6 de mai de 2011

 
Nova madrinha da campanha "Adotar É Tudo de Bom", que incentiva a adoção de animais abandonados, Xuxa disse que leva mais jeito com animais do que com pessoas.
xuxa_pedigree
Xuxa abraça o vira-lata Pingo, de apenas quatro meses, durante visita a abrigo de cães em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. "Nunca levantei a mão pra nenhum bicho meu e acho melhor lidar com bicho que com gente, eles são muito verdadeiros'', afirmou.
A eterna Rainha dos Baixinhos - usando a camisa da campanha - visitou a ONG Ação Animal, que cuida atualmente de 300 cachorros sem dono. Recepcionada pela administradora do abrigo, Aline Natal, Xuxa viu fotos de como os cães chegam - doentes e traumatizados - e como ficam depois do trabalho realizado pela instituição. Ela ficou chocada com o que viu no papel.
- Isso é um crime para mim, abandonar um cachorro neste estado. ''A gente olha e dói, dá muita vontade de levar pra casa. Tem gente que é bicho e tem bicho que é gente. Tem muito cachorro na fila pra adoção e muita gente que fez maldade com eles. Espero tocar o coração das pessoas boas e que alguém adote esses animais'', explicou
Desde janeiro de 2008 no Brasil, a campanha já promoveu a adoção de 19 mil cães em 12 Estados no Brasil. Atualmente há 20 milhões de cachorros abandonados no país. Só no Rio de Janeiro, 200 ficam sem dono todos os dias.
xuxa_caesAline contou que muitos são abandonados amarrados  e machucados na porta do lugar. Antes de conhecer os canis, Xuxa deu sugestões no formulário disponível no site da campanha para a adoção. Ela o achou muito complexo. Mas Aline explicou a rigidez:
- A triagem tem que ser minuciosa para evitar maus adotantes. A adoção tem de ser perfeita para o animal não voltar. Eles querem um lar de verdade.
Xuxa ficou duas horas no lugar e distribuiu muito carinho para os cachorros, antes de fazer um desabafo.
- Eu me dou melhor com bicho do que com gente. Sou esquisita. Mas eles são verdadeiros.
A apresentadora ficou tentada a adotar algum cachorro abandonado, mas acabou não fazendo isso, e explicou o motivo.
-  Dá vontade de tirá-los do abrigo agora. Mas para levar um cachorro, preciso que ele se dê bem com os passarinhos que ficam soltos na minha sala. E também com os meus quatro cachorros. Não quero deixá-lo preso.
 
Ela tem confiança de que todos sairão de lá em breve, graças à campanha, que ganha mais visibilidade com a sua imagem.
- Tem muita gente boa e muita gente má no mundo. Tem gente que é bicho e bicho que é gente. Aqui tem muito cachorro abandonado e que sofreu muito na mão dos antigos donos na fila da adoção. Espero que gente de bom coração apareça e adote um cão. Ele vai  te aceitar do jeito que você é, descabelada e sem dinheiro no banco. Torço por um final feliz. Ouvi aqui muitas histórias tristes.
Xuxa - que recebeu no abrigo uma placa comemorativa ao novo posto de madrinha - revelou nunca ter batido em nenhum dos 54 cachorros que teve até hoje.
- Não sei por que tem gente que bate em cão. Nunca levantei a mão para cachorro nenhum meu. Em casa, fico em harmonia com os cachorros e meus pássaros soltos na sala [com árvores num teto de vidro na mansão da apresentadora na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio]. É engraçado. Eles devem achar que sou um cachorro diferente [risos]. Tenho meu lado cachorro.
  A “Rainha dos Baixinhos” disse ainda que trata seus cães de igual para igual. ''Não gosto de falar do alto e até sento pra comer com eles. Eles me cheiram e eu cheiro eles. Devem achar que sou um cachorro diferente, eu tenho meu lado cachorra'', concluiu.
Dona de quatro cachorros - três yorks e um shitzu - e uma centena de pássaros, Xuxa passou a tarde desta quinta-feira (5) em um abrigo de cães abandonados em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. A apresentadora é a nova madrinha da campanha global Adotar É Tudo de Bom, promovida pela empresa Pedigree.
 
Fonte: R7



















6 de mai de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário