5 de ago. de 2011
O site da anda está fora do ar, graças a ganância do até então provedor localweb.
Acredito que todos aqui no Brasil envolvidos de alguma forma com a Proteção Animal, já ouviram falar; já acessaram o site; ou até já enviaram uma ou mais notícias para a ANDA – AGÊNCIA NOTÍCIAS DE DIREITOS ANIMAIS.
Pelo que sei a ANDA tem cerca de 450 mil visitantes únicos por mês e é um importante canal de divulgação, tanto para os protetores, quanto para os animais e os leitores.
A ANDA é uma ONG sem recursos, tudo é pago por sua criadora a jornalista e editora Silvana Andrade que trabalha de segunda a segunda pelos animais. A ANDA recebe uma média de mais de 200 e-mails ao dia; desses alguns podem ser selecionados para serem publicados no site.
O fato é que resolvi criar uma imagem, para ser colocada em seus perfis no facebook, orkut, blogs para demonstramos nossa gratidão por tudo o que Silvana Andrade e a ANDA – AGÊNCIA NOTÍCIAS DE DIREITOS ANIMAIS, já fizeram por cada um de nós e pelos animais.
Quero lembra-los que já perdi a conta de quantos e quantos protetores e animais, receberam ajuda, graças aos leitores da ANDA.
Se amanhã o site deixasse de existir, aonde vocês iriam publicar seus pedidos de ajuda financeira, e de resgate, e de transporte, e de hospedagem e de doação…aonde mesmo?
A ANDA é um patrimônio da causa animal que não podemos perder!
A atuação da Agência de Notícias de Direitos Animais (www.anda.jor.br) têm sido fundamental, disseminando informação, conscientizando, sensibilizando pessoas para a questão dos direitos animais. Mas, apesar da crescente importância e do grande número de acessos, está precisando de ajuda.
Por falta de sensibilidade do provedor de hospedagem, que não dava descontos e nem se interessava por parcerias, a ANDA teve que optar por um plano de hospedagem mais modesto, ao custo de R$800,00/mês. Mas o resultado foi que o acesso ao site ficou mais difícil, isto quando ele não ficava offline. Finalmente, a Locaweb decidiu despejar a ANDA e tirou o site do ar, alegando que esta excedeu os limites do plano.
A agência já está equacionando este problema da hospedagem, mas é uma ONG sem fins lucrativos e as dificuldades financeiras tem sido permanentes. Eles precisam de seu auxílio.
Depósito no Banco Itaú
ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais.
Agência nº 0367
Conta: 82489-3
CNPJ: 12.164.456/0001-76 (para o caso de transferências bancárias)
Para ser um doador mensal ou para anunciar no site, escreva para faleconosco@anda.jor.br.
Nota: Alguns trechos deste texto transcrevi do Maurício Varallo, do site http://www.olharanimal.net/