17 de mar. de 2015

Uma filhote de urso malaio foi resgatada quase sem pêlos de seu terrível e escuro cativeiro pela organização Wildlife Friends Foundation Thailand - WFFT (Fundação Amigos da Vida Selvagem da Tailândia).

Slide1

A WFFT realiza visitas de inspeção em templos e casas particulares na Tailândia, para verificar se existem, e como estão sendo mantidos os animais selvagens  que por ventura tenham sido capturados. E foi nessas circunstâncias que eles encontraram uma ursinha de apenas 3 anos de idade, que estava sendo mantida dentro de um quarto escuro.

O urso-malaio também conhecido como urso-do-sol é o menor membro da família dos ursos, e que vive nas florestas no Sudeste da Ásia é frequentemente capturado pela população para servir de animal de estimação.

Slide3

Mas a ursa ‘Kwan’ foi por muito tempo negligenciada, mantida sem qualquer luz solar, e alimentada com migalhas, que ficou tão fraca e tão magra que perdeu quase todo o pêlo que recobria seu frágil corpo.

A equipe de resgate de animais selvagens da WFFT, teve que implorar aos proprietários do imóvel, para que doassem a pequena ursa para que ela pudesse ser levado para o hospital da entidade,  para que pudessem salvar sua vida.

Slide2

No dia 14 de março ás 16:00, foi permitido a WFFT remover a ursa-do-sol de seu terrível calvário, e começar a longa viagem até a sede da entidade, que terminou em torno das sete da noite. Durante todo o percurso a pequena criatura não conseguia se alimentar devido a fraqueza e a temperatura de seu corpo estava muito baixa.

A maioria das pessoas não saberia dizer qual a espécie desse animal somente olhando para as fotos, e muitos talvez vão se surpreender ao saber que se tratava de um urso-do-sol.

As primeiras 24 horas após ser retirada do cativeiro, foram cruciais para a pequena Kwan. Ela parou de respirar três vezes, e depois parecia melhorar e tentar apreciar o alimento que lhe era oferecido.

Slide5

Mas depois de anos de sofrimento ‘Kwan’ não resistiu e faleceu às 14:45 no horário da Tailândia. Toda a equipe da Wildlife Friends Foundation Thailand esta completamente devastado com essa desta perda, e todo o esforço foi feito para liberta-lá do sofrimento, e agora ela está livre para dormir o sono eterno.

Slide4

O urso-malaio é tipicamente arborícola e passa a maior parte do tempo trepando nas árvores em busca de alimentos. Tem a habilidade de ser bom escalador, ele utiliza suas garras em forma de foice e sua língua de 25 cm de comprimento para apanhar frutas e mel, e além de urso-do-sol e chamado de urso-do-mel O menor dos ursos também está ameaçado de extinção, devido ao desmatamento, perda de habitat e a ação predatória dos seres humanos.

O caso da ursinha nos traz a lembrança do registro feito em vídeo no começo do ano, de uma criatura chamada de ‘bizarra’ e que rastejava para se locomover. Tal como Kwan – o animal era também um urso malaio completamente pelado, que provavelmente era mantido em cativeiro e que depois de ficar fraco e doente  foi abandonado para morrer na floresta.

17 de mar. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Um comentário:

  1. Como pode uma pessoa dizer que ama a Deus...nao ser capaz de amar um animal, sim, pois isso e maldade, falta de amor

    ResponderExcluir