7 de mar. de 2014

Invocando o Alcorão, o principal órgão clerical da Indonésia emitiram uma “Fatwa” (decreto islâmico), proibindo o Tráfico de Animais Silvestres e a Caça Ilegal de Animais em Risco de Extinção

Este é um passo sem precedentes no país com a maior população muçulmana do mundo, para a proteção dos animais.

fatwa

Para muitos, a palavra "fatwa" é desconhecida. Mas a fatwa em si é apenas uma chamada à ação. Invocando passagens do Alcorão, a fatwa, é acreditado para ser o primeiro de seu tipo no mundo.

A fatwa diz a 200 milhões de muçulmanos da Indonésia para terem um papel ativo na proteção e conservação de espécies ameaçadas de extinção, incluindo tigres, rinocerontes, elefantes e orangotangos.

"Este fatwa é emitida para dar uma explicação, bem como a orientação, a todos os muçulmanos na Indonésia sobre a perspectiva da lei em questões relacionadas à conservação animal", disse Hayu Prabowo, presidente do Conselho do Meio Ambiente de Ulama e corpo recursos naturais.

A fatwa complementa a lei indonésia existente. "As pessoas podem escapar regulamentação governamental", Hayu disse, "mas eles não podem escapar da palavra de Deus."

As criações de Allah

A fatwa foi inspirado em setembro de 2013 por uma viagem de campo para Sumatra por líderes muçulmanos co-organizado pela IndonésiaUniversitas Nasional (TANU) , WWF-Indonésia , ea sede no Reino Unido Aliança de Religiões e Conservação . Ministério do Ambiente e da Indonésia HarimauKita (o Tiger Conservation Forum Indonésio) ofereceu consulta adicional.

Durante um diálogo com a comunidade, com representantes da aldeia para discutir os conflitos entre os moradores e os elefantes de Sumatra e tigres, alguns dos aldeões perguntado sobre o estado no Islã de animais como elefantes e tigres.

Os líderes muçulmanos respondeu: "Eles são criações de Deus, como nós somos É haram para matá-los e mantê-los vivos faz parte da adoração a Deus.".

Hayu enfatiza que a fatwa se aplica não só aos indivíduos, mas também para o governo, observando que a corrupção pode ser um problema quando animais selvagens, florestas, e os interesses de setores como o negócio de óleo de palma entram em conflito.

A fatwa chama especificamente ao governo para rever as licenças emitidas para as empresas que agridem o meio ambiente e tomar medidas para conservar as espécies ameaçadas de extinção.

A fatwa vem em um momento em que o crime transnacional vida selvagem atingiu níveis sem precedentes, com encargos especiais sobre países como a Indonésia, que ainda são ricos em vida selvagem e plantas raras ou incomuns.

Ele vem em um momento, também, quando os governos estão lutando para criar leis e pagar para agentes para combater o tráfico de animais selvagens sindicatos criminosos que estão cada vez mais sofisticada e violenta.

O Conselho de Ulama espera que sua fatwa, que preenche a lacuna entre a lei formal e crime e dá uma forte orientação para os muçulmanos da Indonésia, ajudará a reduzir o tráfico de animais selvagens.

Ação da Indonésia é uma resposta à preocupação com os ecossistemas do país, em vez de quaisquer práticas islâmicas que envolvem a vida selvagem. Ainda assim, ao longo da história, a religião tem um papel importante como um motorista no consumo de espécies de animais, algumas agora criticamente em perigo.

Em 2005, o Dalai Lama chamou seus seguidores para acabar com o tráfico de animais selvagens . Recentemente, os homens de Nazaré Batista (Shembe) Igreja da África do Sul, uma igreja tradicionalista Zulu,começou a usar peles do leopardo do falso em suas cerimônias religiosas. Como mostrado na National Geographic "Adoração do Marfim da revista , "budistas na Tailândia e na China, assim como os católicos em todo o mundo, que recolhem estátuas religiosas em marfim continuar a desempenhar um papel no tráfico e consumo ilegal de marfim de elefante.

Fonte: National Geografic

7 de mar. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário