14 de mai. de 2010

O Projeto Piloto Amigo dos Animais

Criado no início de 2008, pelo jornalista Márcio Fonseca, um apaixonado por cães, e que sempre ajudou cães abandonados.

-“ Eu tenho nove cachorros em casa, dois no escritó­rio e estava com espaço para mais dois cães, foi as­sim que cheguei até uma protetora de animais .”

Foi como tudo começou, Márcio Fonseca, assessor de imprensa da Medley, equipe líder da temporada 2008 da Stock Car, conheceu o espaço e alguém que tinha o mesmo amor que ele pelos animais.

piloto_amigo_animais

Além de Márcio, é formado por pilotos e chefes de equipe da Fórmula 1 e da Stock Car, e simpatizantes da causa animal. 

O grupo tem como objetivo diminuir a população de animais abandonados no país – cuja estima­tiva é de 20 milhões – por meio do incentivo à adoção e guarda responsável.

Unidos pelo projeto eles aceleram juntos para a sensibilização da população para a causa da "ADOÇÃO CONSCIENTE" com a campanha da Pedigree - Adotar é Tudo de Bom.

O heptacampeão da Fórmula 1 Schumacher , é uma espécie de patrono do grupo.

Alguns nomes muito conhecidos formam o grupo; Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Guto Ne­grão, Felipe Maluhy, Daniel Landi, Gustavo Sondermann, Andreas Mattheis, Jorge Freitas, Willi­am Starostik, Felipe Massa e Família,  e muitos outros.

Em dezembro do 2009, quando competiam em Florianópolis conseguiram a doação de 1 tonelada de ração para os animais vítimas das enchentes, entregue ao Instituto Ambiental Ecosul, que se encarregou de repassar às entidades catarinenses de proteção animal.

Bruno Senna veio somar esforços a este time do bem. “Quando você toma conhecimento da ques­tão dos animais abandonados e do esforço de ONGs e protetores independentes, é impossível não se sensibilizar”, diz Bruno, que doará mensalmente uma contribuição financeira para uma prote­tora independente.

Fonte:Adotar é tudo de bom—PEDIGREE®, OBA, Pró-Anima