18 de nov. de 2010

O cachorro caído na valeta sem forças para se levantar , permaneceu ali um dia inteiro até que fosse, finalmente, resgatado. Estava prestes a ser esmagado pela roda de um ônibus que parasse mais rente ao ponto. 

Este é o Tigre, um lindo cãozinho que foi encontrado em uma situação de dor, covardia e desespero! Tigre foi violentado até seu ânus ficar deformado e estava com muitos ferimentos que parecem ter sido provocados por prego por todo e uma ferida aberta nas costas.




Do agressor, tudo que sabemos é que provavelmente resida no bairro Caiçara, onde Tigre foi encontrado imóvel, quase morto.

E mais um absurdo: o cachorro estava ali em um ponto de ônibus movimentado, pessoas iam e vinham e nenhuma fez nada.

Sabe-se que ele permaneceu ali um dia inteiro até que fosse, finalmente, resgatado. Gente passando de um lado para o outro e, a exemplo de crimes cometidos contra humanos, ninguém viu nada, ninguém sabe nada e, neste caso, ninguém fez nada, ninguém se mexeu para sequer tirá-lo dali, numa situação que, segundo sua socorrista, estava prestes a ser esmagado pela roda de um ônibus que parasse mais rente ao ponto.

tigre1Após enxergar o bichinho deitado na rua, imóvel, prostrado, parecendo estar morto, fomos contatadas por uma amiga protetora, com que cãopartilharemos a responsabilidade e despesas deste caso.t1
t3    t2

Agora, mesmo acolhido e tratado com todo cuidado e respeito, ele transmite um olhar de pavor a menor aproximação do ser humano.

Após perceber que se trata de gente amiga, ele faz um esforço grande e abana de vagar e com dificuldade o rabinho.


t4  t5

Passará por todo o atendimento veterinário que precisa, será vacinado, vermifugado, castrado e, assim que estiver bom, ficará a espera de um novo e amoroso lar.

O Tigre é um cachorro realmente lindo. Costumo dizer que não conheço nenhum cachorro com a pureza do olhar da minha vira-latinha, a Mila. Mas, de agora em diante, não poderei falar mais assim, pois os olhos do Tigre são de uma pureza emocionante. Situação que só faz aumentar a comoção que assola o coração da gente quando a gente tenta entender tudo que aconteceu com ele. Não dá para olhar para ele e não deixar de desejar as piores coisas que a vida pode oferecer à pessoa que fez tamanha covardia com um ser tão puro e doce.

tigre_02


A melhor coincidência de tudo foi ter encontrado ali a pessoa que o resgatou, sua primeiro anjo da guarda, a comerciante Suzana Caporali, que é também colaboradora do grupo Cãopartilhe (www.caopartilhe.com), responsáveis pelos custos do tratamento do Tigre na clínica veterinária Vet Lar, no bairro Floresta, em BH (rua Salinas, 70). Conta que, aliás, deve estar quilométrica.

O fato é que graças ao empenho desses protetores e dos veterinários da clínica, Tigre vem respondendo bastante bem ao tratamento e tudo dará certo. Ele vai voltar a andar, vai ser um cachorro feliz ao lado de uma família que o ame e o respeite de verdade. E isso há de acontecer mais rápido que podemos imaginar.
tigre_suzana
Suzana, que recolheu o Tigre, em visita e ajudando-o a exercitar sua patinha

Tigre está medicado e a vet garante que dor ele já não sente mais, graças aos medicamentos. O ferimento no dorso está feio ainda - não consegui tirar foto porque como ele fica o tempo todo se arrastando no chão, se apóia de forma que o ferimento fique voltado para o chão, mas está fechado por curativos e remédios para a cicatrização. Uma das patinhas está enrolada numa faixa. Está bastante ferida. Pelo diagnóstico médico, Tigre foi barbaramente queimado, torturado com pregos e violentado sexualmente.

A agressão pode ter sido a causa do deslocamento da clavícula e é por isso que não consegue se manter de pé, nem se locomover. Suzana estava, inclusive, fazendo massagem, sob orientação da vet, na patinha dele, exercitando-a para ajudá-lo a voltar a andar.


Atualização: Cão Tigre foi para o Céu dos Animais


Leia também
Cadela é Estuprada em Banheiro em Cruz AltaPORCOS SE VINGAM DE CASEIRO
zoofilia_pedofiliaorangotango-pony

18 de nov. de 2010
comments powered by Disqus

Comentário(s)

12 comentários:

  1. Meninas, sou protetor de Taubaté, e entrarei em contato mais tarde para fazer uma doação. Cuido de 55 almas maravilhosas, e cada vêz que acho que já vi de tudo que eu possa ter visto em termos de barbárie, crueldade e pura maldade, deste que dizem ser o ser dotado de qualidades que deveriam diferenciá-los dos demais seres, os seres humanos, sempre aparece pior. Bj. Mendel

    ResponderExcluir
  2. O ser humano sabe ser de uma crueldade absurda... O que me conforta é saber que a justiça divina irá cuidar de todos os seres, tanto as vítimas animais, como os criminosos humanos que fizeram isso com um pobre de um bichinho... é a lei de ação e reação que atinge a todos... Uma pena que pessoas com este grau de evolução ainda estejam encarnando em nosso planeta... Mas a justiça está sendo feita...

    ResponderExcluir
  3. Hoje pela manhã eu naveguei no Mural Animal para saber notícias sobre os resgates dos animais afetados pelas chuvas. E, ao ler o que aconteceu com o cãozinho (Tigre), fiquei parada naquela página lendo e olhando as fotos; não querendo acreditar em tamanha monstruosidade.
    E, também, não esquecerei o olhar do cãozinho (Tigre).
    O que conforta é ver pessoas como vocês, curando a dor física e emocional de um ser tão inocente.
    Acho que a omisão de certas pessoas colabora para os grimes contra os animais.
    Parabéns para vocês!
    Um afago na carinha do (Tigre).
    Até!!!

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se ele ja tem um dono, desejo toda felicidade pra elea, que ele não perca a doçura de viver... que ele volte a abanar o rabinho feliz...

    ResponderExcluir
  5. Caramba, quem seria o TROGLODITA, o BÁRBARO que teria coragem de fazer alguma coisa como essa ?!

    Tomara que a mãe desse cara sofra o mesmo sofrimento que ele impôs ao pobre Tigre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diga isso, amigo. Talvez ela seja uma pessoa boa, talvez a maior cruz dela seja esse ser que ela gerou sem saber que dava luz a um demônio.

      Excluir
  6. Olá...corrigindo o desafado caloroso do amigo anônimo, onde se diz: "tomará que mãe desse cara sofra..." eu diria: tomara que esse cara sofra todos traumas que causou ao Tigre, pois a mãe não tem culpa de nada.....

    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa, eu me emocionei mesmo!Parabéns!!!!
    E como será que está o Tigre?

    ResponderExcluir
  8. Linda a iniciativa de vocês, parabéns.Estou chocada , a crueldade humana não tem limites.E como está o tigre ?

    ResponderExcluir
  9. me emocionei...
    estou arrepiada! linda atitude, parabens!
    como queria o tigre pra mim.. mas infelizmente moro longe daí... uma pena!
    mas oro a deus pra que ele logo encontre uma familia maravilhosa...
    conte as novidades aqui por favor, assim que ele for adotado!

    ResponderExcluir
  10. meu DEUS não dá pra acreditar que esta selvageria tenha partido de um ser racional...será mesmo que este ser humano pode ser racional...Deus olhe para isto e tome providencias urgente.

    ResponderExcluir