O andarilho foi flagrado correndo alegremente sobre a plataforma número quatro na estação Haymarket, na cidade de Edimburgo, logo após que o trem que vinha de Londres chegou.
Funcionários da estação conseguiram resgatá-lo, antes mesmo de chamar alguma entidade de proteção animal da Escócia.
Jenny Scott, inspetora sênior da SPCA, foi até a estação e disse que todos estão ansiosos para devolver o simpático furão, apelidado de “Mickey”, ao seu tutor.
Ela disse: "Quando cheguei para resgatar o furão, os funcionários já haviam conseguido pegá-lo e colocá-lo em uma caixa. "Ele apareceu na plataforma número quatro em torno das sete horas, quando o trem que veio de Londres estava na estação.
-"Não temos certeza, se ele escapou de alguma casa vizinha, ou se ele se arriscou e percorreu todo o caminho da dentro do trem da Inglaterra a Escócia.
"Ele é muito simpático, por isso ele é obviamente, o animal de estimação de alguém.
"Gostaríamos muito de devolvê-lo a seus tutores humanos, pois eu tenho certeza de que eles devem estar sentindo muito a falta dele."
"Mickey, o furão, ficará abrigado em uma instituição de caridade para animais, que resgata e realoja animais em Balerno, Edimburgo.
Fonte: http://www.dailyrecord.co.uk
E essa não foi a primeira vez que um Furão apareceu em um trem. Em Maio de 2003, a manchete no site da BBC dizia;
“Furão esfomeado provoca susto em linha férrea”
O furão causou um tumulto a bordo do trem da companhia “Midlands Mainline”, também do Reino Unido.
Foram os passageiros que entraram em pânico dentro do trem, enquanto o Furão procurava entre os assentos algo para comer e acabou por lanchar o almoço, do maquinista.
Os passageiros ficaram todos apavorados porque parecia que o furão queria mordê-los.
"Eles estavam enlouquecendo", disse o porta-voz da Midland Mainline.
Assustados, os passageiros começaram a gritar com o Furão, que havia vindo da rua e que foi escalando com seus pulos chegando a estação em Long Eaton, no Derbyshire., e acabou por saltar a bordo do trem.
Existem vários tipos de animais selvagens correndo velozmente em torno do trilhos da linha ferroviária Midland Mainline, mas esse foi muito mais esperto, pois correu direto para a cabine do maquinista e mergulhou em sua sacola aonde estava sua marmita.
Um porta-voz da empresa disse que então o maquinista, desembrulhou seus sanduíches de queijo e também os biscoitos que levava e alimentou o furão para mante-lo feliz.
O maquinista do trem chamou pelo rádio a próxima estação, a de Leicester, que estava a 15 minutos de distância, para pedir ajuda.
Os inspetores da RSPCA foram chamados a bordo do trem, e conseguiram pegar o furão com uma caixa de papelão.
Fonte: http://www.dailymail.co.uk