16 de out. de 2015

As cenas são impressionantes, e quando tudo parecia perdido, a determinação, a coragem, e a solidariedade desses homens é que tornou possível o resgate do cão que se tornou depois o mascote da corporação.

cao-salvo-avalanche

Fortes chuvas na Colômbia desencadearam inúmeras inundações e um deslizamento de terra causou a destruição generalizada na cidade de Salgar.

Mas fora da devastação um incidente de uma vida salva está fazendo manchetes em todo o mundo.

Nas imagens divulgadas pela própria polícia da colômbia mostra o desespero do cão sendo arrastado pela forte correnteza do rio.

Enquanto os oficiais corriam ao longo da margem do rio para tentar alcançar o animal, o cão continuava a ser arrastado rio abaixo sem poder fazer nada, quando, finalmente, um oficial pulou nas águas furiosas e conseguiu pegar o cão.

Os policias imediatamente efetuaram os procedimentos de ressuscitação, que incluem a respiração boca-a-boca. E o cão que parecia sem vida, lentamente começou a acordar do terrível pesadelo, pelo qual havia passado.

Apesar das terríveis cenas mostradas no vídeo, o cachorro teria sofrido ferimentos leves depois de bater em várias rochas ao longo do rio.

A inundação repentina desencadeada pelas fortes chuvas foi o pior desastre da Colômbia desde 1999. Pelo menos 84 pessoas morreram.

 

16 de out. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário