16 de mai. de 2013

Na companhia do cachorro Big, Charles Gilliam vive há anos nas ruas de Santa Mônica, Los Angeles, nos Estados unidos.

cao_los_angeles

Ao perceber que o cão andava desanimado, o americano juntou os trocadinhos que havia conseguido nos últimos dias e pagou a consulta de um veterinário. De acordo com Gilliam, o especialista concluiu que o animal estava com um tumor incurável e que o tratamento seria muito caro. Assim, a melhor alternativa seria sacrificar o pet.

Inconformado com o diagnóstico e com a possibilidade de perder seu melhor amigo por falta de dinheiro, o mendigo voltou para as ruas e deixo de lado o discurso de que precisava de um trocado para comer. Para qualquer pedestre, Gilliam mostrava o cartão do veterinário, explicava a doença do cachorro e pedia qualquer quantia para ajudá-lo com as despesas do tratamento.

130514-Gilliam-Big2Uma das pessoas abordadas pelo morador de rua foi Jasmine Dustin. Responsável pelo abrigo para cães“Cause 4 Paws”, a americana ficou comovida com a determinação de Gilliam para salvar Big e decidiu ajudar o mendigo. Ela lançou em uma rede social um apelo para arrecadar dinheiro e salvar o cachorro. Mais de 10 mil pessoas compartilharam a história.

Em poucos dias, Gilliam e Jasmine acharam que o dinheiro levantado já era suficiente para dar início ao tratamento do cão. A dupla levou Big ao Centro Veterinário Pet Care Chesterfield Square, onde o cachorro foi submetido a novos exames. Os resultados comprovaram que a doença do cachorro não era nada grave e receitou apenas uma dieta especial para tratar pedras no canal da urina do bicho.

A história rendeu a Gilliam e Big uma vaga em um lar para desabrigados.

Fonte: Globo Rural – Fotos: Jasmine Dustin

16 de mai. de 2013
comments powered by Disqus

Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário