31 de jul. de 2014

Garoto de 7 anos Invade Zoológico e Mata Diversos Animais

Nota do Blog: Essa postagem tem o intuito de alertar as pessoas que as CRIANÇAS podem SIM cometer MALDADES CONTRA ANIMAIS E PESSOAS, os motivos são muitos e não estão sendo JULGADOS e nem QUESTIONADOS, e para os ANIMAIS VÍTIMAS dessas crianças esses motivos pouco IMPORTAM! Além do que minha opinião pessoal é essa MALDADE INFANTIL, nem sempre é causada pela criação ou fatores externos. Do mesmo modo que crianças nascem com habilidades artísticas, tocam piano aos 3 anos, falam línguas, podem também nascer com habilidades para a crueldade. 

(Vídeo) Um garoto de sete anos invadiu um zoológico na Austrália, matou diversos animais e alimentou um crocodilo com outros ainda vivos, durante uma conturbada série de matanças capturada pelas câmeras de segurança do soo. Já a menininha loirinha de 6 anos, é Beth Thomas que torturava animais e o irmãozinho.

Garoto de 7 anos Invade Zoológico e Mata

O ataque aconteceu durante o dia, por volta das oito da manhã. Durante 35 minutos, o menino matou brutalmente pelo menos 13 animais no centro de répteis da cidade australiana de Alice Springs. Em um dos casos, ele bateu em um lagarto diversas vezes com uma pedra até o animal não resistir mais.

Além disso, o garoto ainda alimentou um crocodilo com diversos animais vivos que jogava na jaula do réptil de três metros, chamado Terry.

As imagens do circuito interno de televisão do centro mostram o garoto sorrindo enquanto assistia o crocodilo atacar um lagarto de língua azul.

Controle
Apesar de ter sido levado à polícia, o menino não pode ser preso pois é menor de idade. Mas o diretor do centro, Rex Neindorf, quer processar os pais do garoto, que, segundo ele, deveriam estar controlando o filho naquele momento.

"Estou desolado pela idade do menino, pelos estragos que ele fez e por ninguém querer se responsabilizar", disse Neindorf à imprensa local.

"Se fosse na minha época de criança, ele levaria um bom chute no traseiro, afirmou o diretor" inconformado.

Neindorf disse que dez répteis, uma tartaruga, quatros lagartos de língua azul, dois dragões-barbudos, dois diabos-espinhosos e um iguana de 20 anos e de 1,8 metro foram jogados para Terry, o crocodilo de 200 quilos.

Além disso, mais três lagartos foram encontrados mortos em seus viveiros.
"Será difícil substituí-los. Muitos eram raros e maduros", lamenta o diretor.

O menino foi interrogado pela polícia, mas se manteve calado. Os policiais afirmaram que não têm a menor idéia do que pode ter motivado o ataque. O caso aconteceu em Outubro de 2008.

A Maldade Infantil

(click no título para ler mais)

Já Beth Thomas, a menininha loirinha de 6 anos, torturava animais e o irmãozinho.

No documentário Child of Rage (A Ira de um Anjo), no qual, nas sessões com a menina de apenas 6 anos, é visível sua completa falta de emoção e de empatia.

São olhos azuis gélidos, e não expressam nada além de: “Eu mataria mamãe e papai à noite.”. É assustadora a forma como Beth consegue dizer que as pessoas tem medo dela, principalmente o irmão, pois ela o machuca “muito”.

Quando se trata de crianças nos tornamos cegos, deslumbrando uma inocência que Freud há tempos cantou a pedra dizendo ser dúbia. Não é fácil a sociedade aceitar a maldade infantil, mas ela existe … essas crianças (psicopatas) não têm empatia, isto é, não se importam com os sentimentos dos outros e não apresentam sofrimento psíquico pelo que fazem. Manipulam, mentem e podem até matar sem culpa.”

Com o aumento absurdo de casos de psicopatia infantil, parece que finalmente resolveram abrir espaço para se falar a respeito. Mesmo com o choque que tal assunto causa, é algo que precisa ser dito, visto, e principalmente estudado. 

De acordo com o psiquiatra Fábio Barbirato, chefe da Psiquiatria Infantil da Santa Casa (RJ), as crianças podem apresentar traços de psicopatia já aos 3 anos de idade. Pois é, aquela criança bonitinha brincando na praça, montando castelos de areia, pode ser um psicopata em potencial.

Agora vocês pensam: “Então uma criança de três anos seria capaz de algo tão hediondo?”, e lhes direi que sim, mesmo que o padrão dos casos estudados seja de crianças com mais de cinco anos, sete em sua maioria.

 

Macacos São Envenenados em Poços de Caldas

No Bairro Santana do Pedregal, os Anjos Azuis - Proteção e Defesa Civil de Poços de Caldas foram chamados para acudir os primatas. Dois estavam mortos no telhado e o terceiro agonizava, mas não houve tempo para tentar salvá-lo.

macacos-envenenados

A necropsia revelou - BANANA COM ESTRICNINA.

E tudo isso aconteceu em um bairro cheio de crianças e de animais domésticos.

“Ai eu me pergunto: quem invadiu o ambiente de quem??? Os macacos q invadem nossas casas ou nós que construímos nossas casas devastando a mata deles????

As informações e as fotos foram postados na rede social da Dra. Sheila Patresi

Cavalo Cai Exausto em Poços de Caldas/MG

(Vídeo) Um vídeo publicado nas redes sociais mostra um cavalo caindo exausto no Centro de Poços de Caldas (MG) enquanto tentava puxar uma charrete não aguentou o morro e caiu, ficando estendido na rua. 

Cavalo Cai Exausto em Poços de Caldas

O dono do animal ainda tentou levantá-lo, mas o cavalo aparentava estar sem forças. O vídeo tem apenas poucos segundos. Testemunhas afirmam que depois de um tempo, o cavalo conseguiu se levantar. O autor do vídeo preferiu não ser identificado.

O secretário de Turismo, Rômulo Vilela, afirmou que o caso será apurado.

"O vídeo é chocante, é triste, mas daí chegar e dizer que foi maus-tratos, vai uma distância muito grande. Da mesma forma que um ser humano pode ter um desmaio, pode ter um pequeno problema, o animal também pode ter. Vamos ver se foi isso o que aconteceu ou se é algo mais sério. Nós vamos verificar e cobrar posicionamento caso tenha ocorrido algum abuso", disse o secretário.

O fato têm causado revolta nos moradores. Os passeios de charrete à cavalo são um dos atrativos turísticos da cidade e o vídeo reacende suspeitas de que muitos animais usados para este fim sofrem maus-tratos e não há fiscalização para impedir isso.As imagens foram feitas na Rua Barão do Campo Místico.

Maus-tratos recorrentes

Colabore assinando petição pedindo a Câmara Municipal A Proibição de charretes na zona urbana de Poços de Caldas. (click)


Esta não é a primeira vez que moradores de Poços de Caldas registram a exaustão dos animais usados para passeios de charrete. Em dezembro de 2011, fotos de um cavalo exausto caído após um dia inteiro de trabalho sem descanso geraram indignação na cidade.

Vários segmentos da sociedade civil ligados aos direitos dos animais começaram a se posicionar contra o uso de animais em veículos de tração. Eles chegaram a reunir dois abaixo-assinados com mais de 500 assinaturas e uma audiência pública na Câmara de Vereadores discutiu alternativas para proteger os animais e não prejudicar o trabalho dos charreteiros.

Em junho de 2013, os profissionais passaram a receber cursos de qualificação para evitar que os passeios acabem, mas também não permitindo que os animais trabalhem até a exaustão.

1491700_814636645230465_4257417193817190322_n

Garoto Provoca Tigre e Perde o Braço

(Vídeo) A imprensa erroneamente está divulgando o caso com o título de “Menino de 11 anos é atacado por tigre em zoológico”, mas os vídeos mostram que o garoto irritava os animais. O garoto estava na área proibida, quando então recebeu um abraço do Tigre.


Nos vídeos gravados é possível ver o garoto instigando os animais, ele não dá comida ao leão, ele ameaça dar e tira, ameaça e tira, fica provocando. Já na área do tigre, ele chuta as grades, corre pega impulso e se pendura nelas. Tenta de toda forma chamar a atenção do tigre, ora passando a mão, ora dando tapinhas, correndo de um lado para outro da área.
Garoto Provoca Leão e Tigre e Perde o
O menino de 11 anos estava acompanhado do pai e do irmão menor. O garoto que mora em São Paulo estava passando as férias na casa do pai.

Conforme a bióloga do Zoológico de Cascavel, o Tigre chamado Hu tem mais de 200 kg e três anos incompletos. Ele é um animal bastante dócil e deve ter ficado estressado com a movimentação do garoto. Populares que assistiam à cena, registraram um vídeo do comportamento do menino com os animais. O tigre foi isolado na área de manejo.
Para aqueles que duvidam da Maldade Infantil leiam
Garoto de 7 anos Invade Zoológico e Mata Diversos Animais
Segundo integrantes da equipe de cuidadores do zoo, o menor foi incentivado pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal. O pai ignorou todas as placas de alerta para evitar se aproximar do local e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira. (Informações da nota oficial divulgada pelo Zoo ao G1)

De acordo com eles, o menino estava em uma área proibida (entre a grade de proteção e a grade das jaulas) e dava comida para o tigre e também para o leão, além de acariciá-los.

O garoto, teve o braço direito amputado na altura ombro na quarta-feira (30), de acordo com o Hospital Universitário (HUOP). Ele passou por uma cirugia durante a noite e permanece internado, mas seu estado de saúde é estável, sem risco de morrer.

“Até o presente momento, nós estamos apurando uma lesão corporal, até porque o pai, quando está num ambiente desses com os filhos, tem o dever legal de guarda e proteção. Nós temos que analisar no curso do inquérito policial até que ponto o pai foi realmente descuidado e negligente, para que acontecesse o que aconteceu”, afirmou o delegado Denis Merino, que investiga o caso.

Nota do Blog: “Zoológicos foram criados para o entretenimento dos seres humanos”. Adultos e crianças vão até os zoos e acabam por se decepcionar com a atuação dos animais, esquecendo-se que eles não são ATORES. As pessoas parecem esquecer que os animais estão ali confinados em áreas muito menores do que viveriam em seu habitat, e que os animais estão ali contra a vontade deles. Muitos animais são confinados sozinhos durante anos a fio, e ficam apáticos, tristes, e ás vezes agressivos, não suportando a presença dos seres humanos, que gritam, jogam coisas. Os animais ficam sem o direito de dormirem, de terem paz, silêncio, sossego, porque os desumanos que frequentam locais que exploram animais para o divertimento humano, se esquecem de que eles são seres que sentem, e que sofrem, não são marionetes que ligam e desligam.

zoo

Leia também
maringa-tigres_thumb[1]
3-ariel_thumb[1]
rawell_leao_furtado_thumb[1]
ibama-tigres-maringa1_thumb[1]
interditado_thumb[1]
1tigresas_thumb[1]
selfie-tigres_thumb[1]
tigre cauda_thumb[1]
Rapaz bêbado pula muro Zoo da Índia e_thumb[1]
Garoto Provoca Leão e Tigre e Perde o_thumb[1]











TIGRE É ISOLADO NO ZOO DE CASCAVEL DEPOIS DE SER PROVOCADO POR GAROTO

(Vídeo) Visitantes que passavam pelo recinto dos leões no  Zoológico de Cascavel, viram um garoto na área delimitada e tentaram alertar o pai dele, mas foram ignoradas. O garoto de 11 anos, estava no parque acompanhado do pai e do irmão de três anos de idade.

Atualização 05/08 Tigre Acusado de Atacar Menino Teve a Cauda Cortada


Prevendo que algo poderia acontecer, já que o pai do menino ignorou os alertas, a família de professor catarinense Ricardo registrou um vídeo do menino momentos antes do ataque.
tigre
De acordo com eles, o menino estava em uma área proibida (entre a grade de proteção e a grade das jaulas) e dava comida para o tigre e também para o leão, além de acariciá-los.
Eles filmaram, pois acharam um absurdo a situação.
Nas imagens o menino tira comida do bolso e fornece ao animal. O braço dele entra por completo entre as grades. Em outros momentos ele corre de um lado para o outro. O tigre se sente incomodado.
A família resolve ir embora, pois também estavam com crianças, e não concordavam com a atitude. Logo depois escutaram os gritos e retornaram. O professor de música Ricardo Espíndola foi quem auxiliou o pai a retirar o menino de perto da jaula.
Outro visitante do parque também percebeu o perigo e gravou o menino bem próximo às jaulas. 
Ao ver o filho sangrando o pai pediu por socorro e em estado de choque permaneceu com o filho até a chegada do Siate.
Conforme a bióloga do zoo o Tigre chamado Hu tem mais de 200 kg e três anos incompletos. Ele é um animal bastante dócil e deve ter ficado estressado com a movimentação da criança na jaula.
O recinto é monitorado por guardas patrimoniais, mas a criança teria aproveitado o momento da ronda para adentrar a área proibida.
O tigre foi isolado na área de manejo, já que o local estava bastante tumultuado.  O animal será monitorado.
O Professor conta os momentos de desespero.
Os socorristas e o médico foram rápidos para imobilizar a criança que teve um corte profundo com perda de parte dos tecidos do braço.
O pai da criança foi detido e levado para a delegacia para prestar depoimento.
Segundo informações da Polícia Civil, o garoto mora em São Paulo e veio passar férias na casa do pai e voltaria na quinta-feira (31) para a casa da mãe.
O garoto de 11 anos, foi levado com ferimentos graves para o Hospital Universitário (HUOP) o estado dele é considerado grave e ele corre o grande risco de perder o braço direito. (Plantão Policial)
O garoto, teve o braço direito amputado na altura ombro na quarta-feira (30), de acordo com o Hospital Universitário (HUOP). Ele passou por uma cirugia durante a noite e permanece internado, mas seu estado de saúde é estável, sem risco de morrer.
“Até o presente momento, nós estamos apurando uma lesão corporal, até porque o pai, quando está num ambiente desses com os filhos, tem o dever legal de guarda e proteção. Nós temos que analisar no curso do inquérito policial até que ponto o pai foi realmente descuidado e negligente, para que acontecesse o que aconteceu”, afirmou o delegado Denis Merino, que investiga o caso.
A Prefeitura de Cascavel, responsável pelo zoológico, emitiu uma nota sobre o caso ainda na quarta-feira. Leia a íntegra, divulgada pelo G1.
A veterinária Gladis Dalmina, funcionária do Zoológico de Cascavel, confirmou que na tarde de hoje (30) aconteceu um acidente envolvendo uma criança de aproximadamente 11 anos, que ultrapassou a grade de segurança da jaula e foi atacada por um felino, o Tigre Hu.
Segundo integrantes da equipe de cuidadores, o menor foi incentivado pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal. O pai ignorou todas as placas de alerta para evitar se aproximar do local e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira.
Populares que assistiam à cena, gravaram a movimentação e avisaram os responsáveis, contrariados com o comportamento do pai da criança.
Em certo momento, o menino teria colocado o braço entre as grades, quando foi atacado pelo tigre. O Siate foi chamado e providenciou o atendimento e a remoção da criança ao Hospital Universitário, onde recebe os cuidados.
zoo














29 de jul. de 2014

Cães Observam e Sabem Distinguir Pessoas Generosas

(Vídeo) Cientistas ficaram surpresos ao descobrir que cães tiravam conclusões sobre a personalidade das pessoas apenas pela observação. De acordo com o estudo realizado, os cachorros analisam o comportamento dos seres humanos para ver como tratam os outros seres humanos, se com generosidade e aqueles que não o fazem.

Cães Observam e Sabem Distinguir Pessoas Generosas

Os cães observam os humanos e os classificam como "malvados" ou "generosos". Os animais vão direto na pessoa que julgam menos avarentas, analisando mais o tom de voz do que seus gestos.

A análise foi feita com 100 cães que vivem em lares, pela Universidade de Milão, na Itália em 2011. Os cientistas que afirmaram saber que os cães eram animais habilidosos, mas não imaginaram que eles tiravam conclusões sobre a personalidade das pessoas apenas pela observação

O vídeo é a parte mais interessante da história. Veja como o Golden Retriever observa dois pesquisadores que compartilham ou que não compartilham do alimento com o outro pesquisador.

 

1 Click Seu Ajuda a Salvar os Animais do Virunga

Popularmente conhecido como a Montanha dos Gorilas, o Parque Nacional de Virunga abriga diversos outros animais, como elefantes, e diversos outros primatas e felinos.

Dia 30 de Julho, é o último dia para que você possa votar no Desafio de Impacto do Google que fará uma doação de 800 mil dólares, e mais uma ferramenta que ajudará a defender os animais do Parque Nacional de Virunga e as pessoas que lá vivem e o defendem.

virunga1

Para votar, click no link abaixo em ImpactChallenge Virunga

http://t.co/vb41WEMQKp

O sistema, baseado em telefonia móvel, permitirá que as pessoas comuniquem imediatamente  ameaças à segurança, a caça furtiva e outras emergências. Ajudará também os guardas do parque, colocando mais olhos e ouvidos na área do parque para proteger os gorilas da montanha e outros animais selvagens.

O Parque do Virunga encontra-se desde as Montanhas Virunga, aos Montes Ruwenzori, na República Democrática do Congo, limitando o Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda, e o Parque Nacional dos Montes Ruwenzori, em Uganda.

Cobrindo 7.800 km² foi estabelecido em 1925 como o primeiro parque nacional da África. Foi classificado como Património Mundial pela UNESCO em 19791 .

Denúncia de Maus Tratos aos Animais no Hospital Veterinário do Piauí é Apurada pela OAB

A Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve reunida com o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), Antônio Auro e com a Coordenadora do Núcleo de Defesa dos Animais e também membro da Comissão Juliana Castelo Branco.

PIAUI

O encontro foi realizado na sede da Seccional para analisar as denúncias recebidas pela Comissão relativas às aulas práticas de Fisiologia do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e instalações do laboratório do mesmo. Segundo as denúncias, os animais estariam sendo maltratados durante as aulas de Fisiologia e os laboratórios estariam, de acordo com a norma vigente, apresentando condições inadequadas em sua estrutura física, conforme publicado pela OAB/PI.

O vice-presidente da Comissão da OAB-PI, Esdras Nery, explicou que o primeiro passo é apurar a veracidade dos relatos, para isto, a Comissão encaminhou uma cópia formal das denúncias com representação para o Conselho Regional de Medicina Veterinária, Ministério Público Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Esdras Nery afirmou que em relação à possibilidade de maus tratos, cabe ao Conselho de Ética da UFPI, que já foi notificado, avaliar a metodologia utilizada nas aulas de Fisiologia.

Antônio Auro, presidente do CRMV, afirmou que irá apurar as instalações dos laboratórios do Curso de Medicina Veterinária da UFPI assim como as instalações do Hospital Veterinário da Instituição.

A ONG PEA – Projeto Esperança Animal, em sua página no facebook publicou as fotos e o texto abaixo;

Maus tratos e morte em Hospital Veterinário!

Professores de fisiologia do Hospital Veterinário do Piauí foram denunciados por usarem medicamentos vencidos e protocolo anestésico inadequado para a abertura de tórax, e, ao que tudo indica, cometerem um CRIME AMBIENTAL.

De acordo com a denúncia, o cão era sadio e o procedimento foi para simples demonstração. Além disso, o cão não estava entubado e nem cateterizado, tão pouco estava com pano de campo estéril. O professor e os alunos não estavam paramentados adequadamente (touca, máscara, luvas cirúrgicas, proteção para os pés, avental cirúrgico de manga longa). Os instrumentais estavam em cima da mesa e sem pano de campo estéril. Sem contar que o ambiente é de uma sala de aula e não de um centro cirúrgico.

O protocolo anestésico usado era inadequado para tal procedimento o que resultou em dor e sofrimento imensuráveis ao animal.
A prática desse professor levou o cão à uma morte lenta e dolorosa.
A denúncia está sendo investigada pela comissão da OAB-PI.

Veja o vídeo da crueldade cometida em sala de aula:

https://www.dropbox.com/s/38g2609r06y79qj/Tu%20matarás%20%281%29%20%282%29.wmv

Lute contra a crueldade: ASSINE A PETIÇÃO COBRANDO EXPLICAÇÕES E PUNIÇÃO AOS RESPONSÁVEIS!
https://secure.avaaz.org/po/petition/OAB_e_Ministerio_Publico_PI_Apuracao_e_punicao_dos_responsaveis_denuncia_do_Hospital_Veterinario_do_PI/?preview=live

‪#‎denuncia‬ ‪#‎crueldadecomanimais‬ ‪#‎veterinaria‬ ‪#‎faculdade‬ ‪#‎pea‬

28 de jul. de 2014

Homem Salva Urso Negro de Afogamento

(Vídeo) O animal de 170 Kgs apareceu em uma área residencial. Oficiais foram chamados e acertaram o urso com um dardo tranquilizante, porém, as coisas começaram a dar errado. Felizmente, o biólogo Adam Warwick estava no local, pronto para deixar sua marca como o cara mais corajoso que já nadou no Golfo do México.

Homem Salva Urso Negro de Afogamento

Uma vez que o urso foi atingido com o dardo tranquilizante, ele entrou em pânico e correu em direção à água. Conforme ele nadou mais e mais para o Golfo, ficou sonolento. Adam sabia que se algo não fosse feito, o urso iria se afogar. Então ele fez o que, basicamente, ninguém jamais iria fazer e pulou sozinho para salvar o animal.

O urso começou lentamente a perder sua capacidade de mover as pernas, mas isso não o impediu de subir em cima de Adam. De alguma forma, o biólogo se manteve calmo e agarrou o urso pela nuca com uma mão e apoiou-o por baixo com a outra.

Todos em terra prenderam a respiração quando Adam começou a carregar o urso de 170kg, embora ele estivesse tendo problemas para manter sua cabeça acima da água. Mas Adam não desistiu.

Depois do que pareceu uma eternidade, Adam fez o seu caminho para fora da água com o urso. O homem sofreu apenas alguns arranhões.

Depois que o urso estava em terra, a equipe foi capaz de usar um trator para transportá-lo para o Osceola National Forest

As fotos são Becky Bickerstaff e Adam Warwick do Departamento de Conservação a Natureza, e aconteceu em Junho de 2008, tendo sido primeiro divulgado pela CBS.

Cãozinho que Nasceu sem Membros Dianteiros é Adotado na Bahia

O cãozinho havia sido colocado para adoção pela empregada doméstica Irani França Santos, de 50 anos, que informou estar doente e que não teria condições de criá-lo.

Cãozinho que Nasceu sem Membros Dianteiros é Adotado

Com a repercussão da reportagem no UOL, Irani acabou arranjando interessados na adoção do cãozinho deficiente e de outros cachorros que possui. Já estão com destino certo Pimpim que o pai de quem o filhote herdou a anomália genética e outros quatro filhotes dele que nasceram na noite de véspera de São João, dia 23 de junho.Todos os outros animais não têm deficiências físicas.

Na casa de Irani ficaram apenas Amarelinha (mãe dos quatro filhotes), Branquinha (mãe de Plautus), Teka (mãe de Pimpim, Branquinha e Amarelinha) e Branquinha 2, filha de Pimpim com Teka. Quem se interessar em adota-los é só me ligar: (77) 8814 4525 ou 3082 2618", informou Irani.

Apesar da deficiência, Pimpim é um cão ativo que quase todos os dias, ao final da tarde, vai para o portão da casa esperar pela chegada de sua dona. Ele se move de um canto para o outro, equilibrado sobre suas duas pernas traseiras.

"Engraçado que ele vai mais quando eu saio com a bolsa, parece que sabe que vou demorar. Quando eu saio sem a bolsa ele não vai para o portão", comentou Irani.

"Ele [Pimpim] já teve outras crias, mas não veio nenhum filhote com problema. Amarelinha teve sete filhotes, morreram três e um foi adotado por Branquinha. Espero achar logo alguém que possa cuidar dele [o cãozinho sem os membros da frente]. Teve duas pessoas que se interessaram já, mas ainda não vieram aqui", disse.

Quem acabou adotando o cachorrinho foi Plauto, o terceiro a ligar para Irani. "Vi a notícia logo cedo e me interessei pelo animal", contou. O cão será batizado com a versão grega do nome do dono: Plautus. Segundo Plauto, o nome significa "que tem pés chatos e largos" e foi escolhido como forma de demonstrar carinho pelo animal. 

O novo dono do cachorrinho disse que o interesse se deu pelo trabalho que já realiza com outros animais de rua ou deficientes, que os donos põe para adoção. "Geralmente, quando alguém me procura querendo pôr um animal para adoção eu tiro uma foto do mesmo e a espalho na internet por meio de uma rede de contatos que possuo", disse.

"Mas, no caso do cachorrinho, foi amor à primeira vista, ele é muito lindo e vou tratá-lo com muito carinho", contou, informando que irá comprar uma cadeirinha de rodas para que Plautus passe a andar com mais facilidade. 

Por ser ainda muito novo, Plautus passará mais 15 dias na casa de Irani, pois o cãozinho ainda está mamando. "Nesse tempo, vou continuar a vir aqui na casa dela para acompanhar o cachorrinho e já irmos pegando amizade", disse o empresário. 

Clipes Incríveis dos Macacos Aqualoucos

(Clipes) Os aqualoucos eram um divertido grupo de seres humanos nos anos 1950. Eles realizavam números malucos de saltos em piscina, em uma mistura de palhaçadas com saltos ornamentais que deixavam o público extasiado.

macacos-aqualoucos

Mas agora graças ao advento da internet, não se sabe ao certo quem inspirou quem, já que pelo mundo vários grupos de primatas realizam esses saltos ornamentais em rios e lagos bem mais originais do que os seres humanos.

 
Vadear na água em um dia quente simplesmente não suficiente ao extremo para esses macacos. Eles preferem saltar da ponte.

Esse grupo de macacos na Tailândia sabe o lugar perfeito para se encontrarem para um mergulho do penhasco para o oceano.

Já estes outros macacos da neve devem ter encontrado a melhor maneira de manter a calma no santuário Born Free Primaz no Texas.

E quem disse que uma árvore não pode ser um trampolim? Certamente não foi este macaco, que sai voando do alto no Nepal.

Quando o verão atinge altas temperaturas, os macacos rhesus de um templo na Índia sabem exatamente o que fazer para se refrescarem.

Mas ás vezes, para se refrescar é preciso ter alguma ajuda.

Gato Sai a Busca de Cadela Perdida

Cachorra passou 30 horas dentro do buraco de 4 metros de profundidade, e seu irmão Gato, que foi em seu auxílio ficou dentro do buraco em torno de 18 horas.

Uma cachorra idosa, passou 30 horas no frio, e presa dentro de um buraco de quatro metros de profundidade, teve a companhia de seu irmão gato, que foi procurá-la e ali ficou até que ambos fossem resgatados.

Gato Sai a Busca de Cadela Perdida

O veterinário Brett Kirkland estava levando seus dois cães para uma caminhada em torno das 6 da manhã, quando ele percebeu, que Saffy de 12 anos de idade, tinha desaparecido.

"Saffy andava atrás de mim, quando eu observava meu outro cão que estava comendo alguma coisa, mas quando eu me virei, Saffy não estava por perto. Como ela é idosa eu pensei que ela poderia estar mais atrás."

O Sr. Kirkland procurou o bairro todo, e não a encontrou. Ele e seus amigos, passaram o dia distribuíram panfletos de procura-se, e a noite foi para a cama preocupado com o que teria acontecido a cachorra.

Mas pela manhã, ele acabou ficando ainda mais preocupado quando ele percebeu que seu gato Zippy, também não havia estava em casa ontem à noite.

Ele então saiu e voltou as buscas em torno da área onde Saffy havia desaparecido;

"Eu vi uma pequena abertura na grama onde antes havia uma tampa de concreto de um tanque séptico, olhei dentro e lá eu vi o olho do meu gato que corria lá dentro, tentando sair."

Quando o Sr. Kirkland olhou para baixo, e quando seus olhos se adaptaram à escuridão, ele viu que Saffron (Acafrão em português) estava lá também.

"Eu acho que o Zippy, o gato foi lá procurar a Saffy."

"Ela estava tentando escalar pelos lados do buraco, e eu pude ver que ela não tinha nenhuma fratura ou machucado."

Saffron a cachorra idosa apelidada de Saffy, não tem um latido muito forte, e pode ser por esse motivo que ela não podia ser ouvida, lá do fundo do buraco, disse ele ao site NZHerald.

"Eu e mais um amigo colocamos uma escada dentro do buraco e eu fui e peguei o gato. Era um buraco de 10 ou 12 pés, e não havia nenhuma maneira onde eu poderia levar minha cachorra para fora dali."

O Sr. Kirkland então chamou os Bombeiros, que chegaram para ajudar a tirar a cachorra de uma forma segura com cordas.

"Eles foram brilhantes, absolutamente brilhantes.

"No final eu disse eu perguntei aos bombeiros, se devia alguma coisa? E eles disseram, 'não é tudo parte do serviço." Mas eu acho que lhes devo algumas bebidas. "

O Sr. Kirkland, é dono de uma clínica veterinária na Nova Zelândia há 17 anos, e mora ao lado da clínica.

24 de jul. de 2014

Alimentando Animais de Rua Com Lucros da Reciclagem

(Vídeo) Em muitas cidades ao redor do mundo cães errantes, caminham em busca de abrigo, água e alimento. Enquanto não houver uma solução  para enfrentar e resolver o cerne deste problema, teremos que aceitar que os animais abandonados pela sociedade, tornaram-se animais urbanos e co-habitantes de nossas cidades. 
Alimentando Animais de Rua
Eles aprenderam a sobreviver em um ecossistema completamente diferente – com carros e com semáforos, com humanos e suas latas e sacos de lixo que eventualmente fornecem algum alimento, e com a maldade e a bondade dos seres humanos. Ainda assim, a excassez de água e comida, é cada vez maior, afinal os tempos são dificies também para as pessoas que não desperdiçam mais alimentos, e os animais errantes dependem cada mais da bondade de estranhos para se alimentarem. 

Em uma cidade como Istambul, estima-se que há 150 mil cães e gatos abandonados nas ruas com 14 milhões de habitantes humanos.

Parecido com um caixa-eletrônico, uma empresa turca que faz reciclagem de garrafas plásticas, criou uma caixa de coleta e distribuição, que visa aumentar a reciclagem de garrafas plásticas, e em contra-partida a caixa agradece e devolve água e ração para alimentar os cães e gatos errantes, incentivando as pessoas a serem solidárias aos seres necessitados.

O assunto sobre de cães abandonados nas ruas é um tema frequentemente polemico. A Turquia, em particular, tem uma história de "soluções" controversas para o problema.

Em 2012, o governo elaborou uma lei que iria enviar os cães errantes da cidade para os "parques de vida selvagem", na periferia da cidade. Indignados com essa proposta, ativistas de direitos animais, relembraram um ato brutal de crueldade contra os animais, quando a partir de 1910, os cães que vagavam pela cidade foram enviados para uma ilha e lá foram deixados para comerem uns aos outros até se matarem ou morrerem de fome. As informações são do Big Think.

Quer queiramos ou não, temos de assumir a responsabilidade e aceitar o fato de que os cães e gatos que vemos pelas nossas ruas, não desaparecem ao virar a esquina, eles continuam a precisar de abrigo, de cuidados, de alimento.

Ahmet Senpolat, advogado dos dos direitos dos animais em Istambul diz;
Os projetos de lei nunca abordam o problema na raiz que é: o comércio de animais e os pet shops. Os filhotes de raça ou mistura delas são caros e vendidos nas lojas de animais. As pessoas costumam comprar os filhotes, e abandoná-los quando eles crescem, e eles vão se multiplicando.
Mas a Pugedon, empresa turca de reciclagem, resolveu apostar na solidariedade e bondade do ser humano. O dispositivo estimula os transeuntes a reciclar preservando o meio-ambiente, e a olhar para os animais abandonados - co-habitantes da nossas vidades com olhos diferentes. O princípio da máquina é muito simples - tem recipientes para colocar água (você pode derramar a água restante de sua garrafa antes de reciclá-lo) e para comida de cachorro. Uma porção fixa de grãos é liberada quando a garrafa é reciclada. 

O projeto é todo da empresa, e não teve nenhuma participação do governo turco e cobre os custo da ração com as garrafas recicladas.

Toda vez que alguém em Istambul insere uma garrafa de plástico em uma das caixas  automáticas de coleta e distribuição,é liberado uma quantidade de água potável e ração. 
[
 

 
E como se tudo isso não fosse absolutamente fantástico, cabe ressaltar que a caixa automática também é de plástico, e é feita pela empresa que recicla as garrafas de plástico. Empresa ‘Pugedon’ o planeta agradece, os animais agradecem, e eu espero que vocês montem uma filial aqui no Brasil.

Nota do Blog: Eu, como fã incondicional de qualquer campanha que vise ajudar os animais, não poderia deixar de fazer essa postagem, que vai mais além do que simplesmente alimentar os animais de rua, pois mais do que conscientizar, mostra que qualquer empresa de qualquer setor, pode se beneficiar ajudando animais, pessoas e o meio-ambiente, basta querer e fazer.

Gato Bate à Janela do Vizinho para Conseguir Ajuda para a Tutora

Durante 5 dias em estado semi-comatoso, a ex-enfermeira foi salva graças a intervenção de seu gato que ela havia resgatado das ruas há dois anos.

"Ele salvou minha vida. Sem ele eu não poderia ter sobrevivido a isso", disse a ex-enfermeira Janet Rawlinson, de 48 anos, que ficou em um estado semi-comatoso por cinco dias depois de sofrer uma reação a morfina, que ela mesma aplicou, devido a uma crônica dor lombar.

Gato Bate à Janela do Vizinho para Conseguir

Janet disse havia resgatado o gato das ruas há dois anos, quando ainda era um filhote, e lhe deu o nome de Slinky Malinki, que é o nome de um gato de um livro infantil, que ela havia lido há alguns anos, e que ele era tímido e distante, mas que seu comportamento mudou completamente quando ela precisou de ajuda.

O animal conseguiu escapar de casa e ficou em cima do muro do lado de fora.

"Ele estava atormentando o cão dos vizinhos cão, que latia, tentando com isso que as pessoas prestassem atenção nele. Ignorado ele pulou e foi para a janela dos vizinhos, onde ele batia com as patas na janela.

“Eles perceberam-se que se tratava do meu gato, e que não me viam há uma semana e perceberam que algo estava errado. Tentaram entrar na minha casa pela entrada da frente, mas a minha chave estava na porta e não conseguiram”, explica Janet. No entanto, os vizinhos da antiga enfermeira conseguiram entrar pelo fundo da casa e chamar a emergência médica.

Graças ao gato Slinky, Janet foi salva a tempo. Por esta ação heroica, o animal foi nomeado para o Cats Protection charity’s National Cat Awards, um concurso para gatos com feitos heroicos. As informações são do Lancashire Telegraph.

Desde o incidente Slinky começou a manter um olho mais próximo em Janet.

"Ele se senta no muro da casa, e de lá ele fica cuidando de mim indo e vindo para a cozinha", disse Janet.

"Se ele não me ver andar por algumas horas, ele entra na casa e começa a me procurar até me encontrar, e se eu não lhe dou a atenção, ele vai me bater na perna ou no braço, até que eu responda.

"Ele nunca tinha feito isso até que o incidente com a morfina.

Janet também disse que Slinky também a está ajudando: "Acabei resgatado outros dois gatinhos de 12 semanas de idade e ele também mantém uma vigília para ver se eles estão bem."

23 de jul. de 2014

Golfinhos A Triste Vida de Brinquedo Vivo

(Vídeo) É desconcertante saber que o ser humano, tem a capacidade de admirar, de achar algo bonito, extraordinário, e ao mesmo tempo ser completamente indiferente as condições em os animais são obrigados a sobreviver, quando são retirados de seus habitats naturais.

Golfinhos A Triste Vida de Brinquedo Vivo

Talvez o melhor ou pior exemplo disso, sejam os golfinhos. Só de ver na TV, imagino que muitos já sentiram vontade de toca-los, de acaricia-los de conversar com eles, pelo menos eu senti, mas diferentemente das outras pessoas, eu sei o que acontece antes, e o porque dos golfinhos fazerem aquelas lindas acrobacias nos shows dos parques áquaticos, que posso resumir em um circo com água, ou seja tudo o que você já ouviu e viu que acontece nos circos com animais, onde eles são torturados para aprenderem truques, e vivem confinados e tristes por não terem mais vida própria e nem seguirem mais seus instintos e modo de vida, acontece igualmente ou pior nos parques marinhos.

Talvez você já tenha ouvido falar de um lugar no Japão, chamado Taiji, um vilarejo onde todos: do prefeito, e as autoridades, aos policiais e os pescadores protegem um segredo: a matança e a captura de golfinhos. Matam os golfinhos adultos, as mães, os pais, os tios e os avós que ficam presos nas redes e capturam os filhotes, os bebes que serão usados a vida inteira como entretenimento em parques aquáticos pelo mundo como o seaworld e outros.

A novidade agora é que não bastasse toda a crueldade envolvida na captura, nas mortes e no treinamento dos golfinhos, eles agora também são usados como petecas, bolas, em uma das enseadas de Taiji pelos visitantes do Museu da Baleia, que apesar do nome não é museu, mas um campo de concentração para os animais marinhos, os quais ficam expostos em tanques minusculos para a visitação pública.

A enseada do museu, foi cercada por redes, e dois golfinhos foram jogados ali para entreterem as crianças e os adultos, que ficam cercando os pobres animais, com suas bóias, braços e pernas batendo na água sem parar. As fotos e informações foram divulgadas pela entidade AFD.

Privados de suas vidas nadando no vasto oceano, os golfinhos agora são tratados como brinquedos, tendo que suportar essa interação estressante com os seres desumanos.

Talvez você já tenha ouvido falar do documentário A Enseda – The Cove, e talvez nunca tenha assistido achando que não gostaria de ver os golfinhos sendo mortos e o sangue deles na água, etc. Mas o documentário não apresenta essas cenas terríveis que você imaginou, apesar delas acontecerem. Ele mostra toda a corrupção que existe dentro do governo do japão para encobrir a matança dos golfinhos dos próprios japoneses e do mundo, e do todo aparato quase que militar investigativo necessário para que pudessem documentar o que acontece na enseada de Taiji. Assista e você vai se surpreender, como algumas poucas pessoas com grandes interesses financeiros podem influenciar o mundo todo.

 

22 de jul. de 2014

Tribunal Ordena Fechamento Parque e Libertação de 8 Golfinhos

O áquario construído na Baía do Barba Negra, era uma atração turística com golfinhos em cativeiro. Oito golfinhos tinham vindo de Honduras no ano passado.

Tribunal Ordena Fechamento Parque

A ONG reEarth colheu mais de 65.000 assinaturas, e moveu um processo em um tribunal nas Bahamas, no qual o áquario foi condenado a encerrar suas atividades e libertar os oito golfinhos mantidos em cativeiro.

A Lei de Proteção dos Mamíferos Marinhos dos EUA, e usada como modelo em outros países, também "proíbe o funcionamento de uma instalação de mamíferos marinhos em cativeiro, quando a instalação desse tipo está localizado em uma área que é, entre outras coisas, sujeito a "qualquer tipo de poluição ambiental, seja química, tóxica".

Apesar do vídeo estar em inglês, a filmagem foi feita no Brasil

Além do mais, o juiz levantou questões sobre se é legal para qualquer um para importar golfinhos nas Bahamas para outros diferentes fins que não fossem pesquisa - uma conversa inovadora para o país, que depende do turismo para alimentar a sua economia.

Mas a decisão recente descobriu que o primeiro-ministro, o ministro da agricultura e vários outros violou a lei quando concedida uma autorização para a empresa que seria dona do parque, azul Illusions Limited. O tribunal ficou do lado do grupo local reEarth, que argumentou que o projeto foi realizado sob sigilo e detalhes importantes não foram liberados para o público. Eles também observaram que os animais foram importados antes da licença para fazê-lo foram obtidos, violar a Lei de Proteção dos Mamíferos Marinhos.

Além de questionar a legalidade das importações de golfinhos em tudo, Justice Stephen Isaacs também condenou a empresa a restaurar a área ao seu estado anterior (que agora contém linhas de canetas para o mar).

Azul Illusions limitada ainda tem a chance de recorrer da decisão nas próximas semanas. Mas, por enquanto, os ativistas estão comemorando a conquista histórica.

A ladainha de falhas por parte do governo a seguir a lei foram delineados, ontem, em um julgamento do Supremo Tribunal obtida por ambientalistas ordenando a remoção de oito golfinhos de uma atração turística local, ea revogação de suas licenças de importação para as criaturas.

O primeiro-ministro, o ministro da Agricultura e da Comissão de Urbanismo, entre outros, foram todos encontrados para ter deixado de seguir a lei quando permitiram Azul Illusions Limited, liderado por St. Maarten empresário, Samir Andrawos, para avançar com o estabelecimento da instalação de golfinho em Cay / Balmoral Ilha do Barba Negra, na costa de Nassau. Azul Illusions também foi encontrado para ter construído a facilidade em violação da Lei de Planejamento e Bairro.

Além de apontar para uma falha em seguir o protocolo de procedimento, o juiz Stephen Isaacs levantando questões sobre se é legal para qualquer um para importar golfinhos em Bahamas para outra coisa senão fins de pesquisa, ou para estabelecer uma unidade de golfinho no local escolhido pela Blue Illusions.

Favorecendo os argumentos dos candidatos reEarth, uma organização ambiental, Isaacs concedido um pedido de anulação de uma decisão do ministro da Agricultura, Recursos Marinhos e da Administração Local V. Alfred cinza a concessão de licenças de importação de golfinhos para a empresa.

Colocar em questão o futuro do Cay excursão em terra do Barba Negra, freqüentada por visitantes do navio de cruzeiro, Isaacs ordenou ainda que o desenvolvedor "restaurar a seu uso original e condição" a área desenvolvida para fins de prestação de caneta golfinho.

Entre as falhas por parte do governo destacados pelo juiz foram a decisão do Comitê de Planejamento da Cidade do Departamento de Planejamento Físico para não realizar uma audiência pública sobre o projeto.reEarth há muito tempo considerou que o projecto tinha movido à frente, sob uma cobertura de segredo, sem informações-chave a ser divulgada ao público por sua entrada.

Aparecendo para afirmar esta posição, o juiz disse que parecia que tal reunião não foi sequer "contemplado" pela comissão, acrescentando mais tarde do processo de aprovação do governo: "Não aparece nenhuma evidência de que um discurso público foi incentivado, ao que parece em vez de tais um discurso foi evitado. "

O juiz também concedeu uma ordem que anulou a decisão do primeiro-ministro Perry Christie, na sua qualidade de ministro responsável pela Crown terra, para permitir Illusions Azul para realizar a construção da instalação em Crown terra sem aprovação do plano local e para operar um cativo facilidade mamífero marinho sem licença instalações, conforme previsto na Lei de Mamíferos Marinhos.

O Comitê de Planejamento da cidade também foi encontrado para ter sido em violação do seu dever legal.

A ordem, que não será executado por mais de seis semanas, dando desenvolvedor Azul Illusions a chance de apelar, é susceptível de ser visto como um grande golpe para a empresa, que tem investido supostos US $ 8 milhões em desenvolvimento da ilha como um cruzeiro atração de passageiros navio. A instalação é anunciada e vendida aos passageiros a bordo da Royal Caribbean Cruise Lines (RCCL) e navios Carnival Cruise Lines como uma excursão de um dia divertido para as pessoas a bordo quando os navios estão em Nassau. Não está claro como a decisão pode afetar a decisão das linhas de cruzeiro para promover a facilidade para seus convidados. As mensagens enviadas para RCCL e Carnaval ontem para comentar o assunto não foram devolvidos até o momento.

Ele foi saudado como uma grande vitória para reEarth, que havia recebido a aprovação para avançar com uma revisão judicial do projeto, em fevereiro deste ano. Isaacs agraciado com o pagamento das custas judiciais do reEarth em prosseguir o assunto.

Presidente da reEarth Sam Duncombe, que há muito tempo fez lobby contra as instalações de golfinhos em cativeiro, em geral, foi muito feliz após a decisão foi dada ontem de manhã.

"Estou muito feliz. Estamos lutando esta questão há 24 anos e, finalmente, temos sido capazes de trazer um dos desenvolvedores com golfinhos em cativeiro para o tribunal sobre a evasão da Lei de Proteção de Mamíferos Marinhos.

"(O juiz) viu o mérito de por que esses animais não devem ser mantidos em cativeiro e por que o governo não pode contornar as suas próprias leis, que é basicamente o que vem acontecendo há anos."

O julgamento delineou uma série de lacunas e omissões evidentes no processo de aprovação do governo relativas a planos de remodelação da Ilusão Azul.

Entre estes, o juiz disse que o que foi "oferecido como um site de aprovação do plano" para o projeto do governo foi uma licença de construção. Enquanto um depoimento apresentado por Craig Delancy, um oficial de controle de edifício do Ministério de Obras e Desenvolvimento Urbano, reivindicou a autorização era "equivalente" a aprovação do plano local, o juiz observou que, a fim de obter uma licença de construção, aprovação do plano local deve ser obtido como um pré-requisito.

O juiz acrescentou que parecia que aprovação do plano local não tinha sido obtido como certas condições não foram cumpridas por Illusions Azul no que diz respeito a melhorar as condições do estabelecimento de golfinhos, incluindo detalhando o que seria feito com os golfinhos em caso de um furacão.

Enquanto isso, em uma sucessão de eventos que o juiz visto como "significativa", as licenças de importação necessárias para os golfinhos a serem trazidos de Honduras no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Silvestres (CITES) foram concedidas seis semanas antes de qualquer Os pedidos de certificados de importação apresentados. Uma vez que este pedido de licença de importação foi finalmente feita, em 19 de julho de 2013 o ministro aprovou no mesmo dia.

Além da velocidade com que o pedido de licença de importação foi aprovado, o juiz observa que os golfinhos, em seguida, chegou nas Bahamas cerca de seis meses antes de qualquer licença de operador de ter sido solicitada. Isso apesar do fato de a Lei de Proteção dos Mamíferos Marinhos "proíbe o funcionamento de uma instalação de mamíferos marinhos em cativeiro, a menos que as premissas são licenciados".

Isaacs chegou a apontar que uma licença de instalações não pode ser emitido se a instalação desse tipo está previsto para ser localizado em uma área que é, entre outras coisas, sujeito a "qualquer tipo de combustível, óleo ou poluição química tóxica".

"Em todas as circunstâncias, é uma conclusão razoável que uma licença de instalações não poderia ser emitido", acrescentou, tendo preocupações apontadas anteriormente levantada de que a instalação fica perto canais populares utilizados por navios de cruzeiro que entram no porto de Nassau.

O juiz observou ainda que uma petição internacional apoiado expressando preocupação com a facilidade que recebeu pouco menos de 65 mil assinaturas "foi recebido com silêncio" do governo, além de uma carta do Departamento de Planejamento Físico ateste que o projecto "tinha recebido a aprovação condicional. .. do Conselho Econômico Nacional ".

Quando reEarth pressionado por uma resposta de uma carta de 16 de julho de 2013, uma seqüência aparentemente correu de eventos foi iniciado o que resultou em que chegam os golfinhos nas Bahamas nove dias depois; um dia antes da data em que o certificado sanitário de exportação emitida pelas Honduras teria expirado.

A conclusão da decisão com implicações para instalações de golfinhos em cativeiro nas Bahamas de forma mais ampla é o fato de que o status de Bahamas ", como parte de Áreas Especialmente Protegidas do Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas de e Protocolo para a Natureza (SPAW)" pode realmente proibir a importação de mamíferos marinhos para qualquer outra coisa do que a preservação ou a investigação científica ".

Por este motivo, se o protocolo devidas aprovações foi seguido ou não, o juiz sugeriu uma licença de importação para os golfinhos "deveria ter sido negado" com base no que foi destinado para os golfinhos para ser uma atração de cruzeiro do passageiro.

Os esforços para alcançar Andrawos para comentar o assunto ontem não tiveram sucesso, como o seu telefone celular não tocou e não permitir que as mensagens devem ser deixadas. Seu advogado, Charles Mackay, não retornou mensagens buscando comentário até o momento.

Acionistas das Bahamas na empresa incluem Spanish Wells líder comunitário, Abner Pinder; e conhecido proprietário de mídia e ex-PLP Gabinete ministro, Charles Carter.

Fonte: Nassau Guardian

Leoa se Arrisca em Penhasco para Salvar Filhote

O amor maternal é uma coisa real em qualquer espécie seja humana ou animal.Depois de cair em um penhasco íngreme, um filhote de leão clama por ajuda.

Slide1

Felizmente, sua família ouve e vem em seu socorro, quatro leoas e um leão.

Slide2

Mas é sua mãe que põe a vida em risco para salvar seu filhote antes que ele caia para a morte certa no abismo.

Slide4

O amor maternal é uma coisa real em qualquer espécie seja humana ou animal.

Já em terra firme, a mãe deu uma lambida de consolo no filhote. A cena emocionante foi registrada pelo fotógrafo da vida selvagem Jean-Francois Largot, em uma reserva animal do Quênia em 2011 e divulgada pela rede de tv ABC News.

Slide3

Atualmente quem precisa de ajuda é a Leoa Helga que está se recuperando.

leoa-helga

A campanha visa arrecadar fundos para manutenção e melhorias. Colabore! ASSOCIAÇÃO MATA CILIAR - CNPJ: 61.056.933/0001-95. BANCO SANTANDER (033) AGÊNCIA 0298 – PEDREIRA CONTA 13001182-9.

aea

20 de jul. de 2014

Fotografar um Atropelado Colabora para Salvar sua Família

Nota do blog: Por amor aos animais copiem, divulguem, compartilhem essa informação entre seus amigos. “Fotografar um Animal Atropelado pode ajudar a Salvar várias Espécies”
Muitos podem se perguntar como fotografar um animal morto nas rodovias ou ferrovias pode salvar outros animais de serem atropelados. Primeiramente que os animais nunca estão completamente sozinhos. Tem mãe, tem pai, filhotes, ou vivem em grandes bandos. E mesmo aqueles que vivem sozinhos são presas ou são predadores de outras espécies que vivem no local do atropelamento.

animal-atropelado

Trata-se de um aplicativo para celulares e tablets com Android. O Urubu Mobile pode ajudar a registrar os casos de mortes de animais nas estradas. Mais do que fotografar o evento triste, o atropelamento é apenas um dos problemas inerentes da presença de rodovias e ferrovias. Existem espécies que tem medo e se mantém afastadas da rodovia. Isso provoca uma redução do habitat potencial. Outras não conseguem atravessar e sofrem com a fragmentação. Sem falar em poluição química ou sonora. Há várias soluções locais para reduzir os atropelamentos. São redutores de velocidade, passagens inferiores ou pontes suspensas de fauna sob a rodovia, ferrovias ou viadutos com vegetação.

O ATROPELÔMETRO não para; ‘260185500’ animais foram mortos somente este ano em nossas estradas (até essa postagem).

Seja um parceiro do Banco de dados Brasileiro de Atropelamento de Fauna Selvagem (BAFS), contribua enviando informações de fauna selvagem atropelada, desde o menor sapo até grandes mamíferos, e ajude na missão de reduzir os impactos ambientais de rodovias e ferrovias. Com isso, é possível tomar cuidados para evitar que mais animais sejam vítimas dos carros, caminhões e trens.

Faça seu cadastro, colabore, seja um parceiro. Divulgue e incentive o uso do Sistema Urubu. Vamos torná-lo a maior rede social de conservação da biodiversidade brasileira.
Todos os dados coletados pelo Urubu Mobile são de livre acesso e estão disponíveis no Portal CBEE.
Você já pode fazer o download no Google Play.

O manual de uso do Urubu Mobile está disponível na seção "Publicações - Textos Técnicos" ou pode ser acessado diretamente através do link: http://issuu.com/portal.cbee/docs/manual_urubu_mobile.

Todos os dados coletados pelo Urubu Mobile são de livre acesso e estão disponíveis no Portal CBEE.

Para que os resultados não fiquem restritos, já que o objetivo maior é a conservação da biodiversidade,e o desenvolvimento de políticas públicas propostas por ONGs ativistas e ambientalistas, na construção de passagens inferiores e pontes suspensas de fauna, para para a redução do número de atropelamentos de animais silvestres.Estamos propondo que o banco de dados seja adotado por diferentes segmentos da sociedade e também pode ser usado para pesquisa científica.

Quando encontrar um animal atropelado, registre a foto e automaticamente o sabemos a data e a posição geográfica. A pessoa pode enviar no mesmo instante ou aguardar para enviar quando tiver wi-fi disponível.



Lobo-guará Morre Após Maus-Tratos

A fêmea de lobo-guará estava com a orelha direita e a cauda decepa­das. O animal foi encontrado em um sítio, no município de Nuporanga-SP. Socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Bosque e Zoológico Mu­nicipal Doutor Fábio Barreto em Ribeirão Preto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tem­po depois de chegar ao zoo.

lobo-guara
O animal, cuja espécie está na lista de espécies ameaçadas de extinção, foi analisado pelo ve­terinário do Bosque Municipal, que identificou os maus-tratos. De acordo com Alexandre Gouvêa, chefe do zoo, a Polícia Militar Ambiental (PMA) será acionada. “Maus-tratos a animais não podem ser aceitos.

Levando isso em consideração, também de­nunciaremos o caso à Polícia Ambiental”, ressalta. O lobo­-guará é uma espécie de caní­deo endêmico da América do Sul e único integrante do gênero “Chrysocyon brachyurus”.

O caso aconteceu sexta-feira, 18 de julho, e foi noticiada pela Tribuna de Ribeirão, a foto é de Alfredo Risk.

A espécie não está direta­mente ligada a nenhum outro gênero de canídeos e aparente­mente é uma relíquia da fauna pleistocênica (era compreendida entre 2,588 milhões e 11,5 mil anos atrás, aproximadamente), da América do Sul, que desapareceu, na maioria, após a formação do Istmo do Panamá.

No Brasil o lobo-guará é considerado pelo Instituto Chi­co Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) uma espécie ameaçada de extinção. De uma população total estimada em 23,6 mil indivíduos, cerca de 21.746 encontram-se no Brasil, 880 no Paraguai e 660 na Argen­tina e provavelmente não mais de mil animais na Bolívia.

De acordo com a União Inter­nacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), o estado de conservação da espécie é pouco preocupante, mas no Brasil o lobo-guará é con­siderado em extinção, com estado de conservação vulnerável.identificação.

Helga a Leoa a Beira da Morte Volta a Viver

A leoa Helga, de 14 anos, que sobrevivia sozinha, depressiva e num espaço mínimo com grades enferrujadas, quebradas e emendadas com arame, após a morte de seus companheiros felinos, no que ficou conhecido como o Zoo de Taboão da Serra.

leoa-helga

No ano passado a morte de uma jaguatirica, em julho, seguida da de um tigre, em agosto, além da de um leão e uma tigresa, em novembro, desencadeou uma série de protestos de ativistas da proteção animal.

Vários animais conseguiram ser transferidos para a Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, que sobrevive de doações.

A Leoa Helga está se recuperando, mas ela ainda precisa de madrinhas e de padrinhos. A campanha visa arrecadar fundos para manutenção e melhorias. Colabore!

ASSOCIAÇÃO MATA CILIAR - CNPJ: 61.056.933/0001-95
BANCO SANTANDER (033) AGÊNCIA 0298 – PEDREIRA CONTA 13001182-9

 

Assista ao vídeo feito pela Revista Veja

https://www.youtube.com/watch?v=owjgGHiY7q0

19 de jul. de 2014

Autoridades de São Paulo se reúnem para Combater Maus Tratos aos Animais

Promotores de Justiça, membros das polícias civil e militar, e membros das instituições públicas e de organizações não governamentais se reuniram na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, para o evento, promovido pelo Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais (GECAP).

O encontro objetivou promover a interlocução entre Membros do Ministério Público, demais órgãos públicos, comunidade acadêmica, profissionais das diversas áreas e sociedade, com o fim de aprimorar as ações de enfrentamento aos maus tratos e ao abandono de animais, contribuindo para a evolução das ideias e o aperfeiçoamento do sistema protetivo aos animais.

O Seminário “Instituições Públicas e Sociedade Enfrentando os Maus-Tratos e o Abandono Animal”, teve abertura do Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, que frisou a “Necessidade de trabalho em rede”.

Slide1

Da esquerda para a Direita: Assessor da Diretoria da ESMP DR. Paulo Henrique de Oliveira Arantes, o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Elias Rosa,  Dra. Vania Maria Tuglio e Dr. Carlos Henrique Prestes Camargo, promotores do GECAP.

Para o Procurador-Geral de Justiça, o enfrentamento sério da questão de maus-tratos a animais exige a criação de uma rede de apoio. “Não se constitui um sistema eficiente de proteção animal do Brasil construindo ilhas de atuação, mas com interlocução, com processos de informação que permitam, primeiramente, compreender o problema, e com a contribuição da sociedade civil e da comunidade acadêmica”, afirmou. “Este evento é importante porque possibilita a articulação em rede, a construção de uma aliança fundamental para a atuação do MP”, acrescentou.

Márcio Elias Rosa falou da atuação do Ministério Público nessa área e lembrou que apenas recentemente a prática de maus-tratos a animais passou a ter tratamento adequado pela legislação brasileira. “Até bem pouco tempo atrás a questão era tratada como crime de dano, reduzindo o animal a algo material”, afirmou.

Slide2

Na imagem a composição dos primeiros palestrantes do seminário.

Dra. Ângela Maria Branco, Coordenadora do Núcleo Técnico de Gestão Ambiental da Secretária Municipal Segurança Urbana - Sudam, Superintendência de Defesa Ambiental,  responsável por todas as ações da Guarda Ambiental.

Dra. Vania Plaza Nunes, do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.

Dr. Hamilton Rocha Benfica, Delegado Titular da Delegacia de Investigações sobre Infrações e Maus Tratos a Animais e demais Infrações do Meio Ambiente.

Cel. PM Renato Cerqueira Campos, Comandante da PMSP e Comando de Policiamento Ambiental.

Dr. Carlos Henrique Prestes Camargo, do GECAP

Dra. Rita de Cassia Maria Garcia - Instituto Técnico de Educação e Controle Animal – ITEC

Slide3

Entre os temas abordados no evento estavam a abordagem e registro das ocorrências relativas a maus-tratos e abandono de animais, o encaminhamento dos animais, a investigação e a produção de prova e processos criminais, execução das penas, e perda da posse de animais maltratados.

Slide5

As Promotoras de Justiça Dra. Thelma Thais Cavarzere e Dra. Eloiza Balisardo, ambas conhecidas por atuarem em defesa dos animais, com suporte à atuação do movimento que fez de Ribeirão Pires uma das primeiras cidades brasileiras a proibir a apresentação de animais em espetáculos circenses. E também por medidas como a reversão de valores de multas e compensações ambientais em ajuda para os animais. Um dos casos envolveu um empresário dono de uma obra irregular que, em contrapartida, comprometeu-se a reformar o canil e acabou tornando-se mais um defensor dos animais e admirador do trabalho das promotoras.

A Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania da Secretaria da Administração Penitenciária representando o Dr. Mauro Rogério Bitencourt citou a necessidade de as ONG’s se cadastrarem no sistema para que as entidades credenciadas recebem e possibilitam o cumprimento das penas alternativas concedidas.

O Presidente da Comissão de Defesa e Proteção Animal na OAB SP- Doutorando e mestre em Direito e especialista em bioética Dr. Wilson Ricardo Ligiera.

Slide6

A Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de São Bernardo do Campo Dra. Antília da Moreira Reis e Dra. Vanessa Matheus, palestraram de suas atuações no atendimento direto das denúncias e colaboração na produção de provas.

Slide8

Do Instituto de Criminalística – IC Dr. Felipe Santos, e ao seu lado Dra. Elza Marlet.

A Gerente técnica do CCZ, Rosane Correa de Oliveira  e a coordenadora da Covisa, Rejane Clixto Gonçalves, enviaram representante ao palanque, e assistiram juntos aos outros 150 inscritos do seminário.

E o Vice-Presidente Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo Dr. Mario Eduardo Pulga

Slide7

Da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo- FMVZ-USP
– Profª Dra. Paula de Carvalho Papa, ao lado do Dr.Mario Eduardo Pulga, e no palanque Cel. PM Renato Cerqueira Campos.
 

Foram abordados todos os aspectos;

-Abordagem e Registro das ocorrências (como cada Instituição trata da questão no flagrante)
- Encaminhamento (quando não é encaminhado à autoridade policial? Atuação estritamente administrativa?)

- Investigação (como funciona o inquérito? Tempo médio de conclusão)

- Produção da Prova (técnica – laudo indireto – participação da sociedade – como perpetuar os fatos até que a polícia chegue?)

- Processamento (com atua o MP a partir do conhecimento formal dos fatos? Limites legais – transação e suspensão – valoração do dano)

- Julgamento (aplicação e encaminhamento das penalidades)

- Execução das Penas (quem se beneficia das transações e das suspensões? Como integrar o rol dessas entidades?)

- Atuação da OAB, CRMV e outras instituições no suporte das atuações institucionais e sociais

- Perda da posse/propriedade sobre os animais – quando é possível?

- Recepção de animais – locais, capacidade, inserção na lista de adoção – posse responsável etc

Slide9

Para a Promotora de Justiça Vânia Maria Tuglio, do GECAP, que também é colunista da ANDA, a importância maior do seminário está em promover “a reunião de todos os atores envolvidos no enfrentamento do problema para encurtar caminhos e encontrar soluções”. Segundo ela, “esta soma de esforços é fundamental para melhor atuação na proteção daqueles que não têm voz”.

Fotos: Mural Animal em colaboração para a ANDA.