30 de jun. de 2014

Jovens Roubam, Torturam e Incendeiam Coelha, e postam vídeo na internet

Percy a coelha, foi roubada de seu viveiro, entre a noite do dia 27 e a manhã do dia 28 de junho. O paradeiro da coelha permaneceu um mistério até que um vídeo, foi publicado poucas horas, depois de a coelha desaparecer, mostra três jovens nus em uma banheira com um coelho branco muito parecido com Percy.

Depois da cena da banheira, o vídeo que foi postado em um site de mídia social, passou a mostrar que a coelha está sendo incendiada, e é jogada para fora de uma janela em chamas.

Incendeiam Coelha

O tutor da coelha Sr. Atkinson,  disse: "Nós só pensamos que Percy foi roubado por algum motivo, mas nós nunca sequer imaginamos que alguém pudesse fazer algo assim para ela. É nojento e doente, o que se passa na mentes dessas pessoas?

Para torturar um animal dessa forma e jogá-lo para fora da janela é desumano, não podemos deixar de pensar o quanto ela sofreu. "Estamos todos com o coração partido. Rebecca e as crianças choraram durante toda a noite e não dormiram.

Percy deixou para trás cinco bebês de 11 dias de idade, que agora são deixados sem uma mãe. Rebecca e seu marido estão atualmente alimentando-os.

- Eu simplesmente não posso acreditar que alguém poderia ser assim tão cruel.

A família foi informada sobre o vídeo por amigos que tinham visto ele depois que ele foi postado em um site de mídia social, nas primeiras horas da manhã de domingo.

Eles não podiam suportar ver-se as cenas horríveis. A imagem chocou centenas de usuários de mídia social que iam on-line para mostrar o seu desgosto.

Dois homens, com idades entre 19 e 20 e um adolescente, de 17 anos, foram presos e socorrida sobre o incidente e mais de 16 anos de idade, permanece sob custódia.

Um porta-voz da Polícia de Durham no Reino Unido disse: "A polícia está investigando o roubo e posterior morte de um coelho branco.

As informações são do Daily Mail


Nota do Blog: Se você ama coelhos e pode oferecer

um lar responsável, ADOTE UM COELHO

entre em contato com o

ADOTE UM ORELHUDO – SP

coelhos e coelhos estão a espera de quem os adote!

28 de jun. de 2014

Cachorro é Triturado ainda Vivo por Caminhão de Lixo

Através de fotografias, os cidadãos e as organizações de direitos dos animais e até os trabalhadores de serviços de limpeza, denunciaram a ‘Operação Limpa Salina Cruz, uma cidade turistica na costa do México. Supostamente a ordem teria vindo do prefeito Gerardo Garcia Henestroza, que animais errantes fossem triturados vivos.

Cachorro é Triturado ainda Vivo

Nas fotos é possível ver três trabalhadores municipais arrastando um cão. O flagrante das imagens é de quando ele ainda está vivo, mas em minutos ele é esmagado e triturado sem piedade.

Foram identificados os três funcionários públicos, e cidadãos disserram que essa não é a primeira vez que os atos de crueldade contra os animais são registrados em seu governo, como tem sido o próprio prefeito, que ordenou uma limpeza de animais vadios para "embelezar" o porto de Salina Cruz.

Leia também:

A História de Luna e a Luta pela Vida (Vídeo)

Luna foi vista pela fotografa que havia se voluntariado para fotografar os cães que viviam nas ruas do México para uma campanha de esterilização em massa.

Este caso chocou porque as imagens que mostram a crueldade humana, começaram a circular nas redes sociais, que exigem que o prefeito, investigue este e outros crimes contra os animais além de exigir a renúncia dele.

Eram 7 horas da manhã, quando os três sujeitos arrastaram o cachorro e o jogaram para dentro de um caminhão de lixo, onde ele foi esmagado ainda vivo.

O Cachorro tentou se defender de seus agressores, no entanto o seu esforço foi inútil, tudo se passou em questão de minutos. Transeuntes achavam que eles estavam tentando ajudar o animal por algum motivo, e de repente horrorizados viram o cachorro ser jogado no caminhão, e seu último e sofrido uivo foi ouvido.

O caso aconteceu em Abril de 2013, divulgado por vários blogs, e até hoje espera-se que os culpados sejam punidos.

 

Vídeo Os Mais Dramáticos Resgates de Cães no Brasil

Uma compilação de vários vídeos que você talvez nunca tenha visto, de brasileiros que arriscam sua próprias vidas para salvar cães de morrerem em enchentes, rodovias, caídos em córregos, rios e poços.

Os Mais Dramáticos Resgates de Cães no Brasil

A estes heróis e heroínas, anônimos e conhecidos, deixo aqui o meu mais profundo agradecimento; – Obrigado!  Obrigado por esses momentos de restabelecer a minha fé na compaixão e solidariedade das pessoas para com o sofrimento dos animais.

E em breve farei um só com os resgates dos felinos.

27 de jun. de 2014

PROCURA-SE EM BLUMENAU CACHORRO RESGATADO DE TUBULAÇÃO

(VÍDEO) Neguinho desapareceu da residência - durante o velório do tutor, a casa foi roubada.

PROCURA-SE EM BLUMENAU

Durante 3 dias moradores ouviam ruídos vindo da tubulação.Os bombeiros foram chamados, mas como os animais estavam dentro da tubulação nada pôde ser feito por eles. O Resgate só aconteceu três dias depois quando uma equipe dos Serviços Urbanos de Blumenau foi acionada e cedeu trabalhadores e maquinário para ajudar na retirada dos cachorros.

Autor da filmagem e voluntário da Aprablu, Andrey Nazareno Juttel, conta que mora perto da casa onde o cão vivia e vai monitorar a região para tentar encontrar Neguinho. Se alguém souber ou o vier entre em contato com a Aprablu, que  é uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção aos animais de Blumenau e região e conta com o trabalho voluntário para fazer o resgate e cuidado de cães, gatos e outros animais. Você pode ajudar doando ração, medicamentos ou agasalhos. Através do site é possível acompanhar as datas das feiras de adoção.

Agressor que Esfaqueou Cachorro é Espancado por Moradores em Alagoas

“A Impunidade gera a revolta e a revolta desencadeia a violência”. #PensamentoAnimal

Novamente na cidade de Delmiro Gouveia em Alagoas, um cachorro foi esfaqueado, mas dessa vez o agressor recebeu primeiro a punição da população, antes de receber a das frágeis leis brasileiras.

Agressor que Esfaqueou Cachorro é Espancado por Moradores

O acusado, Genivaldo Jesuíno da Silva, conhecido como ‘Babão’, é acusado de esfaquear o cachorro de Rejane Ferreira da Silva. O agressor desferiu golpes de faca contra o animal e ao perceber que o cão estava ferido a dona do cachorro acionou a polícia. Ao chegar no bairro Área Verde, em Delmiro, a polícia percebeu que a situação havia saído de controle. Antes da chegada dos policiais, os moradores se revoltaram contra Jesuíno e espancaram-no com socos e pontapés.

O acusado foi levado à unidade de saúde mais próxima e depois de receber atendimento médico foi levado à delegacia da cidade onde prestou esclarecimentos e foi liberado em seguida.

Segundo informações repassadas pela polícia, Jesuíno deve responder por maus-tratos contra animais. A pena varia de três meses a um ano de reclusão e multa. As motivações do agressor não foram esclarecidas pela polícia. A notícia divulgada pelo portal Alagoas 24hs, tive uma foto ilustrativa que não era do cachorro agredido.

Já ‘Delegado’, o cachorro que foi esfaqueado anteriormente, recebeu esse nome porque foi pedir socorro na porta da delegacia. Conforme apurou o Minuto Sertão, o animal apareceu muito abatido na porta da delegacia regional da cidade com um corte na região peitoral, ferimento tão violento que deixou à mostra alguns de seus órgãos vitais. O cão foi acolhido pelos policiais de plantão que acionaram um médico veterinário para realizar o socorro do animal que foi removido para uma clínica.

Ao analisar a situação do cachorro, o veterinário informou aos populares que o animal vai precisar passar por um processo cirúrgico que custaria cerca de R$ 800, mas o profissional decidiu cobrar apenas R$ 450 para cobrir despesas materiais.

Algumas pessoas acreditam que, mesmo por instinto, o cão foi à delegacia para pedir socorro e por isso passaram a chamar o animal de “Delegado”.

O portal Minuto Sertão em parceria com o programa jornalístico Radar 89, da Rádio Delmiro FM, realizam uma campanha na emissora afim de arrecadar fundos para pagar a cirurgia que pode salvar a vida do animal.

“Delegado”, surpreendeu até mesmo ao médico veterinário Dr. João Batista Queiroz, ao resistir à gravidade do ferimento que deixou seu coração, principal órgão vital, à mostra. Conforme o profissional, o processo cirúrgico foi um sucesso e a recuperação do animal está sendo mais rápida que o esperado.

Depois de sua liberação, o Minuto Sertão ficou responsável em encontrar uma pessoa que queira responsavelmente adotar o cão. Os interessados devem entrar em contato também com Ítallo Timóteo, repórter do portal que ficou responsável pela mobilização social e autor das fotos.

26 de jun. de 2014

CACHORRO LUTA PARA SOBREVIVER AO CRIME DA MALA

(Vídeo) Agora chamado de ‘Guerreiro’, o cachorro tem escaras de decúbito, que é uma necrose tecidual provocada por uma pressão local sustentada sobre a pele contra uma superfície dura, durante muito tempo. Ou seja seu sofrimento começou muito antes de o

Cachorro é Deixado para Morrer Dentro de Mala Fechada

CACHORRO LUTA PARA SOBREVIVER AO CRIME DA MALA

O Blog Mural Animal entrou em contato com a Dra.Aline Ripke, do Pet Shop Animália, solicitando que ela nos fornece-se seus dados bancários, para que outras pessoas pudessem colaborar com o tratamento desse animal e de muitos outros que estão sob os cuidados dela. Como veterinária ela doa seu tempo e seus conhecimentos, mas precisa comprar os remédios, a ração, e ainda pagar os exames de sangue e de raio-x para os animais que outros abandonam.

Ela e algumas outras pessoas que se importam com os animais, estão tentando formalizar uma ONG, mais ainda necessitam da colaboração efetivas de algumas entidades e inclusive da prefeitura para poder manter os animais resgatados das ruas de Vilhena em Rondônia.

Quem puder colaborar anote os dados

Banco Bradesco - Agência 1389-7 - Conta Corrente 15597  - Vilhena - Rondônia

“Eu não acreditei no que eu vi, quando abri a mala. É ser uma pessoa muito cruel para fazer isto com um animal”, disse o aposentado de 70 anos, José Teixeira, que ao passar pelo local em 23/06, ouviu latidos vindo de dentro da mala e resolveu abri-la.

A veterinária Aliny Ripke, do Petshop Animália, conhecida por ajudar os animais abandonados em Vilhena/Rondônia, foi chamada ao local e levou o animal para tratamento em sua clínica.

De acordo com a veterinária o animal que apesar de estar debilitado, pode ficar bom. “Gostaria de pedir a quem conhece o dono deste animal, ou sabe onde ele vivia, que nos informe, pois precisar registrar um boletim de ocorrência. A pessoa que fez isto, não pode ficar impune. E quem quiser ajudar no tratamento dele, basta nos procurar no petshop animália ou no fone 8485-5690”, disse a veterinária ao Vilhena Notícias.

O cachorro sem raça definida, apesar de debilitado, latia e tomava água. Ele foi abandonado de forma cruel. Está com dificuldade de andar e mesmo bem debilitado foi colocado dentro de uma mala a qual foi fechada e abandonada num terreno baldio.

Segundo a veterinária, o animal está em estado grave e pode estar com cinomose, doença viral contagiosa que atinge primeiro os sistemas respiratório e digestivo. No estágio mais avançado, o vírus atinge o sistema nervoso do animal. “Ele já estava debilitado e como ficou dentro da mala, respirando com dificuldade, sem se alimentar e sem tomar água isso só agravou o seu estado”, explica.

O animal já foi medicado e está sendo mantido no soro, mas de acordo com Ripke, ainda corre risco de morte.

Solidariedade

A veterinária contou ao G1, que realiza esse trabalho de resgate de animais há cinco anos e conta com a parceria de alguns amigos e clientes que ajudam no custeio de remédios, exames e alimentação. “Sempre que encontram um animal que sofreu maus tratos ou que está debilitado, me avisam e eu faço o socorro. É um trabalho em parceria”, conta.

Além de cuidar do animal, a veterinária afirma que está procurando o antigo dono do cachorro. Ripke acredita que o dono tenha abandonado o animal por não ter condições de pagar o tratamento. “Falta de condições não justifica ter largado o cachorro para morrer. Vou tentar localizá-lo para que seja punido pelo que fez”, ressalta.

25 de jun. de 2014

Gato Viaja Preso na Mola de Suspensão do Carro

(Vídeo) Depois de uma operação que durou três horas, para desmontar o carro, o gatinho pode ser tirado da mola de suspensão.

O motorista Vitaliy Bouranin, 32, disse que ele não tinha notado nada quando ele entrou em seu Toyota Land Cruiser para partir em uma viagem de negócios em Sakhalin, na Rússia. Ele disse que ficou atordoado depois que ele descobriu o gato preso na mola.

Gato na Mola

Ele viajou por 80 quilômetros, a 130 km/h, antes de parar em um posto de combustível. 

Ele disse: "Quando eu estava abastecendo, eu ouvi um barulho que parecia um miado de gato. Eu pensei que ele poderia estar sob o carro, então quando eu colocar o bocal de combustível para trás eu olhei debaixo do carro e não podia vê-lo, mas eu ainda podia ouvi-lo.

"Depois  eu finalmente vi um pedaço de pele e percebi que o gato de alguma forma acabou dentro da mola. As informações são do Daily Mail.

"Eu não tenho nenhuma idéia de quanto tempo ele estava lá, ou até mais importante, nenhuma idéia de como ele chegou lá. Eu teria dito que era impossível para um gato para ficar no meio de uma mola assim, mas de alguma forma ele conseguiu isso. "

Ele rapidamente pediu um atendente para ajudar, mas ele não conseguia tirar o gato para fora. Para libertá-lo, Bouranin chamou a polícia e o Corpo de Bombeiros, que decidiram que a única coisa a fazer era desmontar o carro e retirar a mola de suspensão.

Surpreendentemente, o gato ficou calmo durante todo o calvário de três horas para libertá-lo. O animal não ficou ferido.

O gato foi então colocado em uma caixa de transporte, para que ele pudesse ser levado de volta para a grande ilha russa no Oceano Pacífico Norte, no sudeste da Rússia, onde sua jornada épica tinha começado.

24 de jun. de 2014

Cachorro é Deixado para Morrer Dentro de Mala Fechada

“Eu não acreditei no que eu vi, quando abri a mala. É ser uma pessoa muito cruel para fazer isto com um animal”, disse o aposentado de 70 anos, José Teixeira, que ao passar pelo local em 23/06, ouviu latidos vindo de dentro da mala e resolveu abri-la.

Atualização do caso com vídeo:

CACHORRO LUTA PARA SOBREVIVER AO CRIME DA MALA

Slide1

A veterinária Aliny Ripke, do Petshop Animália, conhecida por ajudar os animais abandonados em Vilhena/Rondônia, foi chamada ao local e levou o animal para tratamento em sua clínica.

De acordo com a veterinária o animal que apesar de estar debilitado, pode ficar bom. “Gostaria de pedir a quem conhece o dono deste animal, ou sabe onde ele vivia, que nos informe, pois precisar registrar um boletim de ocorrência. A pessoa que fez isto, não pode ficar impune. E quem quiser ajudar no tratamento dele, basta nos procurar no petshop animália ou no fone 8485-5690”, disse a veterinária ao Vilhena Notícias.

O cachorro sem raça definida, apesar de debilitado, latia e tomava água. Ele foi abandonado de forma cruel. Está com dificuldade de andar e mesmo bem debilitado foi colocado dentro de uma mala a qual foi fechada e abandonada num terreno baldio.

Slide2

Segundo a veterinária, o animal está em estado grave e pode estar com cinomose, doença viral contagiosa que atinge primeiro os sistemas respiratório e digestivo. No estágio mais avançado, o vírus atinge o sistema nervoso do animal. “Ele já estava debilitado e como ficou dentro da mala, respirando com dificuldade, sem se alimentar e sem tomar água isso só agravou o seu estado”, explica.

O animal já foi medicado e está sendo mantido no soro, mas de acordo com Ripke, ainda corre risco de morte.

Solidariedade

A veterinária contou ao G1, que realiza esse trabalho de resgate de animais há cinco anos e conta com a parceria de alguns amigos e clientes que ajudam no custeio de remédios, exames e alimentação. “Sempre que encontram um animal que sofreu maus tratos ou que está debilitado, me avisam e eu faço o socorro. É um trabalho em parceria”, conta.

Além de cuidar do animal, a veterinária afirma que está procurando o antigo dono do cachorro. Ripke acredita que o dono tenha abandonado o animal por não ter condições de pagar o tratamento. “Falta de condições não justifica ter largado o cachorro para morrer. Vou tentar localizá-lo para que seja punido pelo que fez”, ressalta.

23 de jun. de 2014

Orangotango Salva Filhote de Passarinho

(Vídeo) A Gentileza e a Inteligência do Gigante Orangotango ao resgatar um filhote de passarinho de se afogar, é de marejar os olhos. Aproveitei e legendei os pensamentos do Orangotango, para que não percam nenhum segundo desse momento de compaixão animal.

O Orangotango, cujo nome vem de duas palavras da língua malaia que, juntas, significam "pessoa da floresta".

Orangotango Salva Filhote de Passarinho

19 de jun. de 2014

VÍDEOS (IMPERDÍVEIS) COM ANIMAIS

A festa dos cães na piscina. Gatos numa aula de aeróbica. Morceguinhos Cantando e um Hamster sentado a mesa degustando uma refeição especialmente preparada para ele. São somente alguns dos vídeos que você vai encontrar no novo canal do blog no Youtube/MuralAnimalBlog

Click na imagem para ir ao novo canal do blog no Youtube/MuralAnimalBlog

VÍDEOS (IMPERDÍVEIS) COM ANIMAIS

18 de jun. de 2014

Cavalo Alimenta Amigo

(Vídeo) Um vídeo de origem desconhecida, mostra um exemplo de cooperação animal.

Em uma das baias um cavalo pega o feno e através das grades consegue alimentar seu amigo. Muitos disseram que o animal por haver perdido uma corrida foi punido ficando sem comida, o que também não consegui apurar se era verdade.

Click na imagem para ver o vídeo

VÍDEO – CAVALO ALIMENTA AMIGO

17 de jun. de 2014

CAVALOS P/ ADOÇÃO – QUEM TEM?

Desde 2011, recebo pelo menos 1 e-mail por semana, de pessoas interessadas em adotar cavalos no Estado de São Paulo. Quem tiver cavalos para doar posso fornecer o e-mail dos interessados para que façam contato com os mesmos e quem sabe dessa forma encontrar um lar para um cavalo.

cavalos-adocao

Tudo começou em 2010, quando fiz um postagem intitulada Adote Cavalos no CCZ-SP, que foi republicada por vários outros blogs e sites, e nem o CCZ-SP, e nem o Projeto Anjos dos Cavalos, respondia aos interessados e todo mundo começou a me procurar como se eu tivesse cavalos para doar.

Nesses anos, com excessão da ONG Chicote Nunca Mais que é de Porto Alegre- Rio Grande do Sul, não conheci nenhum outro grupo ou protetor que doe cavalos. Soube de vários casos de cavalos resgatados, mas nunca consegui informações se eles seriam doados ou que aconteceu depois do resgate, como no caso da Desapropriação de Osasco, que os cavalos foram recolhidos pelo CCZ de lá e nunca me responderam.

Sendo assim, se alguém souber de alguém que esteja doando algum cavalo, e queira e-mails de pessoas interessadas em adota-lo, posso fornecer, na esperança de que mais um animal consiga um lar.

cavalos_esquecidos_thumb[1]

Veterinário Acusado de Maus-Tratos dá Aula em Universidade Federal

Na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), uma pesquisa envolvendo animais revoltou alunos, funcionários e professores do curso, além de pessoas ligadas ao bem-estar animal na cidade, e somente após 2 anos o veterinário é processado por maus-tratos aos animais.

Slide1

– Vi um animal com uma prótese, com mandíbula infeccionada, com mau cheiro, que foi eutanasiado durante uma aula no final de abril. O Hospital Veterinário recolheu uma fêmea que havia dado cria no canil da pós e que estava em condições de sujeira, com dermatite, mas o estado nutricional era bom. Ela e outros cães estavam com essas próteses e com mandíbula contaminada, com infecção, secreção e forte odor. Soube que dois bolsistas cuidam dos bichos, mas que estariam apavorados, sozinhos, sem saber o que fazer com os animais. Não condeno o experimento, que é necessário, mas acho que foi malconduzido – comentou um funcionário do hospital, que não quis se identificar.

– Os animais ficaram abandonados depois dos procedimentos, aos cuidados de estagiários que não sabiam o que fazer diante de tanto sofrimento – disse outro funcionário, que também pediu para não ser identificado.

Imagens enviadas ao jornal Diário de Santa Maria – as pessoas que mandaram pediram suas identidades preservadas – mostraram os animais magros, trancados em gaiolas, deitados em meio à própria urina, com pratos de ração virados e vazios, em um ambiente sem condições de higiene.

Outros pontos questionados são a quantidade e o uso de animais saudáveis. As pessoas acham que deveriam ter sido utilizados cães com câncer – objetos iniciais da pesquisa. Gomes alega que não houve tempo hábil e nem logística para reunir animais doentes e que o número foi o mínimo necessário para compor a mostra da pesquisa.

Os passos do projeto

- O projeto do doutorando Cristiano Gomes foi registrado no gabinete de projetos da UFSM e aprovado pelo Comitê de Ética em Experimentação Animal da UFSM e em um exame de qualificação, onde é apresentado a uma banca, composta por cinco professores doutores na área – três da UFSM e dois de instituições de fora. A qualificação ocorreu em 30 de novembro de 2010.

- Segundo o doutorando, no início de sua pesquisa, em 2006, durante seu mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foram feitos testes em coelhos. A partir de 2009, a experiência passou por uma etapa em que as novas placas foram implantadas em cadáveres de cães. O experimento em cães vivos e saudáveis teria ocorrido entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012, período em que foram feitas as cirurgias de remoção das mandíbulas e recomposição com as placas de titânio.

- Sobre os casos de cães que tiveram de ser mortos em função do insucesso do experimento, Gomes argumenta que, como a pesquisa é inédita, ele não tinha como prever com exatidão os resultados, e, portanto, não tinha como antecipar que a eutanásia seria inevitável para alguns bichos. O orientador, Ney Luis Pippi, mencionou que a medida teria que ter sido comunicada ao comitê de ética, o que não ocorreu.

Tanto a coordenação da pós-graduação em Medicina Veterinária quanto a direção do Hospital Veterinário e a reitoria da UFSM não tinham conhecimento dos desdobramentos da pesquisa sobre câncer de boca em cães.

– Fiquei sabendo da história na última sexta-feira. A coordenação (da pós) não tem ingerência sobre os experimentos dos pós-graduandos. A coordenação não tem como sair e inspecionar os cento e poucos alunos que temos – disse a coordenadora da pós-graduação em Medicina Veterinária, professora Sonia Terezinha dos Anjos Lopes.

A coordenadora comentou que iria se informar com o doutorando Cristiano Gomes e com seu orientador, Ney Luis Pippi, sobre o ocorrido no projeto.

– A área física é a do hospital, mas o hospital não interfere nem nas aulas nem nas pesquisas da pós – disse Luiz Sérgio Segala de Oliveira, diretor do Hospital Veterinário da UFSM.

A reitoria disse que só se manifestará sobre o assunto depois do pronunciamento do Comitê de Ética.

Slide3

Em 02/08/2013, a juíza Gianni Cassol Konzen, da 1ª Vara Federal de Santa Maria, deferiu parcialmente uma ação civil pública movida pelo Movimento Gaúcho de Defesa Animal (MGDA) em caráter de urgência.

A entidade protetora pediu, em 1º de julho, a proibição do uso de qualquer tipo de animal em sala de aula na UFSM. A juíza aceitou o pedido de suspensão, mas apenas em casos que envolvam animais saudáveis, ficando liberado o uso de animais doentes. A partir da decisão, todas as atividades envolvendo cobaias sadias, inclusive, exames e diagnósticos, foram suspensas até julgamento final sobre a questão.

 

Somente após 2 anos dos crúeis experimentos, ele é processado

O que disseram
Cristiano Gomes, médico veterinário e réu do processo
Contatado pelo Diário na sexta, Gomes atendeu uma das quatro chamadas, mas quando informado sobre o teor da reportagem, a ligação caiu. Até ontem, não havia respondido ao e-mail que foi enviado nem dado retorno ao recado deixado com sua mulher

Ney Luis Pippi, orientador de Gomes
Procurado pelo Diário na sexta-feira, o professor disse que desconhecia a denúncia e que não iria se manifestar sobre o caso

A investigação
Trechos de depoimentos de testemunhas à Polícia Federal durante a investigação

Ney Luis Pippi, orientador de Gomes no experimento
Contou que acompanhou o experimento e que foram seguidos os procedimentos legais. Disse ainda que os animais foram medicados e alimentados adequadamente. Que a limpeza no canil era feita diariamente pela Sulclean. Pippi apresentou documento comprovando a aprovação do projeto

Marta Lisandra do Rego Real, integrante da Comissão de Ética em Experimentação Animal da UFSM
Afirmou que não esteve no canil, mas sabe que limpeza era diária. Que não considerava maus-tratos os procedimentos. Sobre as eutanásias, acredita que tenham sido comunicadas

Eliane Maria Zanchet, coordenadora da Comissão de Ética
Informou que recebeu denúncia de três veterinárias sobre a situação irregular no cuidado pós-operatório dos animais

Liandra Cristina Portella, funcionária da UFSM
Disse que, ao avaliar um cão em aula, verificou que estava com prótese na mandíbula, que era destinado à eutanásia e era parte do experimento. Tomou conhecimento que outro animal, uma cadela, tinha dado cria durante a pesquisa

Camila Feltrin Giglio, médica veterinária
Informou que, em 1º de maio de 2012, um estagiário da pesquisa de Gomes pediu sua ajuda para tratar uma cadela com filhotes. Ela estava em situação precária, com fome e com a boca totalmente contaminada, com mau cheiro intenso. Ela os medicou e os internou no Hospital Universitário. Os estagiários disseram que Gomes havia mudado para Santa Catarina e abandonado o projeto, deixando seis cães aos cuidados dos estagiários. Havia apenas um pote, tanto para água quanto para comida

Rogério Maria, funcionário da Sulclean
Disse que sua função era limpar o local (sala) do canil, e não as gaiolas onde os cães estavam

Sérgio Luiz da Silva Rodrigues, ex-funcionário da Sulclean
Contou que trabalhou no Hospital Veterinário e lembra do experimento. Disse que depois das cirurgias (colocação das próteses), os animais iam para o canil. Que era ofertada ração endurecida, mas que eles não conseguiam movimentar as mandíbulas para comer. Os cães também não conseguiam tomar água e não havia material para a higienização. Disse que Gomes eventualmente aparecia. Que durante a noite não havia ninguém no local. Por quatro meses, nunca viu alguém aplicar medicação nos cães

A denúncia do Ministério público
Trechos do relatório da denúncia do Ministério Público à Justiça

"...não apresentou (Gomes) justificativa para que as instalações experimentais ocorressem em animais saudáveis." Além disso, "seria viável que o projeto se iniciasse apenas com um indivíduo e, acaso, bem sucedido, poderia ensejar amostras maiores."

"...o experimento resultou em ferimentos e lesões irreversíveis, o que configurou o delito de maus-tratos... as lesões acarretaram a morte por eutanásia de cinco dos animais."

"...após a instalação das referidas placas, os animais permaneceram trancafiados em gaiolas sem cuidado de higienização, expostos às próprias urina e fezes e sem acompanhamento clínico... sendo-lhes fornecida alimentação inadequada (ração seca), o que ensejou o surgimento de estado infeccioso na boca..."

Slide2

 

O veterinário Cristiano Gomes, que utilizou 12 cães como cobaias em um experimento de doutorando na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), está sendo processo criminalmente por maus-tratos contra os animais.
Em maio, a Justiça Federal aceitou a denúncia do Ministério Público Federal, que abriu inquérito após a publicação do caso pelo Diário, em maio de 2012, com exclusividade.
O experimento resultou na mutilação de 12 cães e na morte de cinco deles. Gomes é acusado de ferir e mutilar os cães 12 vezes (número de animais), com a majorante (agravante) da morte de cinco deles, e por conduta omissiva de abuso e maus-tratos 12 vezes (sete pelos sobreviventes e cinco pelos filhotes nascidos durante a pesquisa).
O projeto de Gomes, à época doutorando da Pós-Graduação de Medicina Veterinária da UFSM, era criar e testar uma placa de titânio para recomposição de mandíbulas de cães que, devido a câncer, retirado parte ou toda a mandíbula. Doze cães cobaias saudáveis tiveram parte ou toda a mandíbula retirada para o teste das placas. Sete tiveram sequelas e cinco foram mortos por eutanásia.
À época, a maioria das pessoas ouvidas pelo Diário na época não questionava a importância da pesquisa, mas o uso de animais saudáveis, o abandono deles em condições precárias após o experimento e a eutanásia dos que ficaram com sequelas.
Com base na reportagem, o MPF instaurou inquérito e solicitou investigação à Polícia Federal, que ouviu depoimentos 12 testemunhas, o suspeito e o orientador dele, professor Ney Luis Pippi (leia abaixo). Professor e aluno negaram os maus-tratos e disseram que o experimento seguiu os procedimentos legais.
Após dois anos de investigações, o delegado da PF, Valmir Soldati, indiciou Gomes pelo crime previsto no artigo 32 da lei 9.605 de 1998.

Réu terá de entregar defesa escrita à Justiça

O processo tramita na 3ª Vara Federal de Santa Maria. A Justiça tentou citar o veterinário, mas ele não foi localizado. Nova tentativa será feita em Curitibanos, cidade onde ele atuaria como professor.
Na defesa escrita, que o réu deverá apresentar à Justiça, ele pode fazer alegações, oferecer documentos, justificativas, especificar provas e arrolar testemunhas. Só depois, o juiz pode absolvê-lo sumariamente ou dar andamento ao processo.
O orientador de Gomes, professor Ney Pippi, não foi investigado. Segundo o delegado Valmir Soldati, ele não tinha responsabilidade sobre o cuidado com os animais, somente sobre o trabalho científico do orientando.
Na sexta-feira passada, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Rodrigo Lorenzoni, disse que o órgão aguardará o MPF enviar a denúncia para instaurar processo ético que apura se o veterinário agiu com imprudência, negligência ou imperícia

16 de jun. de 2014

OS ANIMAIS NÃO VOTAM E VOCÊ TAMBÉM NÃO PRECISA IR VOTAR

Crueldade contra os animais, Injustiças, Corrupção, são algumas das maiores mazelas que assombram o nosso país, e o que podemos fazer para mudar isso….seria mudar nossas leis, e para isso precisamos mudar nossos governantes….e como fazemos isso….há anos atrás seria através do voto consciente, mas atualmente isso não é mais possível.

Sem intrigas ou teorias de conspiração, o fato é que nenhum outro país do mundo usa as urnas eletrônicas sem a impressão do voto – e porquê? Porque é a única forma de se conferir a votação. Não lhe parece estranho que no Brasil o país da morosidade e da burocracia as eleições são apuradas em tempo recorde? O assunto não é longo, e nem complexo, há fatos, provas, vídeos, de que nossas urnas não são confiáveis. Sendo assim vou deixar alguns links e outras coisas, para quem quiser saber mais. Você sabia que a presidente Dilma fica com a cópia da chave do software que contabiliza os votos.

AJUDE O BRASIL A MUDAR - NÃO VOTE - JUSTIFIQUE E VÁ PASSEAR COM SEU ANIMAL!

osanimaisnaovotam

A Fraude das eleições brasileiras e o sistema propositalmente falho das urnas eletrônicas (click para ler)

Especialistas Defendem Voto Impresso (click para ler)

Supremo julga Inconstitucional o Voto ser Impresso (click para ler)

Fabricante de Urna Brasileiro é reconhecido mundialmente por práticas criminosas (click para ler)

Aécio Neves é bancado pelo PT (click para ler)

Voto eletrônico: Hacker de 19 anos revela no Rio como fraudou eleição (click para ler)

O depoimento do hacker – disposto a colaborar com as autoridades –  foi chocante até para os palestrantes convidados para o seminário, como a Dra. Maria Aparecida Cortiz, advogada que há dez anos representa o PDT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assuntos relacionados à urna eletrônica; o professor da Ciência da Computação da Universidade de Brasília, Pedro Antônio Dourado de Rezende, que estuda as fragilidades do voto eletrônico no Brasil, também há mais de dez anos; e o jornalista Osvaldo Maneschy, coordenador e organizador do livro Burla Eletrônica, escrito em 2002 ao término do primeiro seminário independente sobre o sistema eletrônico de votação em uso no país desde 1996.

Para quem quiser justificar (como eu) é simples, basta ir dar um passeio em uma outra cidade que não onde você vota.

Como justificar?
O eleitor que se encontrar fora do seu domicílio eleitoral (em outro município), no dia das eleições, deverá justificar a sua ausência. Para justificar o voto no dia da eleição, o eleitor deve comparecer à seção mais próxima ou a uma mesa receptora de justificativa para apresentar ao mesário o formulário "Requerimento de justificativa eleitoral" devidamente preenchido, junto com seu título de eleitor ou documento oficial com foto (carteira de identidade, de trabalho, funcional ou certificado de reservista).
O formulário para justificativa estará à disposição - gratuitamente - nos Cartórios Eleitorais, nas Centrais de Atendimento ao Eleitor ou no site do TSE no período de 10 dias anteriores ao pleito até o encerramento da votação. Não há limitações para o número de vezes que se pode justificar o voto.
É possível, ainda, a justificativa no prazo de 60 dias após cada pleito, a qual deverá ser redigida, anexando cópia do título eleitoral ou documento de identificação pessoal, juntamente com o respectivo documento comprobatório da impossibilidade (atestado médico, comprovante de viagem, entre outros), dirigido ao juízo eleitoral da sua inscrição (veja o endereço do seu cartório eleitoral), para análise. *Para contagem do prazo, cada turno é considerado uma eleição.

MULTAS ELEITORAIS Hipóteses mais comuns de aplicação da multa eleitoral

  1. Eleitor que deixar de votar e não apresentar a justificação dentro do prazo legal de 60 dias;
  2. Se for requerida pelo eleitor a transferência para outra zona eleitoral e este não estiver quite com a Justiça Eleitoral;
  3. Ao brasileiro nato que não procedeu o alistamento eleitoral até os dezenove anos;
  4. Ao brasileiro naturalizado que não fizer o alistamento eleitoral até um ano após a naturalização.

Como é calculada a multa eleitoral Segundo o artigo 367, inciso I do Código Eleitoral, cabe ao Juiz Eleitoral proceder o arbitramento da multa eleitoral considerando, no cálculo, a condição econômica do infrator. Isso porque, o Magistrado poderá aumentar o valor da multa em até 10 vezes. Para cada infração existe um valor mínimo e máximo da multa, o qual pode ser aumentado em até 10 vezes pelo Magistrado. Atualmente o valor mínimo é de 3% do Valor Referência e o máximo é de 10% do Valor Referência. Onde o VR (Valor Referência) corresponde a 33,02 UFIR (UFIR = R$ 2,5473). Fazendo o cálculo, exemplificando para situação de eleitor faltoso, teremos:

Valor mínimo = 3% de 33,02 = 0,9906 UFIR. Logo: 0,9906 x R$ 2,5473 = R$ 2,52

Valor máximo = 10% de  33,02 = 3,302 UFIR. Logo: 3,302 x R$ 2,5473 = R$ 8,41.

Portanto, na pior das hipóteses, onde o Juiz arbitrará o valor máximo multiplicado por 10, veremos que o valor máximo que a multa pode chegar é de R$ 84,10. Se deixou de votar e estava com medo de regularizar seu Título de Eleitor por temor de uma multa exorbitante, veja que não é bem assim.

Leia Também:

Casal suspeito de assassinato, abandonou filhote nas ruas um mês após adoção
Maus Tratos aos Animais e Violência Contra as Pessoas
Cão ajuda mãe a descobrir que babá maltratava bebê
Filhos são presos por agredir Mãe cega e idosa que tentava proteger gato de ser maltratado por eles

O caso Daniella Perez, a 1a. emenda popular do Brasil

Menos de 48 horas depois de ter assassinado Daniella, Guilherme de Pádua é solto por força de um habeas-corpus. Foi quando eu descobri que, de acordo com a legislação da época, matar não dava cadeia: os criminosos tinham direito de esperar,  em liberdade, por um julgamento que podia ser adiado indefinidamente — bastava ter bons advogados, que soubessem explorar as brechas da leis e utilizar o número infinito de recursos  para atrasar o andamento do processo: vide o caso Maristela Just, há 21 anos à espera do julgamento.

Aconteceu que, em 1990 entrou em vigor a lei dos crimes hediondos: uma espécie de listagem de crimes que deviam ser levados a sério. Para estes, que eram tidos como os mais graves, a prisão era imediata e não se admitia o pagamento de fiança. Matar botos, papagaios, animais que faziam parte do patrimônio, era crime hediondo -matar gente, não. Assassinato não entrou na lista. Por isso, Guilherme de Pádua estava solto.

E para quem se pergunta: como? mas porque ele e a cúmplice ficaram presos à espera do julgamento? não foi por terem assassinado Daniella: foi para proteção deles, foi porque o juiz considerou que corriam perigo nas ruas!

Minha indignação não conheceu limites. Então descobri um dispositivo da constituição que  permitia à sociedade fazer passar uma lei, desde que a reinvindicação fosse assinada por uma certa porcentagem da população do país.  Procurei o dr Biscaia, na época chefe do Ministério Público, e ele se encarregou de redigir a emenda: considerou que, ao invés de propor uma nova lei, o que se devia fazer era incluir o homicídio qualificado (aquele em que existe a intenção de matar), no rol dos crimes hediondos.

E assim foi feito. Redigida a emenda, imprimimos um abaixo assinado, e a distribuição, numa época sem internet e sem contar com o apoio de nenhum grande órgão de imprensa, era feita de mão em mão. Gente de todo o país escrevia, pedindo as listas, que eram passadas em repartições, escolas, shows, nas ruas mesmo.

Abaixo, Chico Xavier e o cardeal d. Evaristo Arns assinando a campanha. Ambos se manifestam na imprensa.

d-evaristo-e-chico-xavier-assinandoassinando-a-lista

Foi uma campanha de mães, uma campanha encabeçada por mães que haviam perdido seus filhos: Jocélia Brandão (de Minas, mãe da Miriam Brandão), as mães de Acari, as vítimas de Vigário Geral, a Valéria Velasco, de Brasília, e tantas outras! a mudança não teria nenhuma interferência no caso dos nossos filhos, uma vez que a lei não retroage para punir, mas evitaria que outras mães viessem a passar pela humilhação e constrangimento a que éramos submetidas, vendo os assassinos de nossos filhos livres, leves e soltos pelas ruas.

Nessas condições, em três meses apenas, conseguimos reunir 1.300.000 assinaturas -a lei só pedia 1.000.000. E  as levamos ao Congresso. Lá, não foi fácil o percurso: muitos se esquivaram na hora da votação do projeto. Devo deixar registrado o agradecimento de todas nos ao senador  Humberto Lucena, que abraçou nossa causa e se empenhou na aprovação da emenda.

Assim nasceu a primeira emenda popular da História do Brasil

Fonte: Glória Perez

osanimaisnaovotam

EXOESQUELETOS FUNCIONAIS JÁ EXISTEM NO MUNDO MAS BRASILEIRO INSISTE EM PESQUISAS COM ANIMAIS

(Vídeo) O Governo Federal já investiu 33 milhões no cruel projeto de Miguel Nicolelis. O Cientista há mais de 20 anos abre os cérebros de ratos e macacos vivos e implanta eletrodos e fios e faz com os animais participem de suas pesquisas até a morte.

A crueldade para com os animais é tanta quanto a ignorância de certas pessoas, que acham que pesquisas com animais podem trazer algum avanço para elas mesmas. De acordo com o Dr. Albert Sabin, o inventor da vacina contra a pólio, pesquisas com animais, prejudicaram e atrasaram o desenvolvimento da vacina.

Em entrevista a revista Galileu o Dr. Dr. John Pippin, diretor da associação americana PCRM (Sigla em inglês para Comitê Médico Pela Medicina Responsável), que tem mais de 150 mil médicos associados disse o porque os testes em animais ainda são largamente usados por pesquisadores?
- Há três grandes razões pelas quais isso continua e elas são dinheiro, dinheiro e dinheiro. E Por que o governo continua a colocar dinheiro em algo que não funciona?
-.. é que as pessoas que tomam essas decisões são, eles mesmos, pesquisadores que usam animais nos testes...

EXOESQUELETOS

Re-Walk e eLegs são alguns dos exoesqueletos já vendidos no mundo desde 2010 que custam o preço de uma cadeira de rodas motorizada, e foram desenvolvidos sem os CRÚEIS TESTES EM ANIMAIS.

Leia também:

Experiências com Animais e o Exoesqueleto da Copa do Mundo

Luiz Portinho, advogado e presidente da Rio Grande do Sul Paradesporto

O exoesqueleto é mais uma das tantas promessas de milagre que não resolverá a vida das pessoas com deficiência. Seu único efeito prático será causar falsas expectativas para cadeirantes que hoje aguardam um milagre para voltar a viver.”

Ronald Andrade, publicitário sergipano

Qualquer iniciativa que possa melhorar a qualidade de vida dos quebradinhos é válida. No caso do exoesqueleto, especificamente, me pergunto se será economicamente viável e até do ponto de vista prático. Para ser bastante realista, acho que o conhecimento que está sendo produzido com o desenvolvimento desse bicho (especialmente o mapeamento dos estímulos nervosos) pode e vai ser aplicado de outras formas. Mas não acho que o exoesqueleto será uma revolução tão grande na vida dos ‘malacabados’.Outras iniciativas pelo mundo afora me parecem mais animadoras do que me tornar um homem biônico, até porque o robocop só resolveria um dos aspectos que complicam a minha vida de lesado medular (a mobilidade), mas e os outros probleminhas que vêm no kit tragédia?”

Danielle Nobile, esportista e professora. Edita o blog Por uma vida saudável sobre rodas

O exoesqueleto foi uma grande gastação de dinheiro (que poderia ter sido usado em alguma pesquisa pra cura da lesão medular) e uma forma de iludir e enganar leigos. Nenhum cadeirante vai voltar a andar com aquilo. É pesado, é gigantesco. Não cabe no carro, não entra no banheiro. E aí? Depois do chute da Copa, isso vai servir pra que?”

Tabata Contri, consultora em acessibilidade e atriz

Exoesqueleto não faz a gente voltar a andar, não existe milagre. É uma máquina que cria uma ilusão e me dá a impressão de que somos um “robocop”. É estranho. Não é meu músculo, não é minha perda. Com todo respeito à pesquisa, mas, para mim, como cadeirante, não é funcional…”

Mara Gabrilli – é cadeirante, publicitária, psicóloga, e deputada federal, e fundou uma OSCIP que apóia atletas com deficiência, promove o Desenho Universal, fomenta pesquisas científicas e projetos culturais. O chute mais caro do Brasil

Muita gente não viu, mas ontem na abertura da Copa do Mundo, o primeiro chute na Arena Corinthians foi dado por um paraplégico. Juliano Pinto, de 29 anos, usava o exoesqueleto desenvolvido pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, que prometeu fazer um jovem andar no campo e chutar a bola. O movimento, que passou quase despercebido, já que o jovem não andou, foi uma demonstração do Projeto Andar de Novo, que recebeu um investimento de 33 milhões de reais do governo federal.
Longe de mim, que sempre defendi a promoção da ciência, ir contra a qualquer estudo cujo objetivo é alcançar formas de movimentar o corpo humano. Contudo, a viabilidade e o investimento colocado no projeto, diga-se de passagem, com dinheiro público, não podem deixar de ser questionados.

Com 33 milhões de reais, poderíamos realizar diversas pesquisas em prol da cura de paralisias e a reversão de doenças paralisantes e lesões medulares. Com uma pequena parte desse dinheiro, faríamos pesquisas voltadas para a ELA (esclerose lateral amiotrófica), doença degenerativa e progressiva que atinge cerca de cinco mil brasileiros por ano. Enquanto se investe seis vezes mais para demonstrar ao mundo o chute de um paraplégico, pacientes da ELA vivem (ou sobrevivem) sem perspectivas de um futuro.
Com 10% do investimento grandioso do exoesqueleto, poderíamos investir em outras pesquisas úteis voltadas para o estudo da diabetes, esquizofrenia, Alzheimer, Parkinson, entre outras doenças cujo tratamento e a cura são alvo de cientistas de todo o mundo, inclusive dos profissionais brasileiros, que hoje trabalham com recursos públicos vergonhosos.

Ainda, com os 33 milhões investidos no projeto de Nicolelis, cerca de 6.600 brasileiros receberiam uma cadeira de rodas motorizada. É mais que o dobro fornecido pelo SUS no ano passado, quando distribuiu aproximadamente 2.900 cadeiras, segundo a Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS).
Pensando em robótica, com o mesmo valor investido no Projeto Andar de Novo, o Brasil conseguiria adquirir 27 aparelhos da Lokomat, que ao invés de um chute, consegue fazer tetraplégicos de fato andar em uma esteira ultramoderna com um robô encaixado na perna que faz o movimento da marcha.

E se pensarmos em reabilitação, área miserável em nosso país, conseguiríamos construir, equipar e custear, por um ano, cinco centros de reabilitação no Brasil, utilizando como base de cálculo a própria portaria 835/2012 do Ministério da Saúde que institui incentivos financeiros nessa área.

Por isso, o exoesqueleto, mesmo sendo um avanço científico, não é um projeto promissor ao brasileiro com deficiência, que por mais vontade que tenha em voltar a andar, ainda carece do básico.

Além de todos esses motivos e tantos outros que estenderiam a discussão por horas, o exoesqueleto não é funcional: pesa 70 quilos. Já imaginou o que seria andar carregando esse peso com você? Também não podemos deixar de falar que houve falta de publicação de trabalhos científicos mostrando os resultados da pesquisa, já que Nicolelis publicou artigos detalhando os testes só em macacos ou ratos.

Dado o chute inicial da Copa, espera-se, ao menos, que seja mantido o laboratório de robótica construído na AACD e que o projeto fique de legado para a população que de fato carece de atendimento em reabilitação.

royal

cancer

 

sabin

pippin

EXOESQUELETOS

14 de jun. de 2014

Seres Viventes Sofrem no Paraná

(Vídeo) O Resgate de uma cadelinha que ficou guardando a casa cheia de água. A Vaca que foi arrastada para a copa de uma árvore, e as mais de 500 mil vítimas das chuvas e da enchente, que atinge o Paraná, e Santa Catarina – são esquecidos pelas TV’s, que só dão destaque a Copa do Mundo.

seres-parana

A forte correnteza de um córrego em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná, área atingida por fortes chuvas e alagamentos nos últimos dias, arrastou um vaca para a copa de uma árvore. O animal foi encontado morto após o nível das águas baixar no dia 09 de Junho. (Fonte: IG).

A população desabrigada está sendo encaminhada para abrigos em espaços públicos, dezenas de cidades estão em estado de emergência.

Dilma tira helicóptero da Polícia Rodoviária no Paraná para atender Copa no Mato Grosso

Nesta terça-feira (10), a presidente Dilma Rousseff determinou que o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fosse desviado para atender às demandas da Copa do Mundo em Mato Grosso e no Rio de Janeiro.

Mesmo com 130 cidades em situações de emergência e 425 mil desalojados, governo federal repassou R$ 140 mil ao Paraná

As decisões do governo federal para atender às vítimas das chuvas no Paraná geraram revolta por parte de parlamentares do Estado. O governo federal repassou R$ 140 mil ao Paraná, valor considerado baixo pelos parlamentares.

Em pronunciamento da tribuna, o deputado federal Sandro Alex disse: “O Paraná está debaixo d’água, mas o governo federal dá prioridade à Copa do Mundo. Desvia a única aeronave da Polícia Rodoviária Federal que poderia fazer o transporte das pessoas atingidas pelas chuvas”, protesta.

Segundo a Defesa Civil, as enchentes dos últimos dias já atingiram 130 municípios, 438 mil pessoas estão desabrigadas e dez perderam a vida. O deputado também criticou o repasse de verbas do governo

O deputado também critica o valor repassado ao Estado. “Isso é muito pouco diante das dificuldades”, criticou Alex. Segundo o parlamentar, apesar do descaso da área federal e das dificuldades por que passa o estado, o Paraná está unido no atendimento das vítimas.

“Os problemas são imensos, as estradas estão bloqueadas, as pontes foram destruídas. Em alguns municípios, a situação é bastante crítica. É o caso de União de Vitória, que está debaixo d’água e as chuvas não param”, relatou o deputado federal.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB) também criticou as atitudes tomadas pelo governo federal no atendimento às vítimas das enchentes no Paraná. “Só posso considerar como mais um ato de desrespeito ao povo do Paraná, o anúncio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil que liberou R$ 140 mil (cento e quarenta mil reais) para a assistência às vítimas das chuvas no Paraná. Estamos falando de 130 municípios em situação de emergência e 422 mil pessoas atingidas pelos temporais”, publicou, em nota de repúdio.

Rossoni considera a notícia um escárnio com o sofrimento dos paranaenses, “mas ela fica ainda pior quando vejo no mesmo site da Agência Brasil, do Governo Federal, que o repasse para ajudar as vítimas da chuva em Santa Catarina será de R$ 3 milhões. Não posso aceitar calado este preconceito. Que o Governo Federal há muito vem tratando o Paraná com perseguição, isto é um fato público.

Agora, porém, chegou ao limite o requinte da crueldade para com o povo trabalhador deste meu estado”, completa.

 

PR recebe menos verba que SC para vítimas de chuva e vê interesse eleitoral

Em nota, o Ministério da Integração Nacional afirma que os R$ 346 mil, se somados os dois repasses, têm caráter emergencial e servem exclusivamente à compra de cestas básicas. Caso a Secretaria Nacional de Defesa Civil tivesse mantimentos em estoque, eles seriam enviados ao Estado em vez do dinheiro.

13 de jun. de 2014

Perdido no Uruguai Cachorro Segue Caminhando até Encontrar com Tutor no Brasil

(Video) As fotos da peregrinação do cão do Uruguai até o Brasil, e o emocionante encontro com seu tutor após dois meses de separação, é que são exibidas no vídeo ao som dos beatles, minha forma de agradecer aos 4 torcedores ingleses, que além de vestirem, alimentarem, e cuidarem do cão, estão no Brasil para também levantar fundos para a construção de poços artesianos em áreas de seca na Bahia.

negro

Eu já havia postado essa emocionante história, mas acho que o título que eu dei:

Jornada Épica Cão Reencontra Tutor Após 1.966 Km Caminhada da Caridade

Não mereceu a atenção de muita gente, que deixou de conhecer essa linda história.

.

Experiências com Animais e o Exoesqueleto da Copa do Mundo

(Vídeo) O fato é que quando ativistas se colocam contra os testes em animais, muitos leigos ficam indecisos em quem acreditar, mas e quando cadeirantes se colocam contra a pesquisa do exoesqueleto, dizendo: O fato é que eu não quero ser um Robocop. E você?” , é uma boa hora para você se informar melhor sobre o assunto…

O meu vídeo sobre as pesquisas de Nicolelis é quase todo narrado por ele mesmo, assistam e entendam.

EXOESQUELETO

Se você é um dos brasileiros conscientes, que sabe que os gastos com a Copa do mundo poderiam e deveriam ter sido usados em inúmeras outras necessidades prioritárias que temos….talvez agora consiga entender o quanto alguns ditos “cientistas” conseguem desviar dinheiro em suas pesquisas insanas e ainda posar para o mundo como ‘humanistas’.

Filho de uma escritora, e portanto um bom contador de histórias, Miguel Angelo Laporta Nicolelis, foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Lidera um grupo de pesquisadores que se expande pelo mundo, na tentativa de integrar o cérebro humano com máquinas….para….

Nicolelis também concebeu e lidera o projeto do Instituto Internacional de Neurociências de Natal, na capital do Rio Grande do Norte. E em 28 de fevereiro de 2013, ele fez um experimento ligando o cérebro de dois ratos, um em natal e outro nos EUA, conseguiram conectar dois ratos pelos sinais de seus cérebros, e vai imaginando o propósito disso, que não tem nada de humanista, bem longe de fazer qualquer cadeirante andar, o que ele e outros cientistas pretendem é criar um novo brinquedo de controle remoto a distância; um soldado-robô….e conforme alguns documentos revelados; controlar os animais que poderiam também ser usados como armas.

Veja : Ressarces linked a rat in the US city of Durham, North Carolina, with another in Natal, Brazil

Aurora, Thumper e Pocie  são apenas algumas das macaquinhas escravizadas por Miguel Nicolelis, na Universidade Duke, na Carolina do Norte (EUA)

O pesquisador só tem palavras meigas para falar delas. Mas ainda assim, não há meio de obter uma fotografia de qualquer uma delas. Há anos jornalistas ao redor do mundo gostariam de publicar imagens dessas "heroínas" (nas palavras do próprio Nicolelis) dos estudos do cérebro. As macaquinhas continuarão, provavelmente para sempre, no mais completo anonimato. "Por quê?", você pode perguntar. São as normas da universidade, que tem medo que as imagens despertem a fúria das associações protetoras dos animais.

A Duke teme que fotografias de macacos indefesos que tiveram suas caixas cranianas abertas e receberam implantes de eletrodos no cérebro despertem a ira dos grupos contrários às pesquisas com animais.

A atitude da universidade poderia ser definida como o cúmulo da preocupação (para não dizer que é pura mentira mesmo, que os animais não são maltratados, uma vez que fazer as experiências pode; mostrar é que não pode).

Os animais são imobilizados, confinados num ambiente artificial, condenados a estar vivo para viver uma vida que não lhe pertence. Os animais são capazes de sentir e de pensar, e exatamente por essa razão são escolhidos e forçados a uma experiência que pouco se importa com o que ele pensa disso. Ângulos são mudados e um turbante improvisado é colocado para esconder o crânio aberto dos estômagos mais sensíveis, da cena horrorosa.

A eletroencefalografia ou EEG usada por Miguel Nicolelis, remonta a 1875 quando Richard Caton observava impulsos eléctricos na superfície dos cérebros de coelhos e macacos . Em 1912, Vladimir Pravdich-Neminsky

Em 2012, Nicolelis destacou a importância de estudos com animais para o progresso no campo em um artigo para a revista Scientific American :

“O projeto baseia-se em quase duas décadas de trabalho pioneiro sobre interfaces cérebro-máquina na Duke-investigação que se cresceu a partir de estudos que remontam à década de 1960, quando os cientistas tentaram bater em cérebros de animais para ver se um sinal neural poderia ser alimentado em um computador e, assim, levar um comando para iniciar o movimento de um dispositivo mecânico.”

O exoesqueleto por cadeirantes.

Luiz Portinho, advogado e presidente da Rio Grande do Sul Paradesporto

O exoesqueleto é mais uma das tantas promessas de milagre que não resolverá a vida das pessoas com deficiência. Seu único efeito prático será causar falsas expectativas para cadeirantes que hoje aguardam um milagre para voltar a viver.”

Ronald Andrade, publicitário sergipano

Qualquer iniciativa que possa melhorar a qualidade de vida dos quebradinhos é válida. No caso do exoesqueleto, especificamente, me pergunto se será economicamente viável e até do ponto de vista prático. Para ser bastante realista, acho que o conhecimento que está sendo produzido com o desenvolvimento desse bicho (especialmente o mapeamento dos estímulos nervosos) pode e vai ser aplicado de outras formas. Mas não acho que o exoesqueleto será uma revolução tão grande na vida dos ‘malacabados’. Outras iniciativas pelo mundo afora me parecem mais animadoras do que me tornar um homem biônico, até porque o robocop só resolveria um dos aspectos que complicam a minha vida de lesado medular (a mobilidade), mas e os outros probleminhas que vêm no kit tragédia?”

Danielle Nobile, esportista e professora. Edita o blog Por uma vida saudável sobre rodas

O exoesqueleto foi uma grande gastação de dinheiro (que poderia ter sido usado em alguma pesquisa pra cura da lesão medular) e uma forma de iludir e enganar leigos. Nenhum cadeirante vai voltar a andar com aquilo. É pesado, é gigantesco. Não cabe no carro, não entra no banheiro. E aí? Depois do chute da Copa, isso vai servir pra que?”

Tabata Contri, consultora em acessibilidade e atriz

Exoesqueleto não faz a gente voltar a andar, não existe milagre. É uma máquina que cria uma ilusão e me dá a impressão de que somos um “robocop”. É estranho. Não é meu músculo, não é minha perda. Com todo respeito à pesquisa, mas, para mim, como cadeirante, não é funcional…”

11 de jun. de 2014

Blackfish Nos Bastidores do Parque Marinho SeaWorld

(Vídeo legendado em português) O documentário Blackfish que concorreu ao Oscar 2013, revela os bastidores da história de Tilikum uma das orcas do show do SeaWorld, que é o maior parque de atrações marinhas da Flórida e tem algumas franquias pelo mundo, e existe desde 1973. Nele há Orcas, Golfinhos, leões marinhos, focas e até tubarões.


Nos Bastidores do Parque Marinho SeaWorld

Blackfish foca-se na orca Tilikum e nos perigos de manter as espécies em cativeiro. Em 24 de fevereiro de 2010, a experiente treinadora Dawn Brancheau é atacada pela baleia orca com quem fazia um show no SeaWorld. O caso teve repercussão mundial e levantou questionamentos sobre as condições que os animais viviam em cativeiro e a segurança dos próprios treinadores ao dividirem a mesma piscina com eles durante os shows. 

O documentário investiga o histórico dos shows com baleias orca nos Estados Unidos, mostrando que acidentes deste tipo não são tão raros assim.

A cobertura de Tilikum começa com a sua captura, em 1983, nas águas na Islândia e mostra como ele foi perseguido por colegas animais em cativeiro e deixado em um tanque escuro por horas, o argumento de Cowperthwaite é que esses fatos contribuíram para a agressão da baleia. 

Cowperthwaite também se concentra nas alegações do SeaWorld que as baleias em cativeiro vivem mais tempo, e de que isso é falso.




Fonte: Mural Animal




Gatinho em Fuga é Salvo com Guarda-Chuva

No último dia 4 de junho, o estudante e usuário do Twitter japonês Yusuke Mieno enquanto esperava em um semáforo, viu um gatinho atravessar a rua e quase ser esmagado por um carro. Em um reflexo rápido para se salvar do atropelamento o gatinho saltou sem destino e acidentalmente caiu em um córrego ao lado da estrada.

Gatinho em Fuga é Salvo

Percebendo que não haveria tempo suficiente para chamar por ajuda, o estudante teve reflexos tão rápidos quanto o pobre gatinho. Assim usandoum guarda-chuva, Mieno se empenhou em salvar o animal de uma forma bastante engenhosa

"O resgate do gatinho foi um sucesso", ele twittou . "Graças a Deus." O animal foi resgatado e trazido para terra seca, onde a criatura rapidamente saiu correndo, aparentemente ileso de forma segura.

As imagens já foram retwittadas cerca de 30.000 vezes. E o site Otakuma relata que Mieno atualmente frequenta uma escola profissional em Fukuoka e pretende se tornar um bombeiro, conforme sua declaração;

“No futuro quero ser um bombeiro, então eu não poderia esquecer qualquer tipo de vida qualquer que ela seja“.

Conhece a nossa página Pensamento Animal 

Curta e Compartilhe

Os Animais esperam de nós,

Bombeiros Ajudam Cadela a Salvar Filhotes de Cano de Esgoto

(VÍDEO) Novamente, os bombeiros da Turquia dão um show de solidariedade e cooperação humana-animal. Digo isso depois de ter visto e postado o vídeo do pedido de socorro da Mamãe Gata.

Slide1

Uma cadela havia dado a luz a seus filhotes, dentro de um cano de esgoto, que desemboca na praia na cidade de Bodrum, na província turca de Muğla.

Com a subida da maré, o cano começou a encher de água, e a cadela conseguiu sair com um filhote, mas não conseguia voltar para resgatar os outros recém-nascidos.

Um morador local percebendo o que estava acontecendo, chamou os bombeiros, que não conseguiam entrar pelo cano e não tinham tempo suficiente para qualquer outra ação, já que á água estava subindo e iria afogar os filhotes. Foi então que a cooperação humano-animal entrou em ação.

Os bombeiros chamaram a cadela mãe e a colocaram dentro do buraco, para que ela pudesse ir buscar mais um dos filhotes, e a ajudavam a sair, e ainda mostravam o caminho seguro para que ela indo e vindo pudesse resgatar todos os seus filhotes.

Vejam o vídeo, e novamente meus parabéns a esses homens de bom coração.

.

Falece Poppy Considerada a Gata Mais Velha do Mundo

Após seu 24º aniversário, Poppy foi considerada pelo Guiness, a gata mais velha do mundo ainda viva. Agora com se falecimento ela se junta para brincar no céu dos animais com outros recordistas - Pinky, um gato do Kansas, que faleceu aos 23 anos, e Creme Puff que viveu em no Texas durante 38 anos e três dias.

Falece Poppy Considerada Gata

A mãe humana de Poppy disse ao Daily Mail: "Nós sabíamos que ela era velha, mas ainda é difícil de acreditar que ela se foi.

Leia Também: Gata de 24 anos é Declarada pelo Guinness como a mais velha do mundo

Sra. West, disse ainda que os outros amigos felinos também estavam sentindo a falta de Poppy.

Ela disse: 'Nós temos tem outros quatro gatos no momento. "Todos nós estamos sem apetite, e meus outros gatos não quiseram comer durante todo o dia na sexta-feira, e todos eles parecem estar esperando Poppy voltar para casa.

"Ela teve uma semana ruim na semana passada. Ela estava em uso de antibióticos na quarta-feira por causa de uma infecção e suas pernas traseiras não ficavam em pé.

"Ela faleceu na sexta-feira ás 03:30. Eu tinha passado o dia inteiro com ela, pois ela estava muito mal.

"Sabíamos que ia acontecer, mas todos nós, ainda estamos completamente devastados.

"Nós há enterramos no jardim, ao lado de todos os outros animais de estimação que tivemos, e que já passaram desta vida."

Ainda não se sabe quem vai levar a coroa de Poppy.

10 de jun. de 2014

Jornada Épica Cão Reencontra Tutor Após 1.966 Km Caminhada da Caridade

(VÍDEO) Essa é uma daquelas maravilhosas histórias que acontecem na vida real, que além de emocionar, comprova que quem se propõe a ajudar humanos e não-humanos, não se importa com distancias, fronteiras e nem faz distinção entre os seres vivos.

Os quatro torcedores ingleses pretendem levantar fundos que será usado para construir poços de água em uma área pobre do Brasil. A história da ‘Caminhada para a Copa do Mundo’, teve uma reviravolta inesperada quando os meninos foram seguidos por um cão vadio desde o Uruguai.

Slide1

Quase 2 mil quilômetros em 100 dias. A jornada de quatro jovens ingleses que partiram em caminhada de Mendoza, na Argentina, há cerca de três meses, chegou ao fim neste domingo, em Porto Alegre (RS). Adam Burns, David Bewick, Pete Johnston e Ben Olsen deram início à ‘Walk To The World Cup’, com o objetivo de arrecadar doações a uma instituição britânica que construirá poços artesianos na Bahia, mas acabaram propiciando um emocionado reencontro entre um cão perdido e seu dono.

Quando encontrou por acaso numa estrada da Argentina o grupo de quatro britânicos que faziam uma caminhada de 2000 km até ao Brasil, para assistirem aos jogos da seleção inglesa, o cão começou a segui-los estrada fora e o grupo decidiu então ficar com ele.

O cão, apelidado de Jeferson, era um mestiço de  vira-lata com labrador, e uniu-se ao quarteto inglês em Balneário Solís, no litoral uruguaio, há cerca de três semanas e desde então seguiu o grupo em sua longa caminhada, a despeito das tentativas de afugentá-lo. “Eles não quiseram dar comida para ele, justamente para que ele não se apegasse. Só que mesmo assim ele não desgrudava, então eles acharam que o cachorro não tivesse dono”, conta Ana  Lúcia Pires, que descobriu a história dos ingleses pela internet e decidiu abrigá-los em Porto Alegre.

Após a grande repercussão da caminhada na imprensa internacional, porém, os ingleses descobriram que Jefferson, na verdade, tinha dono e se chamava Negro. Ignacio Etchitchury, o Nacho, viu as imagens de seu cão espalhadas nas redes sociais e não teve dúvidas: juntou uma muda de roupas e seguiu de carona com um motorista de caminhão até Porto Alegre.

'Negro', que tinha sido rebatizado como 'Jefferson' pelos novos donos, na verdade nem foi adotado pelos ingleses, foi ele que os adotou.

“Ele chegou aqui na sexta-feira, sem ter onde ficar. Aí os meninos (ingleses) entraram em contato comigo, pedindo que eu desse abrigo a ele também. Eu acompanhei toda essa história de perto e é muito emocionante ver esse reencontro”, disse Ana Lúcia, ao ver o choro de Nacho após ter de novo em seus braços o seu cão.

“Assim que eu vi as imagens, eu tinha certeza que era meu Negro. Falei com eles pelo Facebook e me atirei para o Brasil. Um motorista de caminhão, amigo de uma amiga de minha mãe, me deu carona, e um dia e meio depois eu estava aqui”, afirma Nacho, que agora planeja encarar uma nova aventura com seu cão. “Quero comprar uma bicicleta com reboque, para voltar com ele ao Uruguai. Não há pressa”, disse.

O verdadeiro dono, Ignacio Etchitchury, de 24 anos, cria 'Negro', há sete anos, desde que era um filhotinho, e perdeu o animal há cerca de dois meses, na praia de Solís, no litoral da província de Maldonado, no Uruguai, e ficou desesperado. O desespero aumentou à medida que os dias foram passando sem encontrar qualquer rasto do animal. Numa inesperada reviravolta do destino, três semanas depois de ter ficado sem o seu companheiro, Ignacio viu na televisão uruguaia uma reportagem sobre os ingleses que iam a pé até ao Brasil e percebeu, espantado e de novo esperançado, que o cão que acompanhava o grupo era o seu.

Através das redes sociais, o uruguaio entrou em contato com os ingleses e confirmou que o cão era mesmo seu.

Os europeus aceitaram devolvê-lo. O encontro, que emocionou a todos, ocorreu junto ao Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, onde serão realizadas várias partidas do mundial. Para os quatro ingleses, foi com tristeza que se separaram do cão, a quem, além do nome próprio 'Jefferson' tinham dado os apelidos Ramsey Moore, em homenagem a Alf Ramsey e Bobby Moore, respetivamente técnico e capitão da seleção inglesa campeã do mundo de 1966.

Mas ao verem a alegria do cão ao reencontrar Ignacio e o choro copioso deste ao abraçar o cão, tiveram a certeza de estar a fazer a ação certa.

Para entrar em contato ou ajudar o grupo escreva para: walktotheworldcup@gmail.com

Para contribuir para a construção dos poços de água: www.justgiving.com/WalkToTheWorldCup-JdeV