A cadela que foi resgatada depois de ficar dois dias enterrada, não corre risco de morte, mas permanece internada numa clínica veterinária.
Para ajudar no tratamento da Bela, como foi batizado o animal, a Associação Mãos e Patas, que assumiu a responsabilidade pelo tratamento, pede ajuda para tratamento, que foi estimado em R$ 2.350,00, e criou uma vaquinha online (<=click) ou colabore depositando na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Agência 1012 Conta 27823-8 Operação 013
A pastor alemão de cerca de oito anos deve passar por cirurgias, incluindo retirada de um olho, e precisa de diversos medicamentos, sem falar na alimentação. Até o meio-dia desta terça-feira, 13% do valor já havia sido arrecadado através do site Bicharia.
Leia Também: BRIGADA MILITAR SALVA 11 FILHOTES QUE FORAM ENTERRADOS VIVOS EM ENCANTADO/RS
Se o projeto atingir mais de 100%, a associação usará o dinheiro para outras necessidades da Bela ou até mesmo de outros animais cuidados pela ONG.
Outra forma de ajudar a cadela com doações em dinheiro ou em ração e medicamentos é fazer contato direto com a clínica Universo Animal pelo telefone (51) 3718-2848 ou com a Associação Mãos e Patas (51) 9995-2033.
Veja o vídeo (resgate + recuperação)
Segundo a veterinária Juliana Sauerssig, a Bela apresentou uma fratura exposta numa das patas, um corte na cabeça e perdeu a visão do olho direito devido a uma miíase (doença também chamada de bicheira que é causada pela invasão do tecido cutâneo por larvas de moscas).
A cadela ainda não consegue caminhar, mas já se alimenta sozinha. Assim que ela tiver alta, será colocada para adoção. Ainda não há informações sobre quem enterrou o animal. A Polícia Civil investiga o caso, mas ZH não conseguiu contato com a delegada responsável pelo caso.