16 de mar. de 2011

Após a divulgação do vídeo “Tsunami- Dois cães a espera de resgate”, que mostra como um cão que sobreviveu ao tsunami no Japão permaneceu cuidando de seu companheiro ferido nos escombros do que pode ter sido seu bairro, milhares de pessoas em todo o mundo começaram a se perguntar sobre o destino dos animais.

No vídeo capturado pela equipe da TV Fuji, o repórter comenta: –“ No início pensei que o cão queria que ficássemos longe deles, mas depois percebi que o segundo cão ainda estava vivo, e que o primeiro estava tentando ajudá-lo ", ele que reside em Yokohama, e que postou o vídeo em seu blog Ohmaidog .

caes_03

"Aparentemente, os cães foram deixados lá, nós não tínhamos nem água e nem comida para oferecer aos cães, e também não havia informações de quem ou algum grupo poderia posteriormente resgatá-los. Quando o vídeo foi ao ar as pessoas começaram a enviar e-mails a TV Fuji  perguntando qual era o local aonde estavam os cães, para poder encontrá-los e socorre-los ", disse ele.

caes_01

Mas a boa notícia veio com o passar das horas: Kenn Sakurai , presidente de uma empresa de “alimentos para animais” a “Butch”, estava se dedicando a socorrer e resgatar animais, desde que foi dado o alerta de terremoto e o da tsunami. Ele confirmou que ele havia encontrado os cães, e transportando-os para locais seguros.

Ken Sakurai | Facebook

 

 

"Trouxemos dois cães a Mito, Ibaraki. Um está na clínica veterinária, enquanto o outro foi levado ao abrigo ", disse ele em seu perfil do Facebook .

 

 

Kenn Sakurai

Sakurai fez menção ao vídeo dos cães, para explicar o quão difícil é de se fazer qualquer resgate, considerando o estado em que se encontram as ruas e estradas.

Levamos duas horas para levá-los para o abrigo mais próximo. Porque as chances são melhores porque usamos motos e bicicletas. Uma grande gaiola, é colocada na parte traseira da bicicleta.  Mas para trazer o animal e seu peso de volta assim é bem ariscado, quando temos que atravessar locais onde não há estradas ", disse ele, e lembrou que um dos socorristas quebrou uma costela na terça-feira após cair de sua bicicleta ao transportar um outro animal.

"Estes dois cães foram resgatados. Qualquer pessoa que viu o vídeo, sabe que o cão malhado está em melhores condições, enquanto que o cão branco que estava deitado continua no veterinário, porque estava muito debilitado. Mas estes dois cães são apenas a ponta do iceberg.  Há muitos mais cães que precisam ser resgatados e precisam de ajuda ", ele declarou .

De acordo com Sakurai tem nesses primeiros dias após o tsunami até agora ele já resgatou 62 animais

E o vídeo que comoveu o mundo.

Slide9 Slide2 Slide1

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." (Dr. Louis J. Camuti)

16 de mar. de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

25 comentários:

  1. Perfeito, é satisfatório saber que esses animais foram resgatados com vida, é uma alegria saber que há pessoas ajudando eles.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso saber que estas pessoinhas foram resgatadas!

    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei mt feliz! Pedi a Deus, e sabia que Ele faria algo!
    Deus é maravilhoso! Precisamos muito do Pai!

    ResponderExcluir
  4. Sim Senhor, grande homem.

    ResponderExcluir
  5. Esse vídeo é realmente emocionante... depois dizer que animais não pensam, não sentem... nada a ver!
    Que bom que eles e outros 60 já foram resgatados. Que Deus ilumine esses anjos que pensam também nos animais. Beijos, Fer - mãe da Pink...

    ResponderExcluir
  6. Puxa vidaaaaaa, que bom!!!!

    Fiquei feliz agora! Que eles consigam salvar mais animais!!!

    ResponderExcluir
  7. NOSSA CHOREI MUITO AO VER ESTE VÍDEO, GRAÇAS A DEUS QUE EXISTEM PESSOAS QUE SE PREOCUPAM COM OS ANIMAIS, POIS ELES TAMBÉM SÃO CRIATURAS DE DEUS, EMBORA MUITOS ESQUEÇAM DISSO!!! QUE DEUS ILUMINE E PROTEJA ESTAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  8. A ATITUDE DESTA PESSOA FOI NOBRE FOI UM ATO DE AMOR E CARINHO CO OS CÃES ESSES SERES INDEFESOS NÓS DO BRASIL SOMOS SOLIDÁRIOS COM O JAPÃO ESTAMOS TRISTES COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO LÁ DESEJAMOS QUE VOCES DO JAPÃO E TODOS INCLUINDO AS PESSOAS E OS ANIMAIS POSSAM SER SOCORRIDOS E QUE TUDO SE ACAME !!! PARABÉNS KENN SAKURAI POR SALVAR A VIDA DESTES ANIAMIS!!! NÓS DO FACE BOOK QUE AMAMOS E PROTEGEMOS OS ANIMAIS AGRADECEMOS!!!

    ResponderExcluir
  9. Se existissem milhares de pessoas iguais a este homem o mundo seria mais agradável... meus parabéns ao gesto deste homem, deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  10. COMOVENTE!...
    OBRIGADA SR. SAKURAI.

    ResponderExcluir
  11. Graça a Deus os cães foram resgatado,e espero que os donos deles estejam vivos e que eles voltem para os donos deles .

    ResponderExcluir
  12. Q DEUS ABENÇOE QM CUIDA, NAO SO DESSES DOIS BICHINHOS MAIS TODO AQUELE Q COLABORA COM A NATUREZA NUM GERAL,APESAR DE SEREM IRRACIONAIS OS DOIS BICHINHOS, MOSTRAM INTELIGENCIA E SOLIDARIEDADE,E ALEM DO MAIS NAO COLABORAM COM A DESTRUIÇAO DO PLANETA,COM MAQUINAS ATOMICAS,COISA Q OS SERES HUMANOS DEVERIAM,PARAR E REFLRTIR.DEUS E BOM,MAIS TAMBEM E UM FOGO DEVORADOR...!!!!

    ResponderExcluir
  13. Até o reporter se comove, dizendo que não dava pra ficar vendo aquela cena.

    ResponderExcluir
  14. Voce tirou um peso do meu coraçao haha

    Obrigado por postar essa noticia

    ResponderExcluir
  15. Ufffa graças a Deus, ao repórter que mandou a matéria e principalmente a esse moço chamado Kenn que foi muito humano e fez o resgate dos dois cães e de mais 60 animais..parabéns...nós dese lado do mundo ficamos aliviados com o resgate pois como poderíamos ajudar de tão longe né...só torcendo mesmo e rezando...espero tb. que tudo se ajeite logo no Japão...

    ResponderExcluir
  16. Graças a Deus os cães estão bem!
    e Parabéns pela atitude desse senhor, que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  17. vania laís dos santos17 de março de 2011 às 15:48

    Graças a Deus,temos no mundo pessoas que se preocupam com os animais e o ajudam com carinho e dedicação1 Estou muito feliz com esse vídeo e peço à Deus que eles reencontrem seus donos!!!!!

    ResponderExcluir
  18. O AMOR E A SOLIDARIEDADE DOS CÃES É MAIOR DO QUE MTOS HUMANOS! ESSES, NEM SABEM QUE EXISTEM TAIS SENTIMENTOS!!!!!!!!!!!
    OBRIGADA, MEU DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
  19. GRAÇAS A DEUS QUE ALGUÉM SE PREOCUPA.NÃO DEIXA DE SER MISERÁVEL SEREM TAO POUCOS!!!!!!!!!!JA FOI MILHENTAS VEZES COMPROVADO QUE OS ANIMAIS SAO MELHORES QUE O HUMANO, SO NAO VÊ QUEM NAO QUER!!!Pena que não seja reconhecido os esforços destes homens e mulheres na imprensa!!!

    ResponderExcluir
  20. Bem hajam por salvarem os animais.

    ResponderExcluir
  21. Nossa realmente impressionante o cão preocupado com o outro e quando viu os jornalistas parecia que tava mesmo pedindo ajuda pra eles irem la ver o cão branco. Ainda bem que tem gente que ainda se preocupa com estes seres mais leais que muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  22. grande sakurai, parabéns, adorei os cães salvos, meu deus eles se mostram muito mais humanos do que nós humanos, por isso eu digo os animais são
    muito melhores q os humanos pois só precisam de atenção, carinho e alimento e estão sempre felizes quando chegamos, tem um amor incondional.

    ResponderExcluir
  23. obrigado por voces existirem e pensar tambem nos animais, pois eles podem se dizer nossos melhores amigos fiquei muito feliz em saber que eles e outros animais foram salvos que deuz abençoe essas pessoas e que outros animais tambem tenham a mesma sorte.

    ResponderExcluir
  24. parabens pelos rescate dos cao aqui,aqui no japao eles adoram animais se nosso brasil fosse assim talvez nao exitiria cao abondonados,eu adimiro os japones cuida tao bem dos cao como se fosse um filho,amos os animais odeio pessoas q maltrata...

    ResponderExcluir