4 de jun. de 2011


Ontem, dia 02/06, resgatei a mãezinha Basset, que vivia dentro do buraco da passarela da Ponte das Bandeiras em São Paulo. Os filhotes foram roubados, e se até segunda, ninguém entrar em contato precisando de uma mãezinha de leite, será dado medicamento para secar o leite dela.
Slide2
Eu havia recebido por e-mail um pedido de ajuda, para a mãezinha e seus filhotes, que dizia o seguinte;
Subject:CACHORRINHA COM FILHOTES NO BURACO ENFRENTE O CLUBE TIETE NA PASSARELA

Amigos,
Na sexta feira peguei uma carona, e fui para casa quando estava caminhando sentido centro na  Santos Dumont vi esta cachorrinha  com as tetinhas cheia de leite procurando  comida, me aproximei   e dei  o que tinha  na bolsa, 01  banana ,01  maça  e uns biscoito  ela  comeu  tudo, para minha surpresa  quando cheguei  próximo a  este  buraco  vi 03  filhotinhos  o cheiro  era  horrível  e ela  não deixou  chegar  mais  perto, claro  esta  defendendo  suas  crias.

Slide1
Fui ate  um mercadinho  comprei o que dava um leite e pães,  fiz uma  sopinha  e botei  o leite  uma garrafa pet  cortada   para eles  e ela  a sopinha de pão.Amigos desde então são meu novos  amigos  de  já que tem morador  de rua  que toma  conta  "deles" mais  ele  se preocupa com a família  bota  eles numa caixinha  com coberta e bota pra tomar  sol  de dia  e bota eles  no  buraco  junto com ela  a  tardezinha  quando  esfria.
Melhor  que  o Honda Civic  Prata  que ABRIU A PORTA E JOGOU ELA  FORA.
Então  se alguém  puder  arrumar  um jeito  de ajudar  nesta  empreitada  agradeço .
Pois  Minha Família  está enorme   04  peludos  grandes  que  tomo conta  no  pé  Novo  Mundo, com ração, remédio e mais os 03 humanos   agora  + estes  04 e 02 humanos  e  ontem pra  minha  alegria  na porta  do  prédio  um senhor  muito  de idade + com muita  idade   estava  com  frio  junto  com  o  amigo e adivinhem atos  peludos  06  filhotinhos  +  03 grandes.
Adivinhem  fiz  uma  sopa  para  eles  e  ração para os  grandes e leite com pão  para os  pequenos.
Se  alguém  puder  ajudar  a encontra  um lar  ou na castração  agradeço essa  enorme  família  já  que   5 cachorros e 2 gatos em  casa
Abraços
Rosana [mailto:vendas@balancasconfianca.com.br]

Quando recebi o apelo, entrei em contato com a Rosana e fomos ao local, já passava das 6 da tarde, e a cachorra e os filhotes estavam escondidos no buraco, e não consegui ver nada. Mas o mendigo e as assistentes sócias do bairro que supervisionam os moradores de rua me garantiram que eles estavam sendo cuidados, e recebendo ração, e como os filhotes estavam com menos de 1 mês de vida, combinamos que quando eles estivessem com 2 meses, eu levaria todos para serem castrados, e deixei para telefone com elas para qualquer eventualidade.
Semana passada a assistência me procurou dizendo que um dos filhotes estava vomitando vermes, e como eu estava longe do local, pedi ao Nico do Taxi-dog que fosse averiguar e que se necessário o levasse ao veterinário, o que acabou não acontecendo, dando o medicamento a todos.
Ontem vieram me avisar de que uns garotos de bicicleta, apareceram e roubaram os filhotes que estavam brincando na praça da passarela.

Slide3    Slide4
Como podem ver pelas fotos, eu levei um enorme susto quanto vi a mãezinha. Suas tetinhas estão inchadas por demais, com muito leite, e pensei que também pudesse haver um tumor de tão grande o inchaço.   
Slide7
Quando liguei para o Nico do Taxi-dog vir buscá-la para leva-la ao veterinário, ele havia acabado de resgatar o cão que foi abandonado na marginal tietê próximo da ponte do limão, (desculpe-me mas esqueci o nome da protetora que pediu o resgate ao Nico).
Slide6     Slide5
Eu continuo a vender os adesivos “EU FREIO PARA OS ANIMAIS”, para tentar suprir os gastos com os animais que ajudo, agradeço a todos que quiserem colaborar comprando os adesivos, para que possa continuar a fornecer ração aos animais dos moradores de rua, bem como castrar, medicar, e resgatar quando precisam.
adesivo_solidario

4 de jun. de 2011
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário