22 de mai. de 2014
“Todos os toureiros foram mortos e os touros foram viver em um santuário”. Sonho com o dia em vou poder publicar essa linha aqui no blog Mural Animal, ando lendo muitas críticas de gente que diz que blog escreve o que quer, e que portanto não lê blog. Fazer o que né! Tem tanta gente desequilibrada, especifista, cruel e preconceituosa nesse mundo, que isso não devia ser novidade para mim…mas vamos levando…
Nem quero imaginar quantos animais foram mortos nesses 68 anos, de touradas em San Isidro, e nesse tempo somente foram suspensas duas corridas por ataques contra os toureiros, ambas em 1979, com dois dias de diferença", explicou a praça de Las Ventas em um comunicado.
Depois que um touro foi morto e três toureiros foram feridos, a barbárie que ocorre durante os festejos da feira de San Isidro foram suspensos novamente.
O primeiro toureiro, David Mora, recebeu duas chifradas, uma delas "com uma trajetória ascendente de 30 cm que produziu arrancamento da veia femoral e colaterais, com danos no músculo quadríceps", declarou o jornal El País.
Depois de sair para matar este primeiro touro, o toureiro seguinte, Antonio Nazaré, também ficou ferido, de forma menos grave, ao enfrentar o segundo touro.
Depois de sofrer um "trauma no joelho direito com provável lesão de ligamentos", os médicos emitiram um diagnóstico de "prognóstico reservado que o impede de continuar com a luta", explicou o comunicado de Las Ventas.
Então o terceiro toureiro, Saúl Jiménez Fortes, entrou na arena para lidar com o segundo touro. O toureiro recebeu duas chifradas, mas conseguiu matar o animal antes de se dirigir à enfermaria, onde os médicos confirmaram dois ferimentos de 10 cm na coxa direita. Os médicos estabeleceram um diagnóstico "menos grave, que o impede de continuar com a luta".