14 de mai. de 2010
Criado no início de 2008, pelo jornalista Márcio Fonseca, um apaixonado por cães, e que sempre ajudou cães abandonados.
-“ Eu tenho nove cachorros em casa, dois no escritório e estava com espaço para mais dois cães, foi assim que cheguei até uma protetora de animais .”
Foi como tudo começou, Márcio Fonseca, assessor de imprensa da Medley, equipe líder da temporada 2008 da Stock Car, conheceu o espaço e alguém que tinha o mesmo amor que ele pelos animais.
Além de Márcio, é formado por pilotos e chefes de equipe da Fórmula 1 e da Stock Car, e simpatizantes da causa animal.
O grupo tem como objetivo diminuir a população de animais abandonados no país – cuja estimativa é de 20 milhões – por meio do incentivo à adoção e guarda responsável.
Unidos pelo projeto eles aceleram juntos para a sensibilização da população para a causa da "ADOÇÃO CONSCIENTE" com a campanha da Pedigree - Adotar é Tudo de Bom.
O heptacampeão da Fórmula 1 Schumacher , é uma espécie de patrono do grupo.
Alguns nomes muito conhecidos formam o grupo; Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Guto Negrão, Felipe Maluhy, Daniel Landi, Gustavo Sondermann, Andreas Mattheis, Jorge Freitas, William Starostik, Felipe Massa e Família, e muitos outros.
Em dezembro do 2009, quando competiam em Florianópolis conseguiram a doação de 1 tonelada de ração para os animais vítimas das enchentes, entregue ao Instituto Ambiental Ecosul, que se encarregou de repassar às entidades catarinenses de proteção animal.
Bruno Senna veio somar esforços a este time do bem. “Quando você toma conhecimento da questão dos animais abandonados e do esforço de ONGs e protetores independentes, é impossível não se sensibilizar”, diz Bruno, que doará mensalmente uma contribuição financeira para uma protetora independente.
Fonte:Adotar é tudo de bom—PEDIGREE®, OBA, Pró-Anima