25 de nov. de 2013

Atualizado 20:55 - A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) informou que o Ciodes recebeu chamado neste domingo pois  um homem estaria estrangulando o cachorro na praia.

mata-leao

O Abraço da Morte - O que parecia uma imagem emocionante de amor de um dono a um animal não passava de um ato de crueldade e covardia. Isto fez com várias publicações enaltecessem o ocorrido com os dizeres “ Uma cena emocionante de um rapaz abraçado ao cachorro morto na orla de Itaparica, em Vila Velha, na manhã deste domingo (24), causou comoção nas redes sociais”.

abraco-da-morte3

O surfista que postou as fotos em seu perfil que teve 100 compartilhamentos com a informação “é de que o rapaz estava passeando pelo calçadão, junto com o cão, quando o animal teria sido acometido por um mal súbito e caiu morto. Em estado de choque com a situação, o dono permaneceu sentado no calçadão abraçado ao cachorro”.

Leiam e vejam que todas as matérias publicadas relatando a morte súbita tem a mesma fonte…

”Segundo o surfista Oswaldo Bissoli, que registrou a cena…ao saber da realidade dos fatos excluiu a publicação e as fotos.

Pessoas que presenciaram a cena viram as tentativas do cachorro de se livrar do abraço da morte, chamaram a polícia na tentativa de salvar o pobre animal que em vão se debateu deixando alguns arranhões em seu algoz em sua luta pela vida. Mesmo após ter matado o pobre cãozinho, o rapaz não soltava o animal, e o Samu foi acionado para socorrer o suposto surto psicótico. O nome do algoz parece não ter sido divulgado pois trata-se de uma pessoa de classe alta e foi protegido.

ENTENDA O CASO – LEIAM OS COMENTÁRIOS DE QUEM PRESENCIOU, estão nas imagens.

O Início de tudo

post1

Na 1a. denúncia o escrito é –..“chegou da praia me contando que um louco idiota com raiva da mulher pegou SEUS CÃES (no plural) e matou um enforcado com as próprias mãos…Meu marido chegou a este local quando o cão ainda estava vivo e o cara estava falando um monte de asneira apertando o pescoço dele.

post2

A comprovação de que eram realmente dois cães…..e o outro cão….

post4

post3

amigos-animais

Um rapaz da P.M mencionou na rede social em que o próprio dono, causou essa situação e que tinha pena apenas do falecido e pobre animal

Fazendo uma análise criteriosa da imagem podemos ver que o animal,estava em uma posição que o deixava imóvel e o braço forte do rapaz em seu pescoço o enforcava.

    Esclarecendo as dúvidas:

  1. A polícia chegou depois do fato ocorrido (morte súbita ou enforcamento)

  2. As fotos foram tiradas depois do fato ocorrido e da polícia chegar.

  3. Ninguém até o momento (pessoas, polícia, prefeitura) informou o que foi feito com o corpo do animal

  4. Se o rapaz NÃO tivesse matado o cachorro com certeza o nome dele teria sido divulgado, bem como uma longa história e blá, blá, blá.

    Tanta comoção, e ninguém para resgatar o cão……

soc1

comentarios2

Esse já é o segundo caso que acontece no Espírito Santo, cerca de um mês atrás um outro rapaz cortou a garganta de um cachorro durante uma briga com sua amante.

Nota do Blog: E antes que fiquem me marcando no que muitos acham que seja a matéria original, sugiro que vocês mesmo a leiam, pois todas elas tem a mesma fonte que é o surfista https://www.facebook.com/oswaldobissoli, que excluiu as fotos e a postagem que fez ao saber da realidade dos fatos.

Leia os comentários na imagem

comentarios

 

pra

cachorro-orla-itaparica

 

Nota do Blog: Muitos me escreveram fornecendo um certo perfil do facebook, que seria do suposto rapaz das fotos, e honestamente depois de ver as fotos NÃO ENCONTREI NENHUMA SEMELHANTE ENTRE AMBOS. Aparentemente o rapaz das fotos da praia não tem nenhuma tatuagem nos braços – enquanto que o moço que andam divulgando tem fotos com tatuagem tribal em um dos braços, portanto ….não acho que deva haver especulações sobre quem é ou onde trabalha.

SÓ QUEM PRESENCIOU A CENA E QUE REALMENTE SABE QUEM É ELE, PODERIA FAZER TAL AFIRMAÇÃO (Além é claro dos PM’s e SAMU)

Leiam=>

Médico confundido com rapaz abraçado a cachorro em Itaparica é ameaçado de morte

 

Rapaz é flagrado abraçado ao cachorro morto na orla de Itaparica, em Vila Velha

Sentado no calçadão, ele não soltou o animal. Cena foi registrada na manhã deste domingo

O rapaz flagrado abraçado ao cachorro morto na orla de Itaparica, em Vila Velha, na manhã deste domingo (24), e que causou comoção nas redes sociais, teve um surto psicótico, segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) informou que o Ciodes recebeu dois chamados neste domingo. Um para dar apoio ao Samu e outro de que um homem estaria estrangulando o cachorro na praia. No local, entretanto, não foi possível constatar se o surto do dono provocou a morte do cão ou se o homem teve o surto psicótico após perceber que o cachorro havia morrido.

As imagens, registradas pelo surfista Oswaldo Bissoli em sua página pessoal no Facebook, foram compartilhadas centenas de vezes neste domingo. Os comentários de consternação com o fato dominaram o post criado por Oswaldo Bissoli.

No entanto, após a divulgação das fotos, começou a circular no Facebook a informação de que o rapaz, na verdade, teria matado o cachorro após uma discussão com a namorada e que câmeras de video monitoramento da Prefeitura de Vila Velha teriam flagrado a ação.

A assessoria de comunicação da PMVV desmentiu a informação, informando que as câmeras não capturaram o momento da morte do animal. Policiais militares e agentes da Guarda Municipal de Vila Velha, que aparecem nas fotos, foram acionados para dar apoio aos profissionais do Samu, que fizeram a remoção do rapaz para um hospital particular não informado.

Fonte: Mural Animal/ Gazeta Online

Atualização:

Rapaz confessa a polícia ser culpado pela morte do animal

Leia Também

25 de nov. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário