18 de mar. de 2013


Um labrador retriever  estava entre os primeiros privilegiados para receber uma bênção física das mãos do Papa Francisco neste final de semana.

papa-abencoa-cao (1)

O cão-guia pertence a um jornalista de rádio, que é deficiente visual. Ásia entrou no Vaticano no sábado até o vasto salão de audiências Paulo VI onde calmamente sentou-se perto de seu tutor. O pontífice agradeceu aos milhares de jornalistas de todo o mundo que foram a Roma para cobrir o conclave que levou à sua eleição como o primeiro jesuíta, primeiro não-europeu, e primeiro pontífice da América Latina.

"Enquanto eu esperava na fila para entrar na sala, os seguranças me disseram que eu provavelmente eu não teria permissão para entrar com o cão", escreveu Alessandro Forlani em sua página no Facebook, que trabalha para a rádio RAI italiana.
papa-abencoa-cao (4)

"Mas, depois de alguns minutos, os funcionários do Vaticano me deram a luz verde e fui acompanhado por um guarda suíço para o salão de audiências. Deixaram-me sentado perto da primeira fila de assentos ", disse Forlani.

Enquanto os jornalistas faziam fila para ser recebido pelo Papa Francis - alguns realizando o "baciamano", o tradicional beijo no anel do papa, e outros abraçando-o em abraços de urso – e foi ai que os funcionários do Vaticano se aproximaram de Forlani.

"Eles disseram que o Papa Francisco pediu para me conhecer. Como ele havia visto o cão, logo na primeira fileira, ele disse que queria nos conhecer, a nós dois, eu e Ásia ", disse Forlani.

papa-abencoa-cao (3)

Ásia caminhou no palco, brevemente cheirou o vestido branco do Papa e seus sapatos pretos e esperou pacientemente enquanto Forlani conversou com o pontífice.

"Eu pedi uma bênção para minha filha e esposa que estavam em casa", disse Forlani ao Discovery News.

E então o Papa respondeu ao jornalista;
"E uma bênção especial para seu cão também."

Ele quebrou as regras cerimoniais com a minha presença e com Ásia no palco e nada foi previamente arranjado ", disse Forlani.

papa-abencoa-cao-07

Em uma imagem apropriada para um papa inspirado pelo santo padroeiro dos animais, Papa Francisco abaixou-se para acariciar o cão.

O papa de 76 anos de idade, confirmou que ele decidiu levar o nome de Francisco a São Francisco de Assis.

"Ele é o homem da pobreza, o homem da paz", disse ele.

"Ah, como eu gostaria de uma Igreja que é pobre", acrescentou, destacando seus planos de fazer uma Igreja Católica uma instituição "dos pobres, para os pobres."




Ele agradeceu aos milhares de jornalistas que tinham coberto a sua eleição, mas convidou-os a "sempre tentar compreender melhor a verdadeira natureza da Igreja, e até mesmo a sua jornada no mundo, com as suas virtudes e com os seus pecados."

Ele exortou os jornalistas a procurar "bondade, verdade e beleza" no mundo e na Igreja.

Enquanto a votação formal, continuou, o Papa recordou: "Eu pensei que de guerras .... e Francisco (de Assis) é o homem da paz, e é assim que o nome entrou no meu coração, Francisco de Assis, para mim ele é o homem da pobreza, o homem da paz, o homem que ama e protege os outros. "

São Francisco de Assis, que morreu em 1226, renunciou à fortuna de sua família por uma vida de caridade e pobreza, e também é venerado por ambientalistas porque ele amava a natureza e pregou aos animais.

"Neste momento, não temos uma relação muito boa com a criação", disse o papa.

papa_francisco_animais

Ele disse que os católicos devem se lembrar que Jesus, não o papa, era o centro da Igreja. No final de seu discurso, a mudança do italiano para o espanhol, ele também fez um gesto para os não-crentes e membros de outras religiões.

"Eu disse que estaria disposto a dar-lhe uma bênção. Uma vez que muitos de vocês não pertence à Igreja Católica e outros são não-crentes, do fundo do meu coração eu dar essa bênção silenciosa para todos e cada um de vocês, respeitando a consciência de cada um de vocês, mas sabendo que cada um de que você é um filho de Deus. Que Deus abençoe todos vocês ", disse ele.

Jornalistas, IACOPO Scaramuzzi da TMNews (Itália), contou de sua entrevista com o Papa Francisco.

"Aproveitei dizendo-lhe que como jornalista eu estava muito feliz para cobrir este acontecimento histórico e que eu apreciei o seu conselho para cobrir bondade, beleza e verdade.

Ele me disse: 'Eu sugiro que os três juntos, porque a beleza não é suficiente, a bondade não é suficiente, e na verdade não é suficiente. "

Hoje o Papa distinguiu entre crentes e não-crentes, mas agradeceu e abençoou-o mesmo por seus esforços.

Leia também: Papa Bento XVI e seu grande amor pelos gatos

papa_bentoXVI-gatos

.



18 de mar. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário