29 de ago. de 2010

Rio de Janeiro, Cãozinho sem pêlos precisa urgente de resgate

rj_cao_help

 

 

Recebi esse e-mail de uma amiga que mora na cidade do Rio de Janeiro, para que a ajudasse a divulgar e publicar as fotos desse pedido de resgate, que ela também recebeu por e-mail.

Como estou em São Paulo só posso torcer para que os protetores do Rio de Janeiro, vejam essa súplica a tempo de salvar o pobre animal que pelas fotos parece estar definhando.

 

Pelas fotos é possível ver que o pobrezinho não tem nenhum pêlo por toda extensão de seu corpo, com exceção de alguns na cauda. Dá para ver suas costelinhas e e a magreza na região do estomago e um inchaço na região do tórax.

 

 

 

 

Olhem bem para essas fotos. Olhem a face do abandono expressa no semblante desse ser indefeso e quase sem esperança.

O que será que essas pessoas que ficam ali ao lado desse anjinho de patas, pensa que vai acontecer se esse cãozinho não for ajudado por um deles. Que descerá uma chuva mágica e curará suas feridas, e fará com que seu pêlo cresça novamente, para que assim sua pele fique protegida tanto do sol escaldante como do frio da noite. E que a mesma chuva mágica alimentará sua fome, e o embalará em afagos carinhosos.

rj_cao_help_02

Nessas fotos, eu vejo um animal abandonado, um cãozinho que teve casa e família, pois procura estar ao lado do que ele acredita ser seres-humanos, que um dia já o alimentaram, que um dia já lhe acariciaram e que lhe deram um lar.

 rj_cao_help_03

É isso que vejo nessas fotos, um pobre animal á procura de um ser humano que possa ajudá-lo.

rj_cao_help_04

 

----- Original Message -----
From: Ana Claudia Silva
Subject: : FOTOS - Rio de Janeiro (URGENTE) - Resgate de cãozinho doente abandonado em Del Castilho

Pessoal,
Alguem pegou?

Se alguem resgatar uma amiga ofereceu assistencia veterinária gratuita e eu ajudo a dividir as demais despesas.
Aguardo,

Ana Claudia
Clube das Mordidas - RJ
21 8881-2742
www.clubedasmordidas.com.br

 

De: Dame [mailto:ana.thelady@gmail.com]
Enviada em: terça-feira, 24 de agosto de 2010 11:02
Assunto: Rio de Janeiro (URGENTE) - Resgate de cãozinho doente abandonado em Del Castilho

Bom dia a todos.
Hoje, cerca de 08:30h da manhã, eu estava em frente ao Shopping Nova América, em Del Castilho, esperando o ônibus integração para Alvorada, quando vi um cãozinho de porte pequeno p/ médio, praticamente sem pelos, mal conseguia andar, se esgueirando no meio das pessoas para pegar um pouquinho de sol e talvez aliviar a dor e as coceiras que provavelmente estava sentindo.

Obviamente, assim como acontece com todos os amantes de animais, aquela cena me cortou o coração, mas eu não sou protetora, moro num apartamento pequeno com pessoas que não gostam de animais e não tinha como resgatá-lo, até porque não saberia aonde levar, o máximo q atualmente eu posso fazer é divulgar e ajudar financeiramente a algumas ONGS.

Esse cãozinho precisa de resgate URGENTE, pq não chances de sobreviver!

Não tenho o contato de nenhum protetor que more perto dessa região, por isso peço ajuda a todos vocês, pra divulgarem, repassarem ou entrarem em contato com algum protetor que possa resgatar o animal. Eu me comprometo em ajudar com as despesas veterinárias do cãozinho e a divulgação da adoção do mesmo, caso algum protetor o resgate!
Meus contatos: ana.thelady@gmail.com (21) 9193-9072

Att
Ana Salgado