18 de mai. de 2015

(vídeo) Essa real e comovente história, ilustra bem a 'Senciência dos Animais'. 

Senciência é a "capacidade de suportar a dor - o sofrimento, ou de sentir prazer ou felicidade".


“Os ursos pretos asiáticos são criaturas majestosas, muito gentis no seu espírito, são brincalhões e bem dispostos, e solitários na natureza. São encontrados nas montanhas da China, Vietnã e Lao. Usualmente chamados de ursos da lua, por causa da mancha amarela em seu peito em forma de lua.”

No entanto mais de 12.000 ursos estão sofrendo em cruéis condições cruéis nas fazendas de extração de bile na Ásia.

Os ursos são confinados em pequenas gaiolas, para que a bile possa ser extraído de suas vesículas biliares e vendido para uso na antiga medicina asiática.

Os métodos utilizados para extrair a bílis provoca dor intensa por 20 anos, tempo máximo que eles aguentam vivendo nessas pequenas jaulas. Os ursos tem suas vesículas biliares ordenhadas diariamente para a retirada do "leite de urso".

Isso muitas vezes leva os ursos a tentarem se matar. Eles sentem tanta dor, que eles mesmos dão vários socos em seu próprio estômago. Para impedir que isso aconteça, os fazendeiros colocam um colete de ferro em torno do estômago dos ursos.

O relato verídico do caso em que a mãe e o filhote estavam sendo mantidos em gaiolas minúsculas conhecidas como "gaiolas Crush 'que restringem seus movimentos, aconteceu em uma fazenda em uma parte remota do noroeste da China, segundo o Daily Mail.

Uma testemunha (um trabalhador da fazenda de bile), disse que a mamãe urso chamada de Reminbao, arrombou sua gaiola, quando ouviu seu filhote gritar, depois que trabalhadores perfuram o estômago dele para ordenhar a bile.

Uma certa Mamãe Urso reagiu imediatamente ao ouvir seu filhote chorar de angústia porque alguns homens estavam perfurando a vesícula biliar do pequeno pela primeira vez. 

A testemunha, que não quis se identificado, disse:
" Quando um trabalhador queria abrir o estômago do  filhote, a mãe ursa quebrou e abriu sua gaiola e foi atrás do filhote.

A mamãe urso correu para o seu filhote e abraçou-o até que, eventualmente, estrangulou-o, e depois a ursa bateu sua cabeça várias vezes contra a parede, matando a si mesma.

Ela quebrou a sua própria gaiola, pulou para fora, e fez a única coisa que podia para salvar seu bebê do sofrimento. 

"Depois de não conseguir soltar o filhote das correntes que o prendiam, ela abraçou fortemente seu filhote, até sufoca-lo.

A mamãe urso abraçou seu filhote até que ele, sufocado, morresse e, em seguida  se matou, batendo sua cabeça diversas vezes em um muro, para salvar os dois de uma vida de tortura.

"A mamãe urso matou seu filhote para salvá-lo de uma vida de inferno."

Considere que este urso tinha que entender o que estava acontecendo e o que ia acontecer para fazer o que ela fez:
- entender que, o que os homens estavam fazendo com o seu filhote, era o mesmo que fizeram com ela todos esses anos;
- entender que a dor que seu filhote estava sentindo era tão aguda quanto a sua própria dor;
- entender que seus algozes iriam continuar fazendo isso para seu filhote de novo, e de novo, até o final da vida de seu bebê, assim como a todos os demais urso. Somente a morte iria acabar com esse sofrimento.
Os ursos da lua, são mantidos por cerca de 20 anos, nessas condições, antes de pararem de produzir bile, e ai são mortos. Críticos, incluindo praticantes de medicina tradicional chinesa, se opuseram ao uso da bílis de urso em seus tratamentos e um número crescente estão se voltando para ervas e alternativas sintéticas.

A bile, um suco digestivo, é colhida através de um buraco aberto permanente no abdômen e da bexiga de bílis dos ursos negros asiáticos, e como ele está aberto permanentemente, é suscetível a infecções e doenças que podem causar tumores, e uma dor insuportável aos animais.


18 de mai. de 2015
comments powered by Disqus

Comentário(s)

24 comentários:

  1. Cadê as ONGs de proteção aos animais???

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, isso é legalizado gente pelo amor de Deus, que país maldito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi dizer que na China não é legalizado, mas tem clandestino :/

      Excluir
  3. Criticar é fácil, incluí se no combate isso faz a mudança.
    A exploração de animais existe porque produz lucros, o tráfico só existe porque uma parcela da população consome.
    Precisamos de idéias para combater.

    ResponderExcluir
  4. Malditos!
    Filhos de umas putas,que seus filhos morrem,desfiando em um leito, para que possam sentir dor.
    Que seus dias finais sejam como morrimbundos,que suas carnes apodreça, ainda vivos.

    ResponderExcluir
  5. Chorando, não tem compaixão������ e os outros que ficaram

    ResponderExcluir
  6. ESTES MALDITOS DEMÔNIOS QUE FAZEM ISSO COM ESTES URSOS ONDE SÃO SERES INOCENTES E INDEFESOS MERECIAM SEREM FEITO A MESMA COISA COM ELES P/VER SE ACHARIAM BOM, MAS ESTES MALDITOS AINDA IRÃO PAGAR DIANTE DE DEUS POR MALTRATAREM ESTES SERES INOCENTES, MALDITOS SEJAM ESTES DEMÔNIOS!

    ResponderExcluir
  7. Como não se emocionar e chorar muito!! Isso não pode acontecer. É cruel demais.

    ResponderExcluir
  8. Vcs comem carne???? Então não sejam hipócritas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leste ao menos a reportagem? Viste o metodo utilizado e por quanto tempo? Não sejas burra!!!

      Excluir
    2. Quem come carne vive da exploração de animais, causa sofrimento animal, aquecimento global, fome no mundo, etc. Quem come carne será no mínimo muito hipócrita para poder comentar que se impressiona com algo assim, visto que na indústria da carne, dos ovos e do leite os animais chegam a sofrer bem mais. Alguém que coma carne é tão culpado quanto as pessoas que compram a bílis dos ursos e não tem a mínima moral para comentar algo aqui e muito menos inteligência suficiente para chamar a uma vegana/vegetariana de burra. Gonçalo Ferreira, Vegano.

      Excluir
    3. Verdade, as vacas por exemplo são confinadas e obrigadas a produzir leite de forma antinatural e cruel, além de outros casos!

      Excluir
    4. Tu e demonho sua metida vinte anos um animal sofrendo e tu acha isso inteligente e vem condenar as pessoas que comem carne os bovinos sofrem uma vez so nao vinte anos pra estrair um liquido de merda que na real nao serve pra nada sendo que medicina pode buscar outras alternativas acho voce e esse bando terroristas burros e sem respeito interesseiros grandes merda vegana quem voces acham que sao nesta terra pra fazer esse terrorismo com esses ursos mais uma hora voces iram pagar tudo isso e voce que acha isso certo tambem tal de vegana

      Excluir
    5. Tu e demonho sua metida vinte anos um animal sofrendo e tu acha isso inteligente e vem condenar as pessoas que comem carne os bovinos sofrem uma vez so nao vinte anos pra estrair um liquido de merda que na real nao serve pra nada sendo que medicina pode buscar outras alternativas acho voce e esse bando terroristas burros e sem respeito interesseiros grandes merda vegana quem voces acham que sao nesta terra pra fazer esse terrorismo com esses ursos mais uma hora voces iram pagar tudo isso e voce que acha isso certo tambem tal de vegana

      Excluir
    6. Td bem ser vegetetariano. M'as estamos à falar de tortura de 20 anos. Tenta vc passar por isso senhora. Amanda. Acho essa sua resposta completamente inutil. Hypocrite talvez seja vc e tds os que à rodeiam. E tenho senso e mais éducation.

      Excluir
  9. Only tears no words please jesus help this innocents, help us, for doing such terrible atrocities

    ResponderExcluir
  10. Muito triste pelos ursos mas... e as milhares de vacas escraviZadas para tomarmos nosso leitinho todos nossos dias... mortas paea comermos nosso bifinho... ou tendo seus fetos extirpados para o delicioso churrasco de vitelo??? Antes de criticarem os chineses devemos olhar para sua própria mesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comes carne de urso. Raciocinas ? Acho que nao.... as vacas come-se à carne bebe-se o leite pele para muitas utilidades. E nao Sao torturadas 20 anos. Ursos por simplesmente à bilis ???? Vcs teem à nocao da vossa compara cao???!!! Ou o vosso cerebro nao da para mais......??????

      Excluir
    2. Comes carne de urso. Raciocinas ? Acho que nao.... as vacas come-se à carne bebe-se o leite pele para muitas utilidades. E nao Sao torturadas 20 anos. Ursos por simplesmente à bilis ???? Vcs teem à nocao da vossa compara cao???!!! Ou o vosso cerebro nao da para mais......??????

      Excluir
  11. desgraçados tanto brasileiros quanto chineses podres hipocritas td por dinheiro td pelo prazer de comer carne bando de desgraçados malditos deveriamos fazer igual com eles com seus filhos esposas e parentes pra ve se gostariam desgraçados por prazer ficam causando dor ferimentos e até a morte de animais seres indefesos podres nojentos ridiculos e malditos pena q nao tenho conta no google e agora nao tenho como me identificar mais to com mta mais mta dor no coraçao msm vontade de pega cada filho da puta desse e faze com eles o msm que fazem com os bichinhos

    ResponderExcluir
  12. Até que ponto vai a maldade humana? Que malditos! Que hajam terremotos, ciclones, furacões, tsunamis e tudo de pior para matar estas pessoas tão amaldiçoadas. Crueldade sem limites!

    ResponderExcluir
  13. Meu deus que desespero olha o tamanho da dor desses anjos só de ouvir tô passando mal
    Como conseguem causar tanta dor e não sentir nada

    ResponderExcluir