14 de jun. de 2011


Somos todos muito parecidos. O que nos torna tão diferentes uns dos outros é nossa personalidade, nossos dons e nossas escolhas.



Tem gente que nasceu para a música, outros não sabem nem assobiar. Tem gente que não consegue falar em público, outros são tagarelas e falam sem parar. Algumas pessoas não nasceram para criar filhos, outras nem são os pais e amam incondicionalmente. Tem gente que gostas de rock, outros de MPB, outros de sertanejo… tem gente que simplesmente gosta de tudo!
Não tem problema não ser bom em trabalhos manuais, não pode ver sangue, se não tem dom para música, se odeia matemática ou não sabe cozinhar!.. Descubra os seus dons, os desenvolva da melhor forma possível. E não se esqueça, respeite as pessoas que tem dons e opções diferentes das suas!
Muitas pessoas amam animais. Aqui no site na seção “você e seu amigo” você encontrará vários relatos de pessoas que dedicam seu tempo e muito amor aos bichos! Algumas pessoas compraram um bichinho e descobriram essa diferente forma de amor, outras tiveram a compaixão de recolher animais das ruas, quase sempre com vários problemas de saúde e nos dão uma verdadeira lição de humanidade.
Mas sempre tem alguém que levanta a velha questão: – Por que não pega uma criança para criar? – Por que não vai ficar ajudando velhinho no asilo? – Devia gastar dinheiro com comida para os pobres em vez de alimentar cachorro!
Simples. Se a pessoa tiver dom para ajudar animais, ela vai ajudar animais. Se tiver o dom para cuidar de idosos ou de crianças, elas farão isso. Algumas pessoas têm o dom para todas essas coisas e uma não substitui a outra.
E quanto à questão do dinheiro… alimentar um ser vivo, seja qual for ele, é sempre algo nobre! Experimente diminuir o que gasta com seu time de futebol, com o salão de beleza, com o barzinho no final de semana, com a roupa que acompanha a moda e use esse dinheiro para ajudar uma pessoa ou animal necessitado. Se você não está disposto a fazer isso, entendemos perfeitamente. É uma opção sua, afinal, você deve ter alguma outra função no mundo. Mas, por favor, respeite quem ajuda e deixe cada um fazer sua parte. Dessa forma teremos um mundo bem melhor!
Tudo o que existe na natureza, vivo ou não, merece nosso cuidado: a água, as árvores o ar e a terra. Seria muito simplista pensarmos que nossa espécie poderia sobreviver se dedicássemos apenas aos seres humanos os nossos esforços e cuidados.
Quem ajuda os animais ajuda os seres humanosAs ONGs de proteção animal auxiliam o poder público no controle das zoonoses, ou seja, das doenças que os animais transmitem, especialmente os domésticos. Fazem isso de uma forma humanitária, através de campanhas de vacinação e esterilização gratuitas ou a baixo custo, tratamento de animais doentes, entre outras ações. Com isso, crianças e adultos, especialmente os mais carentes, podem conviver com seus animais de forma saudável e segura.
Quem protege os animais inibe a violência contra os seres humanosDiversos estudos comprovam que os indivíduos que praticam violência contra os animais, fatalmente irão cometer atos violentos contra seus semelhantes. As comunidades que punem essas atitudes ainda na raiz, na verdade estão criando mecanismos de proteção que darão bons frutos futuros.
Quem convive com os animais aprende os mais preciosos valores humanosNuma sociedade tão individualista como a nossa, os animais são como um sopro de esperança. Com eles aprendemos sobre a solidariedade, o amor ao próximo, a tolerância, a celebração da vida e a simplicidade.
Quem tem o amor de um animal encontra forças para vencer as piores dores humanasOs famosos “doutores de quatro patas” levam alegria às crianças nos hospitais e aos idosos nos asilos.  Sabe-se que a presença de um animal em casa tem o "poder" de reduzir a pressão sanguínea de pacientes cardíacos, bem como estimular idosos a caminhadas e interações com outras pessoas. Crianças com dificuldades de relacionamento e problemas de aprendizagem também se beneficiam com a presença de mascotes.
Os animais ajudam os humanos nas tarefas diárias Quem não se emociona ao ver cães ajudando bombeiros em resgates? Quem não admira a ajuda que um cão-guia presta a seu amigo deficiente visual? Quem não aplaude um animal que pelo seu delicado olfato consegue encontrar drogas e tirá-las de circulação? As ações e a presença dos animais são muito importantes em nossas vidas e eles recebem por tudo isso apenas alimentação, abrigo e carinho, nada mais...
Quando a mente não é pequena o coração dos humanos se engrandece Quando optamos por ajudar animais, nada nos impede de também ajudar pessoas. Por que uma ação de solidariedade excluiria a outra? Quem ajuda animais normalmente também ajuda entidades que dedicam cuidados aos seres humanos. Essas pessoas já ampliaram sua visão sobre esse assunto e sabem que o bem-estar do planeta exige muito mais que apenas um foco de atenção. Por tudo isso, honre a sua opção de também ajudar animais. Você faz parte de um seleto grupo de pessoas cuja sensibilidade e ações tornarão esse mundo um lugar melhor para se viver.

14 de jun. de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário