(Vídeo) No final da tarde do dia 28, moradores de Taboão da Serra, avistaram uma cachorra da raça Cocker ilhada dentro do Córrego Poá. Eles tentaram fazer o resgate de todos os modos e até mesmo o Corpo de Bombeiros foi acionado. Porém, foi um empresário da região que entrou – literalmente – com o seu veículo dentro do córrego e resgatou o animal. A cena foi registrada e publicada em uma rede social.
O empresário Reinaldo Rocha, de 50 anos, dono de uma empresa de guinchos em Taboão da Serra foi quem entrou com o seu Jipe Troller e resgatou a cachorra. Ao site Taboão em Foco, ele se diz surpreso com a repercussão do caso e afirma que “foi uma reação natural porque não poderia deixá-la” no meio do córrego. Acostumado a resgatar carros, o empresário Reinaldo Rocha entrou com sua Troller dentro do Córrego e resgatou a cachorrinha Tuti, que estava ilhada.
“Era final de tarde e havia várias pessoas aguardando a chegada dos Bombeiros. E quando a gente tomou conhecimento que o cachorro estava por lá [dentro do córrego], peguei o Jipe e fui até uma rampa de acesso, cerca de 1 km à frente, e vim com o carro até o cachorro, que já estava por lá há muito tempo”, diz Rocha, que teve que enfrentar buracos e pedras.
Como a água do local é suja, Tuti foi levada até a casa de Nilda Maria Glória, moradora da Rua Argentina, onde tomou banho e fez a sua alimentação. Porém, passou a noite na casa do casal Felipe e Mariana Amorosino, que relataram que ela vomitou diversas vezes. Na manhã seguinte, a dona da cachorra, que também mora no bairro, foi buscar a cadelinha. Por telefone, ela disse à reportagem que não deseja falar sobre o assunto.
Segundo o empresário, essa deveria ser uma reação natural a ser praticada por todos no dia a dia. “Eu acho que as pessoas vêem notícias ruins o tempo todo. E uma coisa que seria natural, e que as pessoas deviam praticar no dia a dia com gestos solidários, causam uma surpresa nas pessoas. Estamos acostumados a resgatar carros em rio, enfrentar várias dificuldades no dia a dia. Então não como não tirar a cachorrinha de lá”, encerrou.
Na manhã seguinte ao resgate, a cachorrinha posa para foto com o casal Felipe e Mariana e o jovem que filmou o resgate. Minutos depois, ela foi devolvida a dona do animal.
“Não imagino como ela foi parar lá, se estava perdida por ai, mas com a união do pessoal do bairro que estava passando por ali no momento, ela esta numa melhor agora. Hoje tive a certeza que nos cidadãos unidos conseguimos resolver diversas situações por nós mesmos”, afirma Rodrigo de Almeida, responsável pela divulgação no Facebook.