5 de abr. de 2011


Pirata, um cão herói e idoso, e com apenas um olho, vivia há nove anos no Batalhão da Polícia Militar na Av.Regente Feijó, 871 - no Jd Anália Franco, São Paulo/SP
Virou famoso em Agosto de 2009 quando impediu (dando um sonoro alarme) que meliantes invadissem a corporação e pegassem desprevenidos os soldados que lá estavam.
Houve troca de tiros, mas graças a intervenção do Pirata, os policiais conseguiram se defender e aguardar até a chegada de reforços. Segundo consta, os criminosos queriam levar armas e os novos rádios militares. Ele já tinha o carinho de toda a corporação, carinho esse que somente aumentou com ato heroico e ganhou até uma matéria especial pela Rede Bandeirantes e TV Cultura e também na Folha de São Paulo.
ENTRETANTO...um informante passou ao Jornalista Nilton C. Paiva a informação de que o Cão Pirata, um idoso que faz jus ao nome, foi REMOVIDO DE SUA CASA, foi removido do batalhão, pela nova comandante, que parece desconhecer que o mundo inteiro considera o cão o melhor amigo do "ser humano" e não só dos homens...
E eu não tenho informantes, mas sei também de diversas fontes, que em várias delegacias, onde houve troca de comando e de delegado, o mesmo ABSURDO está acontecendo.
As patentes que deveriam manter a lei, estão infringindo a lei, ao desalojar e abandonar os animais a própria sorte, e que se terem para onde ir conseguiram ao longo dos anos um pouco de solidariedade e um cantinho no pátio de distritos e batalhões de polícia.
O mais urgente é encontrar o Pirata, que além de estar desaparecido nas ruas de São Paulo, deve estar apavorado e faminto.
pmcadeopirata

Quem souber do paradeiro do Pirata pode entrar em contato nesses telefones, que são de dois taxi-dogs de minha total confiança e que já estão avisados para ir resgatar o Pirata e leva-lo ao veterinário, antes de o colocarmos em um hotelzinho, até que consigamos um lar definitivo para ele.

  • 9251-5665 – Esther Taxi Dog
  • 8358-9244 – Nico Taxi Dog

Peço a todos aqueles que colaboraram divulgando no twitter, no facebook, no orkut, em seus blogs, o caso do Pinpoo, ajudem o Pirata a também ser localizado.
Peço que vejam o vídeo feito pela TV Bandeirantes em 2008, quando Pirata salvou o batalhão da PM, de ser invadido por bandidos, pois iram perceber que o cão é do tipo “quem vê nunca mais esquece”, além de ter somente um olho ele tem um aspecto e tamanho bem peculiar.As patentes que deveriam manter a lei, estão infringindo a lei, ao desalojar e abandonar os animais a própria sorte, e que se terem para onde ir conseguiram ao longo dos anos um pouco de solidariedade e um cantinho no pátio de distritos e batalhões de polícia.
Copiem, Compartilhem, Divulguem, Twittem
"Não basta apenas gostar de animais, devemos ter coragem para usar a nossa voz em favor daqueles que não verbaliza
Vejam o vídeo, divulguem ajudem a localizar o Pirata.
PM CADÊ O PIRATA?
"Não basta apenas gostar de animais, devemos ter coragem para usar a nossa voz em favor daqueles que não verbalizam!
"Artigo 32 da Lei Federal No. 9.605 de 1998"
" É considerado crime praticar ato de ABUSO, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos".
Ou seja a Capitã Denise Pereira Pinto, ABUSOU de seu poder ao remover, um cão que visivelmente trata-se de um animal idoso, e que não possui um dos olhos, que vivia há anos no convívio de verdadeiros policiais, que fardados não deixam de ter coração, e empatia pelo animal que no mundo inteiro é considerado o melhor amigo do homem.
Muito me envergonha por ser do mesmo sexo, saber que certas mulheres ao galgarem certos postos, optam pelo abuso e ignorância para demonstrar que são mais fortes do que o homem.
 
Retirado do Blog do Jornalista Nilton C. Paiva
A saga a procura do paradeiro do #Pirata continua.
Sábado, com entrevista agendada na 3ª Cia do 34º Batalhão da Polícia Militar, fui para entrevistar o Sgto.Alves, porém, após esperar mais de uma hora (Sgto Alves estava cumprindo sua jornada de trabalho nas ruas) me foi explicado que a entrevista havia sido cancelada e ninguém poderia me passar qualquer informação a respeito do paradeiro do animal, somente que ele se encontrava bem (será?).
Ainda perguntei o porque da entrevista ter sido cancelada se o animal estava bem, mas educadamente, o Sgto Alves novamente disse que ele não tinha autorização para me fornecer informações e que deveria contactar o Capitão Paulo Oliveira, da Assessoria de Imprensa na segunda-feira (hoje).
Já contactei porém a informação foi de que ele não se encontrava e voltaria a me chamar... até agora nada, nem mesmo o Cel. Veloso me atendeu... Se não há nada de errado, por que eles não nos passam informações?
A comunidade local está muito insatisfeita com a remoção do #Pirata.
Muitos vizinhos me disseram que o cachorro era extremamente dócil, nunca avançou sobre ninguém nem perturbava quem passasse na frente do Batalhão. Reconfirmaram a história do ato de heroísmo em novembro de 2009 e não se conformam com sua remoção.
À boca-pequena me reconfirmaram que a atual comandante da corporação, Capitã Denise Pereira Pinto, exigiu sua imediata remoção, bem como a retirada do viveiro de aves que há no local.
Enquanto as respostas não vem, continuo perguntando:
"Onde está o #Pirata, nosso cão herói?"













5 de abr. de 2011

Comentário(s)