30 de nov. de 2011

Maior punição p/ quem maltrata animais

 

Antes de postar a matéria quero deixar aqui a minha indignação e a minha sugestão;

direito_dos_animais

A minha indignação é de saber que as autoridades ainda não se deram conta de quem as pessoas que maltratam, arrastam, chutam, abandonam animais, são as mesmas que ultrapassam os limites de velocidade, que atiram no transito, que batem na esposa, na avó, que matam e sequestram. Os chamados países de primeiro mundo, possuem leis rígidas para a proteção dos animais, porque além de ser o correto, é o que educa a população para o restante das outras leis.

Além da autuação (fichado na polícia), o infrator paga multa ‘NÃO AO GOVERNO”, mas a entidade que socorro o animal, bem como as despesas médicas com o animal, se isso fosse implantado no Brasil, os animais além de serem devidamente respeitados, talvez as ONG’s, e os protetores não tivessem que mendigar por ajuda financeira.

Artistas e ONGs querem aumentar punição a quem maltrata animais

Uma comissão de pessoas envolvidas com a causa dos direitos dos animais esteve em Brasília nesta terça-feira (29) para entregar aos parlamentares uma petição pública assinada por mais de 60 mil pessoas. No grupo estavam artistas como Marcelo Médici, Ricardo Rathsam e Júlia Bobrow, integrantes de ONGs (Vira-Lata Vira-Vida, Segunda Chance e Salva Cão) e outros colaboradores (como o gestor público Daniel Guth).

Fernanda Barros, Daniel Guth, Julia Bobrow, Marcelo Médici e o deputado federal Ricardo Izar Junior em Brasília, nesta terça

Divulgação: Fernanda Barros, Daniel Guth, Julia Bobrow, Marcelo Médici e o deputado federal Ricardo Izar Junior em Brasília, nesta terça

O grupo foi recebido pelos deputados federais Alessandro Molon (proponente da Subcomissão Especial de Crimes e Penas), Ricardo Izar Junior (presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais) e Ricardo Tripoli, pelo senador Aloysio Nunes e por Luiz Paulo Barreto (secretário-executivo do Ministério da Justiça).

E ouviu muitas sugestões, como a do deputado Izar, de elaborar um projeto de lei de iniciativa popular --que iria direto para votação (caso chegue a 1,5 milhão de assinaturas, como a Lei Ficha Limpa). "Uma iniciativa assim ganha vida própria e chega aqui com força", afirma Aloysio Nunes.

Barreto, representando o ministro José Eduardo Cardozo, também deu ideias para que o projeto de lei seja viável sem, necessariamente, exigir a detenção do agressor, como o impedimento de realizar financiamento público ou participar de concursos. "Vou pedir para a secretaria estudar o assunto e definir uma proposta", garantiu Barreto.

Outra alternativa é identificar projetos que já estejam em andamento no Senado e tentar modificar ou incluir itens mais severos em relação à punição a esses agressores.

A comissão que foi a Brasília --e que batizou a iniciativa de Lei Lobo-- vai definir, a partir dessas conversas, quais serão os próximos passos para tentar fortalecer os direitos dos animais.

"Está virando um estímulo a punição atual, porque é tão pequena que vale a pena pelo 'divertimento'", diz Miriam Miranda, presidente da ONG Vira-Lata Vira-Vida. Ela cuidou do rottweiler Lobo, morto último dia 15 após ser arrastado por seu dono por diversos quarteirões, preso a um carro.

Neste caso, a pena para o agressor foi de multa no valor de R$ 1.500 e 120 horas de trabalho em um canil municipal. "A punição está branda, mas a revolta é grande", afirma Marcelo Médici.

Fonte: Folha.com

18 de nov. de 2011

Caso gato maltratado no facebook chega ao MP Federal

A foto de um gato enrolado em fita adesiva postada no facebook, gerou revolta e mobilizou dezenas de ativistas e pessoas indignadas com a perversidade do ato contra o felino.

gato-torturado-face

Também configura Maus Tratos Contra Animais - Material escrito, imagens ou qualquer outro tipo de representação de ideias ou teorias que façam apologia, promovam e/ou incitem terceiros a praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Com o título “Torturador de Gatos no Facebook” , fiz  uma postagem, na qual anexei as imagens que obtive dando apenas um print-screen de tela do perfil Felipe Conan, e de suas postagens em seus vários perfis. Tendo garantido as provas e os links, enviei e-mails pedindo que as pessoas denunciassem o caso a Delegacia de Crimes pela internet (4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br), e também no site http://www.safernet.org.br, pelos maus tratos a animais.

Inacreditavelmente, algumas pessoas me enviaram mensagens desaprovando a minha denúncia e o meu pedido de que mais pessoas denunciassem, dizendo que isso parecia somente uma brincadeira, já que havia um saco plástico por baixo da fita adesiva, e que portanto o gato poderia ficar com as patas e o rabo torcidos e imobilizados pelo tempo que seu algoz quisesse, já que os pêlos não iriam ser arrancados pela fita adesiva…

A essas pessoas só tenho a dizer que os piores venenos estão nos menores potes. Precisamos coibir e exigir punição ao primeiro ato de qualquer tipo de humilhação ou descaso contra os animais, antes que sejam vitimados pela maldade humana. Pesquisas realizadas nos EUA ao longo de 3 décadas apontam que as pessoas que são cruéis com os animais, tem uma propensão a cometer quaisquer outros atos criminosos, como violência no transito, com mulheres, crianças e idosos.

E neste caso especifico, podemos comprovar que este estudo sobre a violência, diz a verdade, pois vejam que em outro perfil, o cidadão faz uma citação sobre o “Gato de Schroedinger”, que é um experimento mental, frequentemente descrito como um paradoxo, desenvolvido pelo físico austríaco Erwin Schroedinger em 1935. Isso ilustra o que ele observou como o problema da interpretação de Copenhague da mecânica quântica sendo aplicado a objetos do dia-a-dia, no exemplo de um gato que pode estar vivo ou morto, dependendo de um evento aleatório precedente.

gato_maltratado

Ontem recebi a seguinte mensagem do Promotor de Justiça Dr. Fernando Pastorelo Kfouri, Assessor do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais

From: caocrim@mp.sp.gov.br
To: ditc@prsp.mpf.gov.br

Subject: Fw: URGENTE - Denunciem, torturador de gatos no facebook
Date: Thu, 17 Nov 2011 18:59:56 -0200

À Secretaria,

No julgamento do CC nº 111338, o E. Superior Tribunal de Justiça reconheceu que, quando o crime é praticado por meio de sites como Orkut, Youtube etc., a probabilidade de que o delito adquira contornos de transnacionalidade é suficiente para, nos termos do artigo 109, CF, atrair a competência para o julgamento para a Justiça Federal.

Encaminhe-se, pois, ao Ministério Público Federal.

Atenciosamente,

Fernando Pastorelo Kfouri, Promotor de Justiça

Em 09/03/2005, a brincadeira de 3 jovens universitários, em amarrar a cadela preta grávida ao para-choque do carro e arrastá-la por 5 quarteirões que indignou o Brasil, foi registrada somente um mês depois da morte dela. Talvez porque o remorso das pessoas que presenciaram a mutilação do pobre animal e de seus bebes, em pedaços pelo asfalto, não os deixasse em paz. Se eles tivessem agido ao primeiro sinal, Preta e seus bebes não teriam sido mortos.

cadela_preta_pelotas

Artigos relacionados:

http://muralanimal.blogspot.com/2011/11/torturador-de-gatos-no-facebook.html

E se seu pet fugisse ou fosse roubado

 

Reflita

O número de casos de animais perdidos que vemos nos sites e nas redes sociais, parecem se quadruplicar a cada dia que passa, e é mais impressionante ainda o número crescente de roubos de animais nas suas mais variadas formas.

- O assaltante me mandou sair do carro e foi embora com o animal!

- Ele correu para a rua quando o pedreiro entrou!

Furtados porque estavam na garagem da casa ou presos fora de algum estabelecimento comercial onde a entrada de animais é proibida, ou então roubados junto com o automóvel ou sequestrados junto com o roubo de imóveis.

seu_pet_sumiu

Julie, roubada no assalto a casa - Esse foi o caso da Julie, uma York Shire de 4 aninhos. No dia 04 de agosto a casa foi invadida por ladrões, dentro da residência só estava Julie, era uma quinta-feira e todos estavam trabalhando. Os ladrões levaram tudo o que puderam carregar inclusive a Julie.Cartazes e faixas de procura-se por Julie, foram espalhados pelos bairros próximos, apelos correram a internet, todos contendo o telefone da casa de Julie, pois tínhamos a esperança de que ela tivesse fugido enquanto os ladrões entravam e saiam levando o que queriam.

Dois meses após o desaparecimento de Julie, alguém ligou dizendo que estava com Julie e pedindo R$ 1.000,00 para devolve-la, dizendo que ela estaria numa determinada favela de São Paulo. A voz masculina que ligou queria que fossemos até a favela, levar o dinheiro para devolver a Julie, mas conseguimos combinar o encontro no estacionamento de um hipermercado para o mesmo dia.

Na hora marcada e nas horas que seguiram, ninguém apareceu, nem com a Julie, e nem para pegar o dinheiro ou deixar algum recado. Nos dias seguintes ninguém ligou. Nesses meses todos ninguém mais ligou. Nunca saberemos se a pessoa estava realmente com a Julie, ou se tratava de um trote ou um golpe para obter dinheiro da dor e do desespero de quem tem um animal desaparecido. Patricia a mamãe de Julie, ora todos os dias pela volta de sua filhota.

Bóris, o schnauzer que desapareceu em exatos 20 minutos - Pelo vídeo gravado pela câmera de segurança, a agonia e o desespero do pequeno cão que por um descuido do caseiro o deixou para fora da casa. O cãozinho que mora em apartamento, estava na casa provisoriamente, porque uma pessoa da família estava hospitalizada, fazendo com que todos revezassem idas e vigílias ao hospital, e que poderiam fazer com que Bóris ficasse sozinho por dias, motivo pelo qual Bóris foi levado a casa da serra.

Pelo vídeo vemos milagrosamente Bóris escapar de ser atropelado algumas vezes quando ele tentava chamar a atenção dos carros, achando que algum deles iria abrir a porta da garagem para ele entrar. Cansado Bóris se deita em frente a casa, e um carro para e pega o Schnauzer da calçada. Faixas e cartazes com o telefone da residência também foram espalhados pela região, mas em quinze dias ninguém ligou para devolver o cachorro. Somente depois que me empenhei em falar com inúmeros vizinhos da extensa avenida é que descobri uma outra câmera de segurança que gravou a chapa do carro que levou o Bóris, para conseguir chegar ao endereço onde o cão estava sendo mantido e traze-lo de volta a sua verdadeira família. Bóris é o cãozinho das netas do diretor da empresa onde eu trabalho.

Perigo para Humanos e Animais

Nem Julie e nem Bóris eram castrados, o que significa que poderiam ser obrigados a viver uma vida de privação e de confinamento para procriarem infinitamente para a ganância de seus captores. E portanto com pouquíssimas chances de serem devolvidos por pessoas inescrupulosas que vislumbrariam mais ganhos em ficar com eles, do que numa recompensa para devolve-los.

Isso também sem contar no perigo que é colocar um telefone celular ou de residência na internet, onde qualquer pessoa pode ligar tanto para avisar do aparecimento do animal, como para passar um trote, ou também aguardar o momento certo para praticar outras malvadezas, e se inteirar da vida da pessoa para praticar ainda outros delitos.

A Prevenção

E foi pensando no que ocorreu com o Bóris e ainda procurando pela Julie, é que me empenho em conscientizar as pessoas que mantém animais de estimação, que se antecipem e que redobrem os cuidados com os seus animais e consigo mesmas, pois essas situações podem acontecer e estão acontecendo com mais e mais frequência.

Manter os animais com identificação dentro e fora da residência é imprescindível, já que 80% dos desaparecimentos ocorrem de dentro do lar do animal. Muitas pessoas adquirem coleiras pesadas, com enfeites, e as removem dentro do lar, por saberem que seu uso contínuo acaba sendo desconfortável. Muitos optem por gravar medalhas com somente o nome do animal, e outros optam por colocar o número de celular na gravação.

cachorro perdido

Quando o animal desaparece ou é sequestrado, muitos optam por somente colocar o e-mail nos cartazes de procura-se, supondo que quem vir o animal nesta ou naquela rua, vai lembrar do endereço de e-mail que viu dias atrás na internet, se é que a pessoa tem ou olha esse tipo de coisa na internet.

Muitos já microchiparam seus animais, a infelicidade é que poucas pessoas terão o trabalho de avistar um animal na rua e leva-lo até um lugar que tenha um leitor de microchip para descobrir se o animal tem microchip, e dai com esse dado, procurar o responsável cadastrado nele.

Sugestões

Baseada na minha experiência de tantos anos fazendo e divulgando cartazes de procura-se animais perdidos, sugiro que as pessoas procurem seus veterinários não só para castrarem seus animais, garantindo que se estes se perderem, ou se forem furtados/sequestrados, terão uma chance a mais de serem devolvidos, e que não serão escravizados, em algum canil de fundo de quintal para procriarem, até que morram de fome ou de exaustão, e que também podem combinar com o veterinário, de colocar o telefone do consultório dele na identificação de uma coleira confortável que o animal use ininterruptamente.

É claro que isso não garante 100% de tranquilidade aos tutores, afinal nem todo consultório veterinário trabalha 24 horas para atender um telefonema dizendo que achou este ou aquele animal.

A maioria das pessoas que tem animais de estimação, só tem contato com ativistas e protetores de animais, quando perde seu animal e precisa de ajuda na divulgação ou quer saber se o animal foi resgatado. Ai é que percebe o quando ignorava do sofrimento dos animais nas ruas, do abandono e dos maus-tratos a que eles são submetidos.

vira_lata

Foram todos esses motivos que me levaram a fazer campanha e a vender a “Max Identidade”. Uma medalhinha onde de lado ela é azul escrita MAX, e do outro lado ela possui um número “111111”, e com o texto => “me achou comunique para maxidentidade.com.br para 0800-7258575”.

Tanto o formato, como a cor da medalha, a evidenciam, mesmo para quem vê o animal de relance, tornando-a um chamariz para que a pessoa queira saber o está escrito nela. A facilidade de uma ligação gratuita para o número 0800, e que atende 24 horas por dia, durante todos os dias da semana, traz mais segurança ao tutor do animal, que não terá seus dados divulgados na internet e que nela permaneceriam se seus dados fossem divulgados, traz facilidade para as pessoas comunicarem que acharam o animal que acabaram de encontrar, e que automaticamente divulga o caso do desaparecimento do animal para os protetores, ONGs da região e todos que se cadastrarem para receberem comunicação de desaparecimentos de animais.

Ajudando quem ajuda

Como se só isso não fosse o bastante, a Max Identidade, assumiu um compromisso social de doar 1 quilo de ração a cada medalha vendida aos protetores e as ONGs, que participem do programa em busca dos animais desaparecidos.

flor_maxid

Além dos cuidados diários com seus animais de estimação, zelem e tomem providências antecipadas para o caso deles desaparecerem. Castrem seus animais evitando que estes possam ser escravizados por alguém, e identifiquem e mantenham seus animais identificados mesmo dentro de casa, com identificações seguras para eles e para você, e lembre-se que há muitos animais nas ruas precisando de resgate e que haverá sempre um ou uma protetora de animais ou uma ONG, precisando do seu auxilio, da sua contribuição, da sua doação. 

 

A busca por Julie continua, se você souber o paradeiro dela, por favor entre em contato.

julie_procura_se

Postagens relacionadas

http://muralanimal.blogspot.com/2011/08/sp-julie-desaparecida-desde-o-assalto.html

http://muralanimal.blogspot.com/2011/09/boris-schnauzer-o-resgate-do-resgate.html

http://muralanimal.blogspot.com/2011/09/boris-desapareceu-em-20-minutos.html

11 de nov. de 2011

Torturador de Gatos no Facebook

denuncia_gatotorturado

Li na ANDA – Agência de Notícias Direitos Animais, o caso enviado pela Silvia Lakatos, e fui até o link postado.

A imagem abaixo consegui dando um print-screen de tela.

gato_torturado

Isso configura como

Maus Tratos Contra Animais
Material escrito, imagens ou qualquer outro tipo de representação de idéias ou teorias que façam apologia, promovam e/ou incitem terceiros a praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

O torturador nesse perfil usa o nome de Felipe Conan, como podem ver postou a foto do gato em 11.11.11 em torno das 15:00 hs.Pelas poucas informações em seu perfil, é possível dizer que ele está em São Paulo, ou no ABC.

Enviem e-mail para a Delegacia de Crimes pela internet e-mail 4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br, maus-tratos a animais é crime citando o artigo 32 "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos ", da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. E cite o artigo 319 do Código Penal, que prevê crime de prevaricação: receber notícia de crime e recusar-se a cumpri-la, podem copiar as imagens ou todo o texto.

Liguei no disque-denúncia 181, e fui orientada a ligar na Delegacia de crimes pela internet 2221-7030, mas nesse número ninguém atende.

E no link abaixo, em maus tratos a animais http://www.safernet.org.br/site/denunciar

Sugiro que coloquem o link do meu blog (http://muralanimal.blogspot.com/2011/11/torturador-de-gatos-no-facebook.html), já que a qualquer instante o criminoso pode deletar a foto e sumir com o link do seu perfil do facebook, e que coloquem nos comentários;

“ Nessa página salvei as imagens que copiei do link do torturador http://www.facebook.com/photo.php?fbid=126887670753623&set=a.105246382917752.10101.100002971730711&”

Se alguém souber outra forma de denunciar esse criminoso, para que ele seja localizado, não só para ser punido, mas para que o gatinho possa ser salvo desse monstro-humano, manifeste-se agora, porque amanhã pode ser tarde.

felipe_conan

Mas o perfil ou o nome verdadeiro é Felipe Calhes, e em seus álbuns encontrei essa foto.

felipe_calhes

 

Atualização: Depois que muitos entraram no perfil do criminoso para tentar salvar o felino, o mesmo deletou o perfil Felipe Conan, onde se encontrava a foto do gato enrolado em fita adesiva.

Isso não é motivo para que parem de denunciar, porque além do cache das páginas de internet, onde a polícia pode verificar o que foi postado, vejam que as fotos foram enviadas ao álbum do facebook através de um dispositivo móvel (celular, etc), portanto continuem denunciando para que o mesmo seja detido por maus-tratos, abuso e incitação a violência contra os animais.

Convido a assistirem o vídeo “Direitos humanos para Humanos direitos, que fiz anos atrás, com base nas pesquisas científicas que demonstram a co-relação entre maus-tratos aos animais e a violência entre os humanos.

 

Outro caso recente de crueldade contra animais; http://muralanimal.blogspot.com/2011/11/luto-por-sheep-schnauzer-roubado.html

Atualização do caso do torturador de gatos

http://muralanimal.blogspot.com/2011/11/foto-de-um-gato-enrolado-em-fita.html

Reportagem salva cavalo maltratado

Graças a série intitulada “Animais vidas em perigo”, um cavalo apelidado de Branquinho, foi salvo da desnutrição e da desinformação de seu tutor, um catador de ferro-velho.

animaisR7

No vídeo abaixo a jornalista Thatiana Brasil, conta como foi os bastidores de reportagem sobre os cavalos maltratados. Ela afirmou que ficou emocionada em diversas situações e que viu o jornalismo cumprir seu papel.

.

O jornalismo da Record colocou várias equipes nas ruas para flagrar abusos com os bichos. A série mostra como animais podem ser vítimas da crueldade humana.Na periferia de São Paulo (SP), a equipe de reportagem da série Animais - Vidas em Perigo, exibida pelo Jornal da Record, desde o dia 07 deste mês, levou veterinários para verificar o estado de saúde do cavalo, que não estava preparado para tanto esforço.



A jornalista também afirma que ficou impressionada com a situação dos pássaros colocados à venda. Os criminosos comercializam pássaros e outras espécies de forma ilegal no país. “Lei está mais no papel do que na prática”, diz repórter.

Hoje, no capítulo final da série, será possível ver os casos de abusos contra cães e gatos, não deixem de assistir, ás 20:30 pela TV Record.

No link oficial da série Animais vidas em perigo, é possível deixar comentários parabenizando a equipe do Jornal da Record, por colocar no horário nobre da TV Brasileira, a conscientização tão necessária, da situação dramática em que vivem os animais silvestres, domésticos e exóticos, submetidos aos maus-tratos, ao tráfico, e ao total abandono das autoridades e do poder público, que deveriam não só fiscalizar, e punir, mas também manter abrigos e santuários para o pronto-atendimento veterinário dos animais necessitados, que hoje aguardam por protetores e ONGs que não recebem nenhuma ajuda financeira do governo em que a própria constituição diz que – “Os animais são tutelados pelo Estado”.
 
.

10 de nov. de 2011

Luto por Sheep Schnauzer roubado

SHEEP, estava sendo procurado por sua família, pois havia sido levado quando o carro que o transportava foi roubado em 30 de setembro na Zona Sul de São Paulo.

Oito dias depois o carro foi encontrado e ele havia falecido, os monstros que roubaram o carro o deixaram preso dentro da caixa de transportes e colocaram a caixa dentro do porta-malas do automóvel.

sheep

O Sequestro

Cão estava no banco traseiro de veículo roubado em cruzamento da região do Jabaquara.

 

Abaixo o texto da mamãe de Sheep
SHEEP UM ANJINHO QUE DEUS COLOCOU NA MINHA VIDA!!!

Queridos amigos, a dor que sinto no peito é imensa, meu coração sangra. Nunca imaginei que houvesse no mundo tamanha maldade.
Meu menino veio pra casa ainda bebe e conquistou nosso amor e respeito.
Ele nunca gostou de ficar sozinho em casa e meu marido e eu optamos em colocá-lo em um hotelzinho para que ficasse durante o dia brincando com outros cães e para ser mais feliz.
O SHEEP é meu filho, meu melhor amigo e acredito ser dele a melhor parte que há em mim. Ele me aproximou do meu marido, fortaleceu meu casamento, pois dividimos o amor deste menino juntos e agora dividimos esta dor tão profunda. Hoje ele é um anjo, minha estrelinha linda e será lembrado todos os dias enquanto vivermos.
Pensei estar fazendo o melhor a ele o mandando para o hotelzinho, mas hoje minha maior dor foi não tê-lo protegido e amparado nos últimos minutos de vida, não pude segurar na sua patinha no momento e m que ele sofria e isso destrói a minha alma. Tenho certeza que ele partiu pensando em nós (meu marido e eu), sem entender o porquê de estar sozinho ali. Ele não teve nenhuma chance e a palavra que vem a minha cabeça é COVARDIA.
Em lagrimas peço a Deus que neste momento ele esteja no céu, no jardim de cães, amparado nos braços de espíritos de amor e luz, brincando com outros cães e sendo feliz.
Infelizmente nada posso fazer para reverter o que aconteceu, mas gostaria muito que todos que tem seus animais queridos que avaliem com cuidado o local em que eles irão ficar, seja para banho e tosa ou hotel. Avalie as condições, os meios de transporte dos seus amiguinhos, pois se o meu menino estivesse como deveria, em um carro próprio para tal função ou mesmo no banco traseiro daquele veículo não apropriado para transporte do meu maior bem, acredito que nada disso teria acontecido.
Não estou aqui para culpar ninguém, mas peço que reflitam sobre isso pois a dor da perda é incalculável.
Bom, só tenho a agradecer TODOS que me ajudaram na procura por ele e a todas as palavras de conforto, tem me ajudado muito!
Cionéia e Renato Delgado

A Procura

Há uma semana, a vida da fisioterapeuta Cionéia Delgado, 29 anos, e de seu marido resume-se a procurar pelo cão Sheep, da raça schnauzer. Ele estava no banco traseiro do carro de um hotel de cachorros que foi roubado na noite de sexta-feira (30) na região do Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo.

Sheep, de 4,5 anos, pelos cinzas e pesando cerca de 10 kg, estava sendo levado pela proprietária do hotel até a casa da fisioterapeuta. O animal não conseguia ficar sozinho em casa, razão pela qual desde os 6 meses de idade Cionéia precisou contratar o serviço, pelo qual desembolsava R$ 400 mensais. De segunda a sexta, o hotel buscava e trazia Sheep de volta até a casa de Cionéia, na região da Praça da Árvore, na Zona Sul.

“Ele não conseguia ficar sozinho, uivava muito. Por causa disso levei muitas multas de condomínio e tive que procurar um hotel”, conta Cionéia.

A proprietária do hotel, que pediu para não ser identificada, disse ao G1 nesta sexta-feira (7) que foi abordada por quatro adolescentes – dois deles armados – na esquina da Rua Desembargador Alípio Bastos com a Avenida Pedro Bueno. Os ladrões ordenaram que ela descesse do carro. Ela pediu para tirar o cachorro do veículo, o que não foi permitido. O caso foi registrado no 16º DP, na Vila Clementino, também na Zona Sul de São Paulo.

“Desde então estamos colocando faixas procurando o Sheep, mas só recebemos alarmes falsos. Peguei ele com dois meses, ele faz parte da minha vida, da minha família. Estamos parados, não fazemos mais nada a não ser procurar”, lamenta Cionéia, que está oferecendo recompensa para quem tiver pistas do cão, que podem ser enviadas por e-mail.

Segundo Cionéia, excepcionalmente no dia do roubo, o cachorro estava sendo levado no carro particular da dona do hotel para cães e não no veículo adaptado para o transporte de animais. “Ele ficava o dia todo fora, mas à noite quando chegava era aquela festa, sempre muito brincalhão. Ele é super amoroso e preguiçoso. Quando ficávamos em casa, dormia o dia inteiro”, conta.

A fisioterapeuta diz ainda que seus sobrinhos estão desesperados com o sumiço do animal. O mais novo, de 7 anos, que mora em Catanduva, no interior de São Paulo, estaria tendo, segundo ela, algumas reações. “Ele somatizou isso um pouco, está tendo vômitos e anda muito triste”.

Fonte: G1

procurase_sheep

7 de nov. de 2011

Animais Vidas em Perigo

Nova série mostra como animais podem ser vítimas da crueldade humana

O Jornal da Record começa a exibir hoje (07/11) a série especial Animais: Vidas em Perigo.

As reportagens vão mostrar casos em que a crueldade dos homens ameaça a sobrevivência animal.

animaisR7_01

Você não pode perder!

animaisR7_02

Assista ao vídeo:

youtube.com/watch?v=WQHLuT47X-k

Fonte: Notícias R7