20 de out. de 2010

Ao mesmo tempo, que socorremos este ou aquele animal, seja na forma de resgate, ou contribuindo com um(a) protetor(a) ou ONG, ou somente repassando um e-mail um apelo, sinto que devemos diariamente tentar conscientizar o máximo de pessoas, sobre os direitos, sobre o respeito e sobre o sofrimento dos animais, no mundo, no nosso país, no nosso estado, na nossa cidade, ou mesmo na nossa rua.

Não sou perfeita, e dentro da minha imperfeição, durante muitos anos, por problemas que afligem uma grande parte da população, e também por uma cultura que nós é familiar, os animais estavam em nossas vidas, mas não vislumbravamos a vida que eles levavam.

Eu mesma tendo casado e descasado muito cedo, com 2 filhos para criar somente com o meu salário, tinha mil e uma preocupações na cabeça, e somente aos 43 anos, já estabilizada e diante da internet é que mei conta das barbaridades que alguns “monstros” que se dizem humanos, cometem contra os animais.

Para essas pessoas que ainda lutam sua própria batalha pessoal pela sobrevivência, e que não estão engajadas no movimento de defesa e proteção animal, faço algumas montagens com imagens, alguns vídeos, para que elas acordem dentro de si mesmas, e percebam que elas por mais problemas que tenham, podem e devem ajudar os animais, e se não puderem ajudar um animal diretamente podem e devem colaborar com um protetor(a) ou uma ONG, “pois se elas não ajudarem a defender os direitos dos animais, que lição haverá para que outros defendam os seus direitos humanos”.

Sei que muitos talvez não concordem com esta minha abordagem, mas acredito que nenhum defensor ou protetor de animais precise ser conscientizado sobre os “Direitos dos Animais”, então procuro uma forma diferente de conscientizar os “leigos” ou as “pessoas comuns”, e muitas pessoas utilizo o nome do meu peludinho “Donatello Tetello”, que hoje brinca no Jardim do Arco-Íris.

Para quem não conhece no Youtube o Canal do Donatello Tetello, deixo aqui, alguns dos vídeos que criei, ou adpatei, caso queiram divulgar ou colocar em seus blogs, bem como as imagens.

 

Direitos humanos para Humanos direitos

www.youtube.com/watch?v=3YrsjnFdl2k
Quando os animais sofrem maus-tratos, as crianças estão em perigo!
Quando as crianças sofrem maus-tratos, o mundo está em perigo!

Senciência

www.youtube.com/watch?v=lUN5UFalDCI
Senciência é uma palavra que ainda não consta nos dicionários de português, seu adjetivo "senciente", aparece no dicionário Aurélio como "o que se sente" (sentimento).

Causa e Efeito

Adaptação do vídeo criado por estudantes de veterinária que trata do abandono animal e do único abrigo da cidade. E como você pode ajudar? Com doação de ração para cães ou gatos, em saco ou latinha.
Não se envergonhe em doar 1kg de ração, você estará ajudando a muitos animais!
 
E para aqueles que como eu, preferem acreditar que há mais coisas entre o céu e a terra,

 

Chico Xavier – O Cão Menino

 

O Céu dos Animais, e a Ponte do Arco-Íris

www.youtube.com/watch?v=WjSXLEzUzNQ
Mais vídeos nesse link: http://www.youtube.com/DonatelloTetello
Imagens
adote_srd_01        alimente1animalcarente

adotarediferente
eu_defendo_os_animais
Slide4 

Slide1

Slide6
chicoxavier_animais08

alimente_01
Slide3
chicoxavier_animais02

Slide2
cx_02 
Slide5
esmola_meimei

castrar_sp

20 de out. de 2010
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário