20 de mar. de 2011
Tsunami" é uma palavra japonesa cujo significado é "onda de porto", mas em português o mais usado é a palavra "Maremoto".
Para as estradas, construções e tudo o mais que esteja a frente de uma tsunami, a destruição é quase certa.
Mas para a natureza, o planeta Terra, essa denominação de destruição, não ocorre. No Egito antigo, as enchentes do Rio Nilo é que foram as responsáveis pelas fartas colheitas, e com a abundância de alimentos, fizeram do Egito um grande império daquela época.
A devastação criada pela tsunami de 11 de março de 2011, no norte do Japão, somente poderá ser amenizada com muita solidariedade e compaixão por todos os seres viventes que sobreviveram a tragédia.
Um dos adventos pós-tsunami no Japão, foi a criação de abrigos mistos, aonde as pessoas permanecem ao lado de seus animais de estimação.
Até o dia 17 de Março, nos abrigos improvisados, eles só tinham recebido alimentação para humanos. Alguns abrigos somente haviam recebido porções de arroz, e a água também é racionada.
Mas a adversidade da situação parece ser compreendida por todos, inclusive os animais, os quais são alimentados com a porção de comida a qual cada família recebe diariamente e que divide com seus filhotes de pêlo.
Muitos socorristas e protetores revelaram que estão conseguindo reunir os animais resgatados a seus donos, graças a identificação que os animais tinham em suas coleiras, uma grande parte de animais foi encontrada com um saco plástico com fecho preso a coleira, dentro dinheiro e um bilhete que pedia a pessoa que encontra-se o animal , o devolve-se a sua família e que usa-se o dinheiro para alimenta-lo e para o transporte.
Veja o vídeo com a reportagem e mais fotos dos abrigos mistos.
E lembre-se que em todo o mundo, pessoas e animais precisam da sua solidariedade e da sua compaixão.Nas catástrofes naturais e quem outras tragédias, os animais quase sempre são os últimos a serem lembrados pelas autoridades para serem socorridos.
Os animais são seres sencientes, sentem fome, sentem frio, sentem dor, sentem tristeza e se solidarizam com a dor não só de outros animais, mas com a dor da tristeza humana. Solidarize-se você também, exija que o direito a vida dos animais seja respeitado. Os animais também tem direitos, cabe a nós o dever de cobrá-los.
A questão não é eles pensam, ou eles falam! – A questão é que eles SOFREM! ( Jeremy Bentham)
achei muito interessante esse abrigo para os animais.
ResponderExcluirEsses animais indefessos e que estão precisando de ajuda.Acho que nós temos que parar de pensar um pouco em nós e pensar mais nos animais que acada dia que passa nos alegra com o seu companheirismo.
bju
valeu
Olá, tenho uma cachorrinha que ela é muito esperta e está sempre me alegrando, ela é a minha melhor amiguinha e amo muito ela.
ResponderExcluirEu gostaria que todos que lessem isso gostassem mais dos seu animais de estimação.
bjokas
tchau
Ótimo post. E realmente, até nisso aqui no Brasil ficamos pra trás. É uma vergonha o governo brasileiro dar mais valor para a ganância do que para os necessitados. Que o japão sirva de exemplo nesse quesito.
ResponderExcluir