21 de out. de 2011


A décima edição da principal feira internacional de produtos e serviços para animais da América Latina, a Pet South América, realizada em São Paulo nesta semana, foi destaque em vários setores da mídia.
O que mais chamou a atenção da mídia, foi o evento de adoção de animais, dentro do pavilhão do Expo. Center Norte.Graças a “Tosa do Bem”, evento criado pela Editora Top. Co., em umas das etapas do Groom Brasil, que visa valorizar os profissionais de banho/tosa de animais, que além de cuidar de embelezar a aparência dos animais, devem obedecer aos cuidados de higiene, como limpeza dos olhos, do interior das orelhas e dos dentes, além do corte de unhas.
A ABEAC – Associação Animal Amigos da Célia, foi convidada a levar 8 cães, que tivessem necessidade de serem tosados. Devido a chuva da semana passada, conforme explicamos anteriormente, ficamos impossibilitados de levar nossos cães, e em parceria com o Marcelinho Protetor, ele se encarregou de conciliar entre outros protetores para que conseguíssemos, marcar a presença da Proteção Animal em um evento dessa dimensão.
Já na entrada do Pavilhão do Expo Center Norte, os cães já faziam o maior sucesso, e tanto os visitantes quanto os expositores, ficavam perplexos em saber que estes animais haviam sido resgatados da rua, e que estavam a procura de adotantes.
tosadobem05tosadobem05 (2)
tosadobem06 tosadobem (3)
 tosadobem (5) tosadobem (2)
Durante o evento, enquanto os cães iam tendo seus pêlos escovados e penteados e iam ganhando cada um, uma aparência diferenciada e personalizada, os alto-falantes anunciavam que os cães estavam para adoção. Tal menção mais a dificuldade na técnica de tosa e a beleza do comportamento dos cães, que em nada deixaram a desejar a nenhum dog-model, impressionaram o público, aos tosadores, e até a Juíza da prova.
Os cães sabiam que tinham ali uma chance de brilhar e brilharam.
tosadobem02 
tosadobem03
Dos oito cães levados para a Pet South América, seis foram adotados.
tosadobem_09  tosadobem (8)
tosadobem (7)
tosadobem (13) tosadobem (12)
O Jornal Bom Dia São Paulo da TV Globo, apresentou uma entrevista com o 2o. colocado na Tosa do Bem, que estilizou o cão Neymar. Além da filmagem, o G1 em seu site, coloca o link do blog, e e-mail da ABEAC, para que as pessoas se informem como podem adotar esses e outros animais.
Quanto mais nos unirmos em prol dos direitos, do respeito, e das necessidades dos animais, mais conseguiremos somar esforços para que além de conscientizar as pessoas, consigamos além de novos lares aos animais resgatados, e qualidade de vida aos que ainda estão no abrigo aguardando um família.
Obrigado a todos que de alguma forma colaboraram e divulgaram, tornando possível que iniciássemos contato com grandes empresas do setor de animais que se mostraram bastante favoráveis em patrocinar/colaborar com diversos outros eventos de feiras de adoção de animais.
abeac_parceiros
Agradecemos a todos que tem nos ajudado a alimentar e tratar dos nossos animais, e que compreendem que estes precisam se alimentar diariamente, e como não temos padrinhos e madrinhas suficientes, pedimos que colaborem como e com quanto puderem para mantermos a dignidade e a saúde de nossos peludos.
abeac_doacao
www.abeac.org.br
http://abeacsp.blogspot.com
http://www.facebook.com/pages/ABEAC-Bem-Estar-Animal/161564233909723
http://www.facebook.com/marcelinho.protetor

21 de out. de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário