Segundo a BM, ao chegar na casa onde os animais estavam enterrados, a proprietária foi questionada sobre o acontecido. Em seguida, o marido dela confirmou que teria enterrado os cachorros porque eles estavam mortos.
Os policiais pediram então para que se desenterrasse os animais.
Os filhotes foram tirados com vida do buraco. A cadela e os onze cachorrinhos foram levados para a Associação Encantadense de Defesa dos Animais – AEDA. (http://www.aedaencantado.com.br/)
Segundo o sargento, o buraco tinha cerca de 50 centímetros de profundidade e foi fechado com terra. A mãe dos cachorrinhos, sem raça-definida, mas semelhante a um labrador, estava presa a uma corrente.
— Chamamos a associação de defesa dos animais que viram que a mãe estava subnutrida. Prova disso é quando nós a soltamos, ela correu e começou a comer um pé de alface. É muita crueldade — conta o sargento. (Fonte: Zero Hora)
A Associação Encantadense de Defesa Animal é uma ONG registrada (CNPJ: 08.042.261/0001.86), sem fins lucrativos, localizada na cidade de Encantado/RS, que tem por objetivo a proteção aos animais abandonados, sobrevivendo através de doações, das mais diversas formas. Hoje em dia praticamente todas as pessoas tem acesso à internet, por isso lançamos nosso site. Esperamos, através deste, mostrar as pessoas o trabalho desenvolvido pela AEDA.
Além de divulgar nossos produtos e campanhas. Somos todos voluntários porque amamos essa causa, mas temos limitações, principalmente financeiras. Não mantemos abrigos porque somos contra o acúmulo de animais, possuímos lares temporários. Vivemos de doações, sua ajuda é essencial.
Nesse período ajudamos muitos animais! E esperamos poder fazer mais! Precisamos da sua compaixão, de seu apoio e ajuda.
O casal foi levado a Delegacia de Polícia de Encantado para prestar depoimento e depois liberados.
Créditos- Foto Brigada Militar de Encantado - Notícia Rodrigo Nascimento – Vídeo: Zero Hora
Fonte: O Informativo
 
 
 
 
