26 de mai. de 2011

PROCURA-SE ANIMAL PERDIDO


Volta e meia vemos anúncios de animais perdidos nas redes sociais, ou em nossa caixa de e-mails.
E como sempre a maior parte deles desapareceu de dentro de casa, por um descuido de alguém, que deixou ou o portão aberto, ou a janela, e por estarem dentro de casa, não estavam com identificação.
cao_perdido     gato_perdido


Nessas horas, o nervosismo, acaba por atrapalhar a busca pelo animal, então resolvi reunir alguns exemplos de como o tutor deve proceder para reencontrar seu animal;
1-Fazer um panfleto (que você mesmo imprime, em tamanho ofício) com as seguintes informações;
procurase_modelo
(click para ampliar)
Coloque no cartaz a palavra PERDIDO ou PROCURA-SE bem grande no topo, para chamar a atenção. Abaixo coloque uma foto boa do animal (dê preferência por foto colorida) e abaixo dela, coloque os dados e depois tirar xerox da folha, faça muitas, muitas cópias. Em geral é muito barato. Xerox colorida, sai pouca coisa mais caro, mas compensa bastante. Faça um folheto bem simples, com letras simples, para assimilação fácil e rápida.
2-De posse do panfleto, saia a procura do animal nas imediações em que ele desapareceu, aborde as pessoas na rua, e inclusive toque a campainha de casas que possuem animais, mostre a foto, pergunte se quer ficar com o folheto, deixe em postos de gasolina, farmácias e mercados. ( uma boa opção também é uma faixa em um semáforo de grande circulação de veículos.
3.Envie o panfleto por e-mail a seus amigos e as redes sociais, em especial para protetores e ONG’s.
4. Há na internet vários sites onde gratuitamente você cadastra seu animal desaparecido.
5. Dicas do site Cachorro Perdido, para quem perdeu seu cão, no final do texto.
E se você encontrou um animal na rua, pense que talvez ele tenha uma família que o está procurando, tente fazer amizade com o animal, alimente-o, abrigue-o. Se cada um fizer um pouquinho, esse mundo será bem melhor para se viver.
Se você tem um perfil em alguma rede social ou tem um blog, pode também ajudar animais a encontrar seus lares estejam eles perdidos ou esperando para serem adotados.
Uma dica é seguir no twitter o @cachorroperdido, que além de ajudar as pessoas a encontrarem animais perdidos, também auxilia na adoção de animais abandonados ou encontrados. E também no facebook. Basta clicar no botão "Compartilhar no Facebook" que aparece logo abaixo das fotos dos anúncios de procura-se do site http://www.cachorroperdido.com.br.
As explicações do porque os animais estavam sem identificação, são sempre as mais diversas; a coleira pesa, incomoda, não gosta, etc. Mas quando o animal desaparece…bate o arrependimento tardio.          
Portanto continuo sugerindo aos papais e mamães de peludos, que usem de qualquer artificio que os identifique, mesmo dentro de casa, pode ser até uma trança feita de barbante, com o telefone do seu veterinário escrito a caneta, ou as coleiras feitas por encomenda como as da foto abaixo, que também são feitas por artesãos, como os hippies em feirinhas de artesanato.
cachorroperdidonunca

Dicas para quem perdeu um cachorro (escrito por Cachorro Perdido.com)
Primeiro faça um círculo mentalmente em volta da casa onde o animal se perdeu, e cheque todos os lugares da região. Quanto antes você aplicar as medidas, mais chances de encontrar. As primeiras 24hs são fundamentais. Haja o que houver não desista nunca.
PROCURAR NA RUA, O QUE FAZER? Percorra todo o local a pé ou de carro, chamando o nome do animal.
Converse com todas as pessoas pelo caminho, e entregue folhetos com foto e dados do animal.
Procure informar carteiros, lixeiros, seguranças da rua, porteiros de prédios, motoristas de ônibus, pessoas que sempre andam pelo bairro. Inclusive peça ajuda ao carteiro para espalhar os panfletos (cartazes com foto) nas casas.
Coloque cartaz/ folhetos em todas as caixas de correio da região.
Vá em estabelecimentos do bairro com grande movimento e deixe cartazes, locais como padarias, mercadinho, igrejas, restaurantes, clínicas veterinárias, petshop, todos os locais possíveis.
Atenção especial para divulgação em clínicas veterinárias e pet shop, possivelmente tem grandes chances do seu animal passar por esse lugar, se for encontrado por alguém.
Pegue a lista telefônica, e faça um levantamento de todos os estabelecimentos da região, vá em cada um, e anexe o cartaz (com foto importante) e deixe avisado. Vá em TODOS os locais. E ligue sempre.
Espalhe cartazes por todos os postes que você encontrar, por toda rua percorrida. Atenção, pois em alguns dias, alguns cartazes podem ter sido rasgados, vá aos principais locais novamente.
Se possível coloque roupas com o seu cheiro e brinquedos do lado de fora da casa (se for possível), pois o odor pode percorrer grande distancia.
Notifique a polícia se achar que seu animal foi raptado.
Visite canis e abrigos da sua cidade. Sim são muitos e você deve ir em todos, faça um levantamento dos abrigos, leve o cartaz e visite pessoalmente, periodicamente. Principalmente os Centro de Controle de Zoonoses (ccz – conhecido como “carrocinha”) e Ligue sempre!
Utilize carro de som pelo bairro, e publique o desaparecimento no rádio e jornal.
Faça faixas e cartazes grandes, coloque uma faixa com foto na frente da casa, isso ajuda a mobilizar as pessoas.
Saia à noite também, período mais silencioso e chame pelo nome do animal. Fale com o máximo de pessoas, espalhe que há recompensa e não desista nunca.
Espalhar o cartaz com a foto e os dados do animal é fundamental. Porque muitas pessoas não conhecem determinadas características pela raça, e nem consegue visualizar o animal.
Coloque apenas as informações necessárias, coloque em tópicos, nunca texto corrido. Coloque o mais simples e mais direto possível, para as pessoas que andam e passam olharem e assimilarem na hora, além de não perder muito tempo para ler toda informação.  

O QUE VOCÊ PODE FAZER ATRAVÉS DA INTERNET
A Internet também é uma ferramenta ótima de busca.
Vá aos sites de busca (exemplo Google) e digite: perdido+nome do bairro Faça algumas buscas, que sempre aparece alguns anúncios de cães perdidos
Entre em todos os sites que tem animais achados e perdidos.
Faça um levantamento dos blogs de cães para adoção, sempre tem cães perdidos. Inclusive há sites específicos de animais desaparecidos. 
O que você deve fazer no orkut, no facebook, twitter é falar com o máximo de pessoas, entrar no máximo de comunidades e adicionar o máximo de pessoas possíveis.
O ideal é fazer um novo perfil para isso, um perfil para o animal desaparecido com fotos dele, e o cartaz no álbum. Entre em todas as comunidades da raça do seu animal, entre em todas as comunidades de animais perdidos, comunidades do bairro e da região.
Nas comunidades da sua região, adicione o máximo de pessoas da comunidade, pois depois você irá enviar o cartaz pela página de recados (scrap) para todos da sua lista de amigos.
Visite comunidades de adoção e doação de cães, e sempre visite os tópicos dos cães da raça do seu animal, e o tópico de perdidos. Mande recado com cartaz do seu animal para todos os seus amigos do orkut.
Entre nas comunidades, e faça tópicos iguais, e sempre entre pra visitar (mantenha no topo)
Deixe recados e fotos destrancadas, para permitir o máximo de ajuda.
Você pode inclusive com esse novo profile do orkut que você fez pro seu animal, escolher 3 amigos de confiança e passar (login e senha) para eles entrarem com o perfil seu e ajudar a espalhar pelas comunidades e adicionar as pessoas do bairro, enquanto você faz as buscas na rua.
Peça para as pessoas repassarem o cartaz para os amigos dela.
O cartaz pode ser igual ao cartaz colado na rua, mas em um tamanho um pouco menor.
Autor do texto: Cap. Spaike [Amizade, Lealdade e Proteção] 19/06/08  Estou disponibilizando esse texto para quem precisar, pois sei que muita gente não sabe nem por onde começar a busca, o que fazer.

Sobre Cães Perdidos
por Dra. Luelyn Jockyman - Médica Veterinária  (http://www.animaletto.vet.br)
Os cães são animais gregários. Ou seja, vivem em grupos. Quando fogem de casa, sentem-se desamparados, aflitos e desprotegidos. Assim como crianças pequenas, precisam de outra pessoa para lhes dar comida e abrigo, portanto, não vivem sem a presença humana. Este foi o resultado da domesticação dos lobos, criamos, com o passar dos anos, uma espécie totalmente dependente de nós, tanto emocionalmente, como fisicamente.
Isso significa que somos responsáveis pelo bem estar e sobrevivência dos nossos cachorros. Quando um cão foge de casa, 90% das vezes é culpa do dono. Um quintal bem fechado, um portão com tranca, fazem parte do que chamamos de posse responsável. Além disso cães machos tendem a fugir para marcar território, então eu recomendo castrá-los com cerca de 10 meses de idade para inibir esse comportamento.
Mas no fim de ano, não são fugas normais que prevalecem. Nem na época dos temporais. Alguns cães sofrem de fobia de fogos ou sons altos. Nesse caso, apresentam um medo exacerbado e irreal de estouros, que para eles, parecem uma ameaça de vida real. Sentem que, se não fugirem, podem realmente morrer.
Como muitos proprietários viajam nessas épocas de festas e férias, os cachorros ficam desprotegidos, sozinhos em casa, e em pânico. Fogem para procurar seus donos ou um local em que supostamente se sentiriam mais seguros. Nenhuma cerca vai prender um cão apavorado nesse grau. A família, que deveria estar perto nessa hora, não está ali, e ele não tendo para quem pedir socorro, sai correndo sem rumo.
Existem alguns fatores que podem determinar para onde e quão longe o cão pode fugir, entre eles o comportamento das pessoas na rua, e a personalidade do cão. Para podermos achar um cão perdido devemos levar alguns fatores em consideração.A maneira como o cão reage a pessoas estranhas determina até onde ele irá chegar, por exemplo. Um cão manso e alegre, do tipo que abana a cauda para todo mundo, tem mais chance de parar de fugir assim que avista um ser humano na rua. Esse tipo de cachorro, normalmente é recolhido por alguém próximo ao local da fuga, e facilmente adotado, não irá vagar muito tempo sem rumo.
Já os cães assustados evitarão contato humano inicialmente. Com o passar dos dias, por causa da fome, tendem a diminuir o medo de pessoas estranhas e procurarem comida perto das casas. Mas, como tem essa atitude anti-social, muitas pessoas podem pensar que não tem dono, ou foram abandonados de propósito, porque passam muitos dias sem comer, e sem um teto, desenvolvendo uma aparência de maus-tratos, magreza e doença. São cachorros que podem ficar meses vagando, e mesmo assim ter um dono.
Os cães que tem fobia de pessoas, porque foram mal socializados quando filhotes, não saíram muito de casa, e são meio ?caipiras?, tem maior probabilidade de serem mortos ou atropelados. Eles vão correr o mais longe que puderem, pois tudo e todos vão parecer ameaçadores. A chance de serem recuperados é muito pequena.
A situação em que ocorreu a fuga também é importante para avaliarmos a possibilidade de resgate. Se o cão escapou por um portão mal fechado, cavou um buraco na cerca, ou pulou o muro, provavelmente sentiu um cheiro e decidiu segui-lo. Não irá muitas quadras para frente, com certeza, e tende a voltar logo. Os animais que tiveram um ataque de pânico, sempre vão correr alguns quilômetros antes de cansarem, ou encontrarem abrigo.
O clima também determina quão longe o cachorro vai andar. Num dia muito quente, ou um temporal, vai percorrer muito menos terreno que num dia mais fresco ou a noite.

A aparência do cão vai determinar se ele será resgatado mais rápido ou ignorado. As pessoas tendem a salvar cães de raça pura e pequenos, que são mais fáceis de colocar no colo. Um Pit Bull perdido provavelmente não vai ser levado para casa devido a sua fama de agressivo. Da mesma forma um vira-lata andando no meio- fio será ignorado, pois as pessoas podem pensar que se trata de um cão que mora nas redondezas e está dando uma volta, ou que realmente não tem dono.
Mas, para recuperar um cão é importante prestar atenção em alguns erros fundamentais que as pessoas cometem. Não dá para sentar e ficar esperando para ver se o cão volta ou alguém acha e devolve. As primeiras horas são muito importantes, e devem ser feitas buscas em mutirão. É quando realmente o cão está por perto. Perguntar para todo mundo na rua se viu o fujão ajuda a dar pistas do itinerário que este adotou.
Faça um plano de busca com amigos e ponha em prática nas primeiras 24 horas. Se não achar seu cão, visite todas as clínicas veterinárias da cidade, levando fotos, se possível, e descrevendo com detalhes a aparência do cão. Ofereça recompensas em dinheiro, isso mobiliza a comunidade (infelizmente). Coloque faixas e cartazes em vias expressas. Não fique limitado ao seu bairro, abranja toda a região, já que um visitante de passagem pode ter se sensibilizado e pego o animal. Pense o seguinte: em algum momento o cão terá que ir ao veterinário durante a vida. Se for um cão que precisa de tosa, como um poodle, avise todos os pet shops. Se for um vira-lata, pense bem, provavelmente ninguém vai roubá-lo, então ou ele ainda está vagando ou foi recolhido por alguém, e cabe, ao dono tentar recuperá-lo.
Para quem encontra um cão, lembre-se: todo o cachorro de raça perdido tem dono. Você pode até recolhe-lo, mas vai ter que tentar achar o proprietário. Se for um vira-lata, preste atenção se ele não é um desses cães que só está dando mesmo uma voltinha rápida. Siga-o por um tempo, caso contrário, você pode capturar um cão que não fugiu de casa.
Todos os cães se acostumam a novos lares, desde que bem tratados. Mas jamais esquecem seu lar antigo. Podem inclusive desenvolver problemas sérios de ansiedade. Pense que se você achou um Labrador na rua, o dono deve estar desesperado atrás dele. Mas faça sua parte, avise a todos que está com o cão. Também cabe ao proprietário o interesse em procurá-lo, senão não é amado o suficiente, e realmente merece uma nova casa.

25 de mai. de 2011

O CIFRÃO EMBUTIDO NO NOVO CÓDIGO FLORESTAL

 

Você tem papel decisivo para que possamos proteger nosso maior patrimônio.
Assine e divulgue nas redes sociais. Juntos vamos impedir que o Brasil entre na contramão da história.

naonovocodigoflorestal02

Assista ao vídeo para entender a questão;

Código Florestal em perigo

 

codigo_florestal

Algumas de suas propostas são:

  • ampla anistia a ocupações ilegais, inclusive em áreas de risco;
  • a compensação de RL a milhares de quilômetros da área onde originalmente deveria estar;
  • o fim de qualquer tipo de proteção a encostas e topos de morro;
  • a possibilidade dos estados diminuírem (jamais aumentarem) a proteção às matas ciliares;
  • o aumento do desmatamento permitido na Amazônia, dentre outras propostas que, por se basearem em interesses setoriais imediatistas, vão na contramão da história e atentam contra os interesses de toda a sociedade, inclusive dos produtores rurais.

Codigo_Florestal_Correio_Braziliensejun2010

 

Para entender mais a questão e saber como você pode ajudar acesse SOS FLORESTAS.

 

naodesmatemcodigo

Você tem papel decisivo para que possamos proteger nosso maior patrimônio.
Assine e divulgue nas redes sociais. Juntos vamos impedir que o Brasil entre na contramão da história.
Saiba mais, acesse: http://www.sosflorestas.com.br

Assine o manifesto http://www.avaaz.org/po/peticao_codigo_florestal/?sos e diga não às alterações no Código Florestal Brasileiro.
Precisamos de 200 mil assinaturas em nossa petição. Ela ajudará evitar que substitutivo ao projeto de lei n° 1876/99 - que prevê mudanças no Código Florestal seja aprovado. A votação está prevista para breve no Congresso Nacional.

naonovocodigoflorestal

 

 

Código Florestal: saiba quem votou contra o relatório de Aldo Rebelo

Um total de 63 parlamentares votaram contra o texto principal do Código Florestal, que, entre outros pontos, deixava para um decreto presidencial indicar quais atividades poderiam ou não ser mantidas nas Áreas de Preservação Permanente (APPs).

Os 12 integrantes do PV votaram 'não' ao texto do relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Os outros votos contrários foram os seguintes:

Brizola Neto (PDT-RJ) 

Teixeira (PDT-RJ) 

Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) 

Reguffe (PDT-DF) 

Vieira da Cunha (PDT-RS) 

Arnaldo Jordy (PPS-PA) 

Roberto Freire (PPS-SP) 

Dr. Paulo César (PR-RJ) 

Liliam Sá (PR-RJ) 

Audifax (PSB-ES) 

Glauber Braga (PSB-RJ) 

Luiza Erundina (PSB-SP) 

Deley (PSC-RJ) 

Ricardo Tripoli (PSDB-SP) 

Chico Alencar (Psol-RJ) 

Ivan Valente (Psol-SP) 

Alessandro Molon (PT-RJ) 

Amauri Teixeira (PT-BA) 

Antônio Carlos Biffi (PT-MS) 

Artur Bruno (PT-CE) 

Chico D'Angelo (PT-RJ) 

Cláudio Puty (PT-PA) 

Domingos Dutra (PT-MA) 

Dr. Rosinha (PT-PR) 

Erika Kokay (PT-DF) 

Eudes Xavier (PT-CE) 

Fátima Bezerra (PT-RN) 

Fernando Ferro (PT-PE) 

Fernando Marroni (PT-RS) 

Francisco Praciano (PT-AM) 

Henrique Fontana (PT-RS) 

Janete Rocha Pietá (PT-SP) 

Jesus Rodrigues (PT-PI) 

Jilmar Tatto (PT-SP) 

João Paulo Lima (PT-PE) 

Leonardo Monteiro (PT-MG) 

Luiz Alberto (PT-BA) 

Márcio Macêdo (PT-SE) 

Marcon (PT-RS) 

Marina Santanna (PT-GO) 

Nazareno Fonteles (PT-PI) 

Newton Lima (PT-SP) 

Padre João (PT-MG) 

Padre Ton (PT-RO) 

Paulo Pimenta (PT-RS) 

Pedro Uczai (PT-SC) 

Professora Marcivania (PT-AP) 

Rogério Carvalho (PT-SE) 

Sibá Machado (PT-AC) 

Valmir Assunção (PT-BA) 

Waldenor Pereira (PT-BA)

Votaram 'sim' ao texto do relator os deputados do PTdoB, PTC, PTB, PSL, PRTB, PRP, PRB, PP, PMN, PMDB, PHS, PCdoB e DEM.

Fonte: Jornal do Brasil

24 de mai. de 2011

Protetores pedem socorro animais Zona Leste/SP

 

Duas lindas cachorrinhas abandonadas na avenida Sapopemba, a Avenida da Morte.Elas são irmãzinhas, uma delas chora muito quando chego perto.
Por favor, quem puder resgatar as lindas meninas, que estão abandonadas em plena avenida Sapopemba, com grande risco de morrerem atropeladas.
Contato: lincolncachorroderua@gmail.com

abandonadas para morrer na avenida  abandonadas irmãzinhas

Westie abandonadoWestie Highland White Terrier nas ruas da zona leste.
Fui visitar a protetora Cleonice, levar uma ajuda financeira doada por amiga da internet e na volta não deu outra, encontrei esse pobre Westie abandonado, faminto, cansado, com a patinha sangrando cheia de bicheira.

Todo mundo passava e dizia: "Que coisinha mais linda!", "Você vai levar? Não deixa o coitadinho na rua.", "Que gracinha!". Quando o coloquei no colo, não conseguia andar, todo mundo olhava sorrindo, mas levar, ninguém queria. Adoção mais para frente, quem pode ajudar a cuidar do lindo Westie?
Pensei mil vezes em leva-lo ou não, sei que o menino tem muita condição em conseguir um lar, mas a realidade está na porta, muitos cães abandonados, muitos resgates, despesas altíssimas, salário de passar fome e mais um cachorro sem dúvida pesaria mais ainda, mas dei uma chance para ele, sempre pedindo a Deus e aos amigos que não me desamparem, que ajudem a cuidar de mais um anjinho retirado das ruas.

  Westie Hightland White Terrier de rua  Westie machucado

TRISTEZA E DESAPARO: Mãe e bebês na chuva. DESAPARECIDOS

família desaparecida

Protetora ofereceu ajuda, segunda feira restavam apenas a mãezinha e dois filhotinhos, na terça não pude passar por lá, e na quarta feira em diante nunca mais foram vistos.
Fotografei a pobre mãezinha e seus bebês há dois dias, nenhuma ajuda para eles.

POR FAVOR, FORAM ABANDONADOS EM TERRENO ATRÁS DE UMA ESCOLA DA REGIÃO.
Quem pode resgatar a família de cachorrinhos?
Contato: lincolncachorroderua@gmail.com

Velhinho e bondoso pastor amarelo na rua. Sem adotantes ou resgate.

mastim abandonado lindão sem resgate ou adoção doente magro e abandonado

 

Gigantesco lindíssimo sem resgateGigantesco mestiço de Borzoi na rua.

Sem adotantes ou resgate.

 

 

 

 

DOZE REAIS DE AJUDA PARA A PROTETORA JAILZA. A ajuda melhorou, graças aos amigos foram arrecadados 192 reais para a poodle da Jailza, sendo a confirmar mais 100 reais de ajuda! Obrigado!

192 reais de ajuda

Protetora Jailza precisa de ajuda para a poodle com cinomose resgatada das ruas.
Durante anos a batalhadora Jailza retira cadelas e mais cadelas das ruas, muitas prontas para parir.
Ela castra todas as meninas, umas ela cuida, outras são devolvidas.
São quase 50 cachorros precisando de ajuda.

A poodle foi outra resgatada pela Jailza, muito doente, estava a beira da morte.

Quem pode ajudar a amiga Jailza a pagar as contas da poodle?
Contato: 11 2919-5147
Por favor, podem ajudar com valores depositando na conta corrente da amiga dela.
Sandra M M Saragó
Banco Itaú
Agência: 0933
C.C.: 25914.5
CPF: 104201488-41

ZERO de ajuda para as protetoras Cleonice e Silvia.

 

oba, a ajuda veioA protetora Cleonice recebeu 25 vacinas V10 para os cães e mais 100 reais de ajuda. Para a protetora Silvia foram oferecidos 100 reais de ajuda mais remédio para os olhos dos gatinhos. Obrigado!

Oito cachorros morreram de Cinomose, mais três a beira da morte: Sem ajuda para a protetora Cleonice.
Já tinha informado para a rede de protetores que a Cleonice, muito guerreira, há anos lutando pelos animais de São Mateus, zona leste de São Paulo, vem enfrentando uma epidemia de Cinomose entre seus cachorros.
S

em nenhuma ajuda, já com uma dívida bem grande na clínica veterinária, a Cleonice faz o que pode, mas sozinha os animais estão morrendo.
Aqui algumas fotos para adoção de alguns cachorros da Cleonice que não estão doentes, entre os cães viralatinhas, um lindo pitbull, o Dengoso, retirado das ruas pela Cleonice.
Por favor, ajudem na divulgação desses animais.
Contato: Cleonice 11 2962-2510/6369-5564

Beautiful Princess 

Dálmata precisa de uma nova família. Sem resgate ou adoção para a pobrezinha.
Eles não podem mais cuidar da cadelinha.

dalmata sem resgate ou adoção

Por duas vezes a bicheira comeu a pobrezinha e um dos irmãos chegou a chamar por três vezes a Zoonoses.
Por favor, a pobre dalmata precisa sair de lá!
Ela precisa de uma chance para continuar a viver e de uma família amorosa e protetora.
Ela tem 5 anos aproximadamente, é boazinha, carente, bonita e muito carinhosa.
Contato com a protetora Cleonice no 11 2962-2510.

 

100 reais de ajudaMuitos gatinhos abandonados no portão da Silvia.

Continuam jogando muitos gatinhos no portão da Silvia e as dificuldades em mantê-los, alimentar, medicar e cuidar são enormes. Sozinha e doente a Silvia cuida da família, marido, netos e de dezenas de cachorros e gatinhos em sua casa.

Por favor, siga o seu coração e ajudem a salvar os peludos da Silvia.
PRECISAMOS DE RESGATE/REPASSES/DIVULGAÇÃO EM SITES DE ADOÇÃO E DE ADOTANTES.

Os gatinhos cinza tabbys já estão castrados, 3 meses e meio de idade.
Para os demais gatinhos pedimos resgate urgente. Vejam, uma gatinha pretinha estava morrendo nas mãos da Silvia.
"O amor é a força mais poderosa da natureza humana"
Contato com a Silvia no 11 2753-5749

 

lindo Ice atacadoSEM AJUDA PARA O PIT ICE. Ainda procuramos por ajuda, madrinhas para o pit Ice. Agora a triste notícia, existe a suspeita do pit estar ficando totalmente cego. Hoje, segunda feira, notei que os dois olhos estão esbranquiçados. Falarei com urgência com a Dra Débora. Patrícia estou repassando a triste notícia agora para todos.
Ele foi resgatado do inferno, mas a Patrícia precisa de ajuda.Sim, o pit mestiço já está a salvo graças a Patrícia mas, infelizmente perdeu um olho!
A dra Débora disse que o olho apresenta um grande corte como se tivesse sido feito por uma faca e está sem brilho.
Sábado fotografei o cachorro, estava tão bonito e despreocupado com a vida, vejam as fotos, mas mal sabia ele que ali pitbull, cachorros e gatos não tem chance.

Cachorros são amarrados e morrem de fome e sede.
Gatos são queimados vivos.
E pits são mortos a pauladas.
Ele está sendo medicado, mas ainda sim não estamos em paz, falta achar a cadelinha, provavelmente irmã dele.
Por favor, precisamos da ajuda de todos.
Lincoln.

 

Moscow 3Adoção do lindo pastor alemão capa preta Moscow. Sem adotantes.

O cachorrão foi retirado das ruas muito doente, estava com uma terrível diarréia com muito sangue, já curada e ainda apresenta uma complicada tosse, em tratamento.
Fizemos a rifa para ajudar em parte das despesas e agora só falta castrar, entregarei o peludo somente castrado.
Mas começamos a conversar com os possíveis adotantes agora!
Moscow é lindo, 1 ano e meio no máximo, bonzinho, gigantesco, inteligente, carinhoso e carente.
Contato para adoção: lincolncachorroderua@gmail.com (colocar o meu nome LINCOLN no assunto/título do e-mail).  Lindo pastor alemão Manhattan adoção. Muitos adotantes!
Cachorrão abandonado doente, cinomose, foi tratado com ajuda de muitos amigos da proteção e agora está pronto para adoção.
O bonitão será entregue castrado.
Dois anos de idade, bonzinho, convive muito bem com gatos, mas não convive com cães machos.
Inteligente, obediente e tranquilo.
Contato: lincolncachorroderua@gmail.com (ao enviar e-mail escrever LINCOLN no assunto/título)

 

pastor doente desaparecidoFilhotão Pastor Alemão abandonado com Cinomose. DESAPARECIDO
Fotografei o bebezão há dois dias, parecida que estava com Cinomose.
Olhos inchados, escorrimento purulento pelo nariz, muito magro e faminto.
POR FAVOR, QUEM PODE RESGATAR O JOVEM PASTOR ALEMÃO?
O destino dele é morrer filhote pelas ruas?
Resgatei com a ajuda de amigos outros dois pastores, o Manhattan e o Moscow, mas infelizmente a ajuda foi insuficiente e agora luto para manter e pagar as contas dos dois.
Contato: 11 7393-2512 e lincolncachorroderua@gmail.com

 

Pobre Dilma está na rua novamente. Depois de socorrida, feito pedido de ajuda, tratada, agora a cadelinha, magra e faminta vaga pelas ruas da zona leste.
Contato resgate lincolncachorroderua@gmail.com

Dilma está de volta nas ruas Dilma nas ruas depois de tudo...

 

Deus nos ajude e proteja os animais.
Lincoln.

21 de mai. de 2011

Cães Espancados Campinas estão p/Adoção


caoespancadoadocao
A delegada Rosana Vescovi Mortari, da Delegacia de Proteção aos Animais de Campinas, confirmou que todos os 25 cães que estavam na sede onde o pastor alemão foi espancado irão para adoção. Ela afirmou que há denúncias graves contra o dono do centro de treinamento.

“Há relatos de que eles praticavam eutanásia e que já mataram cachorros por espancamento”, disse. Para adotar um dos cães basta ligar para a delegacia, no telefone (19) 3254-2633.


A história do pastor alemão que foi salvo pela polícia de Campinas no momento em que era espancado por um adestrador causou comoção e muita gente já se dispôs a adotar o animal.
Nesta sexta-feira (20), diversos leitores, indignados com os maus-tratos, entraram em contato com o Grupo RAC, por telefone, interessados na adoção do cachorro.
paulofernandocorreia

O flagrante da agressão aconteceu nesta quarta-feira (18), quando policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) passavam pela Avenida São José dos Campos, no Jardim Nova Europa, em Campinas, e viram o proprietário do centro de adestramento e locação Cães em Férias, Paulo Fernando Correia, de 41 anos, dando chicotadas no cão. O animal estava amarrado a um poste.
 
 
 
Correia foi levado à delegacia, junto com dois funcionários. Após registro do caso, ele foi liberado e irá responder em liberdade pelo crime de maus-tratos. Na tarde desta sexta (20), Correia foi procurado pela reportagem, mas não quis se manifestar.
Uma funcionária do centro Cães em Férias disse apenas que não existe agressão contra animais no local. “Aqui não se bate em cachorro”, afirmou. A atendente negou que os policiais tenham flagrado a agressão.
Outros animais, abandonados e vítimas de maus-tratos também podem ser adotados em Campinas, de quarta-feira a domingo ocorre no Galleria Shopping, das 11h às 19h, na loja Cobasi.
No shopping D. Pedro, a feira vai de sexta a domingo, na loja Pet Center Marginal, no mesmo horário. A Associação Amigos dos Animais de Campinas (AAAC) e a União Protetora dos Animais (UPA) também têm animais para doação nos sites www.aaac.org.br e www.upanimais.org.br
Fonte: RAC.COM.BR
Nota: Abaixo deixo alguns comentários postados anteriormente sobre o tal “adestrador”, o qual continua sendo defendido por alunos e amigos, mas que até a presente não se pronunciou a imprensa para contar sua versão.
  • Essa acusação é um absurdo! Foi planejada com certeza...quem conhece o Paulo sabe que ele ama mais que todo mundo os cachorros! Sabe o nome de todos! Cuida mmuuiitto bem de todos!Já salvou muito cachorro abandonado na rua! E é um excelente adestrador! Nunca maltratou nenhum cachorro!Pode perguntar nós alunos deles que acompnhamos ele a anos!!!!!!!!!!!! Fico indignada como no Brasil são sempre os honestos e os éticos que acabam sendo prejudicados, para os sem carater se saírem bem...
  • É, a polícia vive de fazer denúncias mentirosas, não é? O policial pegou esse monstro EM FLAGRANTE!!!!!!!!Sabe o que é Flagrante, imbecil?  Vc acha que esse verme imundo iria maltratar os cães na frente dos donos? Ah, me poupem, que gente BURRA!!!!!!!!
  • Talvez, ele tbém se passasse por veterinário, afinal quem colocaria seu CRMV na fita para responder por uma pocilga dessa?
  • Caramba...não acredito ,como pode existir gente tão cega desse jeito,o cara faz o que faz e ele ainda eh um "ídolo"...ahhhh por favor neh...sou veterinária,conheço esse traste e conheço amigas que trabalharam com ele e viam tudo isso,só não tinham coragem de denuncia-lo...infelizmente nem todo mundo tem coragem...mas eu ja denunciei esse traste 3 vezes,mas ninguem nunca foi nem checar a situação...ainda bem q Deus colocou esse policial no momento certo,que viu tudo e acabou com essa palhaçada...acreditem ele eh sim esse mal carater que vcs estão vendo...ahhh e só pra lembrar a essas pessoas,
eu ja atendí dois cães atacados por esse marginal,realmente não tinha fraturas ou lesões fisicas,mas o psicológico desses animais era de dar dó...palavrars de uma profissional...Ele merece sofrer o mesmo que esses cães!!!
  • FDP! Se os órgãos competentes tivessem ido atrás das denúncias antes, não tinha chegado a esse ponto!
  • O anúncio já mostra a intenção desse sujeito e das pessoas que o contratam: "segurança patrimonial" e venda de filhotes. Esse tipo de gente só pensa no patrimônio, no dinheiro, e acham que cães são seus escravos e a última coisa em que se preocupam é no bem estar dos animais. São esses canalhas que tentam transformar cães em armas de ataque, denegrindo a imagem dos animais.
caes_torturados06    caes_aluguel02










20 de mai. de 2011

Tortura e Morte Animais Campinas/SP

Cães de Aluguel espancados, capivaras assassinadas e os corruptos governantes da cidade de campinas “foragidos”.
muda_campinas
Os fatos - No dia 19 de maio, policiais flagraram o adestrador Paulo Fernando Correa, dono da “Cães em Férias”, na cidade de Campinas/SP, chicoteando o cachorro pastor-alemão que estava amarrado a um poste. O adestrador não só torturava o pobre animal como também ensinava a outros dois funcionários que ali estavam como eram as técnicas de tortura.
Olhe bem para essa imagem do pastor-alemão, encolhido, aterrorizado ao ver a câmera fotográfica a sua frente; só um de seus olhos está aberto, o outro olho está fechado (porque será?).
pastor_espancado

A notícia divulgada pelo site RAC, pode ser lida na íntegra clicando aqui.
Mas há mais coisas que não consta nessa matéria, e que cito aqui conforme os comentários postados em vários sites e blogs que postaram essa crueldade.
Não se trata só de um adestrador, mas de um Canil, conhecido como “Cães em Férias”, com vários perfis nas redes sociais. Em sua propaganda eles dizem o seguinte; Se você acha que seu cão não tem mais jeito .. é porque não conhece a Cão em Férias .... Traga-o para uma aula experimental ...
caesferias_tortura
Já em outro perfil, eles informam que além de adestramento, fazem mais coisas, leiam na imagem;
caesferias_tortura2
Já no outro perfil, um enorme texto para descreve-los, dos quais cito os seguintes trechos;
…no mercado… de adestramento de cães há 10 anos e neste decorrer de tempo nunca tivemos um acidente, nunca transformamos um cão em um cão agressivo, muito pelo contrario…
O adestrador Sr, Paulo Fernando Correia adquiriu seus conhecimentos através de herança de família com o Sr. Joaquim Borges Filho (Katito)…realizou varias palestras sobre comportamento de cães para estudantes de veterinária, compareceu inúmeras vezes em programas de televisão e rádio esclarecendo sobre o comportamento de cães…Jamais bata no seu cão para corrigi-lo, a violência apenas resulta em violência, o ideal é você aprender a conhecer o seu cão a tirar dele aquilo que ele quer dar de bom coração…
E também há anúncios(basta dar uma busca no google) de Cães em Férias - o Paraíso do Seu Cão Venda Filhotes: Pastor Alemão-rottweller-labrador-adestramento Coletivo/particular-cão Guarda-seg. Patrimonial-locação de Cães de Guarda
caes_torturados01Abaixo os comentários e as imagens postados pela net, dos quais deixo para vocês interpretarem e decidirem se se trata de um adestrador ou de um torturador de animais e enganador de pessoas, tais como o vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, e os secretários de Segurança, Carlos Henrique Pinto, e de Comunicação, Francisco de Lagos, estão sendo procurados pela Polícia Civil em Campinas ,eles fazem parte da lista de 20 mandados de prisão relacionados ao Caso Sanasa.
Vejam que pelos comentários postados, muitos campineiros estão a favor do adestrador e de seus métodos.
caes_torturados06
Fico feliz de saber que existe um setor de proteção aos animais e ao mesmo tempo que fico triste de ver a maneira de divulgação para população. Vou logo ao ponto pois tenho limite de palavras. Se o pastor na foto foi espancado, onde esta os hematomas ou marcas na pelagem do cão? Ele parece estar com medo sim, também ficaria assustado no canto da parede. Um chicote de couro deixaria marcas no meu ponto de vista, mas sei que todo adestrador utiliza o chicote para bater no chão sem agredir o cão.

Nossa! Tá muito mal contado isso! Eu participei de muitas aulas desse homem e os cães saíam felizes e, segundo alguns donos, os cães ficavam amoados em casa quando faltavam às aulas! Vocês divulgam essa reportagem como se o fato de apreenderem chicote e um cacetete fosse um absurdo! Ele é um adestrador! A guarda era ensinada aos cães e esse material é importante pra isso! Eu mesma jah vi ele usando sem machucar os cães! E NENHUM ali mordi ele! NENHUM! Não é contraditório isso?
tudo depende. julgar é fácil. mas se coloquem no lugar dele. se ele fosse realmente um monstro como dizem nos comentários, até eu concordaria. mas eu conheço ele, conheço o trabalho dele. imaginem uma pessoa inocente vendo todos esses comentários sobre si. essas pessoas precisam conhecer a pessoa. é revoltante isso. o Paulo não mau trata os animais.
sou dona do são bernardo que ele adestra. ele trata os cães com muito carinho. o treinamento funcionou demais. ela nunca teve indicio de espancamento. tem gente que menciona o nome de DEUS nesses comentários, mas deus nao gostaria de ser usado para acusar uma pessoa. essas pessoas que não sabem de fato o que aconteceu não tem direito de ficar julgando as pessoas assim. eu conheço muito bem o paulo. todos falam muito bem dele. ele ajudou a salvar a minha cachorra que estava quase morrendo.
Antes de julgar é melhor conhecer, sou aluna, e cliente, e amiga do Adestrador , meus cachorros fazem aula com ele, e ele tem mtos alunos, se fosse alguém tão cruel assim não teria o que tem hoje, é mto facil para uma reporterzinha querendo mostrar trabalho, chegar ouvir somente a opinião da policia e dizer q ninguém quis prestar depoimento,se for assim que marquem um horário para conversar com todos os alunos (donos de cães) para ouvirem os dois lados da historia .... ESTOU A DISPOSIÇÃO.
caes_torturados07

Se fosse só isso, alguém poderia dizer que era uma questão de divergência de métodos (embora eu ache que certos "métodos" deveriam ser abolidos). O problema é que quanto mais eu perguntava sobre ele, mais eu ouvia histórias de cães acuados. Uma veterinária que conheço operou um cão com o rim rompido, indicando que tinha sido espancado, mas faltavam provas. O método de treinamento coletivo, também conduzindo o cão a fazer qualquer movimento na base do puxão de enforcador, beira a insanidade.

FINALMENTE! Esse adestrador é uma pessoa extremamente ríspida com cães. Levei minhas cachorras para ele há uns 2 anos; eu mesma já tinha ensinado a elas truques básicos como sentar e dar a pata (só com reforço positivo), e queria só um pouco mais de controle durante as caminhadas. O que ele fez? Colocou um enforcador de metal (que machuca MUITO, apesar dele jogar a conversa de que é "pra não romper o pêlo". Use no próprio pulso) e começou a dar tranco p/ forçar a fazer qq coisa, msm sentar.
caes_torturados03
Só espero que seja feita justiça!!!!!!!! sou contra o comércio de venda e de aluguel de cães... alguma política precisa ser cirada... estou cansada de ver o serumano enriquecer às custas da dor dos animais!!!! PUNIÇÃO!!
O que me deixa espantada sempre é os juízes nomearem os próprios acusados como fieis depositários. Este caso acontece o mesmo: as autoridades policiais constataram que as baias eram inadequadas, os animais estavam sem água, tinham contato com sua urina e fezes, etc., e foram deixados no mesmo local, com toda a irregularidade já provada e o mais grave: deixaram os animais justamente com o algoz?
luto_onca
Aos que estão longe, e indignados exijam por justiça aos animais, bem como exijam das autoridades o cumprimento de seus deveres;
Todos os animais existentes no País são tutelados do Estado, conforme reza nossa constituição brasileira, DECRETO LEI Nº24.645, DE JULHO DE 1934.
É inconcebível que o torturador continue tomando conta dos torturados. De que adianta implorarmos por Delegacias de Proteção aos Animais, se elas são menosprezadas pelo poder público, e não recebem verbas, e nem possuem pessoal para apurar as denúncias.
E apuradas as denúncias, os animais maltratados vão para os precários CCZ’s do Brasil.
Está mais do que na hora de o poder público devolver uma parte de nossos impostos, em benefício das verdadeiras ONG’s de amparo aos animais de rua e resgatados de maus-tratos, essas que nada recebem por fazer o que pagamos para ter do governo.
E não esqueçam de divulgar o caso entre os campineiros, uma sugestão é o grupo no facebook Movimento Muda Campinas
Há algum tempo vejo fazendo campanha CONTRA O ALUGUEL DE CÃES EM SÃO PAULO, e criei página no facebook pra aqueles que quiserem colaborar para dar fim a essa barbárie.
contracaesaluguel01
contracaesaluguel02              contracaesaluguel03
Contra a PL 256/2010 - Criei essa página, para que todos SAIBAM e SE MANIFESTEM, na esperança de quem alguém possa nos representar e combater esse absurdo.
O Projeto de Lei 256/2010, trata de ALUGAR CÃES p/ vigilância. O teor é terrível para os cães, pois prevê a regulamentação (leia-se "permissão") para esta atividade indecente, indigna. E, não bastasse esta exploração ser intrinsicamente antiética e danosa, o PL indica a ilusória "proteção à integridade e saúde dos animais" por meio de uma falaciosa previsão de "fiscalização", que sabemos que jamais ocorrerá e que, mesmo que ocorresse, não impediria os maus-tratos, pois estes são inerentes à atividade.
Atualização: Os cães espancados estão para doação, leia clicando aqui

Cachorros Espancados em Campinas/SP


Essa postagem possui atualizações nesse link http://muralanimal.blogspot.com/2011/05/tortura-e-morte-animais-campinassp.html

alemao_espancado

 

Adestrador espanca cachorro e vai parar na delegacia

 

 

 

Suspeito foi flagrado por policiais civis surrando um cão pastor no Jardim Nova Europa, em Campinas



O dono do centro de adestramento e locação Cães em Férias, Paulo Fernando Correia, 41 anos, foi detido e levado para a Delegacia do Setor de Proteção aos Animais e Meio Ambiente de Campinas, na tarde desta quinta-feira (19), após ser flagrado por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) batendo em um pastor alemão com um chicote de couro no interior do estabelecimento no Jardim Nova Europa.
Segundo o investigador do Setor de Furtos e Roubos de Veículos da DIG, Hélio Pavan, a equipe passava pelo local, na Avenida São José dos Campos, quando ouviu o que parecia ser gritos. 'Pensamos que podia ser um assalto e quando chegamos vimos ele dando chicotadas nas costas e nas ancas do cão que estava amarrado a um poste e os dois funcionários ao lado, assistindo e rindo', contou.
cachorro-adestradorG
Pastor alemão que estava sendo agredido no momento do flagrante policial
(Foto: Hélio Pavan/Divulgação)
Segundo os policiais, no momento da abordagem havia um outro pastor no local e a suspeita é de que ele também tenha sido vítima de agressão.
No interior do centro, haviam cerca de 25 cachorros de grande porte, entre rottweilers, pastores, são bernardo e mastim, separados em baias. Segundo a delegada, Rosana Vescovi Mortari, foi constatado que o espaço destinado aos cães era inadequado, que as baias eram pequenas, a limpeza precária, não havia água para os cachorros, nem isolamento no chão contra o frio ou contato com a urina. 'Haviam cerca de 25 cachorros de grande porte, todos em situação de maus tratos. Além disso, até as gaiolas usadas para o transporte em carros eram extremamente pequenas para cães daquele porte', afirmou a delegada. Um veterinário e uma equipe de peritos foram acionados ao local.
Correia e os funcionários E.R.S., 28, e J.J.S., 24, foram levados para delegacia onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Eles responderão em liberdade pelo crime de maus tratos contra animais, cuja pena, segundo a delegada, é de três meses a um ano de reclusão.
 
cachorro-adestrador-1G
Paulo Fernando Correia, 41 anos, foi detido e levado para a delegacia do Setor de Proteção aos Animais e Meio Ambiente de Campinas
(Foto: Leandro Ferreira/AAN)
Um chicote e um cacetete de couro usado para bater nos cães foram apreendidos pela polícia. Os cachorros também foram apreendidos, mas ficarão depositados no local - isto é o dono não poderá dispor dos animais - até que seja encontrado um espaço adequado para levá-los, em virtude da quantidade de cachorros. 'Também temos, ao que parece três cães de outros donos que estavam ali para serem adestrados e, nesses casos, os proprietários serão chamados na delegacia, ouvidos e os cachorros entregues para eles', explicou Rosana.
Segundo a delegada, já havia denúncias contra o local de maus tratos que estão sendo investigadas. 'Esse caso não vai parar por aqui. Temos denúncias que já estão sendo apuradas. Hoje (19/05) ocorreu uma coincidência de a equipe estar passando pelo local e ver o cão sendo agredido', explicou.
Segundo ela, a empresa está com alvará vencido desde 2008 e não possui permissão para a guarda de cães no local. De acordo com a delegada, será encaminhado para a prefeitura e órgãos competentes ofícios a respeito do alvará vencido. A Agência Anhanguera esteve no centro, mas ninguém quis comentar o caso.
Fonte: RAC.COM.BR
Essa postagem possui atualizações nesse link http://muralanimal.blogspot.com/2011/05/tortura-e-morte-animais-campinassp.html










19 de mai. de 2011

AKITA BRANCO–SP, PROCURA-SE

Repassando pedido de ajuda para encontrar cachorro perdido!

De: faladavid@gmail.com

Galera, Me ajuda!
 
Meu cachorro fugiu dia 27.02.2011. Numa daquelas noites e chuva que arrasaram a cidade, e mesmo que eu tenha passado a madrugada procurando ele pelo bairro, não teve forma de encontrar ele ou uma pista.

yujin_procurase

Fui em tudo quanto é lugar, Zoonoses, Centros de adoção e socorro, escrevi no Facebook, no orkut, mandei e-mail, coloquei no UOL e mais um monte de "achados e Perdidos" que encontrei na net.

Além de acender velas, fazer promessa, e é claro passar noites em claro com a tristeza mais forte que já me abateu.

Rodei e rodo diariamente as ruas do meu bairro e bairros vizinhos, mas ainda sem sucesso. Minha mãe também está inconsolável, e justamente quando estávamos desistindo, um e-mail com fotos de um cão muito parecido apareceu, e embora não fosse ele, achamos o dono.   Era um cão que havia fugido em 06.01.2011. Nas últimas 2 semanas vi 3 Akitas Brancos perdidos acharem seus donos, 2 deles haviam fugido antes do meu. Por isso volto a ter esperança.

Assim, por favor enviem esta mensagem e estas fotos para todos de suas listas, na esperança que alguém o tenha visto, ou resgatado, levado para um abrigo ou esteja cuidando.

É um Akita Branco, 8 Anos de idade, atende pelo nome de YUJIN. (se fala: i-Ú-djin, com tônica no "u").   Moro na região do Tatuapé. Grandes alergias e por isso deve estar bem mais magro e possivelmente cheio  de feridas que começam na virilha e crescem pelas "axilas" e próximas à cauda. As fotos mostram ele em diferentes idades.  Qualquer informação, por mais insignificante que seja, favor entrar em contato.  Mesmo pessoas de longe, pois um dos Akitas que mencionei era da Barra funda e foi encontrado 3 meses depois próximo ao aeroporto de Congonhas.

Yujin_5        Yujin_6

Por favor, divulguem, compartilhem, repassem por e-mail.
 
Qualquer pista ou contato com  David Fraga faladavid@gmail.com 

11 7644.3997 (celular claro),2295.4931 comercial