31 de jan. de 2014

Filhote de Cachorro é Abandonado com pertences novos e tinha um Bilhete Escrito por Criança

"Meu dono não me quer mais. Vou tentar fazer o meu melhor para mantê-lo feliz. Meu nome é Snoopi”

Atualizado depois que o R7 postou a matéria em desacordo com a fonte original.(banner abaixo)

Esse foi o texto escrito em um uma pequena de folha de caderno, presa ao pescoço do pobre animal.

snoopi-bilhete

A suspeita é que o animal tenha sido o presente de natal de algum parente para a criança,que ao ver que seus pais não queriam o animal e talvez o maltratassem, achou que dessa forma ele teria a chance de ter uma família.

O cachorro foi deixado dentro da caixa transportadora ao lado de uma cerca-viva. juntamente com todos os pertences necessários para se cuidar de um filhote que incluíam; uma cama, ração, potinhos para á água e comida, tapete higiênico para as necessidades do cãozinho, e um ursinho de pelúcia.

Felizmente, um transeunte encontrou o cãozinho abandonado antes de ele passar fome ou congelar até a morte, depois de ouvir seu choro implorando por ajuda, que levou o filhote e os pertences a RSPCA (The RSPCA helps animals in England and Wales) que está cuidando do animal até que ele seja adotado

O Inspetor da RSPCA Jon Cavaleiro disse: "Eu não tenho nenhuma dúvida que este foi um presente de Natal indesejado.

"Esse é um exemplo perfeito do porque as pessoas NÃO DEVEM COMPRAR ANIMAIS e DÁ-LOS COMO PRESENTE.

NOTE

"A cada ano milhares de animais são abandonados pelos mais variados motivos, em especial toda a família deve concordar e não só a criança, pois quando a novidade de ter um cão ou gato desaparece, quem sofre é o animal que já se apegou as pessoas.

"Animais de estimação são um compromisso para toda a vida e ninguém pode impor isso a outra pessoa, e é isso o que ocorre quando alguém compra e dá um animal de presente,  é um compromisso de longo prazo cuidar adequadamente para o animal - e nem há garantias de que ele ou ela será amado por toda a vida."

'Eu não consigo imaginar que tipo de pessoa não iria desejar ter um cãozinho tão bonito como esse.

Nota do Blog: Devido a forma como o abandono aconteceu, e a forma cuidadosa com que animal foi deixado com seus pertences e a caligrafia infantil no bilhete, ficamos a imaginar o sofrimento dessa criança, que tanto desejou ter um amiguinho de pêlo para compartilhar dias felizes e acabou por descobrir que sua família não se importava nem com seus sentimentos, nem teve piedade do pobre animalzinho que não tem domínio sobre sua vida.  

Fonte: RSPCA

 

mural-r7

DÊ UMA CHANCE AOS ANIMAIS E AOS ABRIGOS

(VÍDEO) O vídeo feito por voluntários de um abrigo dos EUA, é de uma alegria contagiante, que faz com que as pessoas adotem e ajudem os abrigos.

Bem diferente da nossa realidade brasileira, onde os abrigos não divulgam seus endereços e poucos aceitam voluntários ocasionais.

VÍDEO)  DÊ UMA CHANCE AOS ANIMAIS

Esse é um assunto longíssimo e difícil de explicar no Brasil. Enquanto a grande parte da população que se indigna com o fato de ver um cão ou um gato abandonado perambulando pelas ruas, e sai as redes sociais com apelos para algum abrigo resgate o pobre animal, e acaba por descobrir que não existe abrigos que aceitem receber esses animais (por falta de espaço, de dinheiro e de alimento para os mesmos), os dentro da causa animal são totalmente contrários a criação de abrigos de animais pelos mais variados motivos.

É uma pena esse contrassenso, e quem sofre com isso são os animais.

 

Sou da opinião que deveríamos sim exigir do poder público a construção de abrigos municipais, afinal está na nossa constituição de que os animais são tutelados do estado. Não entendo porque velhas recordações de abrigos falidos, com animais passando fome, possa ser pretexto para deixar que milhares e milhares de animais morram atropelados, morram surrados, escaldados com água ou óleo fervente. Será que é só em São Paulo que temos horário estabelecido para colocar o lixo na calçada, o lixo que outrora servia de alimento a muitos animais errantes, que nem com isso podem contar para sobreviver.

Vejo petições e manifestações pedindo mais castrações, maior rigor no controle populacional dos animais por parte das autoridades, mas parece que todos esquecem que eles não fazem a mínima ideia do que os animais precisam – simplesmente porque sem a existência dos abrigos, e a supervisão destes – eles jamais terão ideia do que tanto falamos.

Pense nisso, existem muitos prédios que poderiam servir como abrigos como ocorre nos EUA. Onde as pessoas poderiam visitar, participar, se voluntariar nem que fosse somente por um dia.

Leia Também: Por um novo CCZ na cidade de São Paulo

30 de jan. de 2014

12 Cães Ilhados são Salvos de Inundação

Uma chuva torrencial que caiu durante 48 horas no sul do Peru resultou em alagamentos e desabamentos no município de Arequipa.

Slide1

Dentro de um córrego que corre ao longo do shopping Lambramani Parque de um lado, e que do outro lado é uma área de mata, doze cães ficaram ilhados sem ter como escapar da enxurrada.

Os animais começaram á subir pela encosta do muro,para se protegerem, mas ela estava cedendo e os cães escorregam e caíam.

As pessoas que presenciavam a tragédia iminente começaram a ligar para as rádios locais pedindo que alguém viesse resgatar os animais. Até que uma viatura chegou e um dos policiais desceu de improviso por uma corda e foi resgatando um por um dos cachorros.

O fato ocorreu em fevereiro de 2012. Veja a sequência das fotos.

Slide2

Slide3

Slide4Slide5Slide6Slide7

29 de jan. de 2014

Festival de Cinema Independente Somente com Filmes sobre Gatos

Dentro do Festival Sundance de Cinema, há também vários outros festivais, e dentre ele há um concorrente peludo  que está ansioso para roubar um pouco dos holofotes.

Eis que - o "Catdance Film Festival", um evento novo patrocinado por uma empresa de “areia-de-gato” que homenageia o melhores  filmes de gato em 3-D. Já em seu segundo ano, o evento foi realizado no último fim de semana bem no coração da cidade do cinema independente.
Festival de Cinema Independente
Os filmes serão exibidos exclusivamente em 3D. E concorrem a um prêmio de US $ 50.000.
"O Catdance Film Festival é especial porque estamos apresentando curtas-metragens originais, com roteiro", disse Smita Peri, gerente da empresa patrocinadora. "Estes não são os típicos caseiros de gato, eles são filmes independentes feitos por talentosos contadores de histórias que foram inspirados pela natureza inteligente e peculiar de gatos."



A Empresa patrocinadora também fez uma parceria com a ASPCA em uma camiseta oficial para Catdance  - e toda a renda será revertida para beneficiar a ong de resgate de animais.
Para assistir os filmes finalistas do CATDANCE FESTIVAL 2014, click aqui
Para comprar a camiseta, click aqui

28 de jan. de 2014

20 Mil Galinhas Já Foram Abatidas em Hong Kong Com Dióxido de Carbono

Hong Kong já abateu 20.000 frangos e fechou um importante mercado de aves após o vírus da gripe das aves foi descoberto. Autoridades proibiram fazendas locais com a venda para o mercado de aves.

A cidade também bloqueou as importações de carne de frango fresca da China continental durante 21 dias após o vírus H7N9 foi descoberto em uma expedição do sul da província de Guangdong.Os membros da equipe de Hong Kong Agricultura, Pescas e Departamento de Conservação têm realizado o abate, hoje, gaseamento as galinhas com dióxido de carbono.

galinhas_abatidas

O mercado também vai permanecer fechado por 21 dias, até 18 de fevereiro para a limpeza e desinfecção.

O vírus H7N9 passa facilmente entre aves e pode desenvolver a capacidade de se espalhar de humano para humano, causando uma pandemia global.

O ministro da Saúde também disse que o governo está considerando separar aves locais e importados para parar a necessidade de grandes abates no futuro.

O vírus da gripe aviária H7N9 surgiu em março do ano passado e, até agora, infectou pelo menos 240 pessoas na China, Taiwan e Hong Kong, de acordo com o Departamento de Saúde de Hong Kong.

Fonte: Daily Mail

Nota do Blog: A quem diga que o Vírus H7N9, popularmente chamado de Gripe das Aves foi criado em laboratório, como arma biológica, eu prefiro acreditar que trata-se da mãe natureza se vingando dos humanos que não a respeitam, e nem aos outros seres que ela criou e mantém.

CAVALO É TOSADO IMITANDO UMA ZEBRA

"Eu sempre aparei sua crina em diferentes formas, mas desta vez eu consegui enganar muita gente que chegou a pensar que ela é uma zebra", disse Mary McKenna que cavalga com o animal em uma estrada costeira ao mar  perto de sua casa no subúrbio de Glasgow, e adora quando esses truques atraem espectadores.

CAVALO É TOSADO IMITANDO UMA ZEBRA

'Algumas pessoas olham completamente chocados quando eles estão dirigindo nas estradas pelo campo e outros apenas riem muito”.

Ela disse que passou quatro horas para aparar a crina e o resto do corpo de Petri, o cavalo.

Yes, it's a pony: Petri has had her coat sculpted to make her look like a zebra, fooling passers-by

Prank: Maria McKenna, 23, gave her pet the unusual styling to see if she could trick people who see her riding along country roads

Spot the difference: Real zebras live on the African plains... not in the countryside around Glasgow

Riding: Miss McKenna, 23, says she has had a number of funny looks from people who see her riding Petri

Beautiful: Petri's black and white mane, which is strikingly similar to that of a real zebra

Excited: The horse is not going to keep her coat for long, as Miss McKenna is planning to give her a new hairdo later this year

Close: Miss McKenna, 23, pictured with her 19-year-old mare near her home in Scotland

Fonte: Daily Mail

Papa Francisco Não Solte Mais Pombas e Não Utilize da Vida Animal para Tradições Ultrapassadas

Ativistas pediram ao Papa para parar de libertar indefesas pombas como um símbolo de paz, pois elas inevitavelmente acabam por serem presas fáceis de aves selvagens.A ENPA ONG Italiana, enviou carta aberta ao pontífice e lançou a petição.

A ENPA disse em uma carta aberta que porque eles são criados em cativeiro isto é como "condená-las à morte certa '. O grupo apelou ao papa Francisco para acabar com a prática de liberar as pombas de uma janela com vista do Vaticano na Praça de São Pedro, um dia depois que duas pombas outrora símbolos de paz foram atacados por uma gaivota e corvo, enquanto uma multidão, incluindo milhares de crianças assistiram tudo.

peticao-papa-pombas

ASSINE A PETIÇÃO: Papa Francisco Não Solte Mais Pombas e Não Utilize da Vida Animal para Tradições Ultrapassadas

O que diz a petição

Soltar animais que nascem em cativeiro é equivalente a condená-los à morte. Não sendo animais selvagens, eles não são capazes de reconhecer os predadores como tal e, portanto, são incapazes de escapar de qualquer perigo. Isso são exemplares em suas vidas têm conhecido apenas a gaiola não tem experiência do mundo "de fora", por isso mesmo se eles tiveram a sorte de escapar de predadores, eles têm imensa dificuldade em reconhecer os perigos da cidade, como carros. Estas pombas, então, são exclusivamente de reprodução, eles não podem sequer usar camuflagem: sua cor branca, muito atraente na natureza, é precisamente devido ao fato de que não se trata de animais selvagens.

Sabemos que o Papa disse que ele era sensível à proteção do meio ambiente e os seres que compartilham conosco, e que ele está planejando uma encíclica dedicada precisamente à criação e defesa da natureza. Uma encíclica em que pedimos com todo meu coração que Sua Santidade chama todos os crentes a considerar os animais como seres sencientes que partilham com os seres humanos a dor, o medo, a necessidade, em primeiro lugar a ser retirados do crueldade e abuso de poder sempre perpetrados contra os fracos, humanos ou não.

Fonte: ENPA

Animais Resgatados Transformam o Santuário em uma Família Especial

"Alguns dos meus primeiros moradores aqui foram um lama de um olho só, um búfalo de água órfão, e um bebê Antílope com uma perna horrivelmente fraturada. Então veio o boi da raça Watusi, o qual dei o nome de Lurch, seus chifres cresceram tanto que ele foi parar no Guinness, como o maior chifre já registrado em um animal "

Animais Resgatados Transformam o Santuário em uma Família

O Sonho de Janice Lobo tem sido estabelecer um santuário que ajudaria a todos os tipos de animais. A cerca de 20 anos atrás, ela estabeleceu Rocky Ridge Refúgio em Arkansas. Ao longo dos anos, ela salvou muitos cães e também uma grande variedade de animais exóticos.Todos eles vivem juntos e formaram uma família animal único.

Hoje em dia, Janice se concentra em resgatar cães, mas ainda existem alguns animais não-tradicionais que chegam ao seu refúgio para os cuidados médicos, reabilitação e recuperação.Alguns de seus residentes de longa data, como a Capivara chamada de Cheesecake (Bolo de queijo) está sempre cercada de muitos outros filhotes de outras espécies. Cheesecake ajuda a integrar muitos dos filhotes órfãos que vêm para o refúgio.

Bolo de queijo da Capivara é fomentar a mãe de muitos dos cachorros que chegam ao Rocky Ridge Refuge
Bolo de queijo com um de seus filhotes.

Bolo de queijo da Capivara promove muitos dos cachorros que vêm para Rocky Ridge Resgate

Janice que ela  optou por dedicar sua vida a cuidar não apenas os cães, mas todos os animais que vierem e que precisem de cuidados.

"Eu acredito que eu nasci para este trabalho. Meu primeiro resgate foi um pelicano ferido quando vivíamos em Key West, e eu ainda não tinha 3 anos! durante toda a minha infância eu iria resgatar e elevar órfãs e feridos da vida selvagem. Fiquei raramente permissão para ter um cão, para que os bichos pequenos pessoas me trouxe para ajudar eram o meu foco principal. "

Rocky Ridge Refuge cuida de todos os tipos de animais

"Uma vez eu estava no meu próprio, a minha educação e trabalho foi em 'pessoas de resgate', as posições do tipo trabalho social / aconselhamento. Integrei animais para esses programas como uma utilização mais cedo 'pet terapia'."

"Realmente, não demorou muito tempo para perceber que os animais eram mais fáceis de ajudar e de reabilitação do que os humanos! Mesmo assim, durante muitos anos eu tive que trabalhar em vários empregos ao mesmo tempo para fazê-lo, como eu sempre vivi sozinha, então eu timewise só poderia resgatar um pouco de cada vez. "

Doodah atende bambi

"Quando eles me perguntaram se eu queria assistir Bambi, não é isso que eu estava esperando"

Owen o Danoodle, quando se encontrou com pão torrado!

Owen o Danoodle, quando se encontrou com pão torrado o Sulcata Africano

"Cerca de 20 anos atrás, quando me mudei para Arkansas do Havaí, eu finalmente foi capaz de ter um pouco de terra e poderia começar a ter propriamente uma variedade de animais. RRR nasceu então não oficialmente e um animal de cada vez. Que eu tinha sido um veterinário tecnologia e por isso sabia que queria ajudar com necessidades especiais criaturas Um de cada vez., adquiri crittters de todos os tipos e com diferentes necessidades. Tomei exóticos que outros não conseguiram. "

Janice com seu búfalo de água

Janice com Wade o búfalo de água.

Janice com Wade o búfalo de água

 

O maior chifre do mundo é de Lurch um boi da raça Watusi . Os chifres medem 92.25 cm e pesam mais de 45kg cada.

Lurch o boi Watusi Africano

"Sua fama trouxe milhares de visitantes de todo o mundo para vê-lo. Que eu tinha que parar de meus trabalhos apenas para lidar com a multidão que iria encontrar o seu caminho aqui! Lurch trouxe muita atenção da mídia e que trouxe muitos mais pedidos de ajuda animais carentes. Comecei mais foco em cães mais, em seguida, uma vez que existe uma necessidade infinita lá e eu estava em casa em tempo integral para cuidar deles. "

Há seis anos, esta mãe resgatado logo teve 10 filhotes aqui e depois adotou um cordeiro também!

"Há seis anos, esta mãe resgatado logo teve 10 filhotes aqui e depois adotou um cordeiro também!"

Cães no Rocky Ridge Refuge

"Cochilando sincronizado"

"Resgate em tempo integral é o melhor trabalho que eu já fiz, mas também o mais difícil de muitas maneiras. A melhor parte é que os animais, especialmente os cães, são geralmente tão grata e vai se recuperar de seu passado com alguns ressentimentos. Eles tomam a ajuda e seguir com a vida de uma forma positiva, eles não se sentar e meditar e culpa como tantas 'vítimas' humanos fazem. Se eles perderam uma parte do corpo ou passou anos em lugar horrível, eles fazem o melhor de nova oportunidade e estão dispostos a amar e ser amado. "

Bebê Butterbean e amigo
Butterbean e sua cabra

Filhote de cachorro abraça sua amiga

Filhote de cachorro com pilha Crouton

Crouton encontra um lugar quente para tirar uma soneca

"Tenho visto alguns verdadeiros milagres acontecem ao longo dos anos e eu sei que vou ver mais. Eu não posso escolher um favorito, há tantos! Porque eu resgatar uma variedade de animais e ter um lugar relativamente pequeno, muitas amizades entre espécies estranhas formaram aqui na minha 'casa do grupo. "

partes de código de barras com seus amigos em Rocky Ridge Resgate

Código de barras das ações da zebra com seus amigos

Admirável o filhote e Bun jovi

Bun Jovi e Admirável o filhote

Ganso e wallaby dizer Olá
Squatch o Wallaby encontra um ganso

"Na verdade, quando eu comecei a minha página do facebook RRR 3 anos atrás, as fotos que eu postei diárias das relações aqui é o que eu me tornei conhecido. Eu agora faço RRR calendários a cada ano com essas fotos como meu único fundraiser. "

Cheesecake atende uma garça
Cheesecake cumprimentando uma garça-real que chegou RRR com uma asa quebrada e morrendo de fome

Butterbean conforta um amigo

Butterbean conforta um novo amigo

Hora do jantar

Hora do jantar

"Eu pretendo continuar este trabalho o maior tempo possível. À medida que envelheço e menos fisicamente capaz de fazer os animais de maior porte, que continuaram a concentrar-se principalmente em caninos, mas ainda tem alguns moradores não tradicionais como a minha Zebra, Capivara, Água Buffalo e uma nova cara, um porco Meishan, que está atualmente a aconchegou na cama com o meu bull terrier, Butterbean ao seu lado! "

Para saber mais sobre Rocky Ridge Refuge e os cães disponíveis para adoção visite o site Rocky Ridge Refuge aqui . Você pode ajudar a apoiar Rocky Ridge Refuge pela obtenção de um calendário ou fazer uma doação .

Doodah com guaxinim bebê

artista de escape

Spiderpup em apenas 3 meses de idade e que é uma cerca de 6 pés! "Ele não estava tentando escapar, ele só fez isso quando excitado na hora das refeições e me viu chegando com alimentos. Ele não sabia como descer, então levei-o para baixo e colocá-lo em uma área diferente para sua segurança. Ele tem não escalou nenhum cercas .... "

Pez atende Bun Jovi

Pez interage com Bon Jovi

Cheesecake goza de um lanche com os filhotes

O trabalho de Janice é incrivelmente inspirador. Compartilhe esse artigo com sua família e amigos para ajudar a aumentar a conscientização sobre Rocky Ridge Refuge eo trabalho maravilhoso Janice está fazendo para ajudar os animais de todos os tipos recebem a ajuda de que necessitam.

Fonte: Dog Heirs

2 HOMENS ARISCAM SUAS VIDAS PARA SALVAR PIT BULL QUE FICOU 4 HORAS EM RIO CONGELADO (VÍDEO)

Um cachorro mix de pit bull estava vagando em cima do congelado Rio Delaware , por cerca de quatro horas no domingo, antes de ser salvo por dois bons samaritanos.

Os moradores de Trenton, New Jersey, notaram que o cão estava por sobre o gelo e tentaram de todas as formas chamá-lo para que saísse do local. Mas o cão parecia desorientado e acabou por ficar exatamente no meio do rio congelado. Os bombeiros e policiais na local declararam que as condições eram perigosas demais e que não poderiam ajudar o cão. Mas dois homens decidiram agir, apesar dos riscos para a sua segurança.

pitbull-caiaque

Russ Miller foi chamado por Ewing Controle de Animais que lhe disse para 'chegar lá', então ele vestiu sua roupa de mergulho e levou o caiaque até o local para ver se ele poderia ajudar. Ciro Silvestri ouviu falar sobre o cão de um parente e correu para ajudar também. De acordo com a ABC Action News , depois que as autoridades foram embora, os dois homens pegaram o caiaque e foram por sobre o gelo para salvar o cão.

A tutora do cão, Keonna Wilson, chegou exatamente quando os dois homens haviam conseguido puxar o cão para um local seguro. Um parente a tinha chamado, depois de terem visto Duke o cão no noticiário. Ela disse à ABC Action News que Duke estava desaparecida havia três dias. "Eu fui para cada abrigo de animais à procura dele. Eu estava prestes a colocar panfletos e, em seguida, recebi o telefonema", disse ela.








Duke foi levada ao veterinário e está muito bem. Keonna ficou extremamente agradecida aos dois bons samaritanos e aliviada que ninguém havia se machucou.

Ela disse: "Eu só quero agradecer a quem fez isso. Agradeço-lhe muito por arriscar a sua vida para a segurança do meu cão, e que ele agora está bem e que os homens estão bem também."

Fonte: Dog Heirs

27 de jan. de 2014

DILMA ROUSSEFF É FLAGRADA USANDO CASACO DE PELE EM PORTUGAL

A presidenta da PETA, ONG que luta contra tortura de animais, ficou furiosa quando foi informada que Dilma Rousseff circulava em Lisboa vestida com uma casaco de pele.

Ingrid Newkirk deve enviar, ainda essa semana, uma carta de protesto ao Palácio do Planalto e à embaixada do Brasil em Washington (D.C.) (Fonte: Freddy de Freitas)

DILMA ROUSSEF É FLAGRADA USANDO CASACO DE PELE

Um close do casaco de peles (o qual nossos amigos portugueses que denunciaram o fato – sabem distinguir do sintético).

dilma-lisboa

 

Dilma para viagem para comer bacalhau

Oficialmente, a 'presidenta' e uma das maiores comitivas já registradas na história da Presidência da República — foram necessários dois aviões da Força Aérea Brasileira para transportar a imensa trupe palaciana — deixariam a Suíça, onde estavam para o 'World Economic Forum' de Davos, e seguiriam direto pra Cuba, onde participam da inauguração do suntuoso Porto de Mariel, excrescência da ditadura comunista de Fidel Castro financiada por R$ 1,6 bilhão dos cofres públicos do Brasil. Em absoluto sigilo, a comitiva fez uma 'paradinha' em Lisboa, ocupando 45 suítes dos dois hotéis mais caros da capital portuguesa, onde apenas as diárias consumiram R$ 71 mil, de acordo com levantamento feito por O Estado de S. Paulo. Foi o correspondente europeu do jornal paulista, Jamil Chade, quem descobriu e revelou o 'paradeiro' e a 'farra' da 'Esquerda Caviar' tupiniquim. [Fonte: http://goo.gl/NoEznN] Uma vez denunciados, os asseclas do governo petista caíram na armadilha de mentir desavergonhadamente. Em nota oficial, o Palácio do Planalto informou que a 'presidenta' estava a dormir em berço esplêndido na caríssima suíte presidencial do Four Seasons Hotel Ritz Lisbon — cuja diária é de R$ 26,2 mil — e que a parada fora necessária porque os aviões da FAB não possuem autonomia para voar da Suíça a Cuba (Portugal). No entanto, no exato momento em que a nota oficial era divulgada em Brasília, um paparazzi do jornal português Expresso flagrava a 'rainha' do 'Brazil' deixando o elegante restaurante Eleven, à margem do Rio Tejo e o mais caro do país. A matéria ganhou destaque por desmentir publicamente as informações institucionais brasileiras. [Confira aqui a publicação portuguesa: http://goo.gl/oELrHg] (Fonte: http://casadacogra.blogspot.com.br/2014/01/a-bacalhoada-e-o-nosso-dinheiro.html)