30 de abr. de 2014

InYourPalm CAMPANHA INTERNACIONAL PRETENDE ARRECADAR 60.600 FOTOS COM A TAG

Existem apenas 60.600 orangotangos selvagens. Você vai ficar com eles em sua casa, pois o habitat deles está sendo destruído?

#InYourPalm Campanha contra o desmatamento das florestas e a morte de seus habitantes, participe http://inyourpalm.org/

tag inyourpalm

Estamos coletando 60.600 fotos para enviar as 20 maiores empresas de alimentos que geram esse "Conflito Óleo de Palma" em seus produtos, um para cada orangotango conhecido que ainda reside em estado selvagem. Diga a esses grandes fabricantes que você não quer Óleo de Palma na sua comida!

Assista ao vídeo, onde o orangotango através da conversação de sinais, explica a menina surda-muda, que a comida dela destroi a floresta que é o lar dos orangotangos.

As empresas são;

Campbell Soup Company
ConAgra Foods, Inc.
Dunkin Brands Groups, Inc.
General Mills, Inc.
Grupo Bimbo
H.J. Heinz Company
Hillshire Brands Company
Hormel Foods Corp.
Kellogg Company
Kraft Foods Group, Inc.
Krispy Kreme Doughnuts Corp.
Mars, Inc.
Mondelez International, Inc.
Nestlé S.A.
Nissin Food Holdings Co., Ltd.
PepsiCo, Inc.
The Hershey Company
The JM Smucker Company
Toyo Suisan Kaisha, Ltd.
Unilever

A Inteligência dos Pássaros

No reino animal, todos precisam sobreviver - o que, muitas vezes, significa procurar muito para encontrar algo para comer.

Pássaro ganha Migalhas e pede Água

No vídeo abaixo; um pássaro se aproxima de um grupo de pessoas, alguém lhe oferece algumas migalhas, mas o pássaro pede para beber um pouco de água. Já um pássaro usa a própria inteligência e algumas migalhas de pão deixadas por humanos como isca para pescar seu prato principal. 

Moradores de Rua, seus Cães e sua Histórias, são Retratados por Renomado Fotógrafo

”Ele é que me adotou, já me ofereceram R$1.500,00 por ele, mas ninguém me oferece ração”. Disse o Sr. Antonio -  morador de rua em São Paulo, ao fotográfo Edu Leporo, que sempre teve um grande amor e carinho pelos animais, e que se especializou em fazer ensaios fotográficos de pets, ao ar livre ou em estúdio muito bem produzidos. 

Moradores de Rua, seus Cães e sua

Em seu blog Esta Foto É o Bicho, essa e outras histórias são retratadas no Fotojornalismo Animal de Edu Leporo.

Fonte:  Esta Foto é o Bicho

25 de abr. de 2014

Estudo Indica que Mestiços são mais Inteligentes e Saudáveis do que Cães de Raças Pré-Definidas

Comumente chamados de “vira-latas”, os cães que na verdade são mestiços (descendentes) das várias raças “produzidas”, acabam classificados pela sigla SRD =>Sem Raça Definida. Com a miscigenação, os animais acabam tendo mais habilidades em tamanhos e colorações sem a interferência humana que ocasionou as doenças pré-existentes nos animais com pedigree. O estudo foi realizado pela Universidade de Aberdeen e de Napier, na Escócia.

Estudo Indica que Mestiços são mais Inteligentes e

Um estudo realizado pelo Dr. David Smith, do Departamento de Ciências Animais da Universidade de Aberdeen mostra que os cães mestiços têm melhor percepção espacial e capacidade de resolver problemas do que os cães com pedigrees, e são mais adequadas para o trabalho como cães policiais e como guias para cegos. O estudo envolveu cerca de 100 cães, aos quais passaram por de sete testes, para classificar o QI, e dando a cada um uma marca de 30.

Dos testes apresentados, sete entre os dez melhores cães, eram mestiços.
O Dr. Smith disse: "Uma raça pura não melhora em nada a inteligência do animal, e o risco de problemas de saúde entre os mestiços também é significativamente menor, do que as doenças já conhecidas entre os animais com pedigree.

E agora você está pronto para adotar um mestiço para chamar de seu puro-sangue!

Veja um dos vários exemplos da vida real de como os vira-latas são especiais
Leia também: Ato heroico de Cachorra que cuidou Menino de três anos que havia sumido


Matthew Bottomley, da Associação de Cegos, disse: "Isso é muito interessante, e promissor, porque estamos descobrindo que, estatisticamente, cães mestiços fazem o trabalho de serem guias para cegos muito melhor e menos dispendioso". Os testes aplicados são em sua maioria envolvendo comida escondida, e comprova que cães mestiços são capazes de trabalhar também como cães policiais e cães-guia para cegos.

O estudo foi motivado pela necessidade e escassez de animais de raça disponíveis para treinamento.

Problemas nas articulações
O Dr. Smith ainda acrescentou : "Os cães de raça pura tem em comum tendência a problemas nas articulações. "Se você pode usar cães mestiços, que não tem essa tendência a doenças, então talvez seja a melhor escolha de animal." O risco de ter problemas médicos também diminui para os vira-latas". A média entre os os vira-latas foi de 20 pontos, contra 18 dos cães de raça pura.

Testes
Em um dos testes, os cientistas escondiam um osso embaixo de uma lata para observar se os cães conseguiam identificar que o objeto ainda existia. Em outro teste, os cachorros tiveram que encontrar a saída de um labirinto. Segundo Smith, os resultados demonstram que a polícia deveria treinar cães mestiços ou vira-latas e não confiar apenas nos pastores alemães de raça pura.

A Verdade Sobre Cães mestiços

Cães de raça não são espécies diferentes de cães mestiços."Raça" é simplesmente o termo que usamos para um grupo pura de cães dentro da mesma espécie, Canis lupus familiaris. Cruzamento de "raças" não produzir híbridos.

Algumas pessoas chamam-lhes cães híbridos , mas isso é errado. Um híbrido é a prole de duas diferentes espécies. Por exemplo, um cavalo cruzado com um burro produz descendência híbrida (chamamos isso de "mula").

Algumas pessoas chamam os cães mestiços – de sem raça, mas isso também não é verdade, pois uma vez que eles se voltar a unir as caracteristicas ancestrais, eles chegam quase a voltar a se tornar um puro-sangue.

As Vantagens dos Cães Mestiços  ou Mix de Raças
Os Cães mestiços tendem a ter uma aparência moderada. As deformidades que foram infligidos aos cães de raça pura – do tamanho minúsculo, ao tamanho gigante, nariz muito curto, olhos salientes, pernas tortas curtas, muito atrás, papada soltas, longas orelhas pesadas, dobras enrugadas de pele, etc - só pode serem mantidas deliberadamente e de forma contínua se a reprodução for ocorrendo com cães de mesma características.

Quando um cão de raça pura com uma deformidade é produzido a um cão de raça pura, sem que deformidade, os filhotes híbridos tendem a ser um intermediário. Por exemplo, os filhotes mestiços com apenas um dos pais de Bulldog têm rostos com aspecto mais natural e podem respirar melhor do os que os bulldog's de raça pura, com dois pais de buldogue. Cães mestiços tendem a ter uma personalidade moderada.

O Cruzamento tende a produzir um temperamento médio, que muitas vezes se encaixa melhor para a família moderna, do que os temperamentos mais "extremos" de muitos cães de raça pura.

Se você já viu o vídeo O Segredo das Raças dos Cães, você sabe que a maioria das raças foram desenvolvidas para fazer algum tipo de trabalho (pastoreio, caça, guarda) e que estas raças herdam traços que os ajudaram a realizar esse trabalho (de alta energia, agressividade, perseguindo, escavando, latindo, o pensamento independente) .... e que essas características podem ser, assim, um pouco incômodas quando você quer apenas um companheiro na família.

Mas se você conhece uma raça que tem um comportamento diferente, que não lhe agrada, as chances são boas de que alguns dos filhotes não vai ter esse comportamento, ou terá, mas de uma forma mais diluída, o que é mais fácil para viver com ele.

Cães mestiços tendem a ser mais saudáveis.
Todos os cães têm genes defeituosos. Todas as criaturas vivas, de fato, incluindo você e eu! Mas muitos genes defeituosos não causam quaisquer problemas, a menos que você tenha duas cópias do mesmo.

Um puro-sangue de filhote de cachorro tem um risco maior de herdar duas cópias, desde que seus pais pertencem à mesma raça e compartilhar muitos dos mesmos genes, incluindo aqueles com defeito.

Mas os pais de diferentes raças (assumindo estas raças não são semelhantes uns aos outros) de cada tendem a ter diferentes genes defeituosos. Isso minimiza o risco de um filhote de cachorro mestiços recebendo duas cópias do mesmo gene ruim. Isso é bom.

Não só isso, mas esta maior variedade de genes que um cachorro mestiço herda tende a resultar em um sistema imunológico mais forte e melhor saúde física e mental. A diversidade genética dos cães mestiços e sem raça definida é uma coisa saudável.

Então, agora você pode estar pensando: "Sim, um cão mestiço com uma aparência moderada, temperamento moderado e uma boa saúde é exatamente o que estou procurando."


Fonte: BBC/ Telegrafh

































23 de abr. de 2014

Cachorro é Espancado e Enforcado por Menor de Idade em Araquari/SC

O Cachorro foi amarrado em uma árvore e morto a pauladas.

Leia também: A Conexão - Maus Tratos aos Animais e Violência Contra as Pessoas

Cachorro é Espancado e Enforcado por Menor de

O crime foi registrado em vídeo e fotos feitas pelo vizinho. Com o material, Lima garantiu que registraria um BO (Boletim de Ocorrência) contra o agressor, na manhã desta segunda (21). O rapaz pode responder criminalmente por maus tratos a animais. "Isso é de uma crueldade sem tamanho", comentou o comandante, lembrando que o rapaz já se envolveu em ocorrência policial por ter desferido facadas contra o pai.

Com a divulgação do crime, Lima também vai aguardar pela sensibilidade da Justiça no julgamento do caso para que o agressor seja exemplarmente punido. A pena por maus tratos a animais, prevista no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, prevê período de reclusão que pode variar de três meses a um ano.

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros Voluntários, o autor do crime escondeu o corpo do animal. De acordo com o delegado Rodrigo de Aquino Gomes, o jovem de 17 anos também é suspeito de tentar matar o próprio pai no mês passado. Enquanto os dois casos são investigados, ele vai permanecer internado por 45 dias.

Fonte: RIC Mais

Leia também:

Bernardo-abandonado

22 de abr. de 2014

Macacos-pregos se ariscam à procura de comida em rodovia de São Paulo

Mais de 200 macacos-prego, que sobrevivem em um fragmento de mata atlântica ao lado do campus da Faculdade de Odontologia da Unesp (Universidade Estadual Paulista), se ariscaram à procura de comida, a margem da Rodovia Marechal Rondon SP-300, na tarde de sexta-feira (18/4).

Macacos-pregos se ariscam à procura de comida em

Os macaquinhos foram atraídos por guloseimas oferecidas por motoristas que paravam no local.

A quantidade de animais e de pessoas que pararam ao longo da pista sentido capital-interior acionou a Polícia Rodoviária, que obrigou a saída dos curiosos do local para evitar acidentes, já que dezenas macacos invadiram a estrada, ao longo da tarde, em busca de alimento.

Fonte: Folha da Região

18 de abr. de 2014

SOS ANIMAIS RONDÔNIA

Desde Fevereiro, Porto Velho capital de Rondônia está alagada, praticamente submersa pela enchente do Rio Madeira. O rio subiu quase 20 metros, 18 mil pessoas foram atingidas, e até agora 1.000 animais entre cães e gatos estão sendo ajudados pela Associação Protetora dos Animais Desamparados - Amigos de Patas.

sos1

A TV e os jornais pouco tem mostrado a tragédia que continua acontecendo em Porto Velho, e por mais que eu escrevesse linhas e linhas, não conseguiria demonstrar, o quanto de ajuda eles precisam nesse momento.

Peço a vocês, que assistam e compartilhem o vídeo que eu fiz, compilado dos vídeos e fotos da situação e do resgate dos animais, para que entendam o quanto eles precisam da sua colaboração, da sua doação, e de sua oração.

Para ajudar a Associação Amigos de Pata de Porto Velho, uma conta foi disponibilizada para doações: Banco do Brasil, Agência 3181-x, conta corrente 25.148-8, CNPJ 10807213000183.

Informações sobre o trabalho da associação e de como ajudar podem ser obtidas na página social no facebook.

17 de abr. de 2014

DEPOIS DE EXATOS 2 ANOS DESAPARECIDO CACHORRO VOLTA PARA A FAMÍLIA EM SP

Todos adoram ler sobre finais felizes, que na verdade são um novo começo, mas quantos realmente se dão conta de que podem fazer a diferença, com uma pequena ajuda, entre a vida e a morte de um animal necessitado.

O caso de Popó de 6 anos de idade, ‘encontrado’, exatos dois anos após seu desaparecimento, sem marcas aparentes do que viveu nas ruas; como atropelamentos, fome, sede, doenças. Nesses dois anos várias enchentes e alagamentos ocorreram por São Paulo, e vários animais que perambulam pelas ruas estavam desesperados a procura de ‘alguém’ que os amparasse e que os resgatasse.

popo-cidafreire

São muitos animais á espera de ajuda e poucas pessoas a ajudar. Com a divulgação de um protetor ou outro, muitas pessoas acabam supondo que os ‘protetores’, tem obrigação ou até querem ser chamados quando existe um animal desamparado pelas ruas.

Os chamados ‘protetores de animais’, que se esforçam para minimizar o sofrimento animal; imploram por quem os ajude a ajudar; pedem carona, lares temporários, remédios, ração, ajuda financeira, e compartilhamentos de fatos e fotos.

E entre tantos casos de animais precisando de resgate e acolhida, o destino colocou a protetora Cida Freire no caminho de Popó. O  cachorro foi resgatado por ela em frente a 33a. Delegacia da Vila Mangalot. Aparentando estar bem cuidado a suspeita é sempre que o animal tenha se perdido de seu lar, e a protetora postou o caso na tentativa de encontrar a família do peludo.

Quem alimentou o Popó, quem lhe deu água, e um chão para dormir nestes dois anos, fez a diferença, e quem também compartilhou o caso, tanto do desaparecimento ou do aparecimento, também fez a diferença na vida do animal. “Alguém” se lembrou de “alguém” que procurava um animal parecido com Popó. E o encontro decisivo foi marcado….

A mãe humana de Totó, Suzana postou em seu perfil

“Há exatamente 2 anos, em 17 de abril de 2012, eu tive um problema serio de saúde. Meningite. O popó era muito apegado comigo, e na correria de resgate minha família tds preocupados comigo, popó fugiu. Eu internada, minha família tentou esconder de mim -mas logo fiquei sabendo. Isso acabou comigo. Ai já tinha perdido a esperança de encontrar de novo, mas hj graça a uma amigona postou ama foto dizendo q era o popó quando vi tive a certeza q era meu grande amigo Popó. Super Feliz... 

Recomeço feliz para o Popó e sua família humana…., mas para muitos outros animais que perambulam pelas ruas, espero que eles tenham a sorte de encontrar pessoas solidárias que cuidem, alimentem, até que possam encontrar um lar, já que não há protetores suficientes para tantos animais desamparados.

E a todos “aqueles” que compartilham as dores e as alegrias dos animais. O meu e o muito obrigado dos animais – esses pequenos seres inocentes que não sabem falar, mas sabem sentir!

procura-se

16 de abr. de 2014

Parque Norueguês Abriga Lobos Amistosos

A reserva foi inaugurado em 1994, e baseia-se no conceito de que os animais devem viver em seus ambientes naturais, e é um dos parques de animais do mundo, com a maior área por animal. . Nenhum animal da reserva é mantido em jaulas ... e os visitantes do parque são orientados a não correr e nem olhar diretamente para os olhos dos lobos.

Slide2

O Centro de Vida Selvagem Polar Park, é o lar de grandes predadores da Noruega, como ursos, lobos, linces, raposas, Wolverines, bem como as suas presas, como veados, alces, renas e almíscar.Há também alguns visons e uma lontra que vive no parque.

Tem também três raposas árticas que dificilmente sobrevivem naturalmente nas áreas na Noruega e na Suécia. Embora a raposas árticas não esteja ameaçada em todo o mundo, a espécie está listada como criticamente ameaçada na Noruega.Entre 1998 e 2008 apenas 111 filhotes de raposa do Ártico foram registrados no país, ao lado de outros 130 na Suécia - com nenhum em 2009.

Os lobos normalmente tem medo dos seres humanos, mas aqueles que estão no parque de vida selvagem são deliberadamente acostumados ao contato humano e são mais amigáveis.

Slide1

As imagens foram capturadas pelo fotógrafo da vida selvagem Pål Jakobsen

O que a raposa está falando? Fotógrafo capturou o momento em que uma raposa ártica, , pulou para na cabeça de seu amigo.

Ele acrescentou: "Eu senti tanto espanto e curiosidade quando fomos para os lobos, mas tentou manter a calma em todo o tempo pensando sobre como eu deveria me comportar como fotógrafo e como os lobos iriam reagir à câmera.

Fonte: PolarPark

15 de abr. de 2014

Aldeões Chineses Espancam Ladrões Que Drogavam e Roubavam Cachorros para Venda de Sua Carne

Na pequena aldeia chinesa na cidade de Guilin na região autónoma de Guangxi, sul da China, um homem voltando para sua casa, viu seu cachorro de estimação ser carregado de seu quintal e ser jogado no porta-malas do carro de dois ladrões, e alertou os vizinhos, que correram para a rua formando uma multidão furiosa, que se reuniu para fazer justiça com as próprias mãos.

Aldeões Chineses Espancam Ladrões Que Drogavam e Roubavam 

Os dois ladrões foram arrastados para fora do carro, e espancados repetidamente, nem com a chegada da polícia a multidão se sentiu vingada e continuou a espancar os homens, tendo inclusive jogado tijolos e pás para quebrar o carro, e os moradores se recusaram a entregar as suas vítimas.

De dentro do carro, eles passeavam pelas ruas, até localizar casas que tivessem cães, ai atiravam carne contaminada com sedativo, e voltavam depois de meia hora, quando a carne havia sido comida e o sedativo tivesse feito efeito. Antes de colocarem os cães no carro, eles batiam na cabeça do animal para que ele morresse e não latisse dentro do carro.

No porta-malas havia 4 cachorros que eles haviam roubados, alguns já estavam mortos, e outros só estavam drogados.

Na china há muitos grupos de proteção aos animais, e nem todos os chineses são adeptos da carne de cachorro, que é especialmente popular na província de Guangdong e Guangxi, onde há ainda os festivais de carne de cães todos os anos.

Fonte: DailyMail

REPÓRTER INCENTIVA DESRESPEITO CONTRA LEGISLAÇÃO DE SÃO PAULO QUE PROÍBE

Circulação de Veículos de Tração Animal e de Animais Montados ou Não

Vídeo-reportagem do site UOL, desafia as autoridades, e a população consciente de São Paulo.

Passados 2 anos e meio, ainda restam as seguintes perguntas;

=> O Cavalo ainda reside numa garagem no bairro da Agua Rasa?

=> A charrete foi ou será apreendida pelos órgãos competentes?

=> O Condutor e o patrocinador do passeio serão penalizados?

cavalos-sp

Na descrição do vídeo publicado em 20/09/2011 consta: “ a reportagem do UOL deu uma volta de charrete por ruas e avenidas da Zona Leste de São Paulo, cidade que baniu os veículos de tração animal de suas vias asfaltadas. O rolê equino teve a ajuda de Gabriel Araújo, que é jóquei de charretes e mora no bairro da Água Rasa, em casa que conta com um estábulo”. No vídeo consta que a reportagem e edição são de Rodrigo Bertolotto.

Creio que a pessoa que poderia responder a essas perguntas é o vereador Roberto Trípoli (contato@robertotripoli.com.br), autor da lei, da qual cito alguns trechos abaixo (íntegra no link)

Veja o vídeo (que copiei caso resolvam tirar do ar, a prova …)

Lei 14146/06 | Lei nº 14146 de 11 de abril de 2006

DISPÕE SOBRE A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS DE TRAÇÃO ANIMAL E DE ANIMAIS MONTADOS, OU NÃO, EM VIAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1º Para efeitos desta lei consideram-se animais aqueles pertencentes às espécies eqüina, muar, asinina, caprina, ovina e bovina. Ver tópico (1 documento)

Art. 2º Fica proibida a circulação de veículos de tração animal e de animais, montados ou não, em vias públicas pavimentadas do Município de São Paulo, excluindo-se aqueles utilizados pelo Exército Brasileiro e pela Polícia Militar, em qualquer situação. Ver tópico (2 documentos)

Art. 3º É vedada a permanência desses animais, soltos ou atados por cordas, ou por outros meios, em vias ou em logradouros públicos da cidade, pavimentados ou não.Ver tópico

Art. 4º Em vias não pavimentadas, animais montados, ou não, assim como os veículos de tração animal, deverão ser conduzidos pelo bordo da pista de rolamento, em fila única. Ver tópico

SEÇÃO I

DA REMOÇÃO

Art. 5º O veículo de tração animal que contrarie o disposto no art. 2º desta lei será removido para o depósito determinado pelo órgão competente, com jurisdição sobre a via. Ver tópico

§ 1º Para proceder à remoção do veículo poderá o agente de trânsito requerer força policial. Ver tópico

SEÇÃO I

DO RECOLHIMENTO

Art. 7º O animal encontrado nas situações vedadas pelos arts. 2º e 3º desta lei será retido pelo agente de trânsito, que acionará o órgão municipal controlador de zoonoses para proceder ao seu recolhimento e requisitará força policial, se necessário. Ver tópico

Art. 8º O órgão municipal controlador de zoonoses, quando não provocado pelo agente de trânsito ou por qualquer do povo, agirá de ofício, procedendo ao recolhimento do animal que se encontrar nas situações vedadas pelos arts. 2º e 3ºdesta lei. Ver tópico

Parágrafo único. Para proceder ao recolhimento do animal, o órgão municipal controlador de zoonoses poderá acionar o agente de trânsito e força policial. Ver tópico

Art. 23. O proprietário do veículo de tração removido pagará, no ato do resgate, taxa no valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais). Ver tópico

Art. 25. Os valores por esta lei mencionados serão reajustados pela variação do Índice de Preços do Consumidor Amplo (IPCA)

cavalo-naoemotor

14 de abr. de 2014

ANIMAIS AFETADOS POR INCÊNDIO NO CHILE

Os animais são sempre as vítimas silenciosas dos desastres, e no incêndio florestal que atingiu Valparaiso no Chile eles novamente sofrem.  

Vários grupos de proteção animal estão trabalhando para ajudar os animais abandonados e feridos na cidade portuária. 17 mil pessoas foram evacuadas de suas casas que na maioria eram de madeira.

Slide1

Muitos estavam trancandos dentro de suas casas, e outros as famílias os levaram junto com eles para os poucos abrigos improvisados.

“As pessoas que estão no abrigo com seus animais de estimação, estão sendo cadastrados para que seja possive conseguir comida, cuidados veterinários, desparasitação interna e externamente”, disse uma das organizadoras do abrigo

Ela também acrescentou que "Estamos coletando informações dos animais de estimação, e dos animais que estão perdidos , porque muitos deles tendem a voltar para onde eles viviam. "

Slide2

"Estamos vendo pessoas que precisam de encontrar os seus animais de estimação, iremos para onde o fogo estava, fotografando os animais que estão no fogo e mostrá-los para as pessoas, para que possam saber o que aconteceu", disse ela.

O voluntário acrescentou que, no caso dos que já estão em abrigos, "a idéia é chegar a um consenso e que os animais podem ficar com seus donos , porque muitos pessoas não salvou nada de valor material, agora estão preocupados com suas famílias e com seus animais de estimação, em seguida, dentro desta disputa, é mais uma perda, em vez de tirar os seus animais de estimação se eles não têm para onde levá-los, é melhor que fiquem juntos. "

Slide4

"Nenhuma cidade está preparada para uma emergência com animais de estimação, estamos apenas percebendo que precisamos desenvolver esses casos de emergência, mas, por enquanto, é necessário que as crianças e suas famílias ficar com seus animais de estimação, porque se eles arriscaram suas vidas para salva-los, e deixaram todas as suas coisas materiais, é porque os animais são importante para eles ", disse ela. 

Muitos animais estão sendo atendidos pelo Hospital Veterinário da Universidade de Santo Tomas.  Seu diretor, o Dr. Paul Salah, disse precisar de insumos como soro, Sabanillas e pomadas para queimaduras, e também da presença de estudantes e veterinários voluntários, para poder oferecer o melhor atendimento as suas vítimas.

Slide4

As centenas de animais que foram resgatados, precisam urgentemente de um lar adotivo por alguns dias.

Pelo Twitter, o Govêrno Chileno disse que vai construir canis, para abrigar os animais afetados pelo incêndio

Pense nos animais que estão sofrendo em Valparaíso e veja se você pode ajudar as entidades doando ajuda financeira. Se você não pode fazer isso, ajuda a espalhar esta campanha.

SCPA - Sociedad Chilena de Protección Animal
Para donaciones desde el extranjero usaremos sistema WesterUnion, para más info escribe a contacto@scpachile.com

ÚNETE a nuestro facebook https://www.facebook.com/scpa.chiley comparte todo lo que publiquemos.

Para ajudar, contate uma das entidades descritas nesse link.

No Passado Ursos Polares eram Ajudados pelos Colonizadores

Há 60 anos atrás, as pessoas não viraram as costas para os pobres animais famintos e de seus bebês. Talvez a beleza dos ursos polares, até então desconhecidos da maioria das pessoas, ou o choro de seus filhotes, fez com que as pessoas e os soldados que colonizaram o distrito de Chukotka, no extremo oriental da Sibéria, junto ao estreito de Bering, que quando congelado se une ao Alasca.

Slide2

A colonização começou com a mineração e a extração de zinco e ouro. O clima é muito extremo e, por vezes tão feroz, que no inverno a temperatura cai a - 40 graus abaixo de zero. E foi nesse clima e nesse tempo que os primeiros ursos polares e seus filhotes famintos, foram procurar ajuda junto aos novos vizinhos que haviam se mudado para Chukotka.

A fome fez com os ursos polares fossem em busca de ajuda de qualquer espécie.

Slide1

E eles passaram a ser alimentados – hora com pedaços de carne ou peixes congelados. Mas não havia grandes estoques de comida congelada que saciassem os ursos. Á única coisa que as pessoas tinham em abundância – eram enlatados, e para ser mais exato, havia muito leite condensado. E as pessoas decidiram alimentar os ursos-se com o que elas tinham.

Slide3

No início, as pessoas se esforçavam e com um abridor de lata, a abriram o leite e deram a lata para a mamãe ursa que lambeu todo o leite da lata, e em seguida, a mamãe ursa alimentada, oferecia a lata de leite a seus ursinhos.

Slide4

Dessa epóca de solidariedade entre humanos e ursos polares, sobraram algumas fotos e relatos que atualmente soam como ficção, mas que deveriam soar como inspiração para as novas gerações de humanos.

Slide5

13 de abr. de 2014

Baby o 1º. Gato-Guia de Cegos

Baby pode ser o primeiro (e único), gato guia de cegos que existiu, e foi destaque na revista “Life” em 1947. Ele ainda foi premiado com uma medalha, por sua lealdade e dedicação.

Baby o 1 gato-guia

O gato era tão leal a ela, que a levava a todos os lugares que ela quissesse ir. Ele a ajudava a sair de casa, atravessar as ruas com segurança na sua rotina diária. Mesmo que muitos achassem isso estranho ...Baby fazia muito bem o seu trabalho. Ele ajudava a velha senhora a atravessar ruas, a ir e vir de seu lar.

Baby e sua tutora Carolyn Swanson viviam em Los Angeles nos EUA.

É simplesmente incrível o que os animais podem fazer para ajudar seus humanos.

Cadela de Rua Adota e Amamenta Macaquinho Órfão

Mais uma vez os animais mostram quanto são solidários, mesmo com espécies diferentes. A história de afeto entre uma cadela e um órfão bebe macaco, é comovente.

Agricultores de Bishwanathpur, uma cidade próxima de Banglades, expulsaram um grupo de macacos que estavam se alimentando das plantações de arroz. O bando de macacos fugiu, e na pressa um bebê ficou para trás, se tornando um órfão.

Cadela de Rua Adota e Amamenta Macaquinho Órfão

Um morador de nome Shipar Reza, ao perceber a situação,  levou o macaquinho, muito fragilizado, para sua casa, para tentar salva-lo da morte certa. E teve ajuda de onde menos esperava. 

Uma cadela que vivia pelas ruas, e mãe de sete cachorrinhos ouviu os lamentos do pequeno órfão e veio a seu encontro. Durante vários ‘Mintu’ a cadela, passou a vir e a amamentar o pequeno primata.

"Um dia depois de o ter resgatado, o macaco bebé juntou-se aos outros cachorrinhos e começou a mamar. Desde então, Mintu adotou-o como seu e agora dormem e alimentam-se todos juntos", contou Shipar à AFP. 

Ela ganhou um novo filhote e parece não se importar com as diferenças, tratando-os a todos de igual forma e despertando a curiosidade dos populares, que os têm visitado regularmente para testemunhar esta ligação pouco habitual.

Dia Mundial do Beijo

Hoje comemora-se o Dia Mundial do Beijo. Vários especialistas dizem que beijar é se tele-transportar para o paraíso, mas, para além de ser uma demonstração de afeto, beijar traz mesmo benefícios à saúde física e psicológica dos seres vivos.

dia_do_beijo
O beijo é um ato de profunda intimidade. Por meio do beijo, diversos sentimentos, emoções e desejos são demonstrados.Não é assim que retratam nos contos de fadas? A princesa beija o sapo e ele vira um príncipe! 

ENTÃO FELIZ DIA INTERNACIONAL DO BEIJO!

Slide2
Slide12
Slide3
Slide13
Slide4
Slide5
Slide14
Slide17
Slide6
Slide7
Slide20
Slide8
Slide10
Slide9
Slide19

11 de abr. de 2014

O 1º. Cachorro Astro de Cinema era um Vira-Lata

(Vídeo) O 1º. Cachorro Astro de Cinema era um Vira-Lata. ‘Mut’, ficou conhecido por estrelar "Dog's Life" ao lado de Charles Chaplin. O cão que emocionou o mundo também amava demais ...e acabou morrendo de saudade

Charles Chaplin deu-lhe esse nome, “Mut” após ouvir a gíria para vira-lata, mas deixou de fora o segundo "t". No filme o cachorro foi apelidado de Scraps. Mut começou ao lado de seu cuidador na tela, mas rapidamente Chaplin se tornou também seu cuidador na vida real.

chaplin-animais

No filme "Vida de Cão" (1918), desempenhou o 2o. papel central, que foi considerada como uma dos melhores comédias de Charlie Chaplin.

A história apresenta as desventuras de um homem sem-teto (Chaplin) e um cãozinho que vive pelas ruas, e como eles lutam para sobreviver na cidade grande; eles se tornam amigos e começam a si ajudar mutuamente para terem uma vida melhor. O Charme e a amabilidade do cão Mut, um mestiçinho de raças é perfeitamente complementado pela genialidade de Charles Chaplin.

Infelizmente, esta foi a sua única aparição no cinema. A Breve carreira de Mut em Hollywood, começou em janeiro de 1918, quando a produção de "Vida de Cachorro" já estava em andamento.

Havia algum tempo que Chaplin queria fazer um filme com um cão, mas desprezou a ideia de trabalhar com um animal treinado. "Estes animais de estúdio estão muito bem conservados", disse ele a um jornalista.

"O que eu quero é um cão que sabe apreciar um bom pedaço de osso e ser engraçado ao mesmo tempo" Tendo testado várias raças puras, sem sucesso, Chaplin descobriu Mut em um abrigo local e trouxe para o estúdio, juntamente com outros 20 cães mestiços. Mut era o nanico do grupo, e ele ganhou o papel devido sua natureza doce e corajosa, apesar de todo o antagonismo canino ao seu redor. Ele nem sempre foi cooperativa durante as filmagens; mas depois que Chaplin encantado com o animal, o adotou como mascote do estúdio, o animal se tornou inseparável dele.

Pouco depois de completar o filme "A vida de um cão", em março, Chaplin embarcou em viagem pelos EUA, para vender bônus de guerra. Mut tinha ficado tão ligado emocionalmente ao comediante que durante a ausência de Chaplin, ele se recusou a comer e passou a caminhar em torno do estúdio, como que procurando por Chaplin, sem encontrar. Com o passar dos dias e o olhar cada vez mais cabisbaixo, e sem comer,  ele morreu á apenas poucos dias antes do regresso de Chaplin. O devotado cão foi enterrado nas terras de estúdio de Chaplin, e em sua lápide está escrito:  "Mut, morreu em 29 de abril – Com o coração em pedaços."

mutt_grave mut_chaplin

A química no trabalho entre homem e o cão foi mais além. Chaplin não era um homem comum, e obviamente, Mut também não era um cachorro comum. A intensidade de sua ligação com Chaplin só pode ser imaginado. Mut deve ter nascido e crescido nas ruas de Los Angeles, sem nunca ter sido acariciado por um humano, passou frio, fome, e estava a um dia de ser eutanasiado no abrigo, quando Charles Chaplin, o adotou para um filme e para sua vida

Chaplin vasculharam quilos e passou por dezenas de cães que olham apenas para o gênio canino direito de se relacionar com, e ele encontrou um. O problema é que Mut era um cão, e como um cachorro, ele não poderia ter entendido que a ligação intensa era apenas para o fim temporário de fazer um filme e não era para durar.

Veja o vídeo do filme Dog’s Life com as melhores cenas de Mut.

CAMPEÃO DO UFC SAI EM BUSCA DE GATO DESAPARECIDO

“O gato é muito importante para minha família. Nós apenas esperamos tê-lo de volta”, frisou Jon Jones o Astro do UFC que espera achar animal que sumiu em Albuquerque, com nome de Mufasa.

CAMPEÃO DO UFC SAI EM BUSCA DE GATO

Jones mostrou ter carinho especial pelo animal de estimação. O campeão dos meio-pesados do UFC resolveu ‘abrir o cofre’ e ofereceu US$ 1,5 mil (cerca de R$ 3,3 mil) para o sortudo que encontrar o gato de ‘Bones’, que se chama Mufasa e está desaparecido.

Mufasa estava em Albuquerque com Jon Jones, onde o campeão treina na equipe Jackson-Winkeljohn MMA, visando ao duelo contra Glover Teixeira na luta principal do UFC 172, em 26 deste mês, em Baltimore, valendo o cinturão dos meio-pesados. Ele admitiu que sente muito a ausência do gato de estimação e espera que alguém possa encontrá-lo na região.

Em entrevista ao KRQE News, em Albuquerque, Jon Jones citou as características do animal de estimação. “O gato tem cerca de 20 quilos, ele é muito mais alto que a média. Se alguém o vir, saberá imediatamente que não é um gato doméstico típico”, explicou ‘Bones’.

‘LIXO’ CÃOZINHO RESGATADO PRECISA DE CIRURGIA PARA VOLTAR A ANDAR

Esse lindo cãozinho mestiço de Yorkshire é o ‘Lixo’.

Ele se refugiou no buraco da calçada em frente de uma casa, na qual a proprietária do imóvel  procurou a COMPATA - Associação Passofundense de Proteção aos Animais, para que o animal fosse retirado de lá e fosse colocado em algum outro lugar para morrer...

LIXO

O cãozinho foi resgatado pela COMPATA, que imediatamente o levou para o veterinário, onde recebeu os primeiros socorros e passou por diversos exames.

Apelidado de ‘Lixo”, o pobre cãozinho está sem movimentos nas patas traseiras, com o corpo muito machucado e para piorar seu quadro, encontramos um escorpião no emaranhado dos seus pelos.

O Raio X mostra a fratura da 7ª vértebra da coluna e a presença de um tiro de chumbinho. Terá de passar por cirurgia ortopédica para realinhamento da coluna e fisioterapia. O cão também precisa fraldas descartáveis devido a lesão na coluna, pois controla os esfíncteres.

Se você acha que ele não é lixo e merece respeito colabore com seu lento e caro tratamento. Mostre que você é capaz de fazer a diferença!

Ajude a COMPATA a seguir ajudando os animais. As contribuições servem exclusivamente para custear os tratamentos, vacinas e castrações dos nossos animais!
Caixa Econômica Federal ou Lotéricas - Agência 3710
Operação 003 - C/C 434-3
Razão Social: Associação Passofundense de Proteção aos Animais
CNPJ:92.412.600/0001-85

Fonte/Fotos: COMPATA

9 de abr. de 2014

Luan Santana Grava Clipe em Abrigo de Animais

Cantor faz homenagem aos animais abandonados.

Depois de se emocionar com a campanha e ir até o abrigo Maximello, (Luan Santana adere a Campanha FAÇA UM CARINHO EM UM ANIMAL CARENTE), o cantor Luan Santana quis homenagear o projeto com um clipe dedicado a causa dos bichinhos abandonados.

LUAN-ANIMAIS

“Na música canto eu, você, dois filhos e um cachorro e aproveitei para falar de um assunto que está tão em alta. Tem muito cachorrinho abandonado e isso me corta o coração”, declarou Luan.

O astro também falou sobre o lançamento do videoclipe. "A gente está tratando de um assunto que está precisando ser debatido mais que são os cachorrinhos abandonados. A música fala 'eu, você, dois filhos e um cachorro'. É uma música para cima e a gente quis tratar deste tema de um jeito que não ficasse triste", explicou