26 de ago. de 2011

Medalha da Sorte, salva cachorro das ruas

 

O cão Brutus, adotado há poucos dias, fugiu da casa dos adotantes, e voltaria a ser mais um, dos muitos cães que perambulam pelas ruas, a espera de alguém que lhes dê atenção ou que os resgate do abandono. 

Mas Brutus, estava protegido pela medalhinha da sorte da Max Identidade.

maxid_acha_brutus

“Provavelmente ele não iria conseguir mais voltar para casa, porque fazia só duas semanas que ele estava morando com a gente”, conta Walter Wascheck, morador de Barão Geraldo, estudante da Unicamp e um dos donos de Brutus, o felizardo mestiço de pit-bull e labrador que conseguiu voltar pra casa com a ajuda da medalha de identificação do Max Identidade.

Walter e seus amigos de república adotaram Brutus em um shopping da cidade de Campinas e, no mesmo pet shop, orientados pela veterinária que acompanhava o processo de adoção, adquiriram a medalha codificada para identificar o novo integrante da casa. “A veterinária indicou a medalha de identificação porque, como Brutus tinha vivido muito tempo nas ruas, havia o risco dele fugir” conta o estudante. “Nós registramos a medalha no site somente uma semana depois que o adotamos, mas deveríamos ter feito isso assim que o trouxemos pra casa”.

Brutus, que tem aproximadamente nove meses de idade e, segundo seus donos é muito brincalhão, escapou de casa às seis horas da manhã, pelo portão da frente, quando um morador da república saiu pra ir pro trabalho. “A pessoa já estava atrasada pra pegar o ônibus e não conseguiu correr atrás dele. A gente ficou torcendo para que alguém visse a medalha na coleira dele e entrasse em contato”, lembra Walter.

Duas horas e meia depois, as 8:30 da manhã, o telefone tocou: era da Max Identidade!

Haviam encontrado o Brutus!

O senhor Sasoki Perunobu passeava com sua mãe no centro de Barão Geraldo quando Brutus se aproximou deles.

“Vimos que ele tinha uma medalha na coleira, com os dizeres

‘Me achou? Ligue  0800 725 85 75’ e foi o que fizemos.

Deu tudo certo e ele voltou pra casa no mesmo dia’”

Esta é a história de Brutus, com final feliz, e pode ser a de muito outros cães e gatos também – basta identificá-los e protegê-los para que, caso se percam, possam voltar rapidinho para o aconchego do lar e o amor dos seus tutores.

Fonte: Assessoria de imprensa da Total Alimentos - http://www.maxidentidade.com.br/

       288992_1913991620839_1573389502_31671655_3457449_o (1)

 

Quer comprar a medalhinha da sorte para o seu animal, me escreva,   msdelucca@gmail.com

279821_1846258927564_1573389502_31590787_3429712_o
Para cada animal identificado, outro animal é alimentado, me ajude a alimentar mais animais necessitados.
Envio pelo correio, para qualquer lugar do Brasil, pelo custo de R$ 17,50 cada medalha (correio incluso).

10 de ago. de 2011

Vendedores Animais pela Internet são presos pela PF

 

Casal comandava venda de animais por um site na internet. Os Mandados foram cumpridos na manhã desta quarta (10) em sete estados.

Polícia Federal prende chefes de quadrilha que vendia animais pela internet

Animais eram comercializados através de site na internet (Foto: Divulgação/PFAnimais eram comercializados através de site na internet (Foto: Divulgação/PF)

Um casal suspeito de comandar uma quadrilha que vendia animais silvestres sem autorização pela internet  foi preso nesta quarta-feira (10) em operação comandada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ibama. Batizada de Operação Arapongas, a ação cumpriu seis mandados de prisão e vinte e cinco de busca e apreensão no  Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Ceará e Paraíba.

O casal foi preso em Arapongas, Norte do Paraná. Até por volta das 10h, ainda não havia informação sobre o cumprimento dos outros mandados de prisão. O delegado Elvis Secco, da PF do Paraná, explicou que o casal é suspeito de comandar, durante ao menos três anos, um site onde os animais eram comercializados.

Na primeira versão desta reportagem, o G1 informou, com base nas declarações do delegado Elvis Secco, que 30 pessoas tinham sido detidas. A informação foi corrigida às 9h40.
 
Compras com parcelamento
Segundo a investigação, os animais vendidos ilegalmente eram, na maioria, silvestres, alguns em extinção, e nenhum deles possuía registro no Ibama, ao contrário do que informava o site.
"O parcelamento era oferecido em até 18 vezes. O casal de jovens preso no Paraná comandava todo o esquema.

Eles chefiavam todas as entregas aqui e os outros envolvidos nos outros lugares eram os fornecedores, que davam conta de enviar os animais, que eram retirados da natureza", contou.
Secco disse ainda que a maioria dos fornecedores tinham alguma ligação com clínicas e entidades protetoras de animais.

Os presos vão responder por falsidade ideológica, formação de quadrilha, crime contra a fauna, estelionato e sonegação de impostos. A investigação durou um ano, segundo a Polícia Federal.

Fonte: G1

 

zoopets_ilegal

SC-Moradores salvam cãozinho que caiu no bueiro

 

Cansados de esperar pelo atendimento dos órgãos competentes, os próprios moradores é quem resolveram resgatar o cachorro que caiu em um bueiro no Bairro Forquilhinha, em São José, nesta quarta-feira.

caosalvobueiro

Pouco depois do meio-dia, os moradores providenciaram uma escada para que o técnico em refrigeração Samir Dutra, 56 anos, entrasse no buraco.

Lá dentro, o animal chorava sem parar. A cena comovia quem se aproximava.
– Fiquei todo encharcado, molhei meus documentos, mas valeu a pena. Se tiver que fazer de novo, eu faço quantas vezes precisar – contou Samir, satisfeito por ter ajudado.

Nota: Abençoado seja o Sr. Samir e todas as pessoas que se mobilizam para salvar as indefesas criaturas desse nosso planeta.

Fonte: Hora de Santa Catarina

SP, Julie desaparecida desde o assalto

Bairro da Mooca, zona leste de São Paulo, ladrões invadem e assaltam uma residência.

Dentro da casa, a única moradora, Julie uma yorkshire de 4 aninhos, não tinha como se defender dos bandidos, que levaram tudo o que puderam. Não sabemos se Julie foi levada pelos ladrões ou se correu para a rua. Se está perdida, ou se alguém a encontrou.

procurase_julie

Julie possui plaquinha de identificação com seu nome e um número de celular preso a sua coleira na cor vermelha. Estava usando a mesma roupinha da foto, e tem a pelagem cor de aço-canela, e é castrada.

Recompensa-se quem a devolver, e quaisquer outras informações podem ser passadas no meu e-mail msdelucca@gmail.com.

Colaborem, divulguem, copiem e compartilhem. Ajudem a Julie a voltar para sua casa.

maxprocura_julie

5 de ago. de 2011

A HORA DE AJUDAR A ANDA

 

O site da anda está fora do ar, graças a ganância do até então provedor localweb.

Acredito que todos aqui no Brasil envolvidos de alguma forma com a Proteção Animal, já ouviram falar; já acessaram o site; ou até já enviaram uma ou mais notícias para a ANDA – AGÊNCIA NOTÍCIAS DE DIREITOS ANIMAIS.

anda_logo

Pelo que sei a ANDA tem cerca de 450 mil visitantes únicos por mês e é um importante canal de divulgação, tanto para os protetores, quanto para os animais e os leitores.

A ANDA é uma ONG sem recursos, tudo é pago por sua criadora a jornalista e editora Silvana Andrade que trabalha de segunda a segunda pelos animais. A ANDA recebe uma média de mais de 200 e-mails ao dia; desses alguns podem ser selecionados para serem publicados no site.

O fato é que resolvi criar uma imagem, para ser colocada em seus perfis no facebook, orkut, blogs para demonstramos nossa gratidão por tudo o que Silvana Andrade e a ANDA – AGÊNCIA NOTÍCIAS DE DIREITOS ANIMAIS, já fizeram por cada um de nós e pelos animais.

anda_amiga

Quero lembra-los que já perdi a conta de quantos e quantos protetores e animais, receberam ajuda, graças aos leitores da ANDA.

Se amanhã o site deixasse de existir, aonde vocês iriam publicar seus pedidos de ajuda financeira, e de resgate, e de transporte, e de hospedagem e de doação…aonde mesmo?

A ANDA é um patrimônio da causa animal que não podemos perder!

A atuação da Agência de Notícias de Direitos Animais (www.anda.jor.br) têm sido fundamental, disseminando informação, conscientizando, sensibilizando pessoas para a questão dos direitos animais. Mas, apesar da crescente importância e do grande número de acessos, está precisando de ajuda.

Por falta de sensibilidade do provedor de hospedagem, que não dava descontos e nem se interessava por parcerias, a ANDA teve que optar por um plano de hospedagem mais modesto, ao custo de R$800,00/mês. Mas o resultado foi que o acesso ao site ficou mais difícil, isto quando ele não ficava offline. Finalmente, a Locaweb decidiu despejar a ANDA e tirou o site do ar, alegando que esta excedeu os limites do plano.

A agência já está equacionando este problema da hospedagem, mas é uma ONG sem fins lucrativos e as dificuldades financeiras tem sido permanentes. Eles precisam de seu auxílio.

Depósito no Banco Itaú

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais.

Agência nº 0367

Conta: 82489-3

CNPJ: 12.164.456/0001-76 (para o caso de transferências bancárias)

Para ser um doador mensal ou para anunciar no site, escreva para faleconosco@anda.jor.br.

Nota: Alguns trechos deste texto transcrevi do Maurício Varallo, do site http://www.olharanimal.net/

1 milhão visitas em blog Adoção de Animais


O blog Adotação, voltado exclusivamente a postar os anúncios de doação de animais de diversos protetores, atingiu o número de 1 milhão de visitantes.
A querida Nanci Corbioli, mentora e mantenedora do blog, nunca teve tempo para contabilizar a quantidade de animais que encontraram lares e tutores responsáveis graças ao seu trabalho de diariamente ler e reler os inúmeros e-mails que recebe e publica-los, bem como muitas vezes retocar uma ou outra foto para realçar a beleza dos animais que estão para adoção.
1 milhão de visitantes não é para qualquer blog, e também não seria tão acessado, se não fosse o empenho de muitos que os leem, que mesmo tendo já adotado seus animais, carinhosamente divulga o blog para seus amigos e conhecidos, na esperança de que esse ou aquele animal encontre uma casa.
adotacao_blogspot
Divulgar também é uma forma de ajudar. Se você tem um site ou blog, colabore colocando um link, para que todos os animais anunciados possam ser adotados.
Ao Adotacao.blogspot.com, o nosso muito obrigado, e o qual desejamos que tenha um milhão de acessos diariamente.
adotacao_blog

1 de ago. de 2011

Labrador se abriga no 69° Distrito Policial/SP


O 69°Distrito Policial, foi o local que o labrador chocolate das fotos abaixo, escolheu para se abrigar.
Ele entrou correndo, e se escondeu por debaixo das cadeiras da sala de espera da delegacia que fica na Avenida Arq. Vilanova Artigas, 720, dentro da Cohab Teotônio Vilela, zona leste de São Paulo.
labradordp01
Muito assustado, e sem nenhuma identificação ou coleira, e sem sinais aparentes de estar vagando pelas ruas, pois não está magro e nem com nenhum arranhão e tem a pelagem reluzente, parece ter sido enxotado de dentro de algum veículo, para estar tão assustado.
Depois de se acalmar, e de receber carinho, o gigante se mostrou imensamente carinhoso e amistoso com todos. Mas infelizmente para o labrador todos os funcionários e PM’s da delegacia, moram em apartamento, e nenhum deles tem condições de abrigar o meninão, que recebeu água, mas rejeitou a ração.
labradordp02
Se ninguém aparecer para reclamar a tutela do cão, ou se oferecer para abriga-lo, algum dos delegados de plantão certamente chamará o CCZ para levar o labrador, que a primeira vista impressiona pelo porte.
Se quiserem mais informações o telefone da delegacia é (11) 2143-3201, e podem falar com qualquer dos escrivões de plantão.