14 de jun. de 2015
Nina a cachorrinha comoveu os socorristas do Samu na manhã deste domingo, na cidade de Santa Gertrudes interior de São Paulo.
Durante o atendimento de uma ocorrência, o socorrista Jefferson Alves registrou o carinho, a dedicação e o amor que a cadelinha demonstrou por seu tutor que precisava de cuidados médicos.
Em nenhum momento, o animal deixou o tutor. “Até mesmo para poder trabalhar com a vítima tivemos que ‘conversar’ com a cachorrinha. Em oito anos de profissão nunca tinha visto um amor tão grande como desses dois”, disse o enfermeiro.
“Sem palavras, ocorrência do dia”, disse o socorrista Jefferson Alves, um dos responsáveis pelo atendimento, que impressionado com o ocorrido, compartilhou as fotos na rede social, o que rendeu vários comentários emocionados tais como; “Esse é o amigo mais fiel que temos. O amor deles, esse sim é verdadeiro. Chorei de verdade”.
Alves também recebeu os cumprimentos pela atitude de deixar o animal junto ao dono. "E parabéns a você, que teve a sensibilidade de permitir que ela acompanhasse seu amigo, como ela sempre faz, só pessoas com um lindo coração como o seu são capazes de tamanho gesto de bondade, amor e respeito ao próximo", comentou Claudia Maira.
Durante o trabalho de socorro, Robson Maria Pereira foi colocado na maca e a cadela subiu sobre ele. “O médico do Samu entendeu a ocorrência e liberou o transporte dos dois ao hospital.
A vítima foi para o raio X , medicada e liberada. O animal recebeu água e alimentação. Entendemos o amor incondicional entre o homem e o animal. Esse homem só tem esse cachorro como familiar”, afirmou.
Enquanto muitos insanos tratam mal os animais, eles respondem diariamente para os homens com amor e caminho. O amor dos animais é puro e incondicional.
Relembre outros casos comoventes
Leia também