10 de dez. de 2014

(Vídeo) “O céu está aberto a todas as criaturas", e lá eles serão investidos pela alegria e o amor de Deus, sem limites”.

A afirmação acima, que significa que todos os animais vão para o céu, foi dada pelo Papa Francisco na abertura da audiência geral no Vaticano, em 27 de novembro de 2014.

papa_ceu_animais

Francisco abriu a perspectiva das portas do paraíso estarem abertas para todos os animais e fez isso em na audiência geral dedicada ao tema da vida e da morte.

Nesse sentido, o Papa citou o apóstolo Paulo que diz a uma criança em prantos pela morte de seu cão: "Um dia vamos rever os nossos animais na eternidade de Cristo."

Também o Papa João Paulo II, havia dito anteriormente uma frase semelhante, dizendo que não só os homens e mulheres, mas também os animais têm um "sopro divino".

A declaração de que não só os animais de estimação, mas todos os animais vão para o céu; "O céu está aberto a todas as criaturas", disse o papa, foi dada na audiência geral que aconteceu na praça de São Pedro em 27/11/2014, quando então, ele entrou no coração das "velhas questões" sobre a vida após a morte, informou o Huffington Post.

"Percebemos que a nossa imaginação nos impede de compreender o esplendor do mistério e as questões que surgem espontaneamente de como 'quando acontecerá" este passo final? O que será então da humanidade e da criação em torno de nós? " Essas questões, diz o Papa, são questões humanas e não são novas, que os apóstolos as tinham.

No entanto Francisco explicou à multidão que não devemos ter medo, porque no paraíso "nós nos vestimos de alegria e amor de Deus, sem limite, e vamos ficar cara a cara com ele. É bom pensar assim, dá força para a alma."

Poucos dias após a declaração do Papa, ele concedeu a primeira audiência para uma “Delegação de Quatro Patas”.

O Papa João Paulo II tinha tomado uma posição semelhante no passado, dizendo que não só os homens e mulheres, mas também os animais têm um "sopro divino".

Já o Papa Bento XVI, sucessor do Papa Francisco, que sempre gostou muito de gatos, mantinha uma ideia mais tradicional.

Bergoglio irá esclarecer a sua posição sobre os animais em uma ‘Encíclica’ sobre o meio ambiente e a natureza que está escrevendo.

O mentor espiritual Chico Xavier, décadas atrás já havia afirmado que “Os animais tem alma e valem pelos melhores amigos”. E o médium Marcel Benedetti também documentou em seu livro “Que todos os Animais Merecem o Céu”. 

 

Fontes: Mural Animal, LAV-Lega Anti-Vivisezione, Zoegalatta, Huffington Post, Resapubblica,

Leia também:

papa_ama_gatos (8)[7][3] para_sos_animais
Papa Francisco concede audiência a Delegação de Quatro[3] papa_ama_gatos (1)_thumb[1][3]

10 de dez. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário