21 de jan. de 2014

(vídeo) Passados 8 meses da doação, as fotos revelam que a aposentadoria da elefanta Lady tornou-se um martírio.

Para se manter saudáveis, os elefantes precisam caminhar em média 18 quilômetros por dia e também precisam muito de água para beberem, mas também para se refrescarem. Mas parece que os responsáveis pelo Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), e a prefeitura de João Pessoa desconhecem ou ignoram as necessidades da Elefanta Lady que foi doada a eles em Abril de 2013 pelo Circo Europeu Internacional.

elefanta-lady2

O animal chegou em João Pessoa em 10 de Abril de 2013 pesando aproximadamente quatro toneladas, Lady na época era alimentada todos os dias com 7 quilos de ração, que inclui capim e pães. Ela foi treinada em indiano e em inglês, tem temperamento dócil e não participa mais de apresentações circenses.

elefanta-lady1

Leia também => Os Elefantes estão Chegando

 

 

A reportagem feita pelo G1 na ocasião dizia

O prefeito Luciano Cartaxo destacou que esta é a primeira vez que o Parque Arruda Câmara tem a oportunidade de acolher um animal como este. "Isso vai valorizar muito a Bica e atrair ainda mais visitantes, principalmente as crianças que tem uma verdadeira paixão por animais. Estamos recebendo a elefanta com satisfação e vamos cuidar dela com muito carinho", garantiu.

Para o diretor da Bica, Jair Azevedo, “é um privilégio para a cidade receber um animal deste porte. Aqui ele terá abrigo com um ambiente para tomar sol, ponto de fuga, obstáculos para se exercitar, um recinto projetado para proporcionar bem estar e qualidade de vida”, disse.

Segundo o assessor jurídico do Circo, Josemy Costa, 15 capitais brasileiras se manifestaram para adotar o animal: “Escolhemos João Pessoa para ser a nova casa de Lady pela qualidade do clima e pelo compromisso assumido pela Semam [Secretaria de Meio Ambiente] em acolher o animal com toda a infraestrutura que ele requer”, ressaltou.

Período de adaptação
Durante este tempo de adaptação, os tratadores da Bica farão um intercâmbio com o educador da elefanta, Maércio Neves, mas conhecido como China, que cuida do animal há quase 40 anos e que também está se aposentando. Lady ainda permanecerá no ambiente do Circo durante três meses, enquanto será preparado o recinto na Bica para recebê-la, seguindo as normas do Ibama.

Postagens Relacionadas:

VÍDEO - O Caso da Elefanta Lady de 43 anos

 

Internautas denunciam que elefanta sofre maus tratos em zoológico de João Pessoa

21 de jan. de 2014
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário