Os cães têm sido notícia após o Parlamento aprovar uma lei que permite que os 64 mil cães de rua de Bucareste sejam sacrificados .
Steven Seagal visitou um abrigo de cães no sul de Bucareste no domingo e adotou um filhote de cachorro vira-lata com 7 meses de idade. O que costumeiramente chamamos de apadrinhamento, lá é chamado de programa de adoção a longa distância , que custa em torno de 18 dólares por mês. É desta forma que o abrigo consegue manter a qualidade de vida e a alimentação dos cães resgatados das ruas. O astro esta na Romênia gravando um novo filme com o título "A Good Man" (Um bom homem), e o cãozinho apadrinhado por Seagal vai permanecer no abrigo.
Cercado por dezenas de jornalistas que foram prestigiar o acontecimento Stevan Seagal disse:
-"“Eu estou fazendo o melhor que posso para trazer incentivar outras pessoas a ajudar no que for possível os animais de rua para resolver essa triste situação”.Ele também doou 1 tonelada de ração ao abrigo, e espera que as pessoas ao redor do mundo se conscientizem do problema e do sofrimento da super população de animais de rua.
Fonte/Fotos: Facebook Steven Seagal
Romênia adota lei que autoriza eutanásia para cães de rua
Os deputados romenos aprovaram em setembro uma lei que autoriza a eutanásia para cães de rua que não tenham sido reclamados por seus donos num período de 14 dias a partir de sua captura, uma decisão muito criticada pelos defensores dos animais.O texto foi adotado uma semana depois que uma criança morreu ao ser mordida por cães em um parte da capital romena.
A presença em Bucareste de 40.000 cães de rua, segundo a prefeitura e as ONGs de defesa dos direitos dos animais, causa polêmica no país, onde alguns são partidários da esterilização e adoção e outros defendem a eutanásia.
Uma lei anterior que autorizava a eutanásia para os cachorros de rua foi declarada inconstitucional em janeiro de 2012.
Fonte: Uol