11 de mar. de 2011
Um cachorro que deveria viajar de Porto Alegre ao Espírito Santo através da empresa Gollog, o serviço de cargas da Gol, desapareceu em 02/03/11. A dona do animal, Nair Flores, tinha como destino Guarapari, no litoral do Espírito Santo, onde faria uma visita a sua filha.
Nair decidiu enviar o cão pela Gollog após descobrir que a Azul, empresa aérea pela qual viajou, não transportava animais com 9 kg. "Eu o coloquei em um voo combinado para chegarmos juntos no Espírito Santo", disse. Ela que pagou R$ 684,00 pelo serviço.
A notícia do desaparecimento de "Pinpoo" veio durante uma escala do voo de Nair em Confins, Minas Gerais. "Quando liguei o celular, recebi um telefonema do meu tio, que é advogado, avisando que ele havia sumido", lembra. O tio de Nair foi quem levou "Pinpoo" ao aeroporto de Salgado Filho, em Porto Alegre, de onde o cão partiria com destino à Vitória.
Ao chegar no Espírito Santo, Nair foi até o balcão da Gollog com sua filha e seu genro para pedir mais informações. Os funcionários da empresa alegaram não saber nada a respeito do animal. Desesperada com a situação, ela antecipou sua volta para casa, que deveria ser apenas no dia 15 de março.
"A Gollog disse que a culpa não é deles, e sim da empresa terceirizada que leva seres vivos até os aviões", declarou Nair. A empresa afirmou ainda que está sendo bastante pressionada, mas prometeu à prejudicada que a levará na manhã desta sexta-feira, 11, até o aeroporto Salgado Filho para que ela possa procurar o animal.
A dona nutre esperanças de que o encontrará, uma vez que o cão a reconhece pela voz. "Pinpoo" faria 11 meses este mês e era filhote dos cães da filha de Nair. Ele foi assim batizado pois é uma mistura das raças Pinscher e Poodle, ela também registrou um boletim de ocorrência sobre o sumiço do animal.
Para Nair, a sensação é de um filho sequestrado. "Não acredito que ele esteja no aeroporto. Ou morreu ou foi roubado. Ele é bem amistoso, gosta de colo. É um cão caseiro, não sabe viver sozinho. Alguém pode ter levado."
'Pinpoo' mescla as raças pincher e poodle, por isso tem este nome, e fará 11 meses neste mês.
O animal foi doado a Nair pela filha, para substituir o cão que ela perdeu em janeiro. A aposentada pretende acionar a Justiça, caso não encontre o bicho.
Segundo informações da Gol, 'Pinpoo' passou por todos os procedimentos previstos pela legislação, mas no trajeto para o avião forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do Aeroporto Salgado Filho.
E-mail da Dona Nair enviado ao Blog “O Grito do Bicho”
"O meio mais seguro de enviar um animal é por avião? Não pela Gollog (serviço de transporte da Gol). Paguei quase 700 reais para enviar meu cãozinho de 10 meses, desacompanhado, porque a empresa que eu iria não transportava animais com 9 kg. Receberam o dinheiro, lacraram a caixa, fotografaram e, a partir desse momento, a responsabilidade ficou por conta da Gollog.
O acontecido ocorreu dia 2 deste mês em Porto Alegre, quando eu combinei horários para chegarmos um próximo do outro, ele sairia de lá às 18h30. Acontece que até agora ele não chegou, nem cão e até a caixa.
Ainda em voo, eu recebi a notícia por telefone. Fui direto à Gollog de Vitória (ES), onde constataram que realmente o cão havia sumido.
Meu “pinpoo” foi criado como criança, não tem experiência nem resistência para ficar um dia ao relento.
Os dados do voo são:
O número do voo: 1287
Chegada em Vitória: 23h50
Nº do conhecimento: 2426084-3
Eu estava desesperada ao telefone e eles ironizando diante da minha dor. Por favor, repassem esta mensagem, pois ele poderá estar em qualquer estado.
Estou atualmente na casa da minha filha em Guarapari (ES), na Rua Cachoeiro de Itapemirim, bairro Ipiranga. Desde já obrigada.
Nair Floresnairefe@hotmail.com
MILITÂNCIA EM AÇÃO CONTRA A GOL QUE SUMIU COM UM CÃO NO AEROPORTO DE POA/RS
Escrito por Sheila Moura do Blog “O Grito do Bicho”É claro que não vamos ficar calados diante desta situação, tô certa? Vamos comunicar isto ao Presidente da Gol, Sr. Constantino Oliveira Jr, e exigir que o atendimento GOLLOG (serviço transporte de cargas) de Porto Alegre, dê conta do cãozinho que a Sra. Nair entregou mediante pagamento para transporta-lo em segurança.
A situação dramática que desde o dia 02 é enfrentada pela responsável do cãozinho e por todos nós que atuamos na defesa dos direitos dos animais, merece uma RESPOSTA IMEDIATA nem que seja para mostrar o cadáver do animal que possa ter morrido por algum acidente interno da própria empresa em Porto Alegre
Além de pedir a resposta imediata do Sr. Constantino, vamos notificar, também, a ANAC para que haja a devida punição da GOL referente a este imperdoável sumiço deum ser considerado da família da Sra Nair. Vamos fortalecer o BO deste caso, feito no 9° DP de Porto Alegre, que poderá usar nossa manifestação na abertura do Inquérito.
Evidentemente, o Superintendente da Infraero, Jorge Herdino, vai estar copiado.
Para completar, vamos mandar este manifesto para o concorrente da Gol, que é a TAM. Aliás, fiquei encantada porque em seu site tem uma comunicação direta com o presidente da empresa sem problemas. Gente, eu gastei a manhã inteira para saber onde a Gol tem suas bases já que no site não diz nada. Não foi mole!!!! gastei muito dinheiro de telefone, sabiam? mas, missão cumprida.
Claro que podem escrever com suas próprias palavras, mas, se quiserem a sugestão de texto, aí vai:
ctyuan@golnaweb.com.br
c/c - presidencia@anac.gov.br; poa-dp09@policiacivil.rs.gov.br; poafk@golnaweb.com.br; jherdina@infraero.gov.br; atendimento.fale@tam.com.br; falabicho@falabicho.org.br
Fonte-Fotos: Blog “Grito do Bicho”
Fonte2: Estadão
Dá muita dó ver a carinha dele na caixa, eu não tenho coragem de fazer isso com os meus não !!!
ResponderExcluirBelo post Marli! Tb postei! http://cachorrosespeciais.blogspot.com
ResponderExcluirTemos que encontrar o Pimpoo.
Bjks Cecília.
Sei o quanto doi ter que despachar o bichinho como carga viva e o quanto é dessseesspppeeerraddoorr achar que ele nao vai chegar junto com a gente. O meu pegou até trauma da caixinha que hoje graças ao cuidado e carinho se tornou a casinha dele.
ResponderExcluirAna Corina do Blog "Mãe de Cachorro Também é Mãe", escreveu: Vamos colocar a campanha #GollogDevolveOPinpoo nos Trend Topics Brazil? Basta dar RT neste twit!
ResponderExcluirSocoroooooooooo! Que absurdo! Que descaso desta empresa imcompetente e insensivel.
ResponderExcluirDevolvam o pimpooooooooooooooooooo.......
Tenho pavor só de pensar numa coisa dessas acontecer!!! Aliás, odeio o termo "carga viva". Animal de estimação não é carga, é membro da família!
ResponderExcluirPor isso que quando viajo deixo meus animais em casa e arrumo alguém para cuidar.
ResponderExcluirNão tenho coragem de deixar em nenhum outro lugar. Só na minha casa.
A empresa tem que ser responsabilizada pelo sumiço do animal.
ResponderExcluirEu entendo bem o que dona Nair está sentindo, porém tive mais sorte. Por negligência de terceiros quase perdi minha cadelinha que na época tinha 1 ano. Mas encontrei pessoas dispostas a me ajudar e ela (minha cadelinha)foi encontrada por pessoas responsáveis que sairam a procura do dono. No final de uma noite que eu achava que seria uma das mais tristes para mim, tive minha amiguinha de volta.
ResponderExcluirEu estou torcendo muito pelo Pinpoo e acredito que ele vá voltar para dona Nair. Não podemos perder as esperanças e tão pouco deixar passar tal barbaridade. Essas "empresinhas" conduzidas por pessoas que só pensam em dinheiro, precisam responder por isso. Com certeza foi negligência, mesmo que tenha mesmo sido o animal a abrir a porta, isso só vem a mostrar que as normas que essa empresinha segue é a de econimia a base de porcaria.
Queremos o Pimpooo de volta! que ele retorne ao seu lar!
ResponderExcluiré um absurdo ver como tem gente desocupada que não sabe nada do assunto e como foi dada assistência para esta sra...a empresa aérea pagou a passagem de volta,mobilizou seus funcionários para procurar o cão 24 horas, gente...vamos saber os detalhes verdadeiros do casos antes de escreverem tanta porcaria!!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirjá deixei de viajar por não ter onde deixar o meu cão que está comigo há 10 anos e não há dez meses como o desta sra....pelo amor de Deus...será que não tem assuntos mais sérios para ficar levantando tanta polêmica????tenho 2 filhos e sei a diferença entre cão e gente!!!!
ResponderExcluirÉ um absurdo e um crime o que essa "companhia" fez. O dono da Gol, Sr. Constantino, tem até acusações de assassinato nas costas. E esse "Anônimo" só pode ser alto funcionário de lá, ou muito babaca, pra estar falando tanta besteira.
ResponderExcluirDona Nair tenha Fé o Pinpoo vai voltar se Deus Quiser estou torcendo pra ele voltar esperança Nair...
ResponderExcluirEstou sentindo a mesma dor por ela!! Amo minha cadelinha, ela é como uma filha para mim. Acho que ficaria louca ao saber que aconteceu isto com a minha. Não desista nunca de procurar. Provavelmente irá para a free way que é proxima. Coloque faixas nesta região proxima.
ResponderExcluirApós ler essa notícia deixo meu APOIO e SOLIDADRIEDADE à vocês.
ResponderExcluirCompartilhei no Facebook! Verdadeiro descaso com a vida do outro.
Espero, de verdade , que aconteça o reencontro entre vcs e o Pimpo.
Abraços,
Patrice Gomes.
Muito estranho a concorrente não receber animal com mais de 9kg e transportar container gigantesco, mas a Gol tem que dar conta do desaparecimento do Pinpoo e devolve-lo são e salvo, custe o que custar. É um animal, mas é muito melhor do que a maioria de seres humanos que eu conheço
ResponderExcluirA Gol mente descaradamente. Quem já tentou romper estes lacres com a mão? É impossível, é tão resistente e com as arestas tão ásperas que se você tentar com as mãos corre o risco de machucá-las e ponto de haver sangramento. Não dá para romper com a mão, nem dá para encaixar ali os dentes para roê-las.
ResponderExcluirInfelizmente eu acredito na teoria de que houve negligência da companhia aérea e o animal morreu. Para não se responsabilizar por isso, a companhia aérea preferiu dizer a passageira que ele havia sumido, assim diminuiria sua responsabilizade no caso. Ocorre que quanto mais a Gol prolongar essa mentira, mais sofrimento vai trazer a sua dona e as pessoas que o amam.
Brasileiro não se mobiliza, queria ver se fosse um cachorrinho de madame dos Jardins, já haveria centenas de pessoas com faixas e cartazes diante do balcão da Gol nos aeroportos protestando contra esse descaso.
Vamos nos mobilizar?
Anonimo. Não tem nada de estranho o fato da azul não transportar animais. A maioria das companhias aéreas transporta animais com menos de 9 kg no interior da aeronave, no colo do seu proprietário.
ResponderExcluirA Azul utiliza aviões menores com fileiras de apenas 2 assentos, sendo assim não realiza transporte de animais no bagageiro, é norma deles.
Por isso a dona teve que procurar uma companhia aérea que transporta animais, no caso a Gol, que não foi responsável no transporte de um animal e ainda terceirizou a condução do animal do terminal até a aeronave: DESCASO.
A primeira providência que tem que ser feita (e até agora não se tem qualquer notícia) é periciar a tal caixa de embarque : se estava como na foto postada, tinham 2 fitas plásticas travando a porta, altamente apetitosas para um filhote serelepe fazer a festa, e a análise do que restou delas corroboraria a hipótese dele ter fugido.
ResponderExcluirAgora, se a tal caixa não estiver íntegra - amassada, quebrada, etc - seria de bom tom fazer um teste com luminol que apontaria para algo muito mais sério ...
Para o tal "anônimo" que se diverte com o sofrimento alheio (deve ser da família do tal que atropelou os ciclistas), que chama uma pessoa que ama seu animal de maluca e os que se solidarizam de dedocupados, queria deixar (se é que ele vai ler já que não teve cara nem pra escrever seu nome, se é que tem um)que se não tem o que fazer, tem um monte de roupa pra lavar no asilo perto de sua casa. Maluca deve ser sua mãe por ter permitido que chegasse a nascer e se sabe a diferença entre pessoas e cães deve saber que os cães são sensíveis ao sofrimento das pessoas, sendo assim, dê um para seus filhos, só assim aprenderão a ter respeito pelo próximo já que o sr anônimo não está capacitado para ensiná-las.
ResponderExcluirQuem nem nome tem, se esconde porque é covarde! só covardes desdenham de razões alheias, covardes como os que põe a culpa de tudo nos governos, mas jogam lixo no chão, cortam arvores, maltratam seres indefesos, entopem os lixões, fazem queimadas, e assim por diante! Estes, certamente precisam ser anonimos, não tem dignidade suficiente pra saber o que é respeito, amor a natureza, educação e solidariedade!.. Continue assim, babaca anonimo e afunde na lama que vc mesmo criou!
ResponderExcluirE aí, encontraram o bicho?
ResponderExcluirSou de Curitiba e caso ele apareça por aqui pode ter certeza que aviso, pois tenho 5 e não imagino perder nenhum...
ResponderExcluirSe não acabar tudo em 2012, ainda viajaremos com nossos companheiros na poltrona ao lado, além de hospedarmos juntos em qualquer hotel.
ResponderExcluirGENTE PELO AMOR DE DEUS CADÊ AS BUSCAS POR PARTE DA GOL , JÁ ERA PRÁ TER ENCONTRADO SE TIVESSEM IDO ATRÁS ASSIM QUE O FATO OCORREU.
ResponderExcluirIRRESPONSÁVEIS.
ANA EMLIA BROSINA
Espero que achem o Pinpoo!
ResponderExcluirOk. Eu sei que o caso do cão perdido pela Gol é triste, fico indignada com uma coisa dessas. Mas o nosso problema é ter memória fraca, ou todo mundo já esqueceu da menina que a Gol esqueceu no aeroporto de Brasilia em 2006???
ResponderExcluirNão achei mais nenhuma materia em jornal apenas essa matéria juridica: http://www.swainstock.webreside.net/?p=3...42 que fala do caso. Se faz com criança, imagine com um cãosinho.
Não quero com isso minimizar o desrespeito com o cão, mas apenas lembrar que respeito não é o foret de nenhuma Cia Aerea. Já viajei muito com a Tam, levando meus cães. Ceta vez vi eles quebrando a caixa de transporte da minha cadelinha ao tirar do compartimento de cargas, durante uma conexão no RJ. Por pouco ela não saiu da caixa em plena pista de pouso. Quando chegamos no destino, eramos duas desesperadas: ela e eu. Depois de muito reclamar a cia fez alguma coisa? Sim, me pagou uma caixa nova...
Dona Nair tenha esperança e fé em Deus seu Pinpoo vai aparecer! GOL ONDE ESTÁ O PINPOO!
ResponderExcluirPINPOO E NOIS !! , eu tava vendo o ES tv :D , mais ontem eu vi o PINPOO no panico , uma senhoraa , que queria achar ela , o panico destribuiu imagens pelo aeroporto de porto alegre , tao fazendo maior campanha" !
ResponderExcluirFernanda
ResponderExcluirAcho que a dona do Pinpoo deveria acionar a polícia para investigar porque tá muito estranha esta história. O lacre é super difícil de quebrar, pra mim, eles quebraram a caixa dele e deixaram ele fugir ou coisa pior pode ter acontecido. Vi no jornal agora pouco que um comerciante "diz" que viu o cachorro ser enxotado da área do aeroporto, tem que confirmar essa história tbém, senão ela vai ficar seguindo pistas falsas e perder tempo. Vou colocar uma foto dele no meu facebook e compartilhar.Boa sorte!
Primeiro quero que o Pinpoo apareça...Depois acho que a D.Nair deve meter um processo enorme e milionário na Gol..não importa se o serviço é terceirizado,quem responde por qualquer coisa neste caso é a GOL.Que Deus c/sua imensa misericórdia proteja o Pinpoo
ResponderExcluirDesejo que Pinpoo apareça e que esteja bem. MENTIRA essa história de que um cão de 11 meses e resultado do cruzamento de duas raças de pequeno porte tenha "forçado as grades e fugido". Foi DESCASO mesmo. A justificativa da Gollog de que a responsabilidade é da 'empresa terceirizada que realiza o transporte entre o aeroporto e a aeronave' também não cola nem para leigos em Direito. É caso de responsabilidade objetiva. Não se dicute a culpa, mas o fato em si. Não interessa que o serviço é terceirizado, a responsabilidade civil pelos danos morais e materiais suportados por D. Nair é da Gollog, grande IRRESPONSÁVEL!!! Depois que perder o processo a Gol pode entrar com ação contra a terceirizada pelo direito de regresso.
ResponderExcluirBoa sorte D. Nair.
ele é identico ao meu cachorro, mas temos o meu desde o primeiro dia de vida!
ResponderExcluirEspero que tenham encontrado o Pinpoo bem. Tadinho dele gosto muito de animais não gosto de ve-los sofrendo e tem mais é que denunciar a empresa e botar o boca no trombone....
ResponderExcluirCADE O PIMPOO SE ELE MORREU A CULPA É TUA
ResponderExcluirNão acho bacana colocar um cachorro dentro de uma caixa para viajar mas também acho de muito mal gosto as pessoas ficarem criticando a atitude das outras.
ResponderExcluirSe ela colocou o cachorro para despachar foi porque não tinha onde deixá-lo ou mesmo pq não consegue ficar longe do cachorro dela e devemos respeitar isso.
O que está em jogo é a irresponsabilidade e incompetência da empresa Gol.
E quem acha e diferencia humanos de cac horros também concordo pq eu os diferencio e MUITO.
Há humanos incompetentes, maldosos e covardes. Já os cachorros são dóceis, indefesos e conseguem mesmo assim gostar de seres maldosos e inúteis como você Bruno!
Estou ajudando divulgando em todas as minhas redes e por email, espero de coração que ele seja encontrada, sei bem como é essa dor, não desejo isso pra ninguém. Só quem ama animais entende!
ResponderExcluirque história é aquela de que o cachorro apareceu no programa do pânico??? eu sempre vejo os programas e não teve nada disso... gente, não brinquem com os sentimentos dos outros.... Muita força e fé em DEUS dona Nair...
ResponderExcluirO Pinpoo vai aparecer!!!!!!!!!!!!
Alguém tem alguma notícia a respeito dele???
Pessoal, alguém já pensou em outra possibilidade? O aeroportonão possui registro das imagens? Será que o cãozinho fugiu mesmo? Não poderia ter acontecido outro tipo de negligência? Será que ele saiu vivo sa caixa? Estou torcendo pela Dona Nair. bj. beabraga@terra.com.br
ResponderExcluirViajei de Maceió até Porto Alegre eu e meu esposo, com 4 cãezinhos, fizemos tudo que era necessario para transportá-los, vacinas, atestados e os viajantes de acordo com o tamanho deles, fizemos escala em São Paulo e meu esposo em Brasilia, cada um com dois animais em cada vôo, e graças a Deus deu tudo certo, tbm fomos pela Gol....Na minha opinião,o Pimpoo, deve ter sido roubado por alguem incapaz de pensar no proximo, sabendo que se ele ali estava, era porque seu dono o esperava no destino previsto.
ResponderExcluirTomara que ele (Pimpoo) volte p sua dona e acalme o seu coração.
más que bah tchêê,pobre do bixo,tomara que a dona acha ele.
ResponderExcluirAcabei de ouvir no Bom dia Brasil...encontraram o Pinpoo....graças a Deus!! Que dona e cãozinho nem tão cedo se separem!!Felicidades d Nair!!
ResponderExcluirVivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! O Pinpoo voltou!!!
ResponderExcluirCão Pinpoo é encontrado 14 dias depois de desaparecer no Aeroporto Salgado Filho
ResponderExcluirDesde segunda-feira, cachorro se aproximava diariamente do Batalhão de Aviação da BM no horário de almoço
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a3242974.xml
A compaixão pelos animais
ResponderExcluirestá intimamente ligada a bondade de caráter,
e quem é cruel com os animais
não pode ser um bom homem.
estou solidaria na busca pelo animalzinho de
estimação da sra.nair
o nome do cachorrinho é pipoo.
Diva. tenham todos uma boa tarde!!
A Cia aérea ñ só deve ser processada como deve pagar uma indenizaçao à Dona Nair pelas molestias causadas e pelos 15 dias que o cao ficou desaparecido. É um absurdo, um serviço de 700 reais!!! Ainda bem que o encontraram, mas a empresa deve pagar pela má prestaçao do serviço cobrado com anterioridade.
ResponderExcluirO cão Pinpoo já foi encontrado e já está com sua dona. Leiam: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a3242974.xml
ResponderExcluirAbraços
Débora
www.protetoresvoluntarios.com.br
Uma passagem de R$ 700,00 o cachorro deveria viajar na poltrona e com direito a serviço de bordo. A Gol deveria indenizá-la e dar uns pontos extras no Smiles viu...
ResponderExcluir