17 de mar. de 2015

Uma cadela extremamente fraca e seus dez filhotes recém nascidos foram salvos de morrer congelados, graças à ajuda inesperada de um outro cão abandonado no sul de Dallas/EUA.

cao_mata_10_filhotes

Durante as últimas semanas vários socorristas tem se revezado em retirar das ruas, animais abandonados expostos as baixas temperaturas da época. Mas um cachorro em especial conseguiu driblar todos os esforços que foram feitos para captura-lo e que em tese serviriam para salvar sua vida. O cão que parecia se aproveitar de sua cor para se misturar a escuridão da noite, e que de dia desaparecia das ruas, fez com que vários grupos se empenhassem em sua busca.

Mas na semana passada, a equipe de resgate de animais foi surpreendida pela atitude do vira-lata, que não correu - e cumprimentou a todos com incessantes latidos – ele realmente queria chamar a atenção de todos.

"Ele nunca agiu assim antes e eu fiquei preocupada que talvez ele estivesse doente, ou que algo de diferente estivesse acontecendo com ele", informou a protetora de animais Marina Tarashevsce.

Ela e o namorado John Miller, começaram a seguir o cachorro, que estava se comportando de maneira muito estranha.

"Toda vez que nós nos aproximávamos do cão, ele corria um pouco e parava, como se dissesse; 'continuem vindo em minha direção, eu estou aqui, venham, continuem me seguindo", disse John.

E foi assim que o cachorro aos poucos levou-os ao fundo do parque – uma mata densamente arborizada.

-"Durante a trilha ouvimos os gemidos dos filhotes, estava muito escuro e nos guiamos pelo som que ecoava de dentro de um tronco de árvore queimada, e ao lado o herói dessa incrível história, o vira-lata que mostrou o caminho onde encontramos uma mãe exausta totalmente sem forças e seus 10 filhotes recém nascidos, e todos estavam tremendo de frio”.

-“Se não fosse pelo ‘cão herói’, eles não teriam sobrevivido aquela noite. O local é muito afastado, e é escuro como breu e é tão difícil chegar lá, e não há circulação de pessoas devido a lama em volta do riacho”, completou Marina.

"Esse incrível cão nos levou lá - nos levou para salvar os filhotes e a cadela. Isso é exatamente o que ele fez. Eu já tinha ouvido falar de casos como esse, mas foi incrível ser uma testemunha dessa história", disse John.

Merecidamente o cão agora chamado de ‘herói’, continua ao lado dos dez filhotes, como um pai zeloso. A cadela que estava muito debilitada e desnutrida, se recupera lentamente agora que está bem aquecida e confortável. ''

Leia também

cao-bebe_thumb[1]

Neurocientista Adota Cão e Comprova que Cães Tem_thumb[1]

17 de mar. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Tomara q todos consigam ser adotados por pessoas boas e responsáveis. É tão difícil... Lindo herói animal! Linda família peluda! 😸

    ResponderExcluir
  2. Tomara q todos consigam ser adotados por pessoas boas e responsáveis. É tão difícil... Lindo herói animal! Linda família peluda! 😸

    ResponderExcluir