7 de fev de 2011

 

Escrito por Sheila Moura da ONG FALABICHO  -" Estou abestalhada!!!! não havia recebido este e-mail abaixo e ontem, ao ligar para a Dra. Carla Sassi atrás de novidades, ela me contou que foi proibida de entregar no galpão da Prefeitura de Friburgo, os animais que continuaria resgatar, já que muitas áreas continuam sem acesso.
Ela nos conta, também, que na segunda-feira, data que retornou à cidade, tentou contornar a situação, mas, como não conseguiu, voltou para Búzios (na quarta-feira) que é seu local de trabalho se sentindo muito frustrada por ter sido interrompida em sua missão de resgate dos animais em áreas ainda em risco. Diga-se que, segundo seu depoimento, todos os animais que ela resgatou foram adotados, ou seja, não deixou nenhum ônus ao município.

----- Original Message -----
From: carla sassi
To: falabicho sheila
Sent: Saturday, February 05, 2011 10:54 PM
Subject: email de novo

Oi Sheila
OI A TODOS Q ME PEDIRAM INFORMAÇÕES SOBRE NOSSO TRABALHO EM NOVA FRIBURGO...
NOSSA EQUIPE VOLTOU PARA BÚZIOS FRENTE ALGUNS PROBLEMAS QUE OCORRERAM POR LÁ.

OS RESGATES TIVERAM Q SER SUSPENSOS POR PROBLEMAS INTERNOS, FOMOS INFORMADOS ONTEM Q NÃO PODERÍAMOS MAIS LEVAR ANIMAIS PARA O GALPÃO, POR SER UMA ÁREA RESIDENCIAL. NÃO HÁ OUTRO LUGAR NA CIDADE QUE RECEBA ESSES ANIMAIS. NO GALPÃO CONTINUA A EQUIPE DE VETERINÁRIOS DA UENF, NO AMBULATÓRIO E CASTRAÇÕES. MAS NINGUÉM NAS RUAS.

DURANTE TODO ESSE TEMPO Q RESGATAMOS ANIMAIS, TRABALHAMOS DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, FIZEMOS O Q ESTAVA AO NOSSO ALCANCE.TODOS OS ANIMAIS Q RESGATAMOS FORAM DEVIDAMENTE ENCAMINHADOS, NÃO DEIXAMOS NENHUM ANIMAL PROVENIENTE DE RESGATES NO GALPÃO. OS ANIMAIS Q ESTÃO LA, FORAM ENTREGUES PELA POPULAÇÃO.

ASSIM Q A SITUAÇÃO FOR NORMALIZADA PELA PREFEITURA, NOS COLOCAREMOS PRONTAMENTE A TOTAL DISPOSIÇÃO DO MUNICÍPIO...QUEM ESTEVE LÁ E VIU A SITUAÇÃO DE PERTO, COM CERTEZA IRÁ ENTENDER NOSSO POSICIONAMENTO.
NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER TODAS AS MANIFESTAÇÕES DE CARINHO E PARABENIZAÇÕES PELO NOSSO TRABALHO...TODAS ELAS ESTÃO EM NOSSOS CORAÇÕES.. QQ DÚVIDA, MEU FACE E MEU CEL CONTINUAM DISPONÍVEIS, APESAR DO SINAL AQUI SER MTO RUIM

ENORME BJO


CARLA SÁSSI
IEBMA-Instituto Ecológico Búzios de Mata Atlântica
MÉDICA VETERINÁRIA CRMV/MG 11019
BACHAREL EM DIREITO
PÓS-GRADUADA EM GESTÃO E ANÁLISE AMBIENTAL
PÓS-GRADUADA EM CLÍNICA MÉDICA E CIRÚRGICA DE ANIMAIS SELVAGENS E EXÓTICOS-QUALITTAS

 

Para quem não sabe,


equipe_08A Dra. Carla Sássi e sua equipe, foram os primeiros a resgatar animais na área atingida pela enchente na cidade de Nova Friburgo/RJ. E essa mesma equipe formada por veterinários, escoteiros e voluntários, foi a única equipe a resgatar 100% nos primeiros 10 dias da tragédia, quando somente então outros chegaram a cidade para resgatar animais, tanto que foi acompanhada por uma reportagem do R7, que foi ao ar em 30/01/11.

 

DOMINGO ESPETACULAR DOCUMENTA RESGATE DE ANIMAIS NA SERRA DO RJ 30/01/11

Domingo Espetacular - Rede Record - 30/01/11

NOTA IMPORTANTE - A voluntária estudante de veterinária que aparece com a camiseta da WSPA, chegou a Friburgo através da "Veterinários da Estrada" e naquele momento pediu para acompanhar a Dra. Carla durante aquela saída para resgate de animais. NÃO TEM NADA A VER COM A WSPA, QUE SEGUNDO SEU SITE AINDA VÃO "ACONTECER" PELA ÁREA DEPOIS DE 20 DIAS....

Fonte: http://ogritodobicho.blogspot.com.

A idéia de transformar a entrevista por telefone que a Dra. Carla Sássi, deu a Sheila Moura, da ONG FALABICHO em vídeo, foi uma tentativa de ABRIR OS OLHOS DAS PESSOAS, PARA AS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO, mas infelizmente as pessoas enxergam, mas não veem.
Desde o dia da enchente, “UNS CONHECIDOS”, se colocaram a frente de quem realmente estava com o pé na lama, dizendo que estavam fazendo e acontecendo, e REALMENTE AGORA ELES ESTÃO FAZENDO – ESTÃO MEXENDO OS PAUZINHOS, se vocês acham que agora os ANIMAIS A SALVO, deitem a cabeça no travesseiro e durmam, pois mais explicado do que que eu tentei nos vídeos abaixo, só mesmo enxertando no lóbulo frontal das pessoas.

Assistam e entendam

Parte 1

youtube.com/watch?v=yZr4NbUIi-Q

Parte 2

youtube.com/watch?v=zAkX5LZ2_FA

 

Parte 3

youtube.com/watch?v=J_c-slQwz3w

 

justica_animal

7 de fev de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

2 comentários:

  1. há algum e-mail para protestarmos?

    ResponderExcluir
  2. Existe algum documento oficial? A ALERJ deve ter alguma comissão de proteção ao meio ambiente. Pod-se recorrer a ela. Além disso, se o Poder Público local realmente tentar interferir, pode-se ingressar com um mandado de segurança com pedido de liminar, para que as buscas prossigam e que os animais possam ser levados, ainda que provisoriamente, para o galpão. Em local de calamidade pública, de catástrofe com tamanho grau de devastação, seria absurdo eleger um local como impróprio por ser residencial. Por favor, não desistam! Com certeza, existem animais morrendo à mingua, com enorme sofrimento, por falta de socorro.

    ResponderExcluir