5 de nov. de 2010

 

Uma manhã ao fazer um passeio pela praia, um homem avistou ao longe, um rapaz que parecia dançar ao longo das ondas.

Ao se aproximar, percebeu que o jovem pegava estrelas do mar que as ondas havia jogado na areia e as atirava suavemente de volta á água. E então o homem lhe perguntou: "O que você está fazendo jovem?"

E o jovem respondeu: "O sol está subindo e a maré está baixando; se eu não as devolver ao mar, irão morrer...

O homem então lhe disse: Mas, meu caro jovem, neste mundo há quilômetros e quilômetros de praias cobertas de estrelas do mar e você não vai conseguir fazer qualquer diferença."

Diante disso, o jovem se curvou, pegou mais uma estrela do mar e retrucou:
"Realmente para os milhões de estrelas do mar, nos milhares de quilômetros de praia eu não poderei fazer diferença, mas para esta aqui, eu farei a diferença!", e em seguida pegou a estrela do mar em suas mãos e a atirou carinhosamente de volta ao oceano, além da arrebentação das ondas.

E você que tão generosamente está colaborando para o verdadeiro resgate do Bento, está fazendo toda a diferença na vida dele, pois eu somente o socorri de imediato, e sozinha posso muito pouco, mas graças a sua solidariedade e de outras pessoas tão especiais como você, podemos muito, e juntos vamos fazer a diferença para que o Bento possa viver, pois antes ele não tinha vida, pois somente sobrevivia as ruas.

bento_flor

Se o Bento pudesse falar, acredito que as palavras que ele diria, seriam;

-“Muito obrigado, por me devolver a a alegria de viver, muito obrigado por contribuir para minha cirurgia, que trará fim as dores que eu sinto em meu quadril e na minha perninha, devido a essas fraturas, eu não posso me coçar, eu não posso andar. Eu também não teria como pagar essa cirurgia, não teria dinheiro para comprar ração, e nem dinheiro para pagar um aluguel, eu nem sabia que nesse mundo dos humanos o dinheiro era tão necessário, mas agora sei que além das mazelas desse mundo, existem seres humanos maravilhosos, que são verdadeiros super-heróis, pois se importam, se compadecem, e se unem, para tornar esse planeta um lugar melhor para se viver.”

 

 

Obrigado, Bento e Marli

5 de nov. de 2010
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário