24 de abr de 2011


Em média os cães vivem 16 anos, alguns vivem mais, outros vivem menos.
A ABEAC – Associação Bem-Estar Animal amigos da Célia, fundada em 2003, é uma das ONG’s que mais abriga animais da terceira idade que foram resgatados das ruas, abandonados e doentes.
abeac_v (5)
A maior parte dos cães da “Ala dos Velhinhos”, quase não dentes, devido a falta de alimentação em seus anos de crescimento. Muitos só podem comer “ração úmida” ou “carne de latinha”. Muitos também tem que tomar medicamentos específicos e contínuos.
Mas graças aos cuidados que recebem dentro da ABEAC, os cães recuperam não só a pelagem, como o brilho nos olhos e o sorriso de filhotes.abeac_v (7)
Mas para manter a “Ala dos Velhinhos”, dentro das necessidades de cada um dos cães abrigados, a ABEAC depende exclusivamente das doações que recebe, e que não são suficientes para suplantar algum tipo de regalia para os velhinhos, como um petisco, ou um cobertor para o inverno que se aproxima.
Com a idade os cães tornam-se ainda mais dóceis e sossegados, seriam ótimas companhias para pessoas calmas e caseiras, mas quase sempre são ofuscados pela inquietação e tamanho dos filhotes. Muitos dos cães velhinhos tornam-se temperamentais, e alguns não se dão com outros cães do mesmo sexo, e necessitam serem mantidos em canis separados.abeac_v (9)
Para continuar a suprir as necessidades especiais dos cães velhinhos a ABEAC, lança o apelo para que as pessoas “APADRINHEM A ALA DOS VELHINHOS”, para poder garantir que esses animais que já sofreram tanto em sua juventude, possam usufruir de um velhice confortável enquanto aguardam pacientemente por adotantes que possam ver que esses cachorros são tão amorosos quanto um filhote.
abeac_v (11)

Para apadrinhar a “Ala dos Velhinhos” ou adotar algum dos idosinhos, escreva para abeac@abeac.org.br.

abeac_velhinhospadrinhos

Para colaborar com qualquer quantia para o sustento e medicação dos 450 cães aos cuidados da;
ABEAC - Associação Bem-Estar Animal Amigos da Célia
Banco Itaú ( 341 )
Agência 0772 Conta-Corrente 52385-8
CNPJ: 06.164.870/0001-82

Ajude nossos cães a encontrarem adotantes, divulgue - http://abeacsp.blogspot.com

 

Conheça alguns dos nosso velhinhos, assistindo o vídeo abaixo;


24 de abr de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário