9 de jun de 2012

 

Um cão passou a ser considerado herói depois de amparar um recém-nascido abandonado em Gana na África.

O dono do cão, um fazendeiro local, montou um grupo de busca para procurar o cachorro que não havia retornado para casa. O grupo de busca passou a noite vasculhando pelas florestas e pelas áreas ao redor, em busca do cachorro perdido, mas somente pela manhã, é que eles fizeram uma descoberta impressionante, quando encontraram debaixo de uma ponte em Winkongo, o cachorro enrolado ao bebê humano.

bebe_salvo_caesderua

A cena apesar de não ter sido fotografada, foi relatada de forma que sugeria que o cão estava embalando o bebê, e isto certamente lhe salvou a vida, pois o manteve aquecido.

O cão ganhou o status de herói depois que ele foi encontrado embalando um recém-nascido abandonado, que ele tinha passado a noite protegendo. As autoridades dizem que os dois foram encontrados juntos muitas horas depois que o cão desapareceu. Deixado sozinho em um ambiente hostil, o bebê não tem como se defender por si mesmo, e poderia ter morrido de frio, ou servir de alimento para um animal selvagem.

A diretoria de saúde local tomou a guarda da criança até que uma nova casa pode ser encontrado por ele. O conto notável foi relatado pela Directoa Distrital de Saúde, em entrevista à Agência de Notícias Gana.

 

3 cães de rua protegem recém-nascido em 1996

Na foto acima, um bebé recém-nascido é deixado embalado como se fosse lixo. Sentados ao redor da criança, estão os cães, três vulgos “vira-latas de rua” que permaneceram ao lado da menina ao longo da noite.

Este incidente inacreditável e aparentemente inconcebível para alguns não é uma cena de filme.  É uma história real que foi registrada com um boletim de ocorrência, tendo ocorrido, da noite de 23 de Maio de 1996 a 24 de maio de 1996 pela manhã. Moradores afirmam terem vistos os três cães permaneceram no local a noite toda, mas eles não sabiam que lá havia uma criança, somente pela manhã, quando perceberam que os cães não saiam do local, foram investigar o que estava acontecendo.

Socorrida, a criança foi levada a delegacia, mas mesmo assim os cães ainda se sentiam como seus guardiões responsáveis, pois acompanharam o socorro e inclusive adentraram a delegacia, as pessoas estavam ocupadas olhando o bebê, que foi colocada e cima da mesa do oficial, e começou a mover suas mãos e pés, mas sem chorar. E a cena dos cães que a acompanharam, não escapou aos olhos dos policiais e dos curiosos presentes na delegacia.

Relatos afirma que apenas, após as duas horas da tarde do dia 24 de maio de 1996, quando o bebê foi colocado em um carro para ser levado para um abrigo, que os três cães de rua, começaram a ir lentamente embora da delegacia

Esta história e a foto foram publicadas na primeira página do Díario de Bengali em 25 de Maio de 1996, demonstrando a ação responsável  e "humanitária" dos três cães de rua para salvar um bebê humano.

9 de jun de 2012
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário