15 de mar. de 2011
Um vídeo de um canal de TV que foi ao ar em 14 de Março, está mobilizando ONG’s e protetores japoneses.
A reportagem feita no bairro costeiro de Arahama, Sendai (Miyagi), é uma das áreas mais devastadas pelo tsunami do dia 11/03/2011.
E em meios aos escombros, um cão vai de encontro ao repórter, dá algumas voltas e dá sinais que está a procura de água (a água que se vê na reportagem, além de estar cheia de detritos, também ainda esconde os corpos de pessoas e animais que não conseguiram se salvar da tragédia).
O cão tenta atrair o repórter, ele quer que o repórter veja que ele está protegendo outro cão que parece estar desfalecido, ele rodeia o amigo e o obriga a se mexer, para que o repórter veja que ele ainda está vivo e que precisa de ajuda.
Não há ainda informações se o repórter resgatou os cães, o que é pouco provável, mas os protetores japoneses já se mobilizarem e estão se dirigindo ao local, logo que a reportagem foi ao ar, para o resgate dos cães.
Emanemos energias positivas e orações a todos os seres viventes que ainda esperam por ajuda e resgate, sem nos esquecer de todos aqueles que pereceram e que agora brilham no céu.
Eu sempre lamento profundamente pelos animais
ResponderExcluirAlguém tem notícias desse caso? Por isso eu amo os animais...tais atitudes desses peludos vão mto além do q muitos humanos fariam pelos seus próximos.
ResponderExcluirPaula Projeto Adoradores de Vira - Latas
de cortar o coração......
ResponderExcluirE POR QUE ESSE REPORTER TROUXA NAO PARA DE FALAR E FAZ ALGUMA COISA?
ResponderExcluirMeu Deus, que aflição...esse reporter porque não levou os cães ?
ResponderExcluirQue frieza, filmar aquela cena e não fazer nada para socorrer os cachorros. Desde o começo dessa tragédia no Japão que eu só penso nos pobres bichos que são sempre deixados para trás.
ResponderExcluirQue pena ver os animais o reporter nao tem curacao vendo aquilo e ainda a filmar men fez um carinho ao animal:((((
ResponderExcluirGente o cara estava fazendo o trabalho dele. E ninguém saber se ele ajudou ou não. Prefiro acreditar que sim.
ResponderExcluiro povo fala que o reporter não fez nada, mas na impressão do reporter, o primeiro cão aparentava fazer a ação, para que eles não aproximassem, e quando o cão voltou pra proteger o outro cão, o reporter se emocionou, dizendo que não poderia ver aquela cena.
ResponderExcluirVale lembrar que o reporter estava ali a trabalho, e talvez em rede nacional, pra transmitir informações do local.
FIQUEI MAIS FELIZ...POIS OS ANIMAIS DO VIDEO FORAM RESGATADOS...OBRIGADA
ResponderExcluir