11 de nov. de 2011
Li na ANDA – Agência de Notícias Direitos Animais, o caso enviado pela Silvia Lakatos, e fui até o link postado.
A imagem abaixo consegui dando um print-screen de tela.
Isso configura como
Maus Tratos Contra Animais
Material escrito, imagens ou qualquer outro tipo de representação de idéias ou teorias que façam apologia, promovam e/ou incitem terceiros a praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
O torturador nesse perfil usa o nome de Felipe Conan, como podem ver postou a foto do gato em 11.11.11 em torno das 15:00 hs.Pelas poucas informações em seu perfil, é possível dizer que ele está em São Paulo, ou no ABC.
Enviem e-mail para a Delegacia de Crimes pela internet e-mail 4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br, maus-tratos a animais é crime citando o artigo 32 "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos ", da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. E cite o artigo 319 do Código Penal, que prevê crime de prevaricação: receber notícia de crime e recusar-se a cumpri-la, podem copiar as imagens ou todo o texto.
Liguei no disque-denúncia 181, e fui orientada a ligar na Delegacia de crimes pela internet 2221-7030, mas nesse número ninguém atende.
E no link abaixo, em maus tratos a animais http://www.safernet.org.br/site/denunciar
Sugiro que coloquem o link do meu blog (http://muralanimal.blogspot.com/2011/11/torturador-de-gatos-no-facebook.html), já que a qualquer instante o criminoso pode deletar a foto e sumir com o link do seu perfil do facebook, e que coloquem nos comentários;
“ Nessa página salvei as imagens que copiei do link do torturador http://www.facebook.com/photo.php?fbid=126887670753623&set=a.105246382917752.10101.100002971730711&”
Se alguém souber outra forma de denunciar esse criminoso, para que ele seja localizado, não só para ser punido, mas para que o gatinho possa ser salvo desse monstro-humano, manifeste-se agora, porque amanhã pode ser tarde.
Mas o perfil ou o nome verdadeiro é Felipe Calhes, e em seus álbuns encontrei essa foto.
Atualização: Depois que muitos entraram no perfil do criminoso para tentar salvar o felino, o mesmo deletou o perfil Felipe Conan, onde se encontrava a foto do gato enrolado em fita adesiva.
Isso não é motivo para que parem de denunciar, porque além do cache das páginas de internet, onde a polícia pode verificar o que foi postado, vejam que as fotos foram enviadas ao álbum do facebook através de um dispositivo móvel (celular, etc), portanto continuem denunciando para que o mesmo seja detido por maus-tratos, abuso e incitação a violência contra os animais.
Convido a assistirem o vídeo “Direitos humanos para Humanos direitos, que fiz anos atrás, com base nas pesquisas científicas que demonstram a co-relação entre maus-tratos aos animais e a violência entre os humanos.
Outro caso recente de crueldade contra animais; http://muralanimal.blogspot.com/2011/11/luto-por-sheep-schnauzer-roubado.html
Atualização do caso do torturador de gatos
http://muralanimal.blogspot.com/2011/11/foto-de-um-gato-enrolado-em-fita.html