30 de ago. de 2013

Com espingarda Marcelo Pesseghini atirava em animais

Estudos em todo o mundo  tem comprovado que a maioria dos assassinos em série, começaram por maltratar, torturar e matar animais em sua infância, e mesmo diante de tantas evidências de que os animais são seres sencientes, ou seja, que eles têm capacidade emocional para sentir dor, medo, prazer, alegria e estresse, além de terem memória e, até mesmo, saudades, quaisquer indícios de maus-tratos aos animais, por pessoas de qualquer idade, inclusive crianças deveriam demonstram que essas pessoas não são “normais”. Conforme o preâmbulo dos Direitos Universais dos Animais - ONU – UNESCO - “É universalmente proclamado que o respeito aos animais pelo homem está diretamente relacionado com o respeito dos homens entre si”, ou seja, o ser humano  somente está apto para conviver com seus próprios semelhantes, na medida em que for capaz de respeitar os animais.

pesseghini-animais

Marcelo Eduardo Bogo Pesseghini, tinha uma espingarda de pressão e gostava de atirar em animais, como cães e passarinhos. Vizinhos teriam reclamado para a mãe do estudante, que chamou o garoto para conversar. Quando a mãe alertou que o deixaria sem a espingarda, ele ameaçou de matá-la.

O relato acima foi dado por um amigo íntimo do sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, pai de Marcelo, que também é PM, à polícia esta semana. A testemunha, com qual o sargento Pesseghini fazia confidências, disse que o caso lhe foi relatado semanas antes do crime. O pai de Marcelo teria recebido um telefonema e ficado preocupado. Na ocasião, ele teria dito ao amigo que sua mulher foi ameaçada de morte pelo filho.

A testemunha disse à polícia que Andréia avisou que ele deveria parar de acertar em bichos e explicou que só poderia usar a arma contra um alvo em casa.

O filho, segundo o policial, ficou contrariado. "Eu só quero acertar em animais", teria dito Marcelo.

Quando a mãe alertou que o deixaria sem a espingarda, ele ameaçou de matá-la, relatou o PM. O colega do sargento Pesseghini descreveu o jovem como um excelente atirador. O depoimento do amigo do sargento é mais um dos relatos que a polícia reúne para tentar compreender o comportamento de Marcelo.  (Fonte: Estadão)

"Uma vizinha contou que sempre via Marcelo na calçada de casa com uma arma de brinquedo. Segundo ela, o rapaz atirava em passarinhos e até em pessoas que passavam. De acordo com a polícia, cerca de duas semanas antes dos crimes, o rapaz passou a dizer aos amigos que queria matar os pais, fugir e se tornar um assassino de aluguel" (Fonte R7).

Fato é que D. Berenice Oliveira , avó de Marcelo Pesseghini, tinha dois gatos, um preto e um marronzinho que sumiu conforme relatos de vizinhos (Fonte: Uol)

Em entrevista ao Profissão Repórter, uma outra tia-avó de Marcelo Pesseghini, disse que esteve na casa pela manhã no domingo fatídico, e que suas irmãs, as mesmas que mais tarde seriam assassinadas estavam muito tristes, mas que ela não perguntou porque……seria talvez pelo sumiço do gato?

Olhando com olhos mais atentos para as fotos divulgadas pela mídia, o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, abraça carinhosamente o cachorro enquanto que seu filho apesar de parecer que o está acariciando dirige um olhar bem intrigante para o animal. E em outra foto vemos a cabo Andréia segurar o cão para que ficasse ao lado do filho.

pesseghini-animais2

Estranhamente, os parentes das vítimas que após 3 dias da tragédia, retiraram o que consideravam pertences de valor do imóvel, deixaram para trás os animais.

O gato preto foi abandonado e fica andando pelo muro, para em frente à janela do quarto dela e mia várias vezes ao dia", contou um vizinho que não quis se identificar (Fonte: Uol)

O cachorro que também foi deixado no imóvel pelos parentes, só foi levado sabe-se-lá para onde…somente depois que a postagem  “Um Cão na Tragédia da Família de PMs Brasilândia/SP”, chegou as redes sociais, onde a Luísa Mel e a equipe @emergenciaanimal, foram até o local oferecer ajuda e para verificar o estado do cachorro. Conforme postagem da Luísa Mell em seu perfil do facebook, um irmão de umas das vítimas recusou a ajuda, dizendo que já tinha escolhido um dono para o cachorro.

animais-pesseghini

 

Um adesivo, meu sinal de alerta

Desde a veiculação das primeiras imagens, com a sensação de impotência e tristeza pela tragédia, um fato me chamou a atenção, o adesivo no carro da cabo Andréa tinha também um cachorro, além do pai, da mãe, do filho e de sua avó, e pelo que sei as pessoas costumam somente colocar adesivos caracterizando sua família, portanto presumi que eles realmente tinham um cão na família.

O fato de a mídia não falar absolutamente nada sobre o assunto, sendo que estavam esmiuçando a vida da família, também me deixou preocupada, afinal, não seria quase óbvio que se fossem bandidos que tivessem invadido a casa, que o cão da família latisse, ou que na pior das hipóteses que o cão também tivesse sido morto?

O vídeo divulgado pela polícia mostrando o menino indo do carro a escola por duas vezes no mesmo dia, e a enorme quantidade de provas apontam que o garoto 13 anos é o causador dessa tragédia, já que conforme estudos do FBI, na sua grande maioria (cerca de 80%), os psicopatas começam a carreira matando animais. Por isso, em países como Estados Unidos e Inglaterra, os matadores de animais já são tratados e julgados de forma diferenciada que avança para muito além do crime de maus-tratos a animais.

Nesses países já se entende que deter esses indivíduos ou monitorá-los, quando começam a maltratar ou matar animais na infância, representa uma medida preventiva, de proteção não somente aos animais, mas a toda a sociedade.

BETH_THOMAS

Enquanto muitas pessoas (a maioria que nunca jamais o conheceu pessoalmente), se recusa a acreditar que ele seja o autor dessa tragédia, baseados apenas nas fotos veiculadas como sendo uma “família feliz”, e desde o principio duvidando da polícia, como se alguém do alto escalão, fosse o assassino, e todos (polícia, perícia, Ministério público), devessem conspirar para proteger a identidade dessa celebridade.

O refrão conhecido era de que o garoto sempre brincava de bola com a avó, ainda não ouvi nenhum comentário que dissesse; que ele levasse o cão para passear ou que gostasse ou não gostasse do animal.

526324_10200442402213951_1118747146_n

 

Links:

07/08/13 - Um Cão na Tragédia da Família de PMs Brasilândia/SP.
http://muralanimal.blogspot.com.br/2013/08/um-cao-na-tragedia-da-familia-de-pms.html

08/08/13 - O Futuro do Cachorro será decidido pelos Parentes da Família Assassinada em SP
http://muralanimal.blogspot.com.br/2013/08/o-futuro-do-cachorro-sera-decidido.html

15/08/13 - ANIMAIS QUE PERDERAM A FAMÍLIA NA TRAGÉDIA DA VILA BRASILÂNDIA/SP
http://muralanimal.blogspot.com.br/2013/08/animais-que-perderam-familia-na.html

A MALDADE INFANTIL E OS ANIMAIS
http://muralanimal.blogspot.com.br/2013/08/a-maldade-infantil-e-os-animais.html

29 de ago. de 2013

ANIMAIS SÃO RESGATADOS DA ENCHENTE NA ILHA DO PAVÃO PELO SEDA

A Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), nesta quarta-feira, 28, resgatou 26 cães adultos, cinco filhotes e uma gata prenhe pertencentes às famílias da Ilha do Pavão, atingidas pela enchente. Cerca de 60 pessoas estão em três abrigos no local, dividindo o espaço com animais. “Como o espaço dos abrigos é limitado, aos cães não é permitida a permanência durante a noite. Mas sabemos que, quando vamos embora, eles colocam alguns para dentro”, revelou Carmem Tabajara, assistente social da Fasc.

ANIMAIS SÃO RESGATADOS DA ENCHENTE NA ILHA

De acordo com a secretária Regina Becker, que acompanhou a ação, os cães foram levados para a Área de Medicina Veterinária da Seda, onde serão vermifugados, vacinados e esterilizados, mediante autorização dos proprietários. O trabalho na Ilha do Pavão envolveu o cadastramento dos animais, de seus responsáveis e registro fotográfico.

A equipe da Secretaria retornará à Ilha na tarde de quinta-feira (29) para resgatar o restante. “Foi um momento único ver as pessoas se despedindo dos seus bichos, mesmo sabendo que por um período curto. Eles têm um significado diferente na vida delas. A maioria dos cães foi abandonada na rodovia, na região das Ilhas, e acolhida por famílias em situação de vulnerabilidade social, em uma clara demonstração de solidariedade e acolhimento”, relata Regina.

Os animais ficarão abrigados na Área de Medicina Veterinária até as famílias retornarem para suas casas.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

ALÔ SENADO OS ANIMAIS PEDEM JUSTIÇA

Um telefonema seu,  pode salvar a vida de muitos animais no Brasil.
animais-senado
Tramita no Senado o projeto de reforma do Código Penal, onde os crimes e as barbáries que ocorrem diariamente contra as pessoas e os animais, nos afligem, e nos revoltam. Hoje ainda podemos nos manifestar, pedindo penas mais duras e mais eficientes, para que com isso esses crimes deixem de acontecer, mas depois de aprovado, pouco poderemos fazer.
Como quem sabe faz a hora e não espera acontecer, a hora de ligar para o ALÔ SENADO 0800-612211, pedindo para que os crimes contra os animais também tenham flagrante e prisão é agora!
O projeto encontra-se em análise no Senado, e, se aprovado, seguirá para análise da Câmara dos Deputados. É fácil, basta ligar no 0800-612211, ou fazer seu cadastro no site para deixar seu comentário e contribuir para a defesa dos animais e da sociedade como um todo, afinal é mais do que sabido de quem maltrata animais, maltrata crianças, idosos, quaisquer pessoas indefesas também.
Vale lembrar que um dos muitos casos que chocou o Brasil, e atraiu atenção mundial, o da Enfermeira que espancou e matou a Yorkshire, -  o crime foi cometido em 14/11/2011, e até hoje ela não foi sequer julgada, nem sequer ficou um único dia detida na prisão.
Quem-vai-nos-proteger

 

Relator retira inovações do novo Código Penal

Pedro Taques diz que não propôs redução de penas para crimes contra animais
Em discurso nesta segunda-feira (26), o senador Pedro Taques (PDT-MT) registrou que vem recebendo críticas pela internet e redes sociais em razão de seu relatório preliminar ao projeto do novo Código Penal. Segundo disse, ele vem recebendo “críticas terríveis”, inclusive com ameaças físicas, de pessoas que o acusam de ter diminuído, em seu relatório, as penas de crimes praticados contra animais. Taques lamentou o teor violento de algumas das mensagens e afirmou não ter diminuído as penas para crimes contra animais em seu relatório.
- Estão protegendo os animais, mas querem espancar um animal racional, ao menos relativamente racional. Estão pedindo respeito aos animais irracionais e estão agindo de forma também irracional, porque não leram o projeto – disse Pedro Taques.
Taques explicou que recebeu o projeto para relatar depois de sua elaboração pela Comissão de Juristas. Esse grupo de juristas, disse Taques, teria estabelecido penas para proteção de animais “de forma exasperada”.
Como exemplo, Taques disse que o anteprojeto dos juristas previa pena de maus-tratos a animais superior à pena do crime de infanticídio. Taques afirmou que, como relator, teve de adaptar o texto levando em conta os princípios de razoabilidade e de proporcionalidade das penas.
- Em nenhum momento foi diminuída a pena dos crimes praticados contra animais, aliás, a Lei nº 9.605, de 1998, estabelece os crimes contra a fauna – a fauna silvestre, a fauna doméstica, a fauna exótica, a fauna ictiológica – afirmou.
Em seu substitutivo, exemplificou Taques, as penas para matar animal silvestre ou para maus-tratos contra animais foram aumentadas em mais que o dobro das penas atuais.
- Portanto, não houve, de nenhuma maneira, redução do que já existe; o que houve foi que nós fizemos a adequação, porque não é possível que maus-tratos a animais possa ser penalizado, no preceito secundário da norma penal, mais elevado do que o crime de infanticídio e do abortamento, porque isso não se apresenta como razoável, porque a dignidade penal, aquele bem jurídico que possui a maior dignidade penal é a vida daqueles animais que são racionais, ao menos alguns são racionais – declarou.
Fonte: Senado
justica_lana_preta[5]
justica-animais








28 de ago. de 2013

Vídeo flagra filhotes sendo abandonados por carro no Paraná

Se não presenciou, mas se indignou com essa covardia, empreste a sua voz a quem não pode se defender! Ligue para o ALÔ SENADO 0800-612211, e exija penas mais duras para quem abandona ou maltrata animais.

Conforme a lei 9605/98, parágrafo 32, inciso primeiro e segundo, “abandonar e maltratar animais é crime e a pena varia de três meses a um ano de detenção”.“Atropelamentos também são considerados maus-tratos.

Vídeo flagra filhotes sendo abandonados por carro no

Em Piraquara, município da Grande Curitiba, um Monza para e rapidamente joga filhotes pela Estrada. Um ciclista que passava filmando o passeio flagrou a covardia.

 

A monstruosidade desse abandono é imensa, quando nos damos conta de que o homem simplesmente abre a porta do motorista e larga os filhotes literalmente no meio das faixas de uma estrada federal num local sem acostamento, e os filhotes andam de um lado para outro por debaixo do carro, porque com certeza a quentura do asfalto deveria ser imensa para suas frágeis patinhas, e eles tentavam voltar para o carro.

Não consta até o momento que os filhotes tenham sido resgatados.

Piraquara, com seus mananciais, é área de proteção ambiental e responsável por cinquenta por cento do abastecimento de água da grande Curitiba

Atualmente, abriga o maior complexo penitenciário do Paraná. Dizem que o homem é um Agente Penitenciário.

O que fazer para denunciar?

Se o animal for agredido, obtenha o maior número de informações para identificar o agressor. Em caso de atropelamento ou abandono, anote a placa do carro para identificação do Detran. 

Se você presenciar qualquer animal sendo maltratado, você deve denunciar pessoalmente na Delegacia de Polícia Civil Especializada ou mais próxima, ou na Promotoria do Meio Ambiente. Não se Omita!

O que é crime:

- Abandonar o animal;

- Manter o animal preso em correntes ou em lugares fechados;

- Fazer o uso de qualquer tipo de violência contra o animal (espancar, bater, golpear com objetos ou com a mão);

- Manter em locais sem higiene e sem conforto nenhum;

- Manter em local sem ventilação e sem luz solar adequada;

- Envenenar o animal;

- Não levar no veterinário quando ele adoece;

- Obrigar o animal a trabalhar excessivamente ou com esforço superior a sua força;

- Capturar animais silvestres;

- Promover violência como rinhas de galo e farra-do-boi.

SE NÃO PRESENCIOU, MAS SE INDIGNOU EMPRESTE A SUA VOZ A QUEM NÃO PODE SE DEFENDER!

526324_10200442402213951_1118747146_n
LIGUE PARA O ALÔ SENADO 0800-612211 E EXIJA PENAS MAIS DURAS PARA QUEM ABANDONA OU MALTRATA ANIMAIS

crueldade-animais

Crianças torturam e tentam afogar cachorro

As fotos e o vídeo de crianças que com uma corrente presa ao pescoço do cão, o arrastam por diversas vezes para tentar joga-lo a um canal de irrigação, aconteceram na Turquia. O cão consegue boiar, e retirado da água para ser jogado mais algumas vezes. As imagens do pavor do cão, em tentar se distanciar dessas crianças maldosas tem gerado preocupação, já que não se sabe o paradeiro do cão.

Crianças torturam e tentam afogar cachorro

Veja o vídeo

O Presidente da Federação dos Direitos dos Animais e Proteção Animal (DOHAYKO), criou uma petição.

Click aqui para assinar a petição

Fonte: Gundem

27 de ago. de 2013

Idoso não abandona cão durante enchente

Sem condições físicas de levar o cachorro no colo por um longo caminho em meio às ruas alagadas do bairro Navegantes, um dos mais atingidos pela enchente que deixou 313 pessoas desabrigadas em São Sebastião do Caí, o idoso aguardou o socorro ao lado do cão por intermináveis dois dias.

Sem saber a quem poderia recorrer, o senhor de 83 anos, que pensou que a sua família viria ajudá-lo a sair de casa junto com o animal, abrigou o cachorro em meio ao vento, frio e chuva incessante, que já adentrava a sua residência.

idoso-cao
— Eu não queria sair sem o Urso. Eu tenho ele há seis meses apenas, mas é o meu único companheiro na casa. Não poderia abandoná-lo — disse Couto da Rosa, que já morou na Fronteira e, ultimamente, vivia em Rio Grande, antes de mudar-se para São Sebastião do Caí há pouco mais de um ano.

A equipe de Bombeiros voluntários de São Sebastião do Caí respondeu a um chamado da família do idoso, que mora na cidade vizinha de Harmonia, e foi resgatá-lo. Caso a espera fosse maior, Washington Couto da Rosa não resistiria, segundo o comandante operacional da corporação no município, Anderson Jociel da Rosa.

— A água já estava no joelho desse senhor. Ele estava fraco, com muito frio e abraçado com o cachorro. Nós o trouxemos rapidamente para a nossa central de resgates. Colocamos um cobertor nele, e já providenciamos a sua internação no Hospital Sagrada Família — recordou Rosa.

Com hipotermia, Couto da Rosa foi internado, ainda trôpego, em virtude das horas que ficou com a água corrente em suas pernas, e triste pela perda de seus poucos bens.

— Ele estava combalido emocionalmente e com “geladura”, que é o termo técnico que nós usamos. Tinha vindo morar na cidade há pouco tempo, para ficar perto das filhas. Ele não sabia que São Sebastião do Caí tinha esse problema enorme com as enchentes. Estava chateado porque tinha perdido tudo o que tinha — explicou o médico que atendeu o paciente, Ricardo Fernando Jantzen.

Após chegar no início da tarde no hospital, o homem de 83 anos foi liberado às 16h e levado pela prefeitura para a casa de suas duas filhas em Harmonia. Quando chegou, ele só queria uma coisa.

— Quero tomar um banho muito quente. Agora que sei que o Urso está bem, posso descansar e tomar uma canja — concluiu, sabendo que o cão está no abrigo improvisado de cães resgatados do Parque Centenário, organizado pela ONG Vira-Lata da Net.

Ponto de coleta de doações: Escritório contábil Flores, 1º de maio, 617 – centro. Ou pelo fone: 51 – 8111-3840 com a presidente da Ong Paola.

Ou acessem o face: https://www.facebook.com/viralata.nanet

viralatadocai abrigo_cai

Animais resgatados de enchente no Caí precisam de ajuda!

Em meio às enchentes causadas pelas fortes chuvas dos últimos quatro dias no RS, milhares de pessoas ficaram desalojadas e desabrigadas. Em alguns casos os animais de estimação não conseguiram ser socorridos na pressa para manter os filhos a salvo ou para buscar alojamento. Para ajudar os bichos, um abrigo foi improvisado na cidade de São Sebastião do Caí.

Até o presente momento Cerca de 38 cachorros já foram resgatados de casas atingidas pelas cheias do Rio Caí em São Sebastião do Caí. O resgate está ocorrendo pelo grupo de voluntários da Ong Vira Lata na Net e pelos Bombeiros. Uma das cadelas resgatadas deu cria no abrigo que foi improvisado no ginásio de esportes onde várias famílias estão abrigadas.

Os animais precisam de doações de caminhas,roupinhas e ração para serem tratados até as águas baixarem.

Fonte: Zero Hora

idoso_cao_cai

Aniversário Solidário ADOTOU GANHOU

A campanha vai até dia 29 de setembro, mas lembre-se: Adotar é um ato de responsabilidade. Seja consciente e só adote se de fato estiver disposto a cuidar do bichinho como ele merece.
niver-solidario
ONGs Parceiras (ordem alfabética)
- Adote Sorocaba (www.adotesorocaba.com.br)
- APAA (www.apaa.com.br)
- Centro de Controle de Zoonoses (São Paulo) (www.prefeitura.sp.gov.br)
- Natureza em Forma (www.naturezaemforma.org.br/)
- Projeto Adoção São Francisco (Brasília) (www.facebook.com/projetoadocaosaofrancisco)
- Projeto CEL (www.projetocel.org.br)
- Quintal de São Francisco (www.turmadoquintal.com)
- UIPA (www.uipa.org.br)
Para comemorar seu 11.º aniversário de maneira solidária, a Pet Center Marginal lançou em 24 de agosto, uma campanha em prol da adoção de animais.
Os clientes que adotarem animais em alguma das ONGs parceiras da rede  ganharão kits contendo ração, produtos anti-pulgas, vermífugo, brinquedos, tapete higiênico, petisco, teste de glicemia, desconto em banho e avaliação veterinária gratuita.
“Entre os nossos parceiros nesta iniciativa estão importantes marcas do mercado pet, como Pedigree e Whiskas, Doguitos, Sabor & Vida da Guabi, Virbac com Efipro e Endogard, Cordapete, Petix, Western Pet e Jambo”, explica o diretor de marketing e expansão do Grupo Pet Center Marginal, Hélio Freddi Filho.


LENDA DO ROCK LIDERA PROTESTO PARA SALVAR TEXUGOS DO EXTERMÍNIO

Fazendeiros de dois condados ingleses serão autorizados pelo governo britânico a matar texugos. Para conter medida, May reuniu mais de 235 mil assinaturas em abaixo-assinado

Slide1

Centenas de defensores dos animais, liderados pelo guitarrista do grupo de rock Queen, Brian May, protestaram em Londres, no fim de semana, contra um projeto do governo para sacrificar texugos. O objetivo do país é tentar combater uma epidemia de tuberculose no gado bovino, e os texugos são considerados os grandes vetores da doença.

Slide2

"Detenham o massacre!", gritavam os manifestantes vestidos de branco e preto.

Um documento proposto por May reuniu mais de 235 mil assinaturas e foi entregue na sede do governo britânico para pedir o cancelamento da operação, que será feita em dois condados do sudoeste inglês. Os fazendeiros locais serão autorizados a matar os texugos.

"Se o governo não nos escutar hoje, a pressão vai aumentar", advertiu o guitarrista.

Segundo o governo britânico, cerca de 35 mil cabeças de gado foram sacrificadas em 2012 por causa da tuberculose.

Assista ao vídeo onde o guitarrista explica o problema

 

Fonte:  SAVE ME, G1

26 de ago. de 2013

Em Itabira/MG, cachorro caído no canal é resgatado por heroínas

Voluntárias da Associação Municipal de Proteção Animal da Região de Itabira (Ampari) resgataram um cachorro que havia caído no canal da Praia. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 26 de agosto.

cao-ampari

O animal se encontra em uma clínica veterinária para tomar banho e se vacinar. Ele aguarda por alguém que possa adotá-lo temporariamente. “Agora vamos começar outra luta: lar temporário para ele. Alguém pode nos ajudar? Ele sai da clínica hoje mais tarde”, pede Daniele. 

AMPARI é uma associação formada por um grupo de pessoas com o objetivo de mudar essa realidade. Não possuímos abrigo, serviço de urgência, de resgate. Nada disso. Tudo que fazemos é Voluntario. Abrindo mão de horas de lazer ou coisas pessoais e equilibrando com as obrigações de trabalho como qualquer outra pessoa. Também não temos dinheiro, espaço disponível para abrigar animais, muito menos atendimento Veterinário gratuito.

Tão logo foram informadas, imediatamente Beatriz Guerra e Daniele Oliveira foram para o local, com o intuito de retirar o animal do canal. Pessoas que moram nas imediações ajudaram como puderam: uns cederam escada, outros corda. Beatriz desceu pelo canal e salvou o cão, que estava magro, faminto e com carrapatos.

De acordo com Daniele, o Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como a Prefeitura, mas não compareceram. “Um dos bombeiros falou que eles fazem resgate sim. Aí ligamos de novo, e essa pessoa falou que ia ver o que eles tinham de trabalho para ver se poderia nos ajudar”.

Em contato com a corporação, houve a confirmação do pedido de ajuda. Cabo Alessandro informou que a orientação é de que, em situações como essa, o Canil Municipal seja informado e acione os militares.

Quer ajudar os animais de Itabira entre em contato com a AMPARI.

Fonte: De Fato Online

Bombeiro salva 4 cachorros em Dourados

Com uma corrente, um pedaço de pano improvisado para guiar um dos cachorros enquanto o outro o acompanha para fugir do incêndio, o soldado retirou os quatro animais do perigo do incêndio que durou mais de 10 horas em Dourados na última quinta-feira e matou uma pessoa

640x480-aa17132cfe531f3164127c7236653898

A boa ação do soldado do Corpo de Bombeiros, ao salvar os cachorros que estavam em meio as chamas que devastaram fazendas ao longo da BR-463, Na saída de Dourados para Laguna Carapã.

A imagem postada pela fanpage com o nome de “Dourados Brilha”, e internautas identificaram o bombeiro que salvou os quatro animais como soldado “Marimbondo”. A foto é de Eliel Oliveira.

Internautas apaixonados por animais e pela ação exaltaram o trabalho do corpo de bombeiros. “Parabéns para esse Bombeiro e todos que trabalharam, Deus abençoe todos Bombeiros porque também eles arriscam suas vidas para salvar vidas”, postou Lenir Matheus.

Até mesmo os satélites da Nasa captaram os focos de incêndio e fumaça. A causa do fogo, foi um incêndio programado por uma usina da região, mas as chamas saíram do controle. A aproximação de frente fria faz o vento aumentar, o que facilitou o espalhamento do fogo e da fumaça.

Além das suas mais de 10 horas de destruição, uma morte, nove pessoas precisaram ser socorridas, inclusive um bebê de cinco meses, por intoxicação com a fumaça.

Em uma das fazendas, cerca de 40 bois morreram queimados e outros terão que ser sacrificados, pois tiveram parte da carcaça queimada. O total de animais mortos ainda está sendo apurados, já que propriedades vizinhas também foram atingidas.

Segundo os Bombeiros, 15 caminhões pipas de usinas e da Prefeitura de Dourados ajudaram no combate que levou mais de cinco horas. Ao todo, 330 mil litros de água foram usados.

Fonte: http://www.campograndenews.com.br

23 de ago. de 2013

FOTO DE CÃO CRUCIFICADO NO MÉXICO CAUSA REVOLTA

A fotografia foi publicada no dia 20 de agosto de 2013 no Facebook e, imediatamente, fez com que milhares de internautas se mobilizassem contra a atitude do garoto, que aparece ao lado de um cachorro preso em uma cruz!
cao_cruxificado
A postagem recebeu mais 2 mil comentários nas primeiras horas, a grande maioria condenando o rapaz pela sua falta de respeito para com o bichinho. Em pouco tempo, a imagem já havia sido republicada em diversos perfis e tornou-se um dos assuntos mais comentados dos próximos 2 dias.
Para a tristeza de muitos, ela é verdadeira!
O rapaz que aparece na foto fazendo um sinal com a mão esquerda, enquanto que a outra segura um a cruz de madeira com um cachorro preso a ela é um mexicano. Seu nome é Aaron Pino, tem 22 anos de idade e vive em Tecate, no estado de Baja California – México.
Apenas algumas horas após publicar a imagem em seu perfil do Facebook, o esqueitista Aaron (que possuía uma conta no Facebook onde ele se definia como um amante do maltrato aos animais) publicou outro post afirmando que havia se arrependido do seu ato e explicou que o cachorro já estava morto e preso na madeira quando ele e a namorada o encontraram, na beira de um rio.
“Eu não acho que isso estava fora de controle, o cão que encontrei no rio [já estava] morto e crucificado. Chamou a minha atenção e eu tirei uma foto e publiquei logo em seguida”, disse ele aoportal Terra do México.
Em entrevista ao portal de notícias Frontrera.info, o rapaz (talvez por medo de perder seus patrocinadores) pediu desculpas e explicou que o seu maior erro foi ter fotografado a barbaridade que outra pessoa fez com o cão.
Chico_Xavier_f01
Fonte: R7
Em resposta para apuração desta atrocidade, uma petição foi criada para que as autoridades mexicanas investiguem
https://www.change.org/petitions/gobierno-municipal-de-tijuana-baja-california-m%C3%A9xico-juicio-penal-en-contra-de-aaron-pino-martinez-por-maltrato-y-abuso-animal#share








22 de ago. de 2013

GOVERNO CHINÊS E A ANVISA NO BRASIL EXIGEM QUE PRODUTOS SEJAM TESTADOS EM ANIMAIS

Não existem estatísticas oficiais sobre o uso de animais na área de cosméticos no Brasil. Testes recomendados pela ANVISA incluem o uso de camundongos, ratos, coelhos e hamsters. Os experimentos podem incluir testes de irritação ocular e cutânea: os produtos químicos são esfregados sobre a pele raspada ou pingados nos olhos de coelhos; estudos que envolvem alimentação forçada e repetida durante semanas ou meses para detectar sinais de doença geral ou riscos específicos para a saúde, como o câncer ou defeitos de nascimento; e até mesmo o amplamente condenado teste de "dose letal", em que os animais são forçados a engolir grandes quantidades de um produto químico para determinar a dose mortal. Outros testes envolvem produtos aplicados no pênis e na vagina de coelhos com cateteres. No final dos testes, os animais são sacrificados, normalmente por asfixia, quebra do pescoço ou decapitação. Anestésicos não são utilizados..
ANVISA-ANIMAIS
P: Os testes em animais para cosméticos já são proibidos em outros países?
R: Sim! Na União Europeia, os testes de cosméticos em animais são proibidos desde 2009 e a venda de cosméticos testados em animais será proibida a partir de Março de 2013. Israel aplicou uma legislação similar em 2007 e 2013. Mudanças legislativas estão em consideração na Índia e Coréia do Sul. Na maioria dos outros países, testes de cosméticos em animais não são exigidos nem proibidos e desta forma os testes são feitos a critério das empresas de cosméticos e dos fornecedores de ingredientes. Em alguns países como a China, os testes de cosméticos em animais são obrigatórios.
P: Os testes de cosméticos em animais são requisitos legalmente exigidos no Brasil?
R: O uso de animais em testes de segurança para cosméticos não é um requisito obrigatório no Brasil, embora a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que regula os cosméticos, continue a referenciar os testes em animais em suas diretrizes oficiais e afirmar que o uso de animais continua a ser necessário para testes de cosméticos. Além disso, o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) realiza verificações dos cosméticos vendidos no Brasil, que podem incluir novos testes em animais, sendo estes do governo, para avaliar se o rótulo de um produto identifica corretamente os riscos para a saúde. Apesar das orientações da ANVISA e dos testes feitos pelo INCQS, várias empresas de cosméticos, tal como a Natura, O Boticário ou a Surya, têm tomado medidas para dar respostas às preocupações do publico sobre a experimentação animal e eliminaram completamente o uso de animais de seus programas de testes de segurança.
P: Como as empresas de cosméticos podem garantir a segurança dos seus produtos sem a utilização de testes em animais?
R: As empresas podem garantir a segurança de seus produtos escolhendo dentre milhares de ingredientes existentes que possuem uma longa história de uso seguro, juntamente com o uso de um número crescente de métodos alternativos que não envolvem o uso de animais. Esta é a abordagem usada por centenas de empresas certificadas como livre de crueldade pelo programa ‘Leaping Bunny’ reconhecido internacionalmente. O Ministério da Ciência e Tecnologia está trabalhando para expandir a aceitação e a utilização de métodos modernos de testes de segurança sem animais através da criação de uma Rede Nacional de Métodos Alternativos (RENAMA) em todo o Brasil, com as competências e equipamentos para implementar estes testes.
P: É seguro usar métodos alternativos em vez de testes em animais?
R: Métodos alternativos sem animais representam a técnica mais recente que a ciência tem a oferecer, tendo sido cuidadosamente avaliados pelas autoridades públicas em vários laboratórios para confirmar que os resultados podem prever os efeitos em pessoas de maneira confiável. Em contraste, muitos dos testes em animais em uso atualmente datam dos anos 1920 ou 1940 e nunca foram validados. Ē de conhecimento geral que os animais em laboratório podem responder de forma muito diferente dos humanos quando expostos aos mesmos produtos químicos. Isto significa que os resultados de testes em animais podem ser irrelevantes para os humanos porque eles superestimam ou subestimam o perigo real para as pessoas, e que a segurança do consumidor não pode ser garantida.
Hoje, métodos alternativos podem combinar os mais recentes testes baseados em células humanas com modelos computacionais sofisticados para entregar resultados relevantes para os humanos em horas ou dias, ao contrário de alguns testes em animais que podem levar meses ou anos. Métodos alternativos sem animais também são geralmente muito mais rentáveis do que os testes que utilizam animais. E pelo fato destes métodos terem sido cientificamente validados, trazem um maior nível de segurança para os consumidores do que os testes em animais tradicionais.
pare_testes_animais1
P: O que significa "livre de crueldade" em se tratando de cosméticos?
R: Uma empresa de cosméticos livre de crueldade é uma empresa que eliminou a experimentação animal em todos os níveis de produção a partir de uma data precisa. Isso se aplica aos testes de produtos acabados assim como testes de cada ingrediente. A fim de cumprir os seus compromissos para ser livre de crueldade, uma empresa não pode vender seus produtos em países que exigem testes em animais, nem pode usar ingredientes novos que eventualmente levariam a realização de novos testes em animais, e deve garantir que todos os seus fornecedores de ingredientes se comprometam também a não fazer novos testes em animais..
P: O que a Humane Society International está fazendo a nível mundial para acabar com os testes em animais para cosméticos?
R: A HSI, através da nossa campanha Liberte-se da Crueldade, está liderando os esforços para que governos e reguladores ao redor do mundo utilizem seus poderes para acabar com testes em animais para cosméticos e seus ingredientes. Nenhum animal deveria sofrer por causa de um novo produto de beleza.
No Brasil, a HSI tem sido a única organização de proteção animal que vem trabalhando para influenciar a revisão das diretrizes de testes para cosméticos da ANVISA a fim de eliminar testes ultrapassados, e incluir métodos alternativos reconhecidos internacionalmente. Apoiamos financeiramente um seminário para empresas e funcionários do governo para que de forma pratica pudessem conduzir e interpretar os resultados de testes de segurança sem animais internacionalmente reconhecidos. E em novembro de 2012, a HSI organizou um encontro de alto padrão sobre ciência e regulamentação para abordar questões científicas, regulatórias e jurídicas corporativas acerca dos testes de segurança e sobre a avaliação dos cosméticos para o mercado brasileiro, com ênfase na substituição definitiva dos testes em animais para testes sem animais. O encontro reuniu mais de 30 especialistas de renome de agências governamentais do Brasil, da Europa e dos EUA, o Centro Brasileiro de Validação de Métodos Alternativos (BraCVAM), a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), fabricantes de cosméticos e fornecedores de ingredientes, organizações de pesquisa, cientistas acadêmicos e ONGs do Brasil, Europa, Canadá e Estados Unidos.
HSI também está trabalhando para conscientizar o público e consumidores sobre a questão da experimentação animal para que um número crescente de empresas decidam se tornar livre de crueldade. Em coordenação com os nossos parceiros ProAnima em Brasilia e ARCA em São Paulo, organizamos atividades de conscientização e divulgamos a declaração Liberte-se da Crueldade.
P: Como eu posso ajudar?
R: Você pode participar com essas ações simples e assim ajudar a HSI a acabar com testes em animais para cosméticos:
  • Assine a declaração Liberte-se da Crueldade da HSI para mostrar que você apoia a proibição dos testes de cosméticos em animais no Brasil.
  • Entre em contato com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) para pedir que as empresas se tornem livre de crueldade.
  • Compre produtos livre de crueldade – e não compre produtos que foram testados em animais.
  • Doe para ajudar a HSI a acabar com testes de cosméticos em animais no Brasil e no mundo.
Fonte: Humane Society International







21 de ago. de 2013

ADOÇÃO NA FICÇÃO E NA VIDA REAL

Foi triste quando Eddard Stark recebeu em Game of Thrones a ordem de matar Lady, o lobo de Sansa Stark, a mando da Rainha Cersei. Mas se o animal morreu na série, os fãs talvez fiquem animados ao saber que hoje ele vive contente ao lado da atriz Sophie Turner.
adocao-lady
Ela falou sobre o animal de estimação em entrevista ao jornal Coventry Telegraph. “Quando era mais nova sempre quis ter um cachorro, mas meus pais nunca deixaram”, revelou a atriz. “Nós meio que nos apaixonamos pelo lobo da minha personagem, Lady, no set”.
“Sabíamos que a Lady tinha morrido e queríamos trazer para casa. Minha mãe convenceu eles a deixar-nos adotá-lo”, disse a atriz que escolheu outro nome, Zunni.
Segundo informou o site do jornal New York Daily News, o animal de qualquer forma não continuaria a participar das gravações. Isto porque os produtores resolveram substituí-los por lobos feitos em computação gráfica, já que na história eles ficam cada vez maiores.
Fonte: Rolling Stones

17 de ago. de 2013

Bebe Elefante é salvo por sua mãe

Ajude-me mamãe, eu estou preso!

Bebê elefante lutando na lama margem do rio é salvo de afogamento, quando sua mãe vem para o resgate

As fotos tiradas em Bornéu mostram o bebe elefante em dificuldade, ele tentou mas não conseguia escalar o barranco depois de atravessar o rio com sua mãe. Com o filhote angustiado, sua mãe vem em seu auxílio, empurrando-o  com a tromba. Mas a tarefa se tornou muito complicado para ela sozinha. E outros dois parentes vieram para o resgate do bebe.

Mother's love: The elephant had got stuck on the muddy bank after swimming across the river with his mother. He she is pictured helping him out of the water

Family affair: The elephant clings closely to his relatives after they came to his aid when he got stuck on a muddy river bank

 

Slippery: While the adult elephant has no problems getting to grips with the mud, the baby struggles to get a grip without falling over

Stuck: The mother tries to push the baby up the bank using her trunk, but is unable to get him to safety

Helping hand: The elephant has nearly made it to the top of the bank thanks to a little help from his mother

Distressed: But the elephant slips in the mud once again

Close bond: Another two elephants emerge from the trees to give mother and baby some help

Cavalry: The elephants clear a path for the baby, flattening the boggy mud to ensure its safe passage to the trees

Safe at last: Covered in mud, the little elephant is ushered into the trees by his mother

 

Fonte:  http://www.dailymail.co.uk/news/article-2395587/Baby-elephant-muddy-bank-saved-drowning-mother-comes-rescue.html#ixzz2cACF8U3A

16 de ago. de 2013

CAVALOS DA ESCRAVIDÃO AO ESQUECIMENTO

Recebemos diariamente muitas ligações pedindo ajuda para maus tratos e temos negado,  justamente pela incapacidade do recolhimento e manutenção saudável do animal. Depois do cavalo recolhido ninguém lembra que ele vai comer, que precisa de ambiente limpo,  de cuidados veterinários...

cavalos_esquecidos

Diariamente  enfrentamos uma batalha para cuidar e alimentar os que estão conosco. Estamos há muito tempo com dificuldades e a cada dia as contribuições diminuem mais.

Recebemos do Bicho de Rua a doação para as baias no valor  R$ 21.967,42  sendo R$12.000,00  depositados  no dia 10/07 e R$ 9.967,42 no dia 19/07.  Esses recursos são para o abrigo que está sendo construído. Só a mão de obra tem um custo de R$8.000,00. Felizmente, tivemos muitos doadores devido a dedicação e o empenho dos nossos queridos amigos do Bicho de Rua, que sempre nos ajudam e,  estão concretizando o "céu dos cavalos". A alimentação e manutenção é um outro processo, não podemos desviar os recursos para a alimentação. Se não pagarmos a ração que vence dia 27/08 não poderemos comprar novamente. Fazermos o trabalho braçal e também  contribuímos financeiramente para esse trabalho ser realizado.

Nunca recebemos  nenhum recurso ou oferta de ajuda de nenhum órgão público,apesar  do "zumzumzum  eleitoreiro.

Ter pena não resolve a situação dos cavalos...  Eles precisam de "ação" efetiva.

Estamos ativando a campanha do "Amigo Dez". É um projeto no qual o contribuinte doa de forma programada, qualquer valor,  na conta da ONG => Banrisul agencia 0856 CC. 06.102.267.0-5 CNPJ 11.261.424/0001-26

Essa campanha visa arrecadação para podermos alimentar os 31 cavalos que estão sob nossos cuidados. Temos uma campanha permanente de apadrinhamento, que infelizmente funciona só  para algumas  pessoas. A grande maioria só apadrinha por um ou dois meses. Os cavalos comem três vezes por dia nos 365 dias do ano. Não há férias  ou feriados. Precisamos de pessoas que tenham essa consciência.

Site : ONG CHICOTE NUNCA MAIS

cavalo_maio

Na última sexta-feira, dia 17 de maio de 2013, a ONG Chicote Nunca Mais se viu forçada a abrir uma exceção para caso de abuso extremo em cidade vizinha da capital, Cachoeirinha. Voluntários da Organização foram contatados por Policiais Militares, Guardas de trânsito e Agente Ambiental que fizeram a ocorrência.

Ao chegarem no local, o voluntário da Chicote Nunca Mais e o ativista da ONG Princípio Animal, puderam verificar que o cavalo se encontrava em estado de desnutrição, além de ter os joelhos das patas dianteiras lacerados (o que indica queda no asfalto), os cascos sangrando, além de diversas marcas de feridas pelo corpo. Quando chegou-se ao local, o animal ainda estava atrelado à carroça, e havia 4 pessoas, incluindo 2 crianças, que estavam na carroça quando o Agente Ambiental mandou que parassem.

O ocorrido foi na Avenida Flores da Cunha, principal da cidade, no horário do pico, quando o trânsito era intenso. O cavalo já está sob os cuidados da Chicote Nunca Mais, e recebendo tratamento veterinário.

Fair Soares, presidente da Chicote Nunca Mais, salienta que "...recolher é fácil, o difícil é dar um tratamento digno e adequado, com a dedicação necessária e, depois de recuperado, o encaminhamento do animal para fiéis depositários que garantam a integridade do cavalo, com documentos que comprovam a veracidade do processo."

O policial militar que estava no local informou que a proprietária do cavalo responderá em juízo.

Foto: ONG Princípio Animal

PAPAGAIO MORRE NO IBAMA APÓS SER APREENDIDO

A dona de casa Gedália Ferreira, 53 anos, vive um pesadelo desde quinta-feira (15), quando foi informada pelo Ibama que seu papagaio, Meu Lourinho, está morto desde 10 de julho.

PAPAGAIO MORRE AOS CUIDADOS DO IBAMA DEPOIS DE

Acreditando que a ave estivesse viva, ela foi à sede do instituto, em Casa Forte, recebê-la de volta após ganhar uma ação judicial contra o órgão. Meu Lourinho tinha sido confiscado da casa da dona em 14 de março, devido a denúncias de maus-tratos. Vitoriosa na Justiça, Gedália não foi informada sobre o óbito do animal. Quando soube, chegou a desmaiar. A proprietária da ave, que agora pensa em processar o Ibama - cuja ação será investigada pelo Ministério Público Federal - deu entrevista ao Diario de Pernambucoressaltando a dor e a revolta pela morte de Meu Lourinho e a omissão do órgão ambiental.

Qual foi a justificativa que o Ibama deu para a senhora?

Disseram que ele morreu de maus-tratos, que eu mutilei ele, mas não é verdade. O problema na pata é de nascença. Quando eu o peguei para cuidar ele já tinha isso. Como um animal chega a essa idade sendo maltratado? Ele morreu porque tiraram ele de mim.
A senhora acha que ele morreu de depressão?
Sim. Ele adoeceu porque separaram ele de mim. Algumas pessoas aqui (Ibama) me contaram que ele ficava me chamando, sentindo falta do meu carinho. Eles (Ibama) não têm amor. Dizem que amam os animais, mas não é verdade. Uma veterinária do Ibama falou: “Trabalho para tratar dos animais, não tenho amor porque não se ama animal, se toma conta”. Eu guardei bem dentro de mim essa frase. Se eles tivessem amor, teriam me devolvido o meu louro e ele não teria morrido.

Na sua opinião, por que o Ibama não lhe comunicou antes?
Não sei. Eles tinham meu número, meu endereço e não me ligaram. Só fiquei sabendo agora que a defensora pública veio comigo. Eu estava estranhando porque quando eu vinha eles botavam muita barreira. Nunca me deixaram vê-lo. Eles me enganaram. Não davam a mínima.
Com que sentimento a senhora vai voltar para casa após essa notícia?
Volto triste porque eu perdi a coisa mais linda que eu tinha. Meu Lourinho alegrava minha casa, me acordava, me chamava de vovó. Eu dizia “eu te amo” e ele respondia “haha vovó”. Ele me amava e era bem tratado. Vai ser muito difícil ficar sem ele. Meu filho também vai sentir muita falta dele porque ele era muito amado em casa. (RS)

Fonte: Diário de Pernambuco

 

Mulher consegue guarda de papagaio na Justiça, mas ave morre no Ibama

Animal foi apreendido em março e dona acionou Justiça para reavê-lo.
Vendedora do Recife soube da morte ao procurar Ibama nesta quinta (15).

 

Vendedora ambulante Gedália Valentim ficou abalada ao saber da morte do papagaio de estimação (Foto: Priscila Miranda / G1)

Vendedora ambulante Gedália Valentim ficou abalada ao
saber da morte do bicho de estimação (Foto: Priscila
Miranda / G1)

Após a Justiça Federal emPernambuco conceder a guarda de um papagaio da espécie Amazona aestiva para a vendedora ambulante Gedália Valentim Ferreira, que criava o animal há oito anos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) informou à mulher, na manhã desta quinta-feira (15), que o bicho morreu no cativeiro da sede regional do órgão, na Zona Norte do Recife.

Em março deste ano, a vendedora havia entrado com um pedido na Justiça para reaver a guarda do papagaio. Ele foi apreendido no mesmo mês por agentes da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) após denúncias anônimas de maus-tratos. Desde então, o bicho estava na sede regional do Ibama, no bairro de Casa Forte, para receber tratamento em cativeiro.
Depois da apreensão do animal, a vendedora ambulante procurou auxílio da Defensoria Pública da União, que acionou o Poder Judiciário. Na última sexta (9), o magistrado da 2ª Vara Federal, Francisco Alves dos Santos Júnior, concedeu a guarda do papagaio à Gedalia Valentim Ferreira. Ao procurar o Ibama na manhã de hoje para pegar a ave, ela foi informada da morte do animal, que ocorreu há mais de um mês.

De acordo com a veterinária do Ibama Cristina Farias, a necrópsia realizada no corpo do bicho apontou para uma infecção bacteriana agravada por quadro de desnutrição crônica. O animal morreu no dia 10 de julho. "Só realizei a necrópsia no dia 24 [de julho], depois que retornei das férias. Ainda haverá um laudo laboratorial realizado na Universidade de São Paulo", afirmou.

Cativeiro da sede do Ibama serve como centro de reabilitação dos animais apreendidos (Foto: Priscila Miranda / G1)Cativeiro da sede do Ibama, onde o papagaio estava, serve
como centro de reabilitação dos animais apreendidos
(Foto: Priscila Miranda / G1)

A vendedora ficou decepcionada com a notícia da morte. "Ele era perfeito. Disseram que eu maltratava ele, mas é mentira. Ele tinha um defeito que era de nascença na pata, não prendia ele", disse. Depois da apreensão, a mulher foi ao Ibama diversas vezes com o objetivo de visitar o papagaio, que ela batizou de "Meu Lourinho". No entanto, depois de algumas visitas, Gedália foi impedida de ver o pássaro. "Eu implorava para ver, mas eles não deixavam. Só consegui vê-lo duas vezes", lembrou.

Segundo o Ibama, o papagaio apresentava uma atrofia do músculo peitoral. "Ele tinha uma mutilação pélvica, provavelmente já desde o cativeiro doméstico", acrescentou a veterinária. O Ibama afirma que prestou todos os cuidados necessários para que o animal fosse reabilitado.

"A gente sabe que o animal vinha numa dieta [alimentar] mais humana do que uma adequada à espécie dele. No cativeiro, nós adequadamos a dieta dele ao que nós oferecemos aos psitacídeos [ordem de aves que inclui o papagaio]. Aqui ele estava se alimentando bem, porém tem toda uma fase de adaptação desse animal do cativeiro doméstico para o processo de reabilitação", explicou Cristina Farias.

Criando o papagaio desde filhote, Gedália conta que nunca tirou uma foto do bicho porque, segundo ela, "daria azar". "Eu tinha um gatinho que eu tirava fotos e ele acabou morrendo", relatou a vendedora.

Confusão de informações
A decisão da devolução do papagaio foi dada pelo juiz Francisco Alves na última sexta (9). De acordo com ele, o Ibama foi notificado da decisão esta semana. "Antes de ontem [terça-feira], o Ibama foi notificado oficialmente. Talvez o setor ainda não saiba, mas a instituição foi avisada sim", afirmou o magistrado. No entanto, a Superintendência do Ibama informou hoje que ainda não recebeu a notificação.

Defensora pública Marina Lago (Foto: Priscila Miranda / G1)

Defensora pública federal Marina Lago analisa solicitar à
Justiça medida de reparação para a dona do papagaio
(Foto: Priscila Miranda / G1)

A defensora pública Marina Lago, que acionou a Justiça para reaver o papagaio de Gedália, afirmou que vai procurar o Poder Judiciário novamente para analisar medidas de reparação. "A informação que o Ibama nos passou é que eles estavam aguardando uma perícia vinda de São Paulo para só depois informar do falecimento. Essa comunicação que aconteceu hoje, para eles, teria sido prematura, o que ao meu ver não foi, já que o papagaio faleceu no dia 10 de julho", afirmou.

Procurado pelo G1, o juiz Franciso Alves disse que vai aguardar a notificação oficial sobre o falecimento do papagaio para tomar providências. "Vou comunicar ao Ministério Público Federal e se houve algum crime, vamos tomar medidas cabíveis. Vamos apurar essa morte", explicou o magistrado. Sobre o processo de guarda do papagaio, o juiz afirmou que será extinto por falta de objeto

15 de ago. de 2013

CÃES-GUIAS APAIXONADOS APROXIMAM CEGOS QUE AGORA VÃO SE CASAR

Os cachorros Venice e Rodd, serão os padrinhos do casamento, e levarão as alianças ao altar.

CÃES-GUIAS APAIXONADOS APROXIMAM

Um casal de cegos britânicos vai se casar depois de terem sido apresentados por seus cães-guia. A história de amor de Claire Johnson, 50 anos, e Mark Gaffey, 52, começou quando eles entraram em um curso para treinar seus cachorros para guia-los, já que são deficientes visuais.

A paixão inicial, na verdade, aconteceu entre os filhotes Venice e Rodd, que não se separavam durante o curso de formação. Como os bichinhos estavam sempre brincando juntos, isso aproximou os donos, que acabaram virando namorados e decidiram se casar 11 meses após o início do relacionamento.

“Durante o treinamento, nossos cães pareciam saber de algo que nós não sabíamos. Os treinadores diziam que eles tinham o maior romance do curso e isso acabou nos aproximando”, contou Mark ao “NY Daily News”.
Segundo ele, os cães dormem na mesma cama e são um casal tão apaixonado como os donos. Mark completou dizendo que os animais de estimação guiarão ele e sua esposa ao altar, além de levar as alianças.

Fonte : Telegraph UK

GATOS NADAM PARA SOBREVIVER

Yaets Kevan e seu gato Momo tiveram que nadar, depois que sua caminhonete foi arrastada por uma enxurrada no no rio Highwood no Canadá. Mais de uma dúzia de cidades ao sul de Alberta declararam estado de emergência em junho de 2013, por causa das chuvas, forçando muitas comunidades a ordenar que as evacuações são obrigatórias.

GATOS NADAM PARA SOBREVIVER

Em Agosto de 2013, a explosão de um barco no Oceano Pacífico, obrigou que Jasper e Topaz, os dois gatos e seus humanos também nadassem para sobreviver.

boat-sinks-cats-swim_fran

Mark Schneider, de 52 anos, disse que verificou a sala de motor cerca de 45 minutos antes da explosão e nada parecia errado. Em seguida, uma explosão arrancou a lateral do barco que começou a afundar. A água começou a entrar, e ele e sua esposa sabiam que era hora de abandonar o navio - mas não sem Jasper e Topaz.

"Eu ficava chamando os gatinhos e apelando para eles aparecessem, mas eu tenho certeza que eles ficaram traumatizados pela explosão e se esconderam, eles não sabiam o que estava acontecendo", disse Schneider. "Cynthia finalmente me tirou isso e disse:" Temos que sair do barco. Temos que sair do barco. "

O casal se lançou ao mar e passou de 15 a 20 minutos na água antes de serem resgatados por seu amigo e parceiro de pesca Rick Goche. Mark Schneider disse que a proa do barco era um ponto natural de refúgio para Jasper. "Quando estávamos na porta, ele só ficava lá em cima da ponta vendo as gaivotas e outros barcos", disse Schneider.

Os dois felinos precisaram nadar até o barco de resgate.

Confira essas fotos dramáticas capturadas pelo fotógrafo Jordan Verlage do Canadian Press.

cat-owner-swim_1

cat-owner-swim_2

cat-owner-swim_3

cat-owner-swim_4

cat-owner-swim_5 (1)

cat-owner-swim_6

cat-owner-swim_7