Convoco a todos a twittarem isso a semana toda, (#AnunciouTvGloboNaoCompro), para evitar que um cachorro seja envenenado na novela da TV Globo, que no capítulo do dia 29 de junho, levou ao ar, cenas inapropriadas e preconceituosas contra os gatos pretos, como também de maus-tratos, ao trancar o felino em uma caixa de papelão, sem nenhum orifício para respiração, e em seguida atirando o gato em cima de uma vela que era segurada pela atriz.
Sugiro trocarem suas fotos de perfis das redes sociais para mostramos nossa força, para que todos saibam do nosso repúdio aos maus-tratos e a matança de animais pela Tv Globo, que obriga a todos os defensores a monitorar os atos criminosos que vão incitar diversas mentes doentias país afora.
Talvez devamos escrever ao IBOPE, para que não inclua nenhum outro índice em sua medição, devido a apelação bárbara dessa emissora, em nos obriga a monitorá-la constantemente, devido a seu descaso com a relação intriseca existente entre a violência com os animais e os humanos, e com os esforços de milhares de brasileiros em combater crueldades e crimes em geral.
Código Penal - Dos Crimes Contra a Paz PúblicaPreste atenção: o Decreto 24.645/34 diz, em seu artigo 1° e 2º (parágrafo 3°):
Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime
- "Todos os animais existentes no País são tutelados pelo Estado";
- "Os animais serão assistidos em juízo pelos representantes do Ministério Publico, seus substitutos legais e pelos membros das Sociedades Protetoras dos Animais"
Fonte: Mural Animal
Em "Avenida Brasil", Carminha manda envenenar cachorro de "Rita"
Carminha (Adriana Esteves) desconfia que Betânia/Rita (Bianca Comparato) está de volta e pressiona Nilo (José de Abreu) para que o velho lhe entregue o paradeiro da ex-enteada. No capítulo que vai ao ar no dia 6 de julho, a vilã oferece uma joia a Nilo em troca do endereço de “Rita”. Ao encontrar a moça, faz ameaças e depois manda Lúcio (Emiliano D´Avila ir ao local e envenenar o cão de Betânia.Após deixar a casa de Betânia, Carminha decide usar os serviços de Lúcio. Ela pede ao rapaz para envenenar o cachorro da moça. Lúcio chega à casa de “Rita” e observa o cão no quintal. O portão está fechado, então ele olha em volta e se certifica de que não haja ninguém olhando.
Lúcio tira um saco com um bolo de carne do bolso e o joga para o cão, que come a carne e morre. Betânia e Valdo (João Henrique Gago) chegam e veem o cachorro caído no quintal. Betânia corre desesperada, abraça o animal e nota que ele está morto.
Betânia – Dódi! Tá morto, Valdo!
Valdo – Como assim? Ele tava ótimo quando a gente saiu, como é que morreu de uma hora pra outra? Só pode ter sido envenenado.
Betânia – Que isso, Valdo? Todo mundo aqui gosta dele. Quem é que ia envenenar o Dódi?
Valdo – Quem? A madrasta da tua amiguinha Rita, claro. Essa mulher não é um monstro? Ou você acha que é coincidência ela bater aqui hoje, e o cachorro de repente aparecer morto?
Betânia – Não acredito que essa mulher fez isso comigo!
Valdo – Isso é pra você aprender não se meter com a Rita! Essas duas são umas bandidas! Não tá vendo? Quem cê acha que vai ser a próxima vítima? Eu ou você?
Fonte: UOL