23 de dez. de 2013

O MELHOR AMIGO DE UM PACIENTE COM CÂNCER

#adoptdontshop “"#NãoCompreAdote
Desde que um cão terapeuta me visitou no hospital durante o meu primeiro ciclo de quimioterapia em maio de 2011, eu me tornei obcecada com a ideia de ter um cão nem que fosse apenas por um dia na minha vida.
Quando você conversa com um cão sobre o fato de ter câncer, não há julgamentos ou tabus. O pequeno cão terapeuta que pulou na minha cama de hospital, começou brincando puxando o cobertor sobre meu colo.
Pela primeira vez desde que eu tinha ficado doente, eu não senti que eu estava sendo tratada como se eu fosse feita de porcelana. O cão terapeuta me fez sentir em primeiro lugar como um ser humano, e depois como uma paciente com câncer.
Durante o primeiro ano do meu tratamento de câncer, adotar um cão estava fora de questão. Passei mais tempo dentro do hospital do que fora dele. E no tempo que eu era capaz de passar em casa, eu tinha que viver em uma bolha livre de germes para proteger o meu frágil sistema imunológico.
O MELHOR AMIGO DE UM PACIENTE COM CÂNCER
Como um substituto para um cachorro de verdade, minha mãe encontrou o "sonolento", que era o meu cachorro de pelúcia na infância. Foi embaraçoso  para mim estar carregando um bicho de pelúcia aos 22 anos, mas “sonolento” foi a melhor coisa em meus braços, depois daquele cachorro no hospital. Ele me fez sentir como uma criança novamente, segura e inocente para as crueldades do mundo.
Seis meses depois do meu transplante de medula óssea, eu finalmente consegui autorização dos meus médicos para ter um cachorro de verdade. Prometi aos meus pais que eu iria tomar inúmeras precauções para proteger a minha saúde. O cão usava botas descartáveis ​​em caminhadas, para manter suas patas como possível livre de germes. Prometi usar luvas ao caminhar e alimentá-lo, prometi que ele nunca iria dormir na minha cama e que  quatro amigos meus prometeram me ajudar a cuidar dele quando eu não tivesse condições ou forças.
Passei meses correndo sites de adoção de animais para escolher o companheiro peludo perfeito, mas logo que eu vi Oscar, eu sabia que tinha que traze-lo para casa comigo. Com sua pele branca e macia, seu nariz em forma de coração pequeno, e olhos castanhos, foi amor à primeira vista.
Mas em menos de 72 horas ao lado de Oscar, comecei a me perguntar se eu tinha feito uma burrada. Eu tinha  preparado para sua chegada meticulosamente (brinquedos, uma caixa, de produtos de limpeza e removedores de manchas: cheque, cheque e cheque). Mas nada poderia ter me preparado para a tarefa de andar com ele, para fora do meu prédio no início da madrugada, com uma aquela mistura de pêlos de 8 semanas de idade, para que ele pudesse fazer xixi.Depois de um transplante de medula óssea e dois anos e meio de quimioterapia em curso, meus músculos estavam fracos e minha energia inexistente .
Andar com Oscar se tornou a parte mais temida do meu dia. Depois de andar algumas quadras, ele estava pronto para uma corrida no parque. Eu, por outro lado, não podia esperar para rastejar de volta para a cama.
Quando meu namorado vem a minha casa depois do trabalho, ele compartilha comigo as responsabilidades de cuidar de Oscar. Mas durante o dia, é apenas eu e o cão.
Oscar, ao contrário de meus cuidadores, não se importam que eu estou cansado, sentindo náuseas depois de meus tratamentos de quimioterapia. Todas as manhãs, entre 6 e 7, Oscar vira para o meu lado da cama e começa o processo de me batizar com sua língua até que eu acorde.
Cuidar do Oscar nem sempre é fácil, mas me obrigar a cuidar dele  foi um dos melhores remédios que eu recebi desde o meu diagnóstico de câncer. Oscar e eu compartilhamos muitas experiências e, juntos, nós lentamente amadurecemos e crescemos com mais disciplina. Ele não faz xixi no tapete oriental na minha sala, e eu parei de dormir em até meio-dia. Oscar acabou recebendo suas vacinas, e eu em breve vou estar recebendo todas as minhas novas vacinas infantis. ( imunizações anteriores são descartadas depois de um transplante de medula óssea).
Subir as escadas costumava ser um desafio para nós. Eu me sentia fraca e meus pés eram meio instáveis depois de passar tanto tempo deitada. E, as pernas curtas do Oscar ocasionaria uma queda quando ele fosse descer as escadas. Agora, nós dois somos obrigado a subir e descer as escadas com facilidade.
Descobri que tenho alguns dos meus melhores pensamentos durante a nossa caminhadas matinais - aquelas poucas horas depois que os caminhões de lixo passaram e antes de os cafés abertos quando Manhattan é tão adormecido como sempre será. Para que uma hora cada manhã, eu estou focado no momento.
Quanto aos cuidados com os cães que eu havia prometido aos meus pais, nós tentamos manter a maioria deles. Lavo as mãos regularmente, e como o meu sistema imunológico se tornou mais forte, que se formou para limpar as patas do Oscar cada vez que ele entra no apartamento.
Embora eu seja a pessoa que resgatou Oscar de um abrigo de animais, tornou-se claro que ele fez a maior parte do resgate em nosso relacionamento. Nós ainda estamos trabalhando os comandos básicos. Mas quando eu saio do meu apartamento, Oscar fica à minha frente, puxando a coleira enquanto ele me guia em direção ao parque de cachorros. Pela primeira vez em muito tempo, não é o câncer que leva. É Oscar.

 

O Melhor amigo de um paciente com câncer

Quando eu estava crescendo, meu sonho era de um dia me tornar uma veterinária. Na quarta e quinta série, eu me ofereci todos os dias depois da escola na clínica de um médico veterinário.
Quando eu tinha 10 anos, eu pedi uma incubadora para o Natal. Na primavera, eu estava cuidando em torno de uma dúzia de pintinhos no meu carrinho de boneca roxo. No ensino médio eu levei alguns cães do abrigo local para uma caminhada. Mas quando fiquei mais velho, não havia faculdade, curso de verão, então o meu primeiro emprego de verdade, em um escritório de advocacia na França. Eu estava entrando no "mundo real", como se costuma dizer em discursos de formatura. E não havia espaço na minha vida de adulto para um cachorro.
Então, veio o meu diagnóstico de câncer, e com ele o retorno para casa. Eu encontrei-me implorando com os meus pais para ter cachorro, assim como eu fiz quando era criança. Mas eu sabia que da minha realidade médica: Meu sistema imunológico enfraquecido, o resultado da quimioterapia, ter um cão era quase impossível. Meus médicos nem sequer pensaram duas vezes antes de rejeitar a perspectiva, embora eu ainda fizesse questão de pedir a cada poucos meses.
No início de setembro, fiquei chocado quando recebi uma mensagem de voz de uma das enfermeiras da clínica de transplante de medula óssea. Em vez de reescalonamento um compromisso ou mudar a dosagem de um dos meus medicamentos, ela teve notícias relacionadas a um cão: Meus médicos decidiram me dar luz verde em adotar um amigo peludo. Na verdade, eles encorajaram-lo. Meu sistema imunológico era mais forte - não tão forte como poderia ser, mas relativamente forte para um paciente nos primeiros seis meses após o transplante. E cuidar de um animal de estimação, meus médicos me disseram, pode até ser terapêutico. Como um paciente com câncer, estou sempre recebendo novas receitas de medicamentos. Mas eu nunca pensei que eu iria obter uma receita para ter um cachorro.
Não perdi muito tempo. No mesmo dia, eu fui com meu namorado, para Haven Animal, uma organização de resgate de animais em Lower Manhattan. E durante a visita, selecionar um entre vários cães, foi difícil, e eu comecei a me sentir oprimida. Havia cães pequenos e grandes, jovens e velhos. Como eu poderia escolher o meu futuro companheiro como se eu estivesse comprando um sapato em um catálogo? Mas quando eu vi, aquela mistura de pêlos de apenas 9 semanas de idade, que parecia uma mistura de schnauzer com poodle, com grandes olhos castanhos, uma pele branca e macia, eu não pude resistir.
Eu não precisava ver quaisquer outros cães. Eu sabia que tinha que trazê-lo para casa. Dentro do táxi, ele foi batizado de "Oscar", em homenagem a meu escritor favorito, Oscar Wilde, e jogador de basquete favorito de Seamus, Oscar Robertson.
Fiquei até meia tonta nos primeiros dias que Oscar entrou na minha vida. Cuidar de um animal de estimação é uma distração bem-vinda na dura realidade do dia-a-dia de ser um paciente com câncer.
Eu não tenho estatísticas do quanto isso é benéfico, mas segurar Oscar, instantaneamente me faz sentir bem melhor. Meu novo passatempo favorito é vê-lo dormir, suas minúsculas patas negras se contorcendo como ele correndo seus sonhos. O calor de seu pequeno corpo e a batida constante de seu coração contra o meu peito me distrai de minha ansiedade. Ele me traz imediatamente para o presente.
Em pouco tempo Oscar tem sido um bem precioso na minha vida Ao invés de olhar para a minha cabeça raspada, transeuntes param para olhar e brincar com Oscar, e ficam me dizendo o quão bonito ele é.
Meus vizinhos de prédio agora dizem “Olá para o meu cão antes de me cumprimentar”. E, em vez de discutir os meus sintomas e plano de tratamento para a semana, o meu namorado e eu temos passado mais tempo focado no que podemos oferecer de divertimento para o cão, com longas caminhadas no parque e levando Oscar a suas aulas de obediência. É muito bom não ser sempre o centro das atenções para uma mudança saudável.
Mas a realidade é que eu sou uma paciente com câncer. Eu tenho que tomar precauções adicionais de saúde, como o uso de luvas quando eu limpar depois dele e lavar as mãos cuidadosamente. É um trabalho, mas eu gosto da estrutura, pacientes com câncer, muitas vezes falta algo. Eu compartilho a responsabilidade de Oscar com meu namorado, que me permite descansar quando eu preciso.
Meu sistema imunológico está ficando mais forte, meus médicos me dizem. Oscar não pode mudar o que está acontecendo na minha medula óssea. Mas eu posso sentir que ele faz um tipo de mágica na minha vida.
Fotos: Suleika Jaouad
Fonte: Mural Animal/Well Blogs/Well Blogs/






























Militar Italiana Arrisca Prisão por ter Salvo uma Gata

Uma militar italiana, que estava destacada numa base da OTAN, em Kosovo, enfrenta uma acusação de insubordinação grosseira por ter salvo uma gata em serviço. Barbara Balanzoni, uma médica anestesista, que entretanto já regressou à vida civil, vai a tribunal arriscando uma pena mínima de um ano de prisão.

Tudo aconteceu quando Barbara se encontrava destacada numa base militar da OTAN. Enquanto atuava como médica em serviço, foi alertada pelos colegas de um barulho estranho que um dos gatos que habitava a zona militar estava fazendo.

Na ausência do veterinário da base, Barbara encontrou a gata que não conseguia dar à luz o último gato de uma ninhada e salvou o animal. Esta ação foi interpretada como que a militar tenha quebrado uma regra que impede que animais vadios ou selvagens sejam levados para o interior do recinto militar.

Militar Italiana Arrisca Prisão por ter Salvo uma

"Há muitos gatos na base. Em teoria são vadios, mas na prática pertencem à base", defende a militar, que recusa a acusação de ter desobedecido a ordens superiores.

"Se o gato morresse, toda a área teria de ser desinfetada. Além do que, os gatos que tinham sobrevivido não poderiam ser alimentados e também morreriam, criando um problema ainda maior de saúde pública", garantiu a médica ao jornal britânico "The Guardian".

O caso vai a julgamento no dia 7 de fevereiro, mas a questão vai ainda ser debatida no parlamento italiano. 

A ENPA, uma associação de defesa dos animais italiana apoia a militar nesta ação judicial, e lançou uma petição para ajuda-la.

Fonte: Mural Animal/ Jornal de Notícias

Paciente Terminal dá Adeus a Cão de Estimação

“A visita de Rusty foi uma das poucas coisas que foi capaz de fazer meu irmão sorrir",  escreveu o irmão de Mike Pelegrino de 21 anos, ao postar a foto no site Reddit.

Mike Petrosino de 21 anos de idade foi diagnosticado com câncer aos 14 anos de idade. Foram oito anos entrando e saindo do Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, para tratar da doença.

Mas na semana passada os médicos informaram que não havia mais nada que pudesse ser feito para salvar a vida do rapaz. Então sua família levou seu querido cão Rusty para o hospital para que eles pudessem se despedir.

Paciente terminal dá Adeus a Cão de Estimação

A imagem tocante ao lado do querido animal de estimação foi compartilhado no Reddit e desde então se tornou viral.

Rusty, o cachorro tem 10 anos de idade, e parecia entender a gravidade do que estava acontecendo, escreveu John o irmão de Mike. 'Esse foi, de longe, um dos momentos mais tocantes da minha vida".

‘Foi muito emocionante quando Mike disse que seu adeus final a Rusty’. E toda vez que eu chego em casa nesses últimos dois dias, ele se senta perto do sofá favorito de Mike e fica lá se lamentando, e ele não fazia isso '.

A mãe de Mike, Paula, concordou que foi muito difícil, ver a despedida entre o filho e o cachorro de estimação. 

Eles eram os melhores amigos um do outro, e eles disseram adeus, "Foi um momento muito emocionante". "Mike e Rusty cresceram juntos e são muito próximos."

A família que teve oito anos de contas médicas criou um site on-line onde as pessoas podem doar para ajudar com o custo de seu tratamento.

Fonte: Mural Animal/ Daily Mail

22 de dez. de 2013

PiT Bull Ferido Se Refugia Em Presépio

Um morador se deparou com o cão na sexta-feira de manhã e chamou as autoridades que notaram que o pit bull tinha ferimentos na perna e dos olhos. Eles levaram o cão para o seu escritório e emitiram um comunicado para ajudas a descobrir se o cão tinha um dono.

O animal foi levado para um clínica veterinária, e por ser muito meigo, eles resolveram lhe dar o nome de um anjo, e o chamaram de Gabriel.

PIT BULL FERIDO SE REFUGIA EM PRESÉPIO

O pit bull ferido havia encontrado um lugar quente para passar á durante a noite, e se enrolou para dormir no feno em um presépio, montado na praça central em Glendale, Cincinnati/EUA.

Em sua página do Facebook o CPC - Cincinnati Pit Crew", escreveu; 

-“ Hoje à noite, nossos corações batem mais forte. Resgate não é um trabalho fácil, mas é sempre gratificante, ao final do dia. O CPC foi capaz de ajudar ,a encontrar um lugar seguro para Gabriel e vamos iniciar o processo para encontrar uma família amorosa que queira adota-lo. Obrigado a todos aqueles que nos apoiam e que direta ou indiretamente se envolveram com o resgate de hoje Unidos, hoje encontramos e salvamos um anjo! Bem-vindo ao CPC Gabriel! "

O caso foi informado pelo canal de notícias Fox19

Fonte: Mural Animal/ DogHeirs/ Fox19

Leia Também

Gato sobrevive após flecha atravessar seu crânio nos EUA

Um gato inacreditavelmente sobreviveu a uma flechada que atravessou a sua cabeça nos EUA.

Gato Flecha Cranio

O incidente aconteceu quando o gato doméstico, identificado como Mack, estava na frente da casa de seus tutores em Bainbridge, no Estado americano da Pensilvânia.

A flecha atintiu a parte frontal do rosto do gato e atravessou o seu crânio.

A arma permaneceu junto à cabeça do animal até que uma equipe de emergência do hospital veterinário de Lancaster realizou um procedimento para retirá-la.

Mack sobreviveu ao ataque, voltou para a casa e, surpreendentemente, está em boas condições. O agressor fugiu após disparar a flecha e ainda não foi identificado.

As informações são da CNN em Espanhol.

19 de dez. de 2013

Vídeo-Elefantes Caminham Livremente Dentro de Hotel

(Com vídeo) A cada ano, desde a construção no Mfuwe Lodge temos alguns convidados muito especiais que vêm nos visitar – A matriarca da manada de Elefantes "Wonky Tusk", como ela se tornou carinhosamente conhecida, e sua família são regularmente convidadas ao lodge ao longo dos anos.

"Em outubro e novembro de cada ano, uma família de elefantes chegam ao resort. Os Elefantes estão em busca de suculentos frutos de manga selvagens. Essa manada, liderada pela astuta e idosa matriarca, vai pelo caminho mais rápido para chegar até as mangueiras, e solenemente vai andando pela recepção do lodge para o deleite dos hospedes.

Vídeo-Elefantes Caminham Livremente em Hotel

O fato de que um lodge (hotel, destinado àqueles que procuram hospedagem em um lugar no qual possam estar junto à natureza), foi construído em torno desta deliciosa loja de alimentos , não é um problema para os elefantes, e nem para as pessoas que administram o local ... afinal de contas, porque ter que que procurar alimentos em outro lugar, ou andar mais alguns kilomentros para chegar as frutas, quando se somente com alguns passos pela escadaria do hall de entrada, passando pela recepção se chega ao banquete.

Em outubro de 2009, a família de elefantes trouxe seu mais novo bebezinho, com apenas 2 dias de vida- Lord Wellington – como foi apelidado, foi ensinado passo-a-passo a subir as escadas e passar pela recepção, e chegar até as frutas- agora ele já um especialista em transitar pelo hotel. Os curiosos hábitos dessa manada de elefantes, em fazerem suas refeições dentro do lodge têm sido o foco de muitas fotografias, vídeos, artigos interessantes, e até mesmo de um livro infantil.

Após o fim do período de frutificação da planta, os elefantes deixam o hotel e suas redondezas e voltam para as savanas da Zambia-Africa.

Fonte: Bush Camp Company

Obs: No vídeo que eu compilei coloquei a música “Standing as one” de Jan Schell, que em forma de tributo à dedicou ao Salvamento dos Elefantes, e todas as pessoas envolvidas na conservação da vida selvagem.

 

Nota do Blog: Muitas pessoas “ás vezes” ficam em dúvida com relação a notícias postadas em ‘blogs”, achando que podem não ser “totalmente verídicas”. No entanto convido a todos e irem a fonte dessa notícia que é o próprio hotel, com os artigos, as fotos, e os vídeos, para que fiquem cientes da deturpação feita por um grande veículo de mídia nacional, que intitulou sua matéria de “Elefantes invadem recepção de hotel atrás de comida na África”

Que fique bem claro os Elefantes não Invadirão o hotel – Eles são sempre bem vindos lá! 

Parem a Caça as Focas no Canadá

Sam Simon, co-criador do seriado Simpson, acompanhado de Pamela Anderson atriz e embaixadora da ONG PETA, doaram um cheque 1 milhão de dólares, para que a Associação Canadense, pare com a caça as focas.

Sam Simon caça focas

Independentemente de quão duro eles tentaram, ninguém queria aceitar o cheque.

O casal foi até a Associação para oferecer aos pescadores dinheiro para acabar com a caça às focas, mas não havia ninguém trabalhando no escritório do sindicato onde eles escolheram para marcar a tentativa

O pior ainda é que ele foram vaiados por pessoas de fora do edifício.

"Esta é uma tentativa realista para acabar com um show de horror que não deveria estar ocorrendo no século 21", disse Simon, quando a multidão parou de gritar ."Estamos aqui com um incentivo para ajudar os trabalhadores e os animais."

Sam Simon, disse que o dinheiro é projetado para que os caçadores, parem de caçar e encontrem outros trabalhos, muito parecido com o que aconteceu com os mineiros de amianto ou produtores de tabaco.

A União Europeia proibiu a importação de todos produtos, oriundos da brutal caçada no Canadá.

Pam Anderson, há muito tempo disse que tem vergonha de ser canadense, por causa da caça às focas.

A organização PETA, luta contra a autorização do governo canadense chamando a atenção para as focas com apenas semanas de vida que são barbaramente mortas para seja retirada a sua pele.

Fonte: Global Post

Nota do Blog: Mas não é porque ele esteja com câncer que tomou essa atitude. Há anos Sam Simon criou a Fundação Sam Simon, que resgatava animais de abrigos ou das ruas onde estes seriam eutanasiados. Os cães são cuidados, treinados e doados.

Leia Também: 

Instituições Pró-Animais herdaram à fortuna de Sam Simon dos ‘Simpsons’

 

.

Vídeo–Cachorrinha Ajuda Médicos a Monitorar Menina durante Delicada Cirurgia

JJ, é uma vira-latinha muito simpática que foi adotada em um abrigo e treinada para que pudesse ajudar a menina KK de 7 anos de idade – quando ela está prestes a ter uma reação com risco de vida, e acredita-se que a vira-lata é o primeiro canino que foi permitido ficar dentro de uma sala cirúrgica no renomado Centro Médico da Universidade Duke.

A família e os treinadores do animal acreditam que JJ é o primeiro cachorro a ser treinado para cheirar e reagir ao início de uma  mastocitose , que é uma doença rara caracterizada pelo acúmulo anormal de mastócitos na pele, medula óssea e órgãos internos, como os nós de fígado, baço e linfonodos. Nos distúrbios da ativação de mastócitos, os mastócitos são facilmente acionado para liberar seus mediadores, o que resulta em muitos dos mesmos sintomas como mastocitose sistêmica.

JJ a cachorrinha "É o pequeno anjo da guarda", de Kaelyn Krawczyk – apelidada de KK, disse sua mãe em entrevista a rede de TV NBC

Vídeo) Cachorrinha Ajuda Médicos a Monitorar

"Estamos muitos animados para o fato de que JJ pode se juntar a nós para esse procedimento, para ver o que ela pode fazer e quais informações ela pode nos fornecer.  "Isso nos ocorreu que JJ é realmente apenas um monitor adicional que fornece informações sobre o que está acontecendo com KK", disse o Dr. Brad TAICHER, professor assistente de anestesia pediátrica na Universidade Duke.

KK, que vive em Apex, Carolina do Norte, nasceu com desordem ativação de mastócitos, uma condição rara que pode causar reações quando a menina fica muito quente, ou muito fria, ou fica estressada. Um de seus maiores fatores de risco é a fadiga.

As reações podem variar de leve, onde ela só se sente um pouco desconfortável, para uma alteração de pressão arterial e ela sente dor abdominal e vômitos, e tem dificuldade para respirar, disse Michelle Krawczyk, a mãe de KK com risco de vida.

"Coisas cotidianas que crianças de 7 anos, querem fazer, como correr e brincar ou ir ao parque ou qualquer outra coisa assim, é um risco em potencial", disse Krawczyk.

Sabendo que os cães podem ser treinados para detectar crises iminentes em pessoas, os pais de KK começaram a procurar um cão que poderia ajudar a avisá-los quando KK estava prestes a enfrentar um problema, mas  a resposta era de  que os cães não são treinados para esse tipo de problema, ou que eles não são treinados para atuar com uma criança tão jovem.

Finalmente, a família conheceu a organização Eyes, Ears, Nose and Paws, e em um processo similar usado para treinar cães de alerta-diabético, o centro treinou o cão de resgate de apenas 2 anos de idade, que agora pode sentir quando KK está prestes a ter uma reação, dando a sua família preciosa aviso prévio.

JJ é agora o pequeno monitor da menina e elas são inseparáveis. Quando a cachorrinha percebe que algo está errado, ela começa a saltar para cima da perna, dá um puxão nas roupas da menina.

A maioria dos cientistas acredita que os cães sentem pequenas mudanças sutis no comportamento, disse o Dr. Lawrence Myers, professor associado de comportamento animal na Universidade de Auburn.

"Os cães realmente, são muito interessados ​​em seus seres humanos e prestam muita atenção em nós", disse Myers. "Especialmente o comportamento dos seres humanos que estão ligados a eles".

Cães são usados ​​para detectar alguns tipos de cânceres, e também quando a elevação e baixa dos níveis de açúcar em diabéticos, e também para prever convulsões em pessoas com epilepsia. Alguns investigadores estão convencidos de que os animais respondem a uma mudança no odor da pessoa.

Seja qual for o cão está reagindo, a mãe de KK é grato JJ está lá.

"Ela é a razão pela qual podemos dormir à noite, ela é a razão pela qual KK pode ter uma vida mais normal, e que pode não parecer muito, mas quando você tem que restringir o seu filho de atividades normais, todos os dias, a capacidade de não ter que fazer mais nada é simplesmente fenomenal ", disse Krawczyk.

KK chama o cão "muito bonita e inteligente", e diz que ela é sua melhor amiga.

KK tem tido uma série de infecções renais assim na quarta-feira, ela passou por uma cirurgia no Hospital da Universidade Duke para tentar tratar o problema. Seus médicos queriam JJ para fazer o que ela sempre faz - alertá-los para todos os problemas.

O procedimento de 45 minutos "correu perfeitamente", disse TAICHER. Os médicos sabiam o começo e o final  da anestesia foi o de maior estresse para KK, e que o cão, a  fez reagir de uma forma muito suave, controlado, para poder indicar que algo estava acontecendo, mas nada muito importante, acrescentou. Caso contrário, JJ manteve a calma durante todo o procedimento e sentou-se debaixo da cadeira de seu treinador.

O médico responsável admitiu que algumas pessoas disseram  que ele era louco por sugerir que o cão deveria estar presente, mas sua decisão em última instância, recebeu o apoio do Centro Médico. A cachorra não usou qualquer roupa especial ou sofreu qualquer limpeza extra antes de entrar na sala cirúrgica, disse ele.

"Nossas preocupações para as infecções eram muito pequenas e nós pensamos que o benefício de a a cachorra como um monitor extra seria de maior benefício do que o risco de infecção", disse TAICHER.

É muito raro ter um cão presente em uma sala de procedimento hospitalar, disse o Dr. Timothy E. Smith, um professor associado de anestesiologia pediátrica do Wake Forest Baptist Medical Center. De fato, tanto Smith e Myers nunca ouviu falar de qualquer outro desses casos.

Smith disse que estaria aberto a considerar essa opção se ele tinha uma forte razão para acreditar que ele iria ajudar, mas notou muitas coisas acontecem para o corpo humano sob anestesia que pode mudar qualquer interpretação que um cão está respondendo. Em geral, ele também ficaria preocupado sobre como um animal teria impacto que é normalmente um " sagrado ambiente estéril."

"Minha principal preocupação é entrar alguma infecção potencial ou bactérias na sala de cirurgia, onde você tem uma cirurgia de paciente que tem e uma ferida aberta", disse Smith.

Myers acrescentou que muito mais pesquisa precisam ser feitas sobre a capacidade dos cães para detectar ataques e doenças nos seres humanos,  assim que os cientistas podem entender como eles fazem isso e como eles são confiáveis.

Fonte: Today/NBC

Veja também

18 de dez. de 2013

Vídeo Animais Expressam Sentimentos

Todos os animais podem expressar sentimentos e o que muda é o grau da manifestação.

Sentimentos de perda, de tristeza, e de impotência idênticos aos dos seres humanos porém sem palavras, sem gritos e sem lágrimas.

O vídeo que eu fiz, é uma compilação de outros vídeos onde os animais expressam seus sentimentos, assistam.

Vídeo – ANIMAIS EXPRESSAM SENTIMENTOS

Leia Também

Cães Tem Sentimentos Como Crianças

17 de dez. de 2013

Cachorro de Rua é Convidado do Papa Francisco

Para a celebração dos seus 77 anos, o Papa Francisco convidou 4 moradores de rua; três eram humanos e o quarto convidado era o cachorro de um dos homens que orgulhosamente segurava seu melhor amigo ao colo.

Cachorro de Rua toma café da manhã com

Os moradores de rua vivem próximo aos dos muros do Vaticano e foram convidados por funcionário do Vaticano a pedido do Papa Francisco para assistir à missa matinal celebrada diariamente.

Na única foto divulgada pelo Vaticano o cachorro está ao colo de seu cuidador ao ser apresentado ao Papa Francisco, e com certeza o animal deve também ter recebido a benção papal, como ocorreu em Março desse ano, em PAPA QUEBRA PROTOCOLO E ABENÇOA CÃO.

Após a missa, todos tomaram café da manhã com o Papa Francisco.

#AuguriPapa     #AuguriFrancesco  #PapaFrancesco

Fonte: News919

Nota do Blog: Curiosamente, 17 de Dezembro, dia de Aniversário do Papa Francisco também é o dia de São Lazaro.

Mas o Lázaro que vemos nos "santinhos" é um homem pobre, cercado de cães. Ele é venerado por muitos, que lhe pedem ajuda contra as doenças de pele. Existe até um costume no norte do Brasil (Ceará, Piauí, Maranhão) chamado A Mesa de Lázaro — quando alguém alcança a graça pedida, deve pagar a promessa desta maneira: preparar um banquete e oferecê-lo aos... cachorros de rua. Uma bela toalha posta ao chão e boa comida  servida aos que tem fome servem para homenagear São Lázaro através do agrado aos animais.

No entanto, parece que o Santo reconhecido pela Igreja Católica neste dia é outro, é o Lázaro que foi ressuscitado por Cristo.

Na tradição da Igreja Católica o São Lázaro dos cães, é venerado como santo protetor dos males da lepra e dos mendigos. Sua festa litúrgica é celebrada em 21 de Junho.

A confusão parece ter origem na passagem de Lucas, capítulo 16, versículos 19-21, onde Jesus conta uma parábola sobre um mendigo de nome Lázaro que se alimenta das migalhas caídas da mesa de um homem rico; cães se aproximam e lambem suas feridas.

Os dois morrem; o mendigo vai para junto de Abraão, carregado por anjos; o rico, para o inferno. Este vê o mendigo e implora a Abraão que deixe que Lázaro lhe dê um pouco de água, mas Abraão diz que isto não é possível. O rico então pede que seus irmãos (vivos) sejam avisados sobre o inferno para assim mudarem seu comportamento.

E vendo a postura do Papa Francisco em relação aos pobres, aos famintos, aos doentes, acho que a igreja católica trocou o dia dos Lázaros, não acham não….

Leia Também:

Gatos Imitando Felinos

O Blog Des Hommes et des Chatons (homens e gatos) é inteiramente dedicado a comparação entre as poses de felinos e a de modelos e atores masculinos na mesma pose, mas com um toque bem apimentado de sensualidade. Algumas das imagens incluem George Clooney, Joseph Gordon-Levitt, e Brad Pit.

Para ver as outras fotos, visite o Blog Des Hommes et des Chatons.

Gatos Imitando Felinos

.

Cães Tem Sentimentos Como Crianças

Callie, de 2 anos e meio de idade foi adotada em um abrigo de animais, pelo Neurocientista Gregory Berns. Após ter sido treinada a usar protetores de ouvido e ficar imóvel durante exame de ressonância magnética, ajudou seu tutor a completar um estudo onde os mapas cerebrais gerados pela máquina comprovaram que os cães  tem a capacidade de experimentar emoções positivas, como o amor e apego, o que significa que os cães têm um nível de sensibilidade comparável à de uma criança humana.
Neurocientista Adota Cão e Comprova que Cães Tem
Para o neurocientista, a capacidade de experimentar emoções positivas, como o amor e apego, significa que os cães têm um nível de sensibilidade comparável à de uma criança humana. E essa capacidade sugere repensar a forma como tratamos os cães.
Isso porque os cachorros têm sido considerados propriedade dos humanos, como se fossem apenas coisas. Mas as novas evidências sugerem que cães e, provavelmente, muitos outros animais (especialmente os primatas) têm emoções como nós. Um sinal de que é preciso repensar o tratamento de animais como propriedades de uma espécie que se acha superior, a dos humanos.
Fonte: Info Abril/Futurity
1adote1adulto
Veja o vídeo
.



14 de dez. de 2013

(Vídeo) Cachorra que estava morrendo em lixão é Resgatada

Não se sabe ao certo quanto tempo Mailey foi abandonada no lixão, mas estima-se que foram meses para chegar no estado que se encontrava quando foi resgatada. Sobrevivendo de migalhas, mal tinha forças para se levantar quando o resgate chegou.

miley-resgatada

Assista o vídeo.

Á Procura de um Lar

Cachorrinha Abandonada sobe ao palco em Estância Velha/RS durante apresentação de Natal.

Ovelhinhas cercando a manjedoura comemorando o nascimento do Menino Jesus. Essa era a representação das crianças em um palco montado no centro da cidade de Estância Velha/RS, onde o espirito natalino se fez presente quando a pequena cachorrinha subiu ao palco.

Lançando a todos um olhar que dizia – Há alguém aqui que possa me ajudar? Em um apelo para que neste Natal alguém a leve para casa!!

cachorra-estancia

Sem receber nenhuma resposta dos presentes, a cachorrinha ali ficou, sentou, deitou e ao final da apresentação voltou para a miséria das ruas, onde passa despercebida por muitos, à espera de alguém que lhe dê algo para saciar sua sede e matar sua fome.

A cachorrinha apelida de Pretinha, está muito magrinha e cheia de carrapatos, conforme relato de Sabrina Bastos que está procurando um lar temporário para o animal, ou mesmo quem queira adota-la.

Além de Pretinha, Sabrina também procura adotantes para mais duas cachorrinhas Cora e Bella, que haviam sido adotadas, mas que foram devolvidas.

Se você quiser ajudar ou adotar Pretinha, Cora ou Bella, entre em contato com a Sabrina no facebook, clicando neste link

cadela-estancia

13 de dez. de 2013

SOS ANIMAIS DESAPROPRIAÇÃO OSASCO

Foi criada no Facebook o evento “AJUDA AOS ANIMAIS DA DESAPROPRIAÇÃO DE OSASCO”, para socorrer os animais que ficaram nas ruínas de uma favela que foi desapropriada.

Cães, gatos, cavalos, cabras, porcos, famintos, doentes, dormindo em cima dos entulhos dos casebres que foram derrubados. Muitos animais mortos. Animais magros e machucados, muitos apáticos, recusam a ração solida. Alguns vomitando com epilepsia. Alguns comendo lixo de dentro da caçamba.

1sos-osasco

No local ajudando esses animais estão Michelle Peroni, Adriana Greco, Juliana Gramado, Suenia Patrícia, Adriana Viana, Carol Ativeg, que foram ao local levar ração e resgatar os animais mais debilitados.

Precisamos da ajuda de todos, ração, medicamentos, veterinários, lar temporário, adotantes e muita divulgação.

Em Osasco Estação Quitaúna de trem, atravesse a linha sentido do quartel do exército e siga à esquerda pela estradinha de terra. Há fitas vermelhas em árvores e postes, indicando o caminho até as caçambas de lixo, siga em frente que estará no local, onde animais, crianças, idosos e pessoas precisam de sua ajuda.

Doações são necessárias e bem vindas! Quem não puder ir ao local levar doações, pode colaborar através do Banco Bradesco Ag. 2247-0 Conta-Poupança 1014270-9 em nome de Marilene Vicente Panini.

Slide16

Luísa Mell, também está pedindo a colaboração de todos, e escreveu em seu perfil do facebook: – “Não temos estrutura para pegar e cuidar de todos. Por isso imploro mais uma vez a união de todos que se importam com os animais”.

Quem puder; precisamos de ração, vermífugos, anti pulga, leocogem, vitamina e claro, lar temporário. Ongs de SP preciso da ajuda de vcs!

Quem poder doar receberemos sábado em nossa feira de Higienópolis: Rua Alagoas 539 das 9 até as 17 hrs. (Higienópolis/SP)

Quem puder dar lar temporário e/ou atendimento veterinário por favor entre em contato.

Ajudar os animais e as famílias que ainda estão por lá. A situação la é muito critica
Quem puder levar roupas de crianças e adultos e alimentos para doar, agradecemos!

Uma senhorinha ficou cheirando a ração de cachorro e disse que o cheiro era bom...

sos-animais-osasco2

 

Atualizações sobre a situação dos animais (fotos, vídeos) estão sendo postadas no facebook

Clicando aqui, você irá para o álbum com algumas das imagens dos animais.

1ajuda-osasco

12 de dez. de 2013

AJUDA AOS ANIMAIS DA DESAPROPRIAÇÃO DE OSASCO

A cena realmente é muito triste. Animais dormindo em cima dos entulhos e sofás que foram deixados pelas pessoas que tiveram seus casebres desapropriados. Cães que agora protegem apenas o piso do do que um dia foi o seu lar. Muitos animais mortos. Os que ainda permanecem vivos, magros e machucados, uns vomitando com epilepsia. Cabras comendo lixo de dentro da caçamba. Cavalos e porcos a deriva.

Defensores, Protetores, Ativistas, esses animais precisam de sua união.
Foi criada a página no Facebook AJUDA AOS ANIMAIS DA DESAPROPRIAÇÃO DE OSASCO, onde os primeiros pedidos são:

ajuda-animais-osasco

Muitos animais estão machucados e tem muitas moscas no local...
Então pode ser que muitos estejam com bernes, miíase...
Se alguém conseguir levar alantol, vermífugos, unguento, solução fisiológica, povidine, Assepran e dipirona será ótimo! (postado por Adriana Greco)


Luisa Mel, também está pedindo a colaboração de todos, e escreveu em seu perfil do facebook
- “ Amigos a prefeitura de Osasco desapropriou uma favela... As pessoas mudaram e deixaram seus animais p trás!!! Cerca de 40 cachorros estão vivendo nas ruinas... Precisaremos da ajuda de todos!
Minha parceria Adriana Greco está indo p lá agora a tarde p pegar os mais doentes e levar ração. Não temos estrutura p pegar e cuidar de todos. Por isso imploro mais uma vez a união de todos que se importam com os animais.

Quem puder; precisamos de ração, vermifugos, anti pulga, leocogem,vitamina e claro, lar temporário. Ongs de SP preciso da ajuda de vcs!

Quem poder doar receberemos sábado em nossa feira de Higienopolis: rua Alagoas 539 das 9 até as 17 hrs.

Quem puder dar lar temporário e/ou atendimento veterinário por favor deixe p tel de contato nos comentários!

#todosjuntospelosanimais @emergenciaanimal @gio_ewbank @yasminbrunet1 #luisamellcontracrueldade #luisamellcontraoabandono

mell-osasco

Cresce Furto de Cães de Raça no País

Cães de raça se tornaram alvos de criminosos em todo o país. Roubados, os animais acabam sendo alvo de pedidos de resgate ou como moeda de troca para drogas.

Animais Castrados tem mais chance de serem encontrados, já que não podem produzir crias, que significa mais moeda de troca para os ladrões.

caes-roubados

No ano passado, criminosos assaltaram um condomínio na zona sul de São Paulo e levaram um Staffordshire que foi encontrado seis dias depois numa favela na zona leste da cidade.Uma delegacia de Curitiba registrou 15 casos em cinco meses; até agora, seis cães foram recuperados.

As donas de um cão da raça poodle roubado durante assalto a um pet shop na região do Morumbi, zona sul de São Paulo, pagaram resgate pelo bicho para levá-lo de volta para casa na noite. (Fonte: IG)

E lembre-se que todos os animais de raça possuem defeitos congênitos da linhagem.
AO INVÉS DE COMPRAR - LEMBRE-SE QUE VOCÊ PODE ADOTAR UM CÃO ORIGINAL
SEM RAÇA DEFINIDA OU MESTIÇO DE VÁRIAS RAÇAS QUE NÃO TENDEM
A TER AS MESMAS DOENÇAS DOS VULGOS CÃES DE RAÇA.

E se você duvida dessa afirmação sobre os defeitos congênitos dos cães de raça, assista esse vídeo “Os Segredos do Pedigree”, feito pelo Animal Planet.

O número de casos de animais perdidos que vemos nos sites e nas redes sociais, parecem se quadruplicar a cada dia que passa, e é mais impressionante ainda o número crescente de roubos de animais nas suas mais variadas formas.

- O assaltante me mandou sair do carro e foi embora com o animal!

- Ele correu para a rua quando o pedreiro entrou!

Furtados porque estavam na garagem da casa ou presos fora de algum estabelecimento comercial onde a entrada de animais é proibida, ou então roubados junto com o automóvel ou sequestrados junto com o roubo de imóveis.

seu_pet_sumiu

Julie, roubada no assalto a casa - Esse foi o caso da Julie, uma York Shire de 4 aninhos. No dia 04 de agosto a casa foi invadida por ladrões, dentro da residência só estava Julie, era uma quinta-feira e todos estavam trabalhando. Os ladrões levaram tudo o que puderam carregar inclusive a Julie.Cartazes e faixas de procura-se por Julie, foram espalhados pelos bairros próximos, apelos correram a internet, todos contendo o telefone da casa de Julie, pois tínhamos a esperança de que ela tivesse fugido enquanto os ladrões entravam e saiam levando o que queriam.

Dois meses após o desaparecimento de Julie, alguém ligou dizendo que estava com Julie e pedindo R$ 1.000,00 para devolve-la, dizendo que ela estaria numa determinada favela de São Paulo. A voz masculina que ligou queria que fossemos até a favela, levar o dinheiro para devolver a Julie, mas conseguimos combinar o encontro no estacionamento de um hipermercado para o mesmo dia.

Na hora marcada e nas horas que seguiram, ninguém apareceu, nem com a Julie, e nem para pegar o dinheiro ou deixar algum recado. Nos dias seguintes ninguém ligou. Nesses meses todos ninguém mais ligou. Nunca saberemos se a pessoa estava realmente com a Julie, ou se tratava de um trote ou um golpe para obter dinheiro da dor e do desespero de quem tem um animal desaparecido. Patricia a mamãe de Julie, ora todos os dias pela volta de sua filhota.

Bóris, o schnauzer que desapareceu em exatos 20 minutos - Pelo vídeo gravado pelacâmera de segurança, a agonia e o desespero do pequeno cão que por um descuido do caseiro o deixou para fora da casa. O cãozinho que mora em apartamento, estava na casa provisoriamente, porque uma pessoa da família estava hospitalizada, fazendo com que todos revezassem idas e vigílias ao hospital, e que poderiam fazer com que Bóris ficasse sozinho por dias, motivo pelo qual Bóris foi levado a casa da serra.

Pelo vídeo vemos milagrosamente Bóris escapar de ser atropelado algumas vezes quando ele tentava chamar a atenção dos carros, achando que algum deles iria abrir a porta da garagem para ele entrar. Cansado Bóris se deita em frente a casa, e um carro para e pega o Schnauzer da calçada. Faixas e cartazes com o telefone da residência também foram espalhados pela região, mas em quinze dias ninguém ligou para devolver o cachorro. Somente depois que me empenhei em falar com inúmeros vizinhos da extensa avenida é que descobri uma outra câmera de segurança que gravou a chapa do carro que levou o Bóris, para conseguir chegar ao endereço onde o cão estava sendo mantido e traze-lo de volta a sua verdadeira família. Bóris é o cãozinho das netas do diretor da empresa onde eu trabalho.

Perigo para Humanos e Animais

Nem Julie e nem Bóris eram castrados, o que significa que poderiam ser obrigados a viver uma vida de privação e de confinamento para procriarem infinitamente para a ganância de seus captores. E portanto com pouquíssimas chances de serem devolvidos por pessoas inescrupulosas que vislumbrariam mais ganhos em ficar com eles, do que numa recompensa para devolve-los.

Isso também sem contar no perigo que é colocar um telefone celular ou de residência na internet, onde qualquer pessoa pode ligar tanto para avisar do aparecimento do animal, como para passar um trote, ou também aguardar o momento certo para praticar outras malvadezas, e se inteirar da vida da pessoa para praticar ainda outros delitos.

A Prevenção

E foi pensando no que ocorreu com o Bóris e ainda procurando pela Julie, é que me empenho em conscientizar as pessoas que mantém animais de estimação, que se antecipem e que redobrem os cuidados com os seus animais e consigo mesmas, pois essas situações podem acontecer e estão acontecendo com mais e mais frequência.

Manter os animais com identificação dentro e fora da residência é imprescindível, já que 80% dos desaparecimentos ocorrem de dentro do lar do animal. Muitas pessoas adquirem coleiras pesadas, com enfeites, e as removem dentro do lar, por saberem que seu uso contínuo acaba sendo desconfortável. Muitos optem por gravar medalhas com somente o nome do animal, e outros optam por colocar o número de celular na gravação.

Quando o animal desaparece ou é sequestrado, muitos optam por somente colocar o e-mail nos cartazes de procura-se, supondo que quem vir o animal nesta ou naquela rua, vai lembrar do endereço de e-mail que viu dias atrás na internet, se é que a pessoa tem ou olha esse tipo de coisa na internet.

Muitos já microchiparam seus animais, a infelicidade é que poucas pessoas terão o trabalho de avistar um animal na rua e leva-lo até um lugar que tenha um leitor de microchip para descobrir se o animal tem microchip, e dai com esse dado, procurar o responsável cadastrado nele.

Sugestões

Baseada na minha experiência de tantos anos fazendo e divulgando cartazes de procura-se animais perdidos, sugiro que as pessoas procurem seus veterinários não só para castrarem seus animais, garantindo que se estes se perderem, ou se forem furtados/sequestrados, terão uma chance a mais de serem devolvidos, e que não serão escravizados, em algum canil de fundo de quintal para procriarem, até que morram de fome ou de exaustão, e que também podem combinar com o veterinário, de colocar o telefone do consultório dele na identificação de uma coleira confortável que o animal use ininterruptamente.

É claro que isso não garante 100% de tranquilidade aos tutores, afinal nem todo consultório veterinário trabalha 24 horas para atender um telefonema dizendo que achou este ou aquele animal.

A maioria das pessoas que tem animais de estimação, só tem contato com ativistas e protetores de animais, quando perde seu animal e precisa de ajuda na divulgação ou quer saber se o animal foi resgatado. Ai é que percebe o quando ignorava do sofrimento dos animais nas ruas, do abandono e dos maus-tratos a que eles são submetidos.

vira_lata

Foram todos esses motivos que me levaram a fazer campanha e a vender a “Max Identidade”. Uma medalhinha onde de lado ela é azul escrita MAX, e do outro lado ela possui um número “111111”, e com o texto => “me achou comunique para maxidentidade.com.br para 0800-7258575”.


max-identidade
Tanto o formato, como a cor da medalha, a evidenciam, mesmo para quem vê o animal de relance, tornando-a um chamariz para que a pessoa queira saber o está escrito nela. A facilidade de uma ligação gratuita para o número 0800, e que atende 24 horas por dia, durante todos os dias da semana, traz mais segurança ao tutor do animal, que não terá seus dados divulgados na internet e que nela permaneceriam se seus dados fossem divulgados, traz facilidade para as pessoas comunicarem que acharam o animal que acabaram de encontrar, e que automaticamente divulga o caso do desaparecimento do animal para os protetores, ONGs da região e todos que se cadastrarem para receberem comunicação de desaparecimentos de animais.

Ajudando quem ajuda

Como se só isso não fosse o bastante, a Max Identidade, assumiu um compromisso social de doar 1 quilo de ração a cada medalha vendida aos protetores e as ONGs, que participem do programa em busca dos animais desaparecidos.

flor_maxid

Além dos cuidados diários com seus animais de estimação, zelem e tomem providências antecipadas para o caso deles desaparecerem. Castrem seus animais evitando que estes possam ser escravizados por alguém, e identifiquem e mantenham seus animais identificados mesmo dentro de casa, com identificações seguras para eles e para você, e lembre-se que há muitos animais nas ruas precisando de resgate e que haverá sempre um ou uma protetora de animais ou uma ONG, precisando do seu auxilio, da sua contribuição, da sua doação. 

A busca por Julie continua, se você souber o paradeiro dela, por favor entre em contato.

julie_procura_se

Postagens relacionadas

Medalha da Sorte, salva cachorro das ruas

MITOS E VERDADES SOBRE A CASTRAÇÃO

11 de dez. de 2013

Felinos nas Ruas do Brasil

(Com vídeo) Muitos se comovem, mas poucos se movem para ajudar os animais.

felinos_ruas_brasil

Enquanto as imagens de felinos desamparados se refugiando em manjedouras neste natal, estão sendo amplamente divulgadas pelas redes sociais, seguidas por doces comentários, fico intrigada por reconhecer que uma grande maioria das pessoas desconhece a dura realidade dos animais que perambulam pelas ruas do Brasil.

Uma dessas realidades é um vídeo postado nas redes sociais, onde ‘meninos’ filmam num ambiente bem escuro um gato sendo pendurado, e o gato pela manhã continuava pendurado.

O caso aconteceu em Dracena/Minas Gerais, e dizem que está sendo investigado pela polícia…

Os “meninos” autores do vídeo, postaram em seus perfis, e depois apagaram, e depois alegaram não terem matado o gato, e ……

O vídeo e os prints da história seguem abaixo.

caso-dracena

assassinos

gato_torturado_dracena

Cervo é resgatado com flecha na Cabeça

Biólogos encontraram um cervo que teve a cabeça atingida pela flecha de um caçador no Estado americano de Nova Jersey.

cervo-flecha

O jovem animal teve tranquilizantes aplicados para acalmá-lo e possibilitar a remoção do artefato. O alerta foi dado por uma moradora de Rockaway, que recebeu repetidas visitas do cervo em seu quintal.

Com o animal sedado, os biólogos puderam fazer um procedimento para retirar a flecha do animal.

Eles afirmaram que o item não danificou quaisquer artérias ou órgãos do veado - e, assim, as chances de sobrevivência são muito grandes.

O cervo foi liberado de volta ao seu habitat natural depois de ter removida a flecha que atravessava sua cabeça.

Coelho Abandonado fica Paralítico e ganha Cadeira de Rodas

Ariel é o nome do coelho que vive no NYC Metro Rabbit Rescue, uma organização nos EUA, sem fins lucrativos que encontra casas para coelhos abandonados. Ela está agora no abrigo, e graças a uma generosa doação que recebeu, em setembro, ela está fazendo fisioterapia no Centro Médico animal.

Coelho Abandonado fica Paralítico

Em São Paulo, o Grupo Adote um Orelhudo também procura por novos lares para coelhos, e mantém uma página no facebook para os interessados em adoção e com dicas e cuidados para quem mantém coelhos como animais de estimação.

adote_um_orelhudo

O animal foi abandonado pelo dono nas ruas da cidade e provavelmente deve ter sido atacado por um bicho ou foi atropelado, ou machucado e acabou perdendo o movimento das patas traseiras.

Neste final de semana, Ariel exibiu sua nova cadeira de rodas em um evento de adoção de animais em Nova York. Faz somente duas semanas que ela está usando a cadeira, mas ela já sabe se movimentar e aprende cada dia mais, pois o ajuda a levar uma vida quase normal e ainda virou símbolo de fofura na web.

Para ajudar em seu tratamento, o orfanato criou uma página no Facebook na qual divulga a evolução do coelho.

o-ARIEL-BUNNY-570 (1)

A página de Ariel no Facebook mantém seus fãs atualizados em suas aventuras e também visa sensibilizar sobre outros coelhos abandonados, assim como Ariel que esperam ser adotados.

"Desde que ela foi resgatada, cada ser humano que encontrou Ariel só queria poder ama-lá e ajudá-la". "Ela ainda está lutando contra as adversidades causadas por um humano mau, mas Ariel parece ter recuperado a sua confiança nas pessoas."

Para ver um dos vídeos de Ariel, click aqui

Boa sorte, Ariel!

Fonte: Huffington Post

Leia Também:

Menino Invade Rodovia e Salva Cãozinho

O garoto de 11 anos que atravessou uma rodovia para resgatar seu cão em Itajaí disse que não pensou duas vezes para correr atrás do animal quando percebeu que o portão da casa estava aberto e ele havia fugido. "Eu corri, mas ele não parava, porque cachorro gosta de correr. Ele parou em uma praça, mas quando fui tentar pegar, ele foi para o meio da rua e acabou sendo atropelado", relatou o menino Jean Lucas da Rosa.

menino-salva-cao

Segundo Jean, após o atropelamento o motorista não parou para prestar socorro e ele decidiu arriscar a própria vida para resgatar o cachorro, chamado Mel, que estava entre os carros. O caso ficou conhecido após as imagens serem divulgadas na internet.

 

Mel ainda se recupera do atropelamento, está com a pata machucada e não consegue encostá-la no chão. Porém, Jean disse que a família está feliz porque os dois estão bem. Agora, quando o animal de estimação demonstrar vontade de sair de casa, a família afirma que vai levá-lo para passear, para evitar outros acidentes. "Agora vou levá-lo para passear, porque assim ele não foge", concluiu Jean.

Fonte: G1

10 de dez. de 2013

(Vídeo) Um dos Líderes Mundiais em Pesquisa Científica é Flagrado Maltratando Animais

Uma investigação secreta feita pela BUAV revela o “terrível sofrimento dos animais“ nos laboratórios da Universidade Imperial College London considerada uma das melhores universidades da Grã-Bretanha, e um dos líderes mundiais em pesquisa científica.

ratos-cobaias

A BUAV British Union for the Abolition of Vivisection (União Britânica para a Abolição da Vivissecção), uma ONG centenária que trabalha pelo fim do uso de animais em experimentos científicos.

A Investigação mostrou ratos sendo decapitados com uma guilhotina e tendo o pescoço quebrado no final de experimentos. As imagens levantaram as suspeitas sobre o real tratamento de outros animais de maior porte, como cães, gatos, porcos e macacos em laboratórios de todo o país

O BUAV disse conclusões do relatório foram um "indiciamento devastador" e acrescentou: "Se essas críticas podem ser feitas a uma das principais universidades do mundo, então é inevitável que questões semelhantes surgem em estabelecimentos de investigação em todo o país.

 Angustiante: Um rato com uma cânula (tubo médica) inserido em seu corpo

"Não deve demorar uma investigação secreta para expor o que está acontecendo nos laboratórios do Reino Unido. O sistema de supervisão de experiências com animais está quebrado e precisa de uma revisão drástica.

Dr. Vicky Robinson, presidente-executivo da NC3Rs, um órgão financiado pelo governo que procura maneiras de reduzir o número de animais utilizados em pesquisa, disse: "É importante que as palavras se traduzam em acções através de revisão ética adequada, e ter o direito cultura e liderança organizacional.

"Como vimos a partir da recente investigação até gigantes como a Imperial College tem algum trabalho considerável a fazer nesta área.

Os ratos que têm seus pescoços quebrados. As imagens levantou temores sobre o tratamento de animais de maior porte, como cães, gatos, porcos e macacos em laboratórios de todo o país

O BUAV, também alegou que os ratos foram capazes de se contorcer durante as operações, os ratinhos bebê tiveram a cabeça cortada com uma tesoura, e os ratos foram encontrados magros e "estado lastimável" em uma manhã de segunda-feira.

Eles disseram que todos os animais de laboratório merecem ser tratados com humanidade, até mesmo 'apenas camundongos e ratos.

Chamando para uma revisão imediata, Professor Brown disse: "A nossa investigação identificou uma série de preocupações sérias sobre a conduta, gestão e supervisão de pesquisas com animais no Imperial College.

O 'Imperial College é reconhecido internacionalmente como um dos melhores institutos de pesquisa do mundo, e é importante que isso seja acompanhado por seus padrões de uso animal e bem-estar.

"Enquanto o nosso foco tem sido a Imperial College, as recomendações do comitê deve servir como um instrumento útil para outras instituições para rever suas políticas e práticas."

Imperial disse que aceita todas as recomendações do professor, incluindo a melhor formação, mais pessoal, mais liderança e mais ênfase em encontrar formas de minimizar o uso de animais em pesquisa.

Eles também provocou uma revisão independente, que, em um relatório divulgado hoje acusa a universidade de falta de complacência e exige mudanças radicais.

A investigação também identificou uma falta de 'operacional, liderança, gestão, formação, supervisão e revisão ética sistemas adequados' no Imperial, onde mais de 1.000 pessoas estão envolvidas na pesquisa com animais em quatro locais diferentes.

Ele fez 33 recomendações para melhorias - e disse que outras universidades também devem tomar nota.

Um rato passando por uma cirurgia no cérebro

Um rato passando por uma cirurgia no cérebro

O painel, liderado pelo Professor Steve Brown, do Medical Research Council, constatou que o treinamento de cientistas que fazem experiências com animais era "ad hoc" e que não havia um "nós e eles", uma percepção entre aqueles que realmente cuidam dos animais, que não os cientistas.

A investigação demonstrou que enquanto os camundongos e ratos também foram bem alimentados e hidratados e mantidos em gaiolas modernas, havia sérias preocupações sobre os seus cuidados durante as experiências.

Isto incluiu pesquisadores se acompanhados relatos de animais doentes e se criaturas gravemente doentes foram mortos muito rapidamente.

A universidade foi criticada por um excesso de confiança no pessoal da agência e da comissão de ética que analisa os pedidos de novas pesquisas, avalia projetos existentes e procura maneiras de reduzir o uso de animais no futuro, foi descrito como não sendo apto para o efeito.

A revisão encontrou, enquanto os camundongos e ratos também foram bem alimentado e hidratado e mantidos em gaiolas modernas, havia sérias preocupações sobre os seus cuidados durante as experiências

Os peritos independentes enfatizaram que a gestão não investigou as reivindicações específicas feitas pela BUAV, mas o sistema geral empregada no Imperial College.

A União Britânica para a Abolição da Vivissecção infiltrou um dos laboratórios do Imperial College de Londres

Ele salientou que só usa animais quando essencial para o desenvolvimento de novos tratamentos e fazer os avanços da medicina.

Esta não é a hora de apontar o dedo, mas uma oportunidade para a comunidade científica para garantir que ele está realmente operando com os mais altos padrões quando se trata de a difícil questão da pesquisa com animais. '

O Home Office, que regulamenta a pesquisa com animais e fiscaliza laboratórios, está a efetuar um inquérito independente sobre as alegações específicas feitas pela BUAV.

O Ministério do Interior disse que vai tomar medidas contra qualquer pessoa que for encontrada violando os regulamentos de pesquisa com animais.

 

Fonte: Daily Mail