27 de set. de 2013

Bombeiro ressuscita gatinho

(Com vídeo) Depois de extinto um incêndio numa casa na cidade norte-americana de Fresno, o bombeiro entra no local para verificar o interior da habitação e encontra um gatinho totalmente inconsciente no chão.

BOMBEIRO RESSUSCITA GATINHO

As imagens do salvamento de um gatinho pelos bombeiros de Fresno, na Califórnia (EUA), está a comover milhões de pessoas na Internet. Em menos de dois dias, o vídeo tornou-se viral no Youtube. Veja as imagens.

"Eu olhei para baixo, e ai eu pude realmente ver o que brilhava no centro da minha lanterna, e eu olhei para trás, e foi aí que eu vi o gato e o agarrei", disse o bombeiro Cory Kalanick.


Ele pegou o gatinho fora de casa e colocou-a sobre a luva para proteger o pequeno de tocar o asfalto quente. Ele usou uma máscara e um tanque de oxigênio para tentar reanimar a um pouco sem vida.

"Usei um pano molhado para esfriar-lo um pouco, e ele ficou muito melhor." Dentro de 15 minutos, o pequeno gatinho voltou à vida. Eles chamaram o gatinho de Lucky que em livre tradução significaria sortudo.

De acordo com a SPCA Califórnia Central, o gatinho já foi devolvido a seus donos. "E eu realmente espero que o gato esteja sendo muito amado", disse o bombeiro.

Fonte: Mirror

26 de set. de 2013

Diretriz Brasileira para a Utilização de Animais para Fins Científicos e Didáticos

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) divulgou nesta quarta-feira no Diário Oficial da União a Diretriz Brasileira para o Cuidado e a Utilização de Animais para Fins Científicos e Didáticos (DBCA). Segundo a pasta, é a primeira norma no País que trata com detalhes dos cuidados que devem ser seguidos por pesquisadores e instituições para que sejam assegurados a ética e bem-estar com animais em pesquisas e ensino.

DBCA

Entre as responsabilidades apontadas pela norma está a necessidade de garantir que a utilização de animais seja justificada, levando em consideração os benefícios científicos ou educacionais e os potenciais efeitos sobre o bem-estar dos animais. Além disso, o texto destaca que se deve promover o desenvolvimento e o uso de técnicas que substituam o uso de animais em atividades científicas ou didáticas.

Segundo a normatização, as atividades científicas ou didáticas devem considerar a substituição do uso dos animais, a redução do número de animais utilizados, além do refinamento das técnicas que permitam reduzir o impacto negativo sobre o bem-estar dos animais.

As atividades científicas ou didáticas com uso de animais devem ser feitas apenas quando forem essenciais para obter informações relevantes para a compreensão da biologia humana e de outros animais ou, por exemplo, para atingir objetivos educacionais que não podem ser alcançados utilizando nenhuma outra prática que não inclua o uso de animais.

De acordo com a diretriz, projetos ou protocolos envolvendo o uso de animais somente poderão ser feitos após a avaliação da proposta e de seu valor científico ou educacional em relação aos potenciais efeitos negativos sobre o bem-estar dos animais.

A norma aponta que a "dor e o distresse (estresse excessivo) não são avaliados facilmente em animais" e, portanto, pesquisadores e professores devem considerar que animais sentem dor de forma similar a humanos, portanto, as decisões relacionadas ao bem-estar dos animais devem ser baseadas nessa premissa.

Dessa forma, os profissionais devem escolher métodos humanitários para a conduta do projeto, verificar e avaliar os animais regularmente para observar evidências de dor ou distresse durante o curso do projeto e utilizar agentes tranquilizantes, analgésicos e anestésicos adequados para a espécie animal e para os objetivos científicos ou didáticos. Além disso, a pesquisadores devem utilizar métodos apropriados para a eutanásia animal.

Como regra geral, os mesmos animais não devem ser utilizados em mais de uma atividade científica ou didática, ou em projetos ou protocolos diferentes, após alcançado o objetivo principal do projeto. A íntegra da diretriz pode ser acessada na edição de hoje do Diário Oficial.

Fonte: Terra

25 de set. de 2013

TORNADO EM TAQUARITUBA/SP DESABRIGA PESSOAS E ANIMAIS

ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI SABER SE ALGUÉM OU ALGUMA ENTIDADE ESTÁ PRESTANDO AUXÍLIO AOS ANIMAIS.

De acordo com a Coordenaria Estadual de Defesa Civil, o estado tem prestado ajuda humanitária aos moradores atingidos pelos danos. Foram entregues kits de higiene, kits de limpeza, colchões, cobertores, lençóis, rolos de lonas plásticas, agasalhos, camisetas e pares de tênis.

Um adolescente de 15 anos conta que viveu momento de pânico durante o tornado que passou por Taquarituba (SP) no último domingo (22). O jovem estava sozinho em casa quando começaram os ventos fortes que provocaram a destruição da casa da família dele. Ele não ficou ferido porque se escondeu embaixo de um colchão.

TORNADO EM TAQUARITUBA

Everton Leal dos Santos conta que dormia durante a tarde de domingo quando percebeu o vendaval. Segundo o jovem, o telhado da casa onde mora com a mãe, a dona de casa Lucia Maria Leal de Abreu, e com o padrasto Marcilio Luiz de Abreu, tremia. Com medo, ele decidiu se esconder embaixo de um colchão do quarto, mas antes foi ao quintal e recolheu um dos cães da família que estava lá fora. “Eu peguei e levei o cachorro para debaixo do colchão comigo e fiquei segurando ele”, relembra.

O adolescente se manteve abrigado sob o colchão até o fim da passagem do tornado. Segundo ele, quando saiu, percebeu a destruição. Uma das paredes caiu e o telhado foi totalmente arrancado. Já quando foi ao quintal, encontrou o outro cachorro, que tinha ficado no quintal, morto. Segundo a família, o animal foi jogado contra uma parede pela força do vento e morreu.

O garoto afirma que ficou apavorado. “O barulho foi muito forte. Quando tudo caiu, foi horrível”, afirma.

A mãe conta que quando chegou em casa, após o tornado, ficou chocada com a cena que encontrou no lugar onde ficava a residência da família. “Eu não conseguia acreditar no que tinha acontecido”, diz.

Lucia explica que morava de aluguel em um imóvel em um conjunto habitacional. Com a casa destruída, a família está alojada no ginásio de esportes da Vila São Vicente. Já o animal que sobreviveu foi levado para a propriedade rural onde o padrasto trabalha como lavrador.

Sem ter condições de fazer um novo aluguel por conta de dificuldades financeiras, o lavrador diz que não sabe o que fazer. A família está sendo apoiada pela equipe da Assistência Social.

O prefeito do município, Miderson Zanelo, decretou estado de calamidade pública. O governador do estado, Geraldo Alckmin, esteve na cidade nesta segunda-feira e autorizou uma linha de crédito para auxiliar o poder público municipal nas obras que serão necessárias na cidade. O governador anunciou também que o distrito industrial de Taquarituba contará com auxílio da Desenvolve SP para recuperar as instalações danificadas. A linha de crédito auxiliará na recuperação dos galpões, dos silos, da parte industrial.

Fonte: G1

20 de set. de 2013

ANIMAIS SILVESTRES ATROPELADOS EM CAMPINAS/SP

Gatos-do-mato, gambás, suçuaranas, jaguatiricas, capivaras, ouriços e cachorros-do-mato. Esses são alguns exemplos dos animais expostos ao risco de atropelamento todos os dias na Avenida Ivan de Abreu Azevedo, que separa a mata do Jardim Xangrilá da fazenda Monte Deste, onde um grande lago funciona como atrativo para a fauna local.

Muitos dos animais são atingidos por veículos. Na última segunda-feira, um gato-do-mato foi atropelado durante a travessia. Ele sofreu uma fratura na coluna e, graças à ajuda de voluntários, foi socorrido, atendido e está internado em um hospital veterinário de Campinas. O animal deve ser submetido a uma cirurgia e há risco de que não volte a andar. “Não temos um levantamento exato do número de casos, mas recebo relatos de cerca de cinco atropelamentos por semana aqui”, afirma o veterinário especializado em animais selvagens Roberto Stevenson.

silvestres-atropelados

A presidente da Sociedade Protetora da Diversidade das Espécies (Proesp), Márcia Corrêa, explica a estrada divide duas áreas de preservação e que por isso os animais costumam atravessar o local. “Os carros passam ali geralmente em alta velocidade”, diz.

Essa mata é o último resquício de proteção e muitos animais estão migrando para o local. “Eu moro aqui perto e tenho visto muito bicho que não via antes. Os animais não têm mais para onde ir, as matas estão sendo destruídas, queimadas e eles acabam migrando para essas regiões ainda preservadas”, afirma a ambientalista.

Segundo os especialistas, a fauna da região é muito rica. “Lá existem vários tipos de animais, como jaguatirica, gato- do-mato, onça parda, capivara, muitos gambás, ouriços, ratão do banhado e muitas aves”, completa o veterinário, que costuma atender animais atropelados na região.

A maior parte dos atropelamentos, conta o veterinário, termina em morte. “Tem uma placa no local informando sobre a presença de animais selvagens, mas é preciso reduzir a velocidade dos carros que passam por ali com lombadas ou radares”, afirma Stevenson.

Depois de recuperados, os animais são colocados de volta na mata. “O Roberto já me procurou algumas vezes para soltarmos os animais que ele resgata. No mês passado soltamos dois gambás e um ouriço com filhote. Ele cuida dos bichos e traz para a gente e soltamos na mata Xangrilá”, conta Márcia.

Stevenson conta que está fazendo um levantamento do número de animais que são atropelados. “Com base nessas informações, iremos tentar mobilizar a sociedade e os órgãos públicos para melhorar essa situação”, afirmou.

Márcia conta que irá encaminhar um ofício para a Secretaria de Transportes para que visite o local e viabilize lombadas. “Não tem sentido vermos todo dia morte de bichos”, diz.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou, por meio da assessoria de imprensa, que assim que receber a solicitação irá fazer estudo no local para verificar o que pode ser feito para amenizar o problema

Fonte: Correio Popular

18 de set. de 2013

Cadela é Estuprada em Banheiro em Cruz Alta/RS

A  vítima foi a cachorrinha Preta, que covarde e brutalmente foi estuprada dentro do banheiro do posto de gasolina. Ao ouvir gritos no banheiro a polícia foi chamada. Pelas fotos é possível imaginar os momentos de terror, a qual o inocente animal sofreu nas mãos do maniaco criminoso.

Há sangue por toda a parte. Pelo chão e pelas paredes a prova incontestável da bestialidade e da brutalidade a que a cadela foi submetida, se debatendo por todo o banheiro. Encontrada em um estado lastimável, a hemorragia não sedia. Seus órgãos internos ficaram destruídos, e ela foi internada em estado gravíssimo passando por uma cirurgia. A dor que ela passou não há palavras que possam descrever.

Cadela é Estuprada em Banheiro em Cruz Alta

Segundo a Associação dos Amigos e Protetores dos Animais de Cruz Alta, o crime aconteceu no dia 18 de setembro de 2012,  dentro do banheiro do Posto Pampeano em Cruz Alta/RS

Em 2013, Eunice Padilha postou um comentário no blog Lobo Repórter, que fez uma postagem com relação a vigilia feita por ativistas;

“Sou presidente da SOS Bicho de Rua, associação que prestou atendimento e iniciou o processo da Preta (eu e minha colega voluntária Rosane Marques, a AAPA nos auxiliou nessa tarefa com sua advogada Glória e outras ações. Venho hoje manifestar que o caso foi feito um processo muito bem estruturado, com provas circunstanciais, levantamento fotográfico e arrolamento de testemunhas.

Porém uma psiquiatra alegou que ele é "normal" não precisando de internação, apesar do uso de crack e continuar estuprando outras cadelas, até a hora que resolver dentro da sua "normalidade" estuprar uma criança, mulher, deficiente ou idoso.

Bom, o juiz deu a sentença de serviços comunitários ......... a cidade está indignada e e por esse motivo estamos nos reunindo para traçar ações de protesto e repudio.

Contamos com o apoio de vcs, pelo facebook criamos o grupo CADELA PRETA. Pretendemos atingir nível nacional e se possível internacional, dessa forma mobilizando o país para que os governantes e políticos abram os olhos para a mudança urgente da legislação.

Nota do Blog: Curiosamente nenhum veículo de imprensa comercial divulgou a notícia, e várias pessoas comentaram que a cadelinha preta faleceu enquanto tentava se recuperar da brutalidade a que foi submetida.

Leia também: Estudo aponta que Zoofilia é indicativo Pedofilia e outros Crimes Sexuais

16 de set. de 2013

ARCEBISPO NÃO RECONHECE DIGNIDADE DOS ANIMAIS?

A pessoa que compra o espaço pode usá-lo como quiser. Se quiser enterrar um cachorro ali, qual é o problema? A liberação é uma demanda da sociedade e um direito do cidadão, que paga para adquirir e manter um túmulo.

animais-cemiterio

A proposta, dos vereadores Roberto Tripoli (PV) e Antonio Goulart (PSD), visa a permitir o enterro dos bichos ao lado de seus donos.Os parlamentares alegam que os proprietários dos animais os consideram membros da família.

"Quando um deles vem a falecer, além do extremo sofrimento da perda, as pessoas em geral se desesperam sem saber para onde destinar o cadáver", diz a proposta da lei.

Mas o arcebispo de São Paulo, d. Odilo Scherer, foi até Prefeitura com uma missão: impedir a aprovação do projeto de lei que libera o sepultamento de animais domésticos, como cães e gatos, em jazigos comuns dos cemitérios municipais.

Ao prefeito Fernando Haddad (PT), d. Odilo argumentou que a presença de jazigos de animais entre túmulos comuns poderia provocar um processo de depreciação da dignidade humana ou reconhecer aos animais uma dignidade igual à dos humanos, o que seria inaceitável. Informal, a conversa sobre animal ter ou não alma não obteve um desfecho.

Apesar de aprovado em primeira discussão na Câmara Municipal, ainda não há data para nova votação do tema na Casa. Os autores da proposta aguardam uma manifestação de Haddad, o que ainda não ocorreu. A intenção é evitar o desgaste de um possível veto do prefeito a uma lei sugerida e aprovada por vereadores da base aliada.

O vereador ressalta ainda que os poucos cemitérios e crematórios particulares destinados a bichos domésticos na cidade cobram altíssimas taxas, praticamente inviabilizando o uso pela maioria da população.
 

ONGs DE ANIMAIS NÃO RECEBEM VERBA NENHUMA DO GOVERNO

A sigla ONG que significa organização não governamental, é interpretada por muitas pessoas, como se fosse mantida pelo governo, mas isso não é verdade, as ONGs que cuidam de animais abandonados ou resgatados não receberem nenhum apoio das autoridades.
O Arcebispo

A organização não governamental Centro de Atendimento ao Trabalhador (CEAT), que está sendo alvo de investigação pela Polícia Federal, por desvio de R$ 47,5 milhões, em contratos com o Ministério do Trabalho e Emprego, tem como presidente do seu conselho consultivo Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo.

Oito pessoas foram presas, por envolvimento no caso; entre elas, o padre Lício de Araújo Vale, muito ligado a Dom Scherer

A operação da PF, denominada Pronto-Emprego, teve início em janeiro deste ano e constatou o
desvio dos recursos e lavagem de dinheiro desde a concessão de verbas no ministério. Além disso, foi comprovado o direcionamento das contratações, a inexecução de contratos, doações fictícias e simulações de prestações de serviço. Sete integrantes da ONG e um assessor do Ministério do Trabalho foram presos e responderão por quatro crimes: corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e peculato, cuja soma das penas pode chegar a 37 anos.

A verba obtida com os convênios e aditivos foi repassada ao Ceat e deveria ser investida em centros públicos de emprego e a qualificação de trabalhadores. Porém, foi desviada com a ajuda de empresas de fachada administradas pelos próprios dirigentes da ONG. Parte do dinheiro foi usado para a importação de produtos da China e venda em nas rua 25 de Março e Santa Ifigênia, centros de compras da capital, disse o delegado da PF Alberto Ferreira Neto.








Cão esfomeado no gramado do Rock in Rio

O cão, sem nome, seguia livre pela grama sintética, passeando pela Cidade do Rock, esperando abocanhar o que, fora dali, ele certamente não conseguiria. Com dó de seu aspecto subnutrido, muitos fãs dividiam com ele lanches e água.

cao-rockinrio 

"Acho que ele é nosso filho agora", brincou a autônoma Beatriz Magnani, 28 anos, de São Paulo, que veio ao Rock in Rio ao lado do namorado, o também paulistano Gabriel Rique. "Só não pode tomar a minha cerveja", alertou Rique para o cachorro, que aproveitou a desatenção do casal para abocanhar o sanduíche que estava solto na canga dos dois. 

"Agora já foi, acho que ele é meio interesseiro também", voltou a brincar Beatriz. Tão logo viu que suas "vítimas" não tinham mais o que oferecer, o vira-lata da Cidade do Rock partiu para outros grupos, sempre chamando a atenção do público. Muitos paravam o que estavam fazendo para tirar uma foto. 

Priscila Sonesso, 20, estudante do Rio de Janeiro, foi até o bicho, quase de estimação agora, para lhe fornecer um pouco de água. "Não sei como esse cachorro entrou aqui, mas dá uma dó, não tem como não cuidar dele", disse. O cão, sem nome, seguia livre pela grama sintética, passeando pela Cidade do Rock, esperando abocanhar o que, fora dali, ele certamente não conseguiria. 

Fonte: G1

Em 2011, um outro cão andarilho, também foi flagrado atrás de alimento e de carinho no Rock in Rio.

cachorro620

cachorro1-620

Fotos: Glauco Araújo/G1

13 de set. de 2013

BRIGADA MILITAR SALVA 11 FILHOTES QUE FORAM ENTERRADOS VIVOS EM ENCANTADO/RS

A Brigada Militar de Encantado recebeu uma denúncia anônima pelo 190 na manhã desta sexta-feira 13. Uma pessoa teria enterrado 11 filhotes cachorro nos fundos de casa. O Fato ocorreu no Bairro Lambari.
Segundo a BM, ao chegar na casa onde os animais estavam enterrados, a proprietária foi questionada sobre o acontecido. Em seguida, o marido dela confirmou que teria enterrado os cachorros porque eles estavam mortos.
BRIGADA MILITAR SALVA 11 FILHOTES QUE FORAM ENTERRADOS
Os policiais pediram então para que se desenterrasse os animais.
Os filhotes foram tirados com vida do buraco. A cadela e os onze cachorrinhos foram levados para a Associação Encantadense de Defesa dos Animais – AEDA.  (http://www.aedaencantado.com.br/)
Segundo o sargento, o buraco tinha cerca de 50 centímetros de profundidade e foi fechado com terra. A mãe dos cachorrinhos, sem raça-definida, mas semelhante a um labrador, estava presa a uma corrente.
— Chamamos a associação de defesa dos animais que viram que a mãe estava subnutrida. Prova disso é quando nós a soltamos, ela correu e começou a comer um pé de alface. É muita crueldade — conta o sargento. (Fonte: Zero Hora)
mae-11filhotes
A Associação Encantadense de Defesa Animal é uma ONG registrada (CNPJ: 08.042.261/0001.86), sem fins lucrativos, localizada na cidade de Encantado/RS, que tem por objetivo a proteção aos animais abandonados, sobrevivendo através de doações, das mais diversas formas. Hoje em dia praticamente todas as pessoas tem acesso à internet, por isso lançamos nosso site. Esperamos, através deste, mostrar as pessoas o trabalho desenvolvido pela AEDA.
Além de divulgar nossos produtos e campanhas. Somos todos voluntários porque amamos essa causa, mas temos limitações, principalmente financeiras. Não mantemos abrigos porque somos contra o acúmulo de animais, possuímos lares temporários. Vivemos de doações, sua ajuda é essencial.
Nesse período ajudamos muitos animais! E esperamos poder fazer mais! Precisamos da sua compaixão, de seu apoio e ajuda.
AEDA-RS
O casal foi levado a Delegacia de Polícia de Encantado para prestar depoimento e depois liberados.
Créditos- Foto Brigada Militar de Encantado - Notícia Rodrigo Nascimento – Vídeo: Zero Hora
Fonte: O Informativo

Cão ajuda mãe a descobrir que babá maltratava bebê

Hope Jordan percebeu que havia algo estranho entre a relação do filho e de seu cão de estimação Killian, com a babá que havia contratado para cuidar da criança e da casa.

Killian o cão latia e se comportava de forma agressiva chegando a rosnar para a babá quando está se aproximava do bebê.
cao-bebe

A americana, que vive em Charleston, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, notou que toda vez que Alexis Khan, de 22 anos, chegava perto do garotinho de apenas sete meses, o cachorro ficava agressivo.

Hope, então, comentou sobre tudo o que havia notado com seu marido Benjamin, e ele sugeriu que um telefone celular fosse deixado como gravador na sala para que fosse registrado as falas entre a babá com o bebê e o cachorro quando eles estivessem fora de casa.

Para surpresa do casal, o celular capturou os gritos da baba com o pequeno bebê, que chorava desesperadamente. Para cada grito da mulher o cão em represália soltava um latido que são ouvidos na gravação. Tensos com a situação, os pais procuraram a polícia local.

A babá, que trabalhava com a família há cinco meses, foi condenada a três anos de prisão.

PS: Fiquei emocionada com o comentário abaixo, feito pela mãe do bebê e do cão Killian.
hope_jordan

God bless and keep you all safe

Nota: No Brasil muitos crimes continuam impunes, ajude a mudar isso.

alo-senado

12 de set. de 2013

Cães saltam de varanda para escapar de incêndio

O corpo de bombeiros de McMinnville, Oregon, EUA, foi chamado na segunda-feira para combater um incêndio em uma casa. No local, os bombeiros encontraram dois cães presos na varanda do andar superior.

Cães saltam de varanda para escapar de incêndio

Um dos cães subiu na balaustrada para escapar do fogo. Segundos depois, o animal saltou e alguns pedestres tentaram ajudar o animal.

O outro cão, que aparentava estar com um colar cirúrgico, ficou deitado ou preso a varanda. Um bombeiro subiu e retirou as grades para liberar o animal.

Sem as grades, o cão saltou para escapar da casa em chamas. Os dois cães sobreviveram e estão sendo tratados pela Cruz Vermelha que atendeu as vítimas desse incêndio. Uma investigação apontou que o incêndio foi provocado pelo fogo usado para cozinhar

Fotos: Dan Belderrain / Corpo de Bombeiros de McMinnville

Fonte: kptv

11 de set. de 2013

Salvos por seus cães-guias em 11/09/2001

Muitos heróis surgiram 12 anos atrás, durante a tragédia do World Trade Center. Mas dois você provavelmente nunca ouviu falar. Salty e Roselle, dois cães-guia, apesar do caos, guiaram seus donos cegos para fora da torre antes do desabamento.
“ Ela salvou minha vida. Enquanto todos corriam em pânico, Roselle permaneceu totalmente focada em seu trabalho. Enquanto os detritos caíam a nossa volta e sobre nós, Roselle manteve a calma.” conta Michael Hingson.

caes-guias-911

“Pensei que estava condenado – o barulho e o calor eram terríveis – mas tinha que dar ao cachorro a oportunidade de sobreviver. Por isso, tirei-lhe a trela e ordenei que ele fosse embora”, relata Rivera.
wtc_heroOmar Eduardo Rivera, um técnico informático cego que trabalhava no 71º piso do World Trade Center (WTC) foi salvo por seu cão, Salty. Quando o primeiro avião bateu contra a sua torre, Rivera estava consciente que as suas hipóteses de sobrevivência eram baixas pois iria demorar muito tempo para sair da torre. No entanto, queria salvar o seu Labrador e, como tal, soltou-o no meio da multidão para que ele pudesse sair do edifício.
Salty foi arrastado pela multidão que descia em massa, mas alguns minutos depois Rivera sentiu o focinho do cão perto das suas pernas - o cão não iria abandonar o seu dono. Juntos desceram as escadas e mais tarde uma colega prestou-lhes assistência. Depois de mais de uma hora conseguiram sair do edifício que, alguns minutos mais tarde, se desmoronou. Sem Salty, Rivera não teria sobrevivido.
Salty (12 de dezembro de 1996 - 28 de março, 2008)

Roselle estava dormindo debaixo da mesa de Michael no 78 º andar da Torre 1 do World Trade Center quando o ataque começou. Ela foi acordado pelo impacto cerca de quinze andares acima deles.
11242399Roselle calmamente levou Hingson a escadaria B, apesar da fumaça, confusão e barulho em torno dela.
Ela levou seu proprietário e 30 outras pessoas para baixo 1463 passos para sair da torre. Depois de descer mais de metade da distância, eles passaram os bombeiros que se dirigiam para cima, e Roselle ainda parou para cumprimentar.  A descida levou pouco mais de uma hora. Só depois que saiu da torre 1, a torre 2 desmoronou, enviando detritos. Uma vez desobstruída, Roselle levou seu proprietário para a segurança de uma estação de metrô , onde eles ainda ajudaram uma mulher que havia sido cegada pelos destroços.
Roselle (12 de Março de 1998 - 26 de junho de 2011)

Fonte: Today
remember911

10 de set. de 2013

SUPER-HERÓIS SALVAM GATO DE INCÊNDIO

Dois americanos fantasiados de Batman e Capitão América, e que fazem parte de uma organização que entretém crianças e faz alertas sobre segurança, durante uma apresentação viram que uma das casas estava em chamas. Quebraram janelas e portas  para entrar. Dentro havia um gato desmaiado. Já na rua, em segurança, foi feito respiração boca-a-boca no bichano, e conseguiram fazer com que o gato voltasse a respirar. “Ele foi ressuscitado pelo Batman”, que era um ex-bombeiro.

SUPER-HERÓIS SALVAM GATO DE INCÊNDIO

O fato ocorreu na cidade de Milton, na Virginia Ocidental (EUA)

Fonte: News Chanel

9 de set. de 2013

Chocantes episódios de violência contra animais

Covardia sem punição - Por dia, são registradas duas denúncias de maus-tratos a cães, gatos e outros bichos. Para acabar com essa barbaridade, protetores lutam por aplicação de penas mais duras.

preto-chumbinho

O artigo publicado essa semana na revista VEJA SÃO PAULO, a repórter Carolina Giovanelli, mostra o drama de alguns casos recentes de violência contra os animais, bem como uma entrevista com os promotores que atuam defendendo os animais no GECAP. Para ler o artigo na web, click aqui

Para quem quiser dar uma força para os protetores que salvaram os pets que aparecem na reportagem de capa dessa semana, indico os contatos de cada um. Eles precisam de muito auxílio financeiro. Vamos ajudá-los a resgatar mais Chumbinhos, Pretos e outros bichos!

Cão Chumbinho

O peludo que vivia preso e quase morreu de fome foi resgatado por uma equipe de protetores, entre eles o Patinhas de Rua, que já gastou mais de 1000 reais com tratamento e hospedagem.

Para fazer uma doação, mande um e-mail para patinhasderua@gmail.com.

Gato Preto

O pessoal do grupo Bicho Brother está ajudando o dono do felino, que levou uma paulada e perdeu um olho, a recolher dinheiro para saldar a dívida de mais de 600 reais com a clínica veterinária.

Para fazer uma doação, mande um e-mail para bichobrother@gmail.com.

Além da revista, Carolina Giovanelli, semanalmente edita também um blog da revista, onde o assunto é sempre BICHOS, para ler click aqui

Fonte: Veja SP, Blog Carolina Giovanelli

6 de set. de 2013

FILME PARA CACHORRÓLATRAS

Uma comédia romântica que traz como pano de fundo a adoção de um cão, é um filme imperdível para os apaixonados por cachorros. Um gato e 55 cães interagindo no elenco com artistas como Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentili, em e o impacto desse novo membro da família na vida de seus donos.
Todos os oito filhotes de cachorro que participam do filme foram adotados por membros da equipe e elenco.
FILME PARA CACHORROLATRAS 
Mato sem cachorro, estreia dia 4 de outubro, e conta a história de amor entre um DJ que nunca sai de casa e uma determinada produtora de rádio. Deco (Gagliasso) e Zoe (Leandra) se aproximam graças ao cãozinho Guto, que é adotado como um terceiro membro da família. “Mato sem Cachorro” é uma coprodução da Globo Filmes.
O filme tem o patrocínio da PEDIGREE®, que há anos desenvolve o Adotar é tudo de bom, uma iniciativa que já ajudou a transformar a realidade de mais de 38 mil cães abandonados.
“Acreditamos que essa é mais uma maneira divertida e alternativa para sensibilizar e estimular as pessoas a praticarem a adoção responsável”, afirma Oduvaldo Viana, gerente da categoria Dogcare da Mars Brasil. Não é de hoje que a Mars Brasil se mobiliza em benefício da posse responsável de cães.
“Só quem já tem um cão em casa sabe a diferença que faz essa companhia. O filme mostra muito bem como um cachorro é capaz de unir pessoas, fazer sorrir, se emocionar e enxergar a vida com outros olhos” .

Mato-Sem-Cachorro-pôster-703x1024 mato-sem-cachorro-poster

Fonte: Época,



5 de set. de 2013

Filhote de Pardal Adota Menino

Filhote de pássaro estava perdido próximo à casa da avó do menino.

FILHOTE DE PARDAL ADOTA MENINO

O garoto russo Vadim Veligurov, de 12 anos, resgatou um filhote de pardal selvagem perdido e o levou à casa de sua avó, na cidade de Minusinski, na Rússia. O resgate foi feito em junho, enquanto o menino, morador da cidade de Dudinka, passava as férias na casa da avó.

Vadim Veligurov, de 12 anos, com um filhote de pássaro que se tornou seu "melhor amigo" (Foto: Ilya Naymushin/Reuters)

Vadim Veligurov, de 12 anos, com um filhote de pássaro que se tornou seu "melhor amigo"

(Foto: Ilya Naymushin/Reuters)

Desde então, o passarinho, que recebeu o nome de Abi, não abandonou a família e Vadim passou a tratá-lo como um amigo. Agora, ele planeja levá-lo para sua cidade natal quando as férias acabarem.

Abi tem ficado  o tempo inteiro junto com Vadim e o garoto até apresentou seu tablet ao pássaro.

Vadim Veligurov, de 12 anos, com um filhote de pássaro que se tornou seu "melhor amigo" (Foto: Ilya Naymushin/Reuters)

Vadim apresenta seu tablet ao pássaro Abi, que se tornou seu amigo. (Foto: Ilya Naymushin/Reuters)

Vadim Veligurov, de 12 anos, com um filhote de pássaro que se tornou seu "melhor amigo" (Foto: Ilya Naymushin/Reuters)

Menino pretende levar pássaro para sua casa quando acabarem as férias. (Foto: Ilya Naymushin/Reuters)

Pássaro não desgruda de Vadim Veligurov; (Foto: Ilya Naymushin/Reuters)

Pássaro não desgruda do menino Vadim Veligurov; (Foto: Ilya Naymushin/Reuters)

Fonte: G1

Gato é encontrado com Flecha de 69 cm no Abdômen

Um gato sobreviveu após ter o corpo atravessado por uma flecha de cerca de 69 cm, em Waterville, Nova York, EUA.

Gato flecha abdomen

James Gilchrist, um veterinário da região, disse que o animal chegou à sua clínica há cerca de 10 dias levado por uma mulher que o encontrou na rua.

A flecha ainda estava atravessada no abdômen do gato.

O veterinário e sua equipe se apressaram para fazer uma cirurgia para retirar o objeto. A flecha tinha atingido o baço, o fígado e o estômago.

"Duas horas de cirurgia depois e uma outra cirurgia quatro dias mais tarde, o gato finalmente está bem", disse Gilchrist ao site de notícias americano "Utica Observer-Dispatch".

Após o susto, o gato foi adotado por um dos veterinários.

Entre os nomes sugeridos para o animal estavam Robin Hood e Flecha, mas o novo dono escolheu o nome Norman.

As autoridades foram notificadas sobre o incidente e estão investigando quem pode ter atirado no gato.

4 de set. de 2013

Cachorro é encontrado enforcado

Na terça-feira, 03 de setembro de 2013, às 17 horas, três pessoas que caminhavam na RS 344, defronte ao parque de eventos de Porto Mauá/RS, sentiram um cheiro forte no local, olharam para o lado e avistaram um cachorro enforcado numa corda de náilon, na entrada de um matagal.
cao_enforcado
Provavelmente alguém não queria mais este animal, mas havia outras maneiras de se desfazer ao invés de lhe tirar a vida, poderia ter repassado a outro interessado ou até mesmo soltá-lo, portanto, iria se defender sozinho para sobreviver, provavelmente poderia parar em alguma residência e ser adotado por alguém.
Fonte: Noroeste Notícias
peter-singer
13735-500x0-4
Cão foi enforcado às margens da ERS 344 / Foto: Wilson Winkler / Prefeitura Porto Mauá / Divulgação / CP