31 de jul. de 2013

Royal Canin se compromete com a ONG FOUR PAWS a dar total apoio no resgate de ursos usados em rinha


Viena, 31 de julho de 2013 - Durante as reuniões de ontem em Viena, a Royal Canin assumiu o compromisso com a ONG Four Paws de aceitar a responsabilidade: a empresa vai apoiar o salvamento dos ursos, que tem sido atormentados durante o treinamento com cães para rinha.

ursos-santuario

As reuniões começaram após a publicação na semana passada de um vídeo feito pela Four Paws. que expôs a Royal Canin como patrocinadora dos cruéis eventos que ocorrem na Ucrânia.

rinha-ursos1 o-FOUR-PAWS-570

A publicação resultou em veementes protestos em todo o mundo, e os relatórios de mídia intensiva e um pedido de desculpas público pela empresa.
 
Após que as rinhas foram descobertas, a ONG Four Paws apresentou uma proposta de projeto para o governo ucraniano, e, em seguida, também para a empresa Royal Canin.

Deverá ainda ser definido um local para a construção do santuário  onde de 15 a 20 ursos em questão poderão passar o resto de suas vidas em condições apropriadas. A ONG Four Paws tem a seu favor os anos de experiência no resgate de ursos e a sua gestão bem sucedida de quatro santuários na Bulgária, Alemanha, Áustria e em Kosovo.

four-paws-bear1 four-paws-bear2

O Dr. Amir Khalil, Diretor de Desenvolvimento de Projetos e principal negociador da Four Paws, explica:

"Estou satisfeito que já fomos capazes de sentar-se com a Royal Canin para discutir soluções concretas.

Congratulamo-nos com a vontade de Royal Canin em assumir a responsabilidade. Mas é claro que as palavras não são suficientes - agora precisamos ver ações ".
Ao longo das próximas semanas um plano detalhado do projeto será elaborado pela Four Paws e a Royal Canin e suas equipes de negociação.

"Como parte deste então vamos também trabalhar em conjunto para mapear os dados do suporte."
"A Royal Canin aguarda a abertura deste novo capítulo, ajudando a promover o bem-estar animal na Ucrânia. Portanto, temos a intenção de fornecer financiamento para este projeto.

Iremos também assumir a liderança na construção de uma aliança para incluir partes de voluntariado adicionais (parceiros de negócios, associações, ONGs, etc ...) para garantir que o projeto está garantido para o longo prazo ", diz Hervé Marc, diretor global de Assuntos Corporativos com a Royal Canin.


O Dr. Khalil salienta que este projeto está apenas no início: "Mas já está claro que precisamos do apoio das autoridades ucranianas se quisermos acabar com o sofrimento dos ursos. Um projeto como esse demanda uma grande parte logística, parte financeira e e parte burocrática, e, como tal, também precisa de um monte de tempo. "

Fonte: ONG Four Paws

Nota do Blog: Parabéns a ONG Four Paws pela atuação nesse caso, primeiro com à denuncia das rinhas e com ela além de conseguir uma retratação mundial da Royal Canin, que ela arque com a construção de um santuário para abrigar os ursos explorados.

Parabéns também a Royal Canin, por perceber que apesar de seus produtos serem consumidos apenas por cães e gatos, a clientela humana se importa e muito com quaisquer maus tratos, crueldades que ocorram com outros animais, independente da espécie destes, em quaisquer lugares do mundo.

Parabéns a todos os humanos  que se mobilizaram  para o fim dessa crueldade e o princípio de uma nova vida para eles.

Royal Canin apoiará a construção de um centro de acolhimento para 15 ursos envolvidos em rinhas na Ucrânia

Parceria da Royal Canin com a ONG Four Paws e autoridades ucranianas contribuirá com a erradicação das práticas de bear-baiting naquele país

Ontem, dia 30 de Julho de 2013, a Royal Canin reuniu-se com a FOUR PAWS para estudar um projeto que propõe a construção de um centro de acolhimento para 15 ursos na Ucrânia. A Organização Não Governamental FOUR PAWS obteve o apoio das autoridades ucranianas para a concretização deste projeto e a Royal Canin já se comprometeu a também participar. Estamos trabalhando presencialmente com a FOUR PAWS para fechar o plano de implementação.

A Royal Canin tem não só a intenção de financiar a iniciativa, mas também de liderar a construção de alianças para incluir outros voluntários, como parceiros, associações e ONGs, de forma a garantir que este seja um projeto de longo prazo.

A Royal Canin está fortemente empenhada para que este passo inicie um novo capítulo de apoio ao bem-estar animal na Ucrânia.

Fonte: Royal Canin

29 de jul. de 2013

Bombeiros fazem rapel para resgatar cão pendurado em morro de Santos

Outro cachorro acabou rolando pelo morro, mas também foi resgatado.
Ação durou aproximadamente quatro horas.

RAPEL_CAES

Bombeiros resgataram dois cachorros que se acidentaram no morro Santa Terezinha, em Santos, no litoral de São Paulo, na tarde deste sábado (27). Um cachorro ficou pendurado por uma bromélia e o outro acabou escorregando pelas pedras no morro. Mas, ambos foram resgatados e passam bem.

Na região das pedras do morro Santa Terezinha, os latidos chamaram a atenção dos moradores, que ligaram para o Corpo de Bombeiros de Santos para o resgate. Um cão estava pendurado somente com a ajuda de uma bromélia. Outro cão já havia caído morro abaixo.

Uma equipe de sete homens precisou descer o morro de rapel para alcançar o cão. “Fizemos quase 80 metros de corda para acessar o animal, depois para tracionar também. O bombeiro teve que fazer praticamente um zigue-zague lá embaixo, isso dificulta muito na hora de puxar”, explica o tenente do Corpo de Bombeiros Renato Abreu do Carmo.

Ainda pendurado pela planta, por mais de dez vezes o animal tentou subir, mas a pedra estava molhada e as patas escorregavam em todas as tentativas. A preocupação era que, nestas tentativas, o animal acabasse caindo. Até que o bombeiro finalmente conseguiu prender o animal em cintas junto ao corpo. O cachorro ficou paralisado com o susto, mas passa bem. “Ele está bem assustado, um pouco machucado, mas ele não dificultou não. Parece que sentiu o perigo, então colaborou com a gente”, afirma o bombeiro José Martins.

Foram cerca de quatro horas de trabalho. Uma moradora se sensibilizou com o caso e, antes mesmo do fim dos trabalhos já tinha ligado para um médico veterinário. Ao descer, a equipe ainda andou pela mata que fica embaixo do morro. A segunda surpresa boa do dia: o cachorro que caiu foi encontrado em um cantinho, nos fundos de uma casa, com a pata quebrada. “O importante é trazer uma vida, e o cachorro é uma vida. A gente nem sente o tempo passar e quer fazer da melhor forma possível, esse é nosso trabalho, nossa missão”, finaliza o bombeiro.

Assista ao vídeo do resgate

Fonte: G1

26 de jul. de 2013

Faculdade ameaça Saguis em Ribeirão Preto

A construção de um novo prédio para o grupo UNISEB está desmatando uma área com cerca de 108 árvores que servem de moradia para uma família de Saguis. Alguns saguis já foram mortos. Vamos impedir que outros morram.
saguis_faculdade
Alguns Saguis já morreram atropelados. Outros, agora só não estão passando fome graças a voluntários e ativistas que os alimentam diariamente sob pressão de um guardinha contratado pelo COC que tem orientações para nos impedir.
sagui2 sagui4
O COC solicitou à Secretaria do Meio Ambiente o desmatamento para ampliar a Faculdade e esta por sua vez concedeu uma autorização de no. 14/2013 no dia 20/02/2013 com validade até 20/02/2014, com assinaturas da Mariel Silvestre e do engenheiro agrônomo Wilson E. Costa Junior.
sagui3 A prefeitura e o departamento jurídico do COC alegaram não saber da existência dos macaquinhos, quando foram procurados por Nelci de Guide. Uma grande mentira já que os próprios alunos e alguns funcionários do COC os alimentavam antes do inicio das obras.
Os derrubadores ligavam as motoserras e assustados, os Saguis corriam para as ruas, onde morriam atropelados.
Com o local cercado, os macaquinhos estão desesperados de fome. Tentam até entrar nas casas vizinhas.Graças a intervenção do GAAMA e da vereadora Viviane Alexandre junto a Secretária de Meio Ambiente Municipal, as obras foram paradas até que a Secretária de Meio Ambiente Estadual defina quando e para onde os Saguis devem ser transferidos.

Até lá, cabe a nós, população, atendermos ao pedido de Socorro desses animais por comida. Junte-se a nós.
sofrimento-animais
Já na mídia, a história que circula é

Saguis 'interrompem' expansão de universidade em Ribeirão Preto, SP

Terreno que vai abrigar prédio de medicina é habitat de macacos.
Animais correm risco se não forem retirados do local, dizem ambientalistas.


Cão é abandonado dentro do contêiner de lixo

Depois de ouvirem latidos insistentes que vinham das proximidades da Praça Dante Alighieri, eles encontraram um cachorro de porte grande dentro de um contêiner de lixo.
cao_conteiner
Uma equipe do canil da brigada Militar do município foi chamada pelos moradores para o resgate do animal. O cachorro não estava ferido. Ainda não se sabe como ele foi parar dentro da lixeira. A principal suspeita é de abandono.
Após ser resgatado pelos policiais, o cachorro foi encaminhado para a Sociedade Amigos dos Animais (Soama), uma ONG sem fins lucrativos formada por voluntários em Caxias do Sul.
Reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja o vídeo do resgate).

Cão é resgatado após 77 horas do terremoto na China

O Cão teria sobrevivido por três dias graças à água das chuvas. Ele foi encontrado por equipes de socorro que trabalhavam na região de Dingxi na quinta-feira.

Slide1

Setenta e sete horas após um forte tremor atingir o nordeste da China, o cão foi resgatado vivo dos escombros de um prédio desabado no vilarejo de Lalu, informa o Daily Mail.

Slide2

Slide3

Slide4

Instituições Pró-Animais herdaram à fortuna de Sam Simon dos ‘Simpsons’

Sam Simon, o co-criador da série "Os Simpsons" ao lado de Matt Groening, vai doar toda a sua fortuna adquirida em royalties da animação, que segundo ele chega a dezenas de milhões de dólares, para caridade.

316404_10151307227172242_542551921_n

Entre as instituições que serão beneficiadas por Simon está a PETA, a ONG Save The Children e a Sea Shepard, instituição de conservação da vida marinha. "A verdade é que eu tenho dinheiro e interesse em gastá-lo. Cuidei de todos na minha família. Eu gosto disso", declarou o produtor.


20130122_sam_simon_0090_bullet_a_p

O produtor executivo que sofre de câncer no cólon, vai destinar sua fortuna para programas de combate à miséria e à proteção dos animais.

Ao site "The Hollywood Reporter", ele admitiu que sua doença já está em fase terminal.

Mas não é porque ele esteja morrendo que tomou essa atitude. Há anos Sam Simon criou a Fundação Sam Simon, que resgatava animais de abrigos ou das ruas onde estes seriam eutanasiados.

Os cães eram treinados para serem doados como cães-guias para pessoas cegas ou paralíticas, ou para quem mais quisessem adota-los.

Sam-Simon-Foundation-donate-now2

Uma pena que as pessoas de bom coração, partem tão cedo deste nosso plano, boa viagem Sam.

A Extinção das Baleias

Em 1986, o filme Star Trek IX – A Viagem para casa, já denunciava que a caça as baleias às levaria a extinção.
baleias-star_trek01
A Terra, no século XXIII, recebe uma estranha "visita" quando uma sonda espacial aparece e emana sons estranhos para a planeta, aparentemente esperando por uma resposta. Com o passar do tempo, a sonda começa a causar grandes tempestades, ameaçando a destruição da Terra, pois está ionizando a atmosfera e as fontes de energia entraram em colapso. Além disto as naves em órbita estão inoperantes e a sonda está vaporizando os oceanos. Kirk e sua tripulação são avisados que a humanidade perecerá se não for achado um meio de responder a sonda. Spock então conclui que o som é o canto das baleias-jubartes, em uma tentativa de se comunicar com estes cetáceos.
Porém, como elas foram extintas no século XXI, nunca haverá resposta e a Terra está com os dias contados.
Assim só resta uma saída para Kirk e sua tripulação resolverem este gravíssimo problema: voltar no tempo até o século XX, pegar um casal de baleias-jubartes e levá-las até o século XXIII, onde eles poderão responder à sonda e assim salvar o planeta.
baleias-star_trek2
Talvez esse filme de 1986, tenha contribuído para que em 1988, as pessoas se mobilizassem exigindo dos governantes  para o salvamento emocionante de baleias encalhadas no Alaska, também transformado em um filme intitulado “ O Grande Milagre” do qual hollywood foi fel ao fatos.
milagre-baleias (13)[3]

Talvez os fatos acima e muitos outros tenham contribuído para a minha teoria de que Salvando as Baleias esfriamos os oceanos”, e evitamos o aquecimento global, e preservamos a vida na terra para todos nós humanos e os outros seres viventes deste planeta.

teoria_xicara_baleia

#SalvemAsBaleias


Leia Também

25 de jul. de 2013

Abrigados durante o inverno

A prefeitura de Curitiba (PR) montou um canil para que os moradores de rua possam abrigar seus animais de estimação num dos invernos mais severos registrados nas últimas décadas na capital paranaense. Nesta terça-feira, a cidade registrou neve após 38 anos.

abrigo-frio

A intenção é quebrar a resistência de moradores que se negam a dormir em albergues para não abandonar seus cachorros. No local, os animais também ganham cobertores que não são mais usados por pessoas e recebem ração. 

O abrigo fica no Centro de Esporte e Lazer Plínio Tourinho, no Jardim Botânico.

O local é provisório e funcionará até o final do inverno.

Tubarão também é vítima

As pessoas atacadas estavam em locais com identificação sobre o risco.

Vale lembrar também que foi construído um enorme porto no Sul do Recife, as embarcações jogam restos de peixes e animais marinhos no mar formando um grande rastro de sangue, com isso eles acabam seguindo as embarcações e se aproximando da costa.

tubarao-vitima

Primeiro; as pessoas atacadas estavam em locais com identificação sobre o risco.

Segundo; no Recife ocorrem ataques constantemente, agora por que diabos você vai querer entrar na água?

Terceiro; o mar não nos pertence, essa é a casa deles e devemos no mínimo respeitar.

Quarto e mais importante; os tubarões não atacam pessoas porque são monstros maldosos ou assassinos, eles estão com fome, e se estão com fome é porque não tem comida e se não tem comida tem alguma coisa errada.

Ah! vale lembrar também da destruição dos mangues nas proximidades do porto, onde as fêmeas iam parir os filhotes, agora elas não tem onde fazer isso então seguem para costa.

tubarao-mar

Engraçado, parece que o grande monstro da história não são eles.

Respeite a vida marinha.
Respeite para ser respeitado!

Fonte: Beatriz Frada

Proibição de banho de mar em Boa Viagem é rejeitada

Após reunião na manhã desta quarta-feira (24) o governo do estado, juntamente com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), Instituto Oceanário, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e especialistas ambientais, decidiu que a recomendação do Ministério Público de proibir o banho de mar em Boa Viagem é inadequada.

Segundo o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, faltam elementos técnicos que permitam a adoção da medida. “Essa recomendação tem problemas constitucionais porque priva do direito de ir e vir e tira mais uma opção de lazer. O entendimento é de que as políticas adotadas hoje são as mais adequadas”, afirmou. Convidado para o debate, o promotor do Meio Ambiente Ricardo Coelho  não compareceu à reunião.

A recomendação surgiu ontem, após confirmação da morte de Bruna Gobbi, 18, vítima de ataque tubarão na última segunda-feira (22). O documento quer proibir o banho de mar nos trechos mais perigosos das praias da Região Metropolitana do Recife, em especial a de Boa Viagem, que lidera o ranking, com 24 ataques (quatro em cada dez). Antes disso, o Cemit identificaria, por meio das estatísticas contabilizadas desde 1992, os locais mais vulneráveis aos ataques. Ontem, o promotor adiantou que se o estado não acatar a recomendação, será dada entrada em uma liminar na justiça.

A presidente do Cemit, Rosangela Lessa, reforçou, entretanto, que a proibição do banho não é a medida mais adequada. “Faltou conhecimento de como o Cemit atua”, disse. Ela lembrou ainda que o projeto para colocação de telas temporárias continua em tramitação. Essa proposta prevê a colocação de telas apenas durante temporadas de esportes aquáticos. 

Fonte: Diário de Pernambuco

22 de jul. de 2013

CAMPANHA DO AGASALHO 2013

V Campanha do Agasalho Para Gatos e Cães
A Campanha do Agasalho para Gatos e Cães, organizada pelo Adote um Gatinho, está de volta em 2013. Nesta quinta edição, esperamos arrecadar muitas doações para amenizar o frio de centenas de gatos e cachorros que não possuem um lar, uma casa e um colo quentinho.
5_campanha_agasalho
Para participar é simples: basta se dirigir a um dos pontos de arrecadação e depositar a sua doação na caixa da campanha. Temos certeza que você vai encontrar um cobertor, uma toalha, uma roupinha usada ou uma caminha que irá aquecer o inverno de um gatinho ou um cachorrinho carente.
Muitos dos animais beneficiados moram em favelas ou ainda nas ruas, outros estão abrigados em terrenos, sítios, cemitérios, locais onde faz muito frio.
Com a chegada do inverno, alguns bichinhos ficam doentes e não sobrevivem a uma gripe, uma pneumonia.
Enquanto eles não são adotados, o que podemos fazer é tornar a vida deles menos difícil. Por isso, contamos com a sua colaboração!
Pela sua solidariedade, nosso MUITO obrigado!
Dúvidas? Escreva para campanhadoagasalho@adoteumgatinho.org.br

19 de jul. de 2013

O cão Tigre foi para o Céu dos Animais

PERDEMOS NOSSO MENINO!
Puxa, como é difícil até relatar isso a vocês....

Tigre_24.11.2jpg
 
Mesmo sabendo que fizemos tudo o que podíamos e sabendo da gravidade do seu estado, do perigo de morte, ainda tínhamos esperança de vê-lo bem, de encontrar-lhe um lar amoroso, de ver ainda muitas vezes aquela carinha tão pura mais feliz e livre de qualquer sofrimento...........

Apesar de um início de melhora após o resgate, que nos deixou tão esperançosas, nos últimos dias Tigre estava muito debilitado, não conseguia se alimentar direito, o membro posterior deslocado onde teve comprometimento dos nervos e ligamentos, causou feridas na pata e estas feridas não cicatrizavam.

O estresse era tamanho e ele começou a querer comer a pata, mesmo usando o colar elisabetano e estando com ela enfaixada.

Como medida de urgência, tentamos fazer hoje a tarde uma cirurgia de amputação do membro para prevenção de uma septicemia (infecção generalizada). Fomos alertadas pela Dra. Edméia que a cirurgia era de alto risco e que ele poderia até mesmo nem conseguir resistir a anestesia.

E foi o que, de fato ocorreu.
Tigre se foi.

Ele cumpriu sua missão e, nos últimos momentos de sua vida aqui, pôde sentir o amor e os desejos de melhora vindos de pessoas de diversos lugares (a quem agradecemos novamente).

Agora se despede desse mundo onde foi tratado de maneira tão cruel e covarde, mas nos ensinou muito........

Aquele olhar puro, a força ao lutar pela vida, o “sorriso” e a alegria ao nos ver irão nos acompanhar para sempre.

Tigre dez.2010

26/01/2011

Em 21 de janeiro de 2011 13:44, CÃOPARTILHE <caopartilhe3@gmail.com> escreveu:

TIGRE: CÃO BRUTALMENTE VIOLENTADO (ÂNUS DEFORMADO), COM FERIMENTO ENORME DAS COSTAS E FUROS DE PREGO PELO CORPO!

AJUDE O TIGRE A SE RECUPERAR
 

Nosso príncipe se recupera todos os dias um pouquinho mais!! Sua força e sua alegria (mesmo depois de tudo que viveu), nos emocionam!! Ele corre, brinca o dia todo e é o au au mais cobiçado pelas meninas peludas! (rs)

Vejam as novas fotos!!

Gustavo, poste abaixo do anúncio em GALERIA CASOS CÃOPARTILHE, conforme abaixo?
 
Últimas notícias:
 
(21/12/2010): Nosso príncipe se recupera todos os dias um pouquinho mais!! Sua força e sua alegria (mesmo depois de tudo que viveu), nos emocionam!! Ele corre, brinca o dia todo e é o au au mais cobiçado pelas meninas peludas! (rs)

(01/12/2010): Fomos visitar nosso rapazinho e ficamos e impressionadas com sua força e sua alegria (apesar de tudo que já sofreu!). Mesmo com o colar de proteção e com a patinha imobilizada, ele corria p/ todo lado, balançava o rabinho, se esforçava para nos lamber...Nossa maior alegria é vê-los se recuperando assim!! Obrigada aos que o estão ajudando...seja contribuindo com algum valor para os gastos (estamos precisando muito!!), seja com doação de medicamentos, seja repassando os e-mails, seja mesmo só mentalizando boas energias para sua melhora!!

(21/12/2010): TIGRE JÁ CONSEGUE FICAR DE PÉ E CAMINHAAAAAAAAAAAR!!!!

(23/11/2010): Tigre está se recuperando tem se recuperado lentamente, passa agora por sessões diárias de fisioterapia para recobrar os movimentos das patas e tem todo o atendimento veterinário que precisa, além, claro, de muito amor e cuidados especiais.

 

Em 1 de dezembro de 2010 13:44, CÃOPARTILHE <caopartilhe3@gmail.com> escreveu:

TIGRE: CÃO BRUTALMENTE VIOLENTADO (ANUS DEFORMADO), COM FERIMENTO ENORME NAS COSTAS E FUROS DE PREGO PELO CORPO!

Pessoal, fomos visitar nosso rapazinho e ficamos emocionadas e impressionadas com sua força e sua alegria (apesar de tudo que já sofreu!).

Mesmo com o colar de proteção e com a patinha imobilizada, ele corria p/ todo lado, balançava o rabinho, se esforçava para nos lamber.............................

Nossa maior alegria é vê-los se recuperando assim!!

Obrigada aos que o estão ajudando...seja contribuindo com algum valor para os gastos (estamos precisando muito!!), seja com doação de medicamentos, seja repassando os e-mails, seja mesmo só mentalizando boas energias para sua melhora!!

Segue fotinha com a gente GRUDADA nele!! Rs

 

Em 24 de novembro de 2010 13:34, CÃOPARTILHE <caopartilhe3@gmail.com> escreveu:

TIGRE: CÃO BRUTALMENTE VIOLENTADO (ANUS DEFORMADO), COM FERIMENTO ENORME NAS COSTAS E FUROS DE PREGO PELO CORPO!

 

Pessoal, TIGRE JÁ CONSEGUE FICAR DE PÉ E CAMINHAAAAAAAAAAAR!!!! COM ESTA NOTÍCIA, GANHAMOS FORÇAS PARA QUALQUER BATALHA!!! VEJAM AS NOVAS FOTOS!!

Graças ao ótimo trabalho da veterinária que está cuidando do mocinho e a todo carinho e pensamento positivo que tem recebido de todos!!

Obrigada pessoal!

Continuamos contando com a ajuda de vcs para os custos!!

 

De: CÃOPARTILHE <caopartilhe3@gmail.com>
Enviadas: Terça-feira, 23 de Novembro de 2010 13:04:39
Assunto: CASOS CÃOPARTILHE: NOTÍCIAS E NOVAS FOTOS DOS CASOS SOB A TUTELA DO GRUPO

TIGRE: CÃO BRUTALMENTE VIOLENTADO (ANUS DEFORMADO), COM FERIMENTO ENORME NAS COSTAS E FUROS DE PREGO PELO CORPO!

 

Tigre está se recuperando tem se recuperado lentamente, passa agora por sessões diárias de fisioterapia para recobrar os movimentos das patas e tem todo o atendimento veterinário que precisa, além, claro, de muito amor e cuidados especiais.

Vejam as novas fotos do garotinho.

 

----- Mensagem encaminhada ----

De: CÃOPARTILHE <caopartilhe3@gmail.com>

Enviadas: Segunda-feira, 8 de Novembro de 2010 14:17:48

Assunto: CASOS CÃOPARTILHE - NOVOS RESGATADOS (Carol e 3 bebês e Tigre)

 

TIGRE: CÃO BRUTALMENTE VIOLENTADO (ANUS DEFORMADO), COM FERIMENTO ENORME NAS COSTAS E FUROS DE PREGO PELO CORPO!

 

Pessoal, este pedido de ajuda nem chegamos a divulgar.

Recebemos um apelo para este cãozinho na semana passada e precisamos agir rápido! Ele foi resgatado e cãopartilharemos a responsabilidade e as despesas com uma amiga protetora.

 

Ao vê-lo onde estava, a pessoa que nos ligou relatou que ele estava tão imóvel, tão prostrado, que parecia estar até mesmo morto, tamanha a covardia do ser humano, pelas agressividades que sofreu! O ânus está deformado e ele nem consegue se levantar, além de ter um olhar de medo, de pavor, quando algum ser humano se aproxima e, quando vê que somos amigos, ele faz um esforço grande a abana o rabinho com dificuldade. QUE TRISTEZA! QUE COVARDIA! REVOLTANTE! DEPRIMENTE! O PIOR E MAIS TRISTE CASO ATÉ HOJE.

Infelizmente não se sabe o autor dessa crueldade.

Este é Tigre. Um lindo cãozinho SRD que foi encontrado em uma situação de dor, covardia e desespero! Após enxergar o bichinho deitado na rua, imóvel, prostrado, parecendo estar morto, fomos contatadas por uma amiga protetora, com que cãopartilharemos a responsabilidade e despesas deste caso. Tigre foi violentado até seu ânus ficar deformado e estava com muitos ferimentos que parecem ter sido provocados por prego por todo e uma ferida aberta nas costas. Agora, mesmo acolhido e tratado com todo cuidado e respeito, ele transmite um olhar de pavor a menor aproximação do ser humano. Após perceber que se trata de gente amiga, ele faz um esforço grande e abana de vagar e com dificuldade o rabinho. Passará por todo o atendimento veterinário que precisa, serÁ vacinado, vermifugado, castrado e, assim que estiver bom, ficará a espera de um novo e amoroso lar. Quem tiver um bom coração e quiser contribuir com as despesas ou adotá-los posteriomente, entre em contato: caopartilhe@caopartilhe.com ou dani@caopartilhe.com ou 031 8785-0731 (só após 17h). Retornaremos gradativamente. Seja um adotante e cãopartilhe a solidariedade pelos animais!

 

Grupo Cãopartilhe

12 de jul. de 2013

Cartão com gatos em caixas

Gatos amam caixas, e a Internet é repleta de provas disso, com centenas de vídeos e imagens. Aproveitando essa onda, alguns donos fizeram desenhos divertidos em caixas, com buracos para seus gatos enfiarem a cabeça. Depois é só fotografar, e o cartão está pronto. O resultado é hilário.

cartao-gatos (1)

A imaginação desses donos também foi longe, com ótimas ilustrações no papelão. Eles fizeram o Indiana Jones, o Super Mário, entre outros desenhos muito engraçados. Os gatos, é claro, não resistiram aos buracos nas caixas e participaram da brincadeira.

cartao-gatos (2) cartao-gatos (3)
cartao-gatos (5) cartao-gatos (4)
cartao-gatos (7) cartao-gatos (6)

11 de jul. de 2013

Branquinha ganha estátua em Avaré

A cachorra que acompanhava velórios e seguia os enterros em Avaré, no sudoeste paulista, ganhou uma homenagem dos moradores da cidade, dois meses após sua morte. Em 06/07/13, em frente ao cemitério da cidade, foi inaugurada uma estátua da cachorra conhecida como ‘Branquinha’. Pelo menos 50 pessoas acompanharam a inauguração.
Branquinha_estatua

Todos da cidade gostavam muito dela. Os funcionários do cemitério se encarregavam de alimentá-la e davam roupas nos dias frios.
“Ela era muito dócil e amada por todos. Com certeza vai fazer muita falta”, explica Alexandre Passos, farmacêutico da cidade.

A autora da iniciativa, Castorina Rodrigues, presidente da Casa de Artesanato de Avaré, disse que o objetivo é lembrar um animal estimado por toda cidade. “A Branquinha era muito querida por todos e sua morte causou comoção. Ela merece ser lembrada.” A estátua, em tamanho natural, foi confeccionada pelo escultor Florisval Tegani.

No pedestal, foi fixada uma placa com os dizeres: “Sou Branca, branquinha de alma e coração. Por muitas vezes acompanhei suas aflições. Hoje estou com os anjos em oração e para ser guardiã de todos que por aqui se encontrarão”.

A administração do cemitério não soube explicar onde Branquinha foi enterrada.

A cachorra apareceu no portão do cemitério com vários ferimentos há oito anos e foi adotada pelos coveiros. Quando saíam os cortejos para sepultamento, ela ia à frente e permanecia ao lado do túmulo até o fechamento da sepultura. Ela teve câncer e, apesar de bem cuidada, morreu no dia 2 de maio.



A História
Ela acompanha todos os funerais de Avaré, interior de São Paulo, ajuda os funcionários das funerárias, se preocupa com a segurança dos túmulos e ainda presta, à sua maneira, solidariedade às famílias. A descrição não é de uma pessoa e sim de uma cachorrinha. A Branquinha é uma típica vira-lata, mas que segue cortejos fúnebres.

Durante boa parte do dia, ela fica tranquila, sempre embaixo de alguma sombra. Mas quando um dos funcionários pega o carrinho que busca os caixões do velório municipal para o cemitério, ela desperta.

Primeiro, vira uma espécie de guarda de trânsito, correndo atrás dos carros que passam pela avenida em frente ao cemitério. Quando chega a hora do cortejo, ela logo toma a dianteira e acompanha a caminhada até o túmulo.

Sem descanso
A atitude da cachorra é a mesma todos os dias do ano, sem descansar nem aos fins de semana ou nos feriados. “Se tiver cinco ou seis enterros no dia, ela segue todos. Quando eu chego ao cruzamento das ruas, ela espera pra ver se eu viro ou se eu vou reto. E na volta ela vem junto”, diz Fernando Vona, funcionário de uma funerária.

Pelas contas de quem trabalha no local, a Branquinha está no cemitério há uns cinco anos. Mas o que ninguém consegue entender é o porquê dela ter uma atitude tão curiosa como essa.
Carlos Antônio Dias, dono de outra funerária, se surpreende: “Não tem uma explicação de como essa cachorra consegue acompanhar todos os enterros. Ela participa do velório e também do sepultamento”.

Sempre ao seu lado?

Será que a história dela é parecida com a do Akita Hachi, o cão japonês que esperou pelo dono na estação de trem mesmo depois que ele faleceu? Essa história foi mostrada no filme “Sempre ao seu Lado”.

O coveiro João Caetano dos Reis acha que sim, já que ela não sai de perto de um dos túmulos do local. “Eu não sei se ela tem alguma pessoa que tomava conta dela e morreu. Tem um túmulo que ninguém pode mexer, porque ela já vai atrás.”

Com esse comportamento pra lá de curioso, a Branquinha se tornou mais do que uma companheira. “É o xodó do cemitério”, diz Carlos Antônio. Já o coveiro vai além na declaração de amor: “Ela é a relíquia, a mesma coisa de minha filha. Eu gosto muito dessa cachorra, ela ficou no nosso coração”.





8 de jul. de 2013

TIGRES DEVORAM UM DOS HOMENS QUE MATOU FILHOTE

Os ataques de tigres em Sumatra aumentam à medida que as plantações de dendezeiros e as plantações de palma e da extração de celulose, e que as empresas destroem as florestas e reduzem o habitat natural dos felinos e os empurra em direção a áreas habitadas.

filhote_tigre

Estima-se que o parque, com uma superfície de cerca de 8 mil km², acolha pouco mais de 100 tigres de Sumatra dos 500 de exemplares que vivem em estado selvagem. A densidade da selva do parque nacional de Leuser, no norte da ilha Sumatra, é um território também povoado por orangotangos e elefantes.

Os problemas começaram quando 6 homens, que buscava madeira aromática na floresta de Leuser para a elaboração de perfumes e incenso e de alto valor comercial, matou um filhote de tigre por acidente (acidente ???).

O grupo, formado por moradores de Simpang Kiri, na província de Aceh, ao norte da ilha de Sumatra, entrou na quinta-feira no parque.

Os homens dizem que entraram no local para colher madeira aromática, utilizada para a fabricação de perfumes e incenso e que cresce na floresta do parque natural no qual habitam espécies protegidas e ameaçadas como tigres, elefantes e orangotangos. "Cada vez é pior porque os tigres esperam os moradores. Mas as pessoas continuam entrando na floresta porque esta madeira é muito cara. Este é o risco".

O sexto membro do grupo também subiu em uma árvore para se proteger, mas o galho em que estava se partiu e caiu no chão.

No mesmo dia, os moradores os localizaram mas decidiram se abrigar após verem quatro grandes tigres ao pé da árvore. Somente após 4 dias, o grupo de homens foi resgatado da árvore.

Mas para os tigres, os elefantes, e os orangotangos, não se sabe quando ocorrerá o verdadeiro resgate de seu habitat.

TIGRE-SUMATRA

4 de jul. de 2013

Coelho com chifres, não é mito é vírus

O Jackalope ou Lebrílope, no folclore, diz-se ser um cruzamento entre uma jackrabbit (lebre) e um antílope (daí o nome) que viveria na Califórnia e é normalmente é retratado como um coelho com galhadas, é uma criatura mítica.

coelho_chifres

Quando um coelho é infectado pelo vírus papiloma, a doença  provoca o crescimento dos tumores na região da cabeça.

O papiloma vírus Shope, que forneceu o primeiro modelo de mamíferos de um câncer causado por um vírus, leva o nome de Dr. Richard E. Shope, que a descobriu em 1930.

coelho_chifres2

A sua investigação tem sido muito benéfica para os seres humanos e tem sido utilizada como um modelo para o vírus do papiloma humano, tais como a vacina de HPV, que foi desenvolvido com base em pesquisas e incorporando feito usando o vírus como um modelo. Também tem sido utilizada para investigar as terapias antivirais.

Alguns acreditam que as histórias de jackalopes foram inspiradas por avistamentos de coelhos infectados com shope papilomavírus, que provoca o crescimento de tumores semelhantes a chifres em diversos lugares da cabeça e do corpo do coelho.

No entanto, criaturas como o grifo e a quimera talvez sugiram que o conceito de um animal híbrido ocorre em muitas culturas.

Para aqueles que ainda tem dúvidas sobre a veracidade das imagens, vejam o vídeo


Fontes: DailyMail, Wikipédia