11 de nov. de 2010

 

Gostaria de compartilhar com todos que se solidarizaram com a situação do cão Bento que se arrastava pelas imediações do metrô armênia, provavelmente vítima de um atropelamento, e que teve luxação e deslocamento de patelas, e que precisava ser operado em especial para não sentir mais dores por se movimentar.

De quando foi socorrido até antes da cirurgia, Bento enquanto dormia, gemia várias vezes e acordava para mudar de posição, mas devido as fraturas toda e qualquer posição, deitado ou pé, eram incomodas e doloridas.

Slide50

(Bento foi operado no dia 08/11 na Clínica do Dr. Wilson Grassi, e recebeu alta no dia seguinte. Está tomando algumas medicações, e após 20 dias, poderá ser avaliado como está a progressão de sua recuperação. Devido a extensão da fratura, e o tempo da cirurgia, não foi possível castrá-lo, devido ao período de tempo em que já estava anestesiado, mas isso será feito assim que se recuperar.

Slide51

Esses dias após a cirurgia, Bento tem dormido muito bem, sem aparentar nenhum desconforto por qualquer posição que esteja, e nunca mais gemeu.

Deixo aqui meu muito obrigado pela Agência ANDA, ter publicado o caso do Bento (http://www.anda.jor.br/2010/11/05/prptetora-pede-ajuda-para-cirurgia-de-cao-que-se-arrastava-nas-ruas-de-sp/), e os meus agradecimentos a todos que compartilharam e divulgaram o caso, possibilitando que o Bento fosse operado e estar se recuperando tão bem, com tantas vibrações positivas.

Nesse link criei um álbum, aonde há fotos e a prestação de contas,(http://picasaweb.google.com/msdelucca/Bento?feat=directlink).

Agora em recuperação pelo próximo mês, o próximo passo é começar agora a divulgação de Bento para adoção através da internet, o que vai possibilitar que as pessoas interessadas, saibam de sua história e trajetória, características e particularidades, para que possam adotá-lo conscientemente e responsavelmente quando ele estiver castrado.

bento_adocao

E só posso agradecer a todos por compartilham desse meu sentimento de solidariedade com esses pequenos necessitados que cruzam o nosso caminho. Agradeço a generosidade de todos por dividir seu tempo e seu dinheiro, com esse ser indefeso, que teve a sorte de encontrar a todos nós. E rogo para que todos os outros cães e gatos que hoje vagam sem rumo pelas nossas cidades possam ter a mesma sorte de encontrar pessoas que os auxiliem.

ass_msd01

11 de nov. de 2010
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário